1. Spirit Fanfics >
  2. Mudança de Rotina >
  3. As sequelas de Sai

História Mudança de Rotina - As sequelas de Sai


Escrita por: Sandoca

Capítulo 6 - As sequelas de Sai


- Gray! - eu falei, animada, ao ver meu namorado chegar na porta do colégio, pra me buscar. É, Itachi podia ser lindo e tudo mais, mas o Gray... 10 a zero em qualquer esquina! Ele tirou o capacete e eu dei um beijo apaixonado nele. As pessoas do colégio nos encaravam estáticas, principalmente o grupinho popular. Não podia negar que sentia uma pequena satisfação de dar a volta por cima...
- Hey, gatinha - ele falou, rindo - Então esse é o seu novo colégio? Parece decente...
- Espere até você conhecer as pessoas daqui... - falei. Saí de dentro do colégio e fui para parte de fora, para evitar os olhares das pessoas do colégio. - Você acredita que aquele babaca, aquele que eu te falei que era meu melhor amigo, e tudo mais, já armou pra mim?
- Sério? - falou Gray - Ele deve ser muito babaca mesmo, pra mexer com você.. - Gray ficou um pouco sério - Sakura, se algum desses imbecis te fizer mal, eu juro, eu quebro a cara de um por um!
- Não se preocupe - falei eu. - Eles não vão me fazer mal. Maas... obrigada pela defesa, meu herói! - eu ri, e dei outro beijo nele.
- Então, vamos? - falou ele, me dando o outro capacete da moto - A Hotaru tá morta de saudades de você...
- Aiin, que saudades daquela pequenininha... - falei, lembrando dos bons momentos com Hotaru, no meu antigo colégio. O melhor colégio do mundo, aquele devia ser. Ou então a Escola de Konoha era muito ruim. Acho que qualquer uma das opções é valida.

____________________________________________________________________________________________

Depois de me reencontrar com meus antigos amigos, cheguei em casa, morta. Fiquei pensando no que ouvi no banheiro.

Primeiro dia de aula e aquele estúpido já armou pra mim? Ele estava brincando com fogo... Ele sabia que ela tinha uma carta na manga, e mesmo assim continuava a atacar? Isso sempre fora o pior defeito de Sasuke: orgulho. Ele não tinha limites, quando algo incomodava seu ego. Talvez tenha sido esse o motivo que o fez me humilhar daquela forma...

Falando em carta na manga... O que será que aconteceu com o Sai? Eu não o vi no colégio... Será que... Não, não pode ser. Já sei: vou ligar pra ele!

____________________________________________________________________________________________

- Alô? - falou uma voz feminina, do outro lado da linha.
- É... o.. o Sai está? - falei, temendo a reação da mulher.
- Está sim, quem deseja? - falou a mulher, um pouco desconfiada.
- É... uma amiga dele. De muito tempo atrás. - falei
- Por acaso você é da Escola de Konoha? - falou ela, já alterando o tom simpático por uma voz agressiva - Por que se for, não vou deixar o Sai falar com você!
- Olha, eu... eu sou, na verdade, mas... eu sou novata lá... Acabei de me mudar pra aquele bairro, e... e por acaso estou estudando naquela escola.. - falei, mentindo e omitindo ao mesmo tempo.
- Hum.. - falou ela - Que seja - falou ela - Mas... se você for daquele grupinho do Sasuke Uchiha querendo machucar meu filho, pode ter certeza que você vai se arrepender, garota!

Uau. Será que ela sabe da história toda?

- A única coisa que me relaciona a Sasuke Uchiha - falei - é o ódio que eu sinto por ele. Com isso, não se preocupe, senhora.
- Hum... Ok, então. Sai! Telefone, querido! - ela gritou.

O telefone fez um barulho de quem estava sendo colocado sobre a mesa. Esperei um pouco, e escutei a voz de Sai do outro lado, me fazendo dar uma volta pelo passado.

- Alô? - ele falou.
- S-sai? - eu falei, nervosa - É... você?
- Quem está falando? - falou ele
- Sou eu... A Sakura... nós estudamos juntos na 4ª série, você lembra? - falei, um pouco receosa
- Sakura - ele repetiu, irônico - Sakura Haruno. Como eu poderia esquecer? Com os seus amigos, eu passei os piores anos da minha vida.
- Olha, eu... - eu falei, firme - Eu queria dizer que nenhum deles é meu amigo, e nunca foi. Eu.. saí do colégio depois... de Sasuke Uchiha aprontar mais uma dele comigo. E então, passei 4 anos longe daquelas pessoas e daquele lugar... E agora.. eu voltei. E.. quis ligar pra saber como.. como você está depois daquela história toda...
- Como eu estou? - falou ele, sarcástico - Bem, além de cego e paraplégico, eu estou completamente sem amigos, graças a Sasuke. E então? Pareço bem pra você?

____________________________________________________________________________________________

- P-paraplégico? - falei, chocada. Eu sabia que aquele "acidente" o havia deixado cego e com muitas sequelas, mas paraplégico? Isso pra mim era novidade. Meu deus... A vida dessa pessoa foi completamente detonada. Como uma maldade tão grande pode existir, meu deus?
- Sim, paraplégico - ele falou, amargurado - Há 4 anos que eu estou preso nessa cadeira de rodas. E sabe o que é o pior, Sakura? É que... depois do acidente... A única coisa que eu esperava era que meus "amigos" me ajudassem, me apoiassem... Mas não... Você e as meninas sumiram... E o Sasuke - ele falava esse nome com um ódio bem perceptível - e os amigos dele transformaram a minha vida num inferno. E.. eu não entendo por que...

Estava mais do que óbvio pra mim: Sai não sabia que a culpa do acidente era de Sasuke e seus amigos. Mas, pelo visto, além de ter feito isso com ele, Sasuke ainda deu um jeito de piorar a situação, acabando com a vida social de Sai.

- Por... por que num inferno? O que.. o que ele fez, Sai? - falei
- Você não sabe? - falou ele, amargo - Sasuke... espalhou boatos sobre mim... fez todos ficarem contra mim no colégio... E depois... veio aqui na minha casa me ameaçar... dizendo que se eu voltasse pro colégio, ele ia acabar comigo...
- Eu não... acredito.. - falei, ainda em choque.
- E eu não entendi por que na época! - falou ele - Por que meus amigos me abandonariam e fariam isso comigo na hora que eu mais precisava? Por que eles iam abandonar um pobre cego e paraplégico e deixá-lo sem amigos? Hoje, eu entendo... Sasuke não vale nada, nem ele nem aqueles amigos dele... E nunca foi meu amigo de verdade..
- Sai, isso.. isso é horrível - eu falei - Eu provei suficiente do veneno de Sasuke pra saber que ele não vale nada. Mas... Eu quero te fazer uma proposta, Sai...
- Uma proposta? - falou ele, surpreso - O que você-
- O Sasuke não pode continuar fazendo essas coisas! - cortei. - Ele estragou sua vida, a minha, e de muitas pessoas daquele colégio! Nós não podemos deixar isso acontecer!
- E o que você sugere?
- Um pacto - falei - Para colocar Sasuke Uchiha em seu devido lugar... E fazer ele pagar por tudo que fez a nós...
- Isso parece interessante...

____________________________________________________________________________________________

Após desligar o telefone, fui até meu armário, pegar a antiga caixa de lembranças, da época que era amiga de Sasuke.

Peguei a caixa azul e coloquei sobre minha cama e a abri. Fotos e mais fotos estavam lá. Sasuke e eu rindo, Sasuke e eu na praia. todos do grupo reunidos, brincando. Uma carta que Sasuke escrevera pra mim, flores que ele colhera pra mim, lista de filmes que nós gostávamos.

Realmente, eu não sei por que eu guardo isso. Pra me iludir? Achar que aquele pequeno Sasuke, que era amigo de todo mundo, que era legal, inteligente, simpático, carinhoso, ainda existia? Não. Eu não acredito nisso.
Na verdade, nem acredito que ele tenha sido isso tudo. Não acredito que alguém possa mudar desse jeito. Ele sempre foi assim. Apenas se revelou mais tarde do que esperava.

E tudo que Sasuke já fez? A vida de Sai que ele destruiu? As pessoas que ele humilhou?

Isso não vai ficar assim.
Eu vou tomar uma atitude. Ele quer me humilhar, não é mesmo? Com a história da prenda e do biquíni? Pois se é um biquíni que ele quer...
Me aguarde, Sasuke Uchiha. Seus dias como bad boy estão contados...

Continua..



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...