1. Spirit Fanfics >
  2. Move — A Vida é Feita de Mudanças >
  3. Convite Inevitável

História Move — A Vida é Feita de Mudanças - Convite Inevitável


Escrita por: ShinEunri

Capítulo 24 - Convite Inevitável


Fanfic / Fanfiction Move — A Vida é Feita de Mudanças - Convite Inevitável

Sábado chega rápido e Sun e Sook se dão ao luxo de acordarem mais tarde naquele dia, claro. Soo-Yun tinha terminado o seu café e já estava lavando a louça quando as filhas chegam.

— Bom dia, omma — elas dizem e Sook beija a mãe como de costume.

— Bom dia, meninas — Soo-Yun diz.

Elas se sentam e começam a arrumar o que comer, Sun toma café e Sook prefere chá.

— Tenho uma novidade... — Soo-Yun diz, virando-se e sorrindo pra elas.

— Conte! — Sook pede curiosa, adorava novidades.

— Bem, nesses últimos meses eu tenho procurado emprego em escolas, como vocês sabem — a mãe prossegue. — Enviei currículos, mas quase sempre eles não estavam contratando, mas eu fiz algumas provas e ganhei uma vaga de professora substituta!

— Que bom, mãe! — Sun diz feliz.

— Então, você vai trabalhar como professora aqui? — Sook pergunta após um gole de chá.

— Sim, vou ser professora de alunos do elementar — Soo-Yun diz orgulhosa, ela adorava a profissão. — E diferente do que eu ganhava no Brasil, aqui vou ganhar muito bem.

— Sim, eu li que o professores daqui são super valorizados... — Sun comenta. — Por isso são tão bons.

Ela toma seu café enquanto sua mãe concorda.

— Em pouco tempo então, vamos ser ricas! — Sook ri, animada.

— Também não é assim, Sook... — Soo-Yun diz rindo. — Mas, acredito que vamos ficar muito bem financeiramente sim...

— Isso me soa muito bem — Sook ri.

— E quando você começa? — Sun pergunta.

— Essa segunda mesmo, eles têm urgência já que a outra professora entrou de licença maternidade ontem.

— Isso merece uma comemoração! — Sook diz.

— Podemos ir à um restaurante ou algo assim... — Sun concorda.

— Sim, acho que podemos — Soo-Yun aceita a ideia. — Vou chamar os tios de vocês e seus avós, eles dever querer nos ver também.

 

Elas decidem ir ao Yongsan Family Park após o almoço e então caminham, olham a paisagem, os peixes no lago e sentam numa parte com grama perto de um grupo de aves que bicava o chão, às margens do lago. Sun toca violão e canta, Sook acompanha, mesmo tendo certeza de que não tem talento pra isso como a irmã.

Então, o celular de Sun toca e ela o pega, se surpreendendo com quem vê. Hoseok, como assim?

Ela mostra pra Sook que estava curiosa e arregala os olhos ao ver o nome e a imagem do Hobi na tela do celular da irmã. Sun passa o celular para Sook dizendo que não vai atender com a cabeça, nervosa.

— Quê? Você está louca? — Sook surta com o celular na mão. — Você vai atender sim senhora! E logo!

— E o que eu vou dizer? Não, atende você, Sook... — Sun já estava com o coração acelerado.

— Nada disso! — Sook aceita a ligação e coloca o celular no ouvido da irmã, que fica sem reação e Sook gruda o ouvido no celular pra ouvir a conversa.

— A-alô? — Sun gagueja.

— Sol! Que bom que atendeu! — Hobi diz animado. — Como você está?

— Hum... bem e você...? — Sun tinha que se concentrar pra formar frases coerentes.

— Estou ótimo, feliz e cheio de esperança! — Hobi ri e Sun dá uma risada nervosa, enquanto Sook cobre a boca pra não deixar escapar nenhum riso ou grito após levar uma cotovelada de Sun. — Eu estava conversando com o Namjoon hyung e a gente estava pensando em ir patinar no gelo... na verdade eu queria ir patinar e convenci ele a ir patinar também e nós gostaríamos de saber se você e a Sook gostariam de ir com a gente.

— Ir p-patinar? Eu... eu não sei patinar — Sun diz e Sook lhe devolve a cotovelada. — Ain!

— Sol? — Hoseok pergunta preocupado. — Você está bem?

Sun repreende Sook com um olhar, mas a dongsaeng apenas aponta para o celular e levanta os polegares pra irmã responder logo que sim.

— Sol? Você está aí?

— Sim, eu estou bem... só bati o pé num móvel — ela mente e ri sem graça.

— Uuuhh, isso me acontece muito — ele ri.

— Pois é...

— E então? O que você acha da gente ir patinar?

— Quando?

— Hoje, pode ser?

— Ah, que pena... mas temos um jantar em família hoje em comemoração ao novo emprego da omma — Sun sorri aliviada por poder rejeitar o convite. — Não podemos cancelar isso ou a omma vai ficar triste com a gente...

Sook tenta protestar, mas Sun cobre a boca dela.

— Sim, eu entendo... família em primeiro lugar — Hobi diz. — Então, podemos deixar pra amanhã, tudo bem?

— Amanhã? — Sun arregala os olhos e tenta desesperadamente pensar em uma outra desculpa pra dar a ele só pra não ter que sair, mas Sook insiste pra ela aceitar fazendo mil e uma expressões e ela não consegue pensar em nada pra dizer. — É... hum... o-k.

Sook se levanta e começa a pular e dançar em comemoração, tentando não gritar ainda.

— Isso foi um sim? — Hobi ri.

— Sim... — Sun cobre os olhos com uma das mãos sem acreditar no que estava fazendo.

— Do-pe! — Hobi diz rindo e Sun acaba rindo também ao ouvir a alegria dele. — Então, amanhã às 18h a gente busca vocês, ok?

— Ok...

— O Namjoon hyung deve falar com a Sook daqui a pouco pra convidar ela também e então estará tudo certo — ele diz. — Agora vou indo, Sol... até mais! Beijos!

— Beijo — Sun desliga e ouve o grito contido de felicidade de Sook.

— Nós vamos patinar! — Sook grita, sorridente. — O Hobi oppa gosta de você, eu sabia!

— Quê? Você deve estar louca, só pode...

— Sun, não se faça de cega... ele te chamou pra sair, não foi? — Sook volta a se sentar de pernas cruzadas ao lado da irmã com um grande sorriso no rosto — Óbvio que ele gosta de você!

— Nada a ver... vamos ser nós quatro lá, não só o Hoseok e eu — Sun se negava a crer no que a irmã dizia.

— Sim, um encontro de casais! — Sook coloca as mãos nas bochechas e sorri fazendo aegyo.

— Masoq? — Sun arregala os olhos e depois se toca de uma coisa. — Espera... isso quer dizer que você e o Namjoon são um casal também?

Ela sorri pra Sook insinuante e a irmã fica vermelha.

— Claro que não! — Ela nega. — Você sabe que eu gosto do Jimin...

— Certeza? — Sun duvida com uma sobrancelha arqueada.

— S-sim — Sook começa a mexer no cabelo, um pouco nervosa, aquele assunto a deixava confusa. — Eu sempre gostei do Jimin...

 — Antes você falava do Jimin todas as horas de todos os dias para todas as pessoas da face da terra e agora... qual foi a última vez que eu te ouvi falar dele mesmo? Há semanas? Ou há um mês? — Sun põe a mão no queixo, fingindo concentração.

— Eu falei dele semana passada... — Sook continua mexendo no cabelo nervosamente.

— De qualquer forma, eu ouvi que mudar é necessário...

— Talvez seja — Sook dá de ombros pensativa e Sun sorri consigo mesma.


Notas Finais


Oi, amorinhas!
Como prometido, aqui está o capítulo de compensação prometido hihi
Espero q gostem e amanhã de manhã tem mais!
Beijinhos e brigaderuisss pra vcs kkk 😙


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...