Sexta-Feira, dia 23 de Dezembro, a neve caía lentamente por todos os cantos,transformando tudo numa imensidão branca.O clube Iwatobi treinava junto do clube Samezuka já que não tinha condições em nadar numa piscina congelada. Mesmo sendo rivais Rin sempre cedeu a piscina ao seus amigos em situações como essas , afinal poderia usar como pretexto para ver Kurumi.
- Waa amanhã já é véspera de natal!-Comentou Nagisa saindo da piscina.
- É mesmo...Por mencionar nisso queria propor que todos viessem à minha casa no dia 24 para comemorarmos,podemos fazer um amigo secreto também.- Falou Makoto com uma garrafa de água na mão.
- Parece legal, eu topo.- Acentiu Gou que estava sentada junto de Ume na arquibancada.
- Queremos participar também!- Interviu Rin.
- Mas... Você já está tomando a decisão sem me consultar se realmente quero !?- Indagou Sousuke.
- Eu sei que quer.- Respondeu o ruivo com um sorriso.
- Vou escrever o nome de todos em pedaços de papel aí cada um sorteia um nome.- Falava Rei pegando seu caderno ,em seguida escrevendo neles,cortando e os dobrando em tamanhos iguais.- Agora, podem pegar!- Fez uma concha com as mãos misturando um pouco os papéis.
Então todos pegaram um pedaço de papel, todos sorriam com a pessoal sorteada,Haru esboçava um pequeno sorriso de lado como se já soubesse o que comprar.
Não falaram mais nada sobre a pessoa que sortearam, voltaram à treinar normalmente até dar o horário.Na saída Ume saiu com Gou ,ambas estavam muito sorridentes.
- Entãão, Quem você tirou?- Perguntou a Ruiva pegando o papel da amiga o lendo.- Rei-kun... Já sabe o que vai dar para ele?
- Talvez um livro de ficção científica... Acho que ele vai gostar... E quem você tirou?
- M...M-Makoto-kun...- Corou a menina.
- Você está bem ?? Tá com uns negócios estranhos na bochechas...Espera... Gou Matsuoka corada, essa é nova.- Riu a outra- Já sabe o que vai dar para ele?
- N-não ria de mim !! E eu já tenho uma ideia, mas pretendo ser a última à entregar o meu presente...
- Por quê?
- Porque sim!- Respondeu ela ainda com rubores na bochechas.
- Gosta dele?!- Ume parecia surpresa.
- Psiiuuu, n-nada a ver ,sua boba...haha...ha....ha...Você é muito engraçada.-Dizia ela apertando mais o passo.
- Desde quando você começou a sentir algo por ele? Já saiu com ele ? Pretende casar quando? Se tiver filhos posso ser a madrinha?
- Q-que perguntas são essas?! Bateu a cabeça no fundo da piscina quando pulou de ponta ??
- Essas são perguntas que eu denomino " Questões de Matsuoka" subtítulo " Impossíveis de responder!".- Riu Kurumi como se houvesse um letreiro com luzes coloridas com tais palavras.
- Ai,ai...Será que o Nagisa tirou você?? Ou será que foi meu irmão?? O que será que vão dar se tiverem sorteado você?
- Viu só ?? " Questões de Matsuoka".
Enquanto isso em outro caminho, Haru e Makoto andavam calmamente trocando palavras como sempre faziam, Tachibana sempre esboçando um sorriso gentil e Nanase com sua face quase nunca esboçando alguma expressão aparente.
-' Quem você tirou Haru ?
O outro fitou o amigo e novamente esboçou o raro sorriso.
- Alguém bem inesperado...
- Você tem que ser misterioso até com isso?!- Makoto suspirou.
- Quem você sorteou?
- O Nagisa.... Acho que vou dar algo com o tema de pinguim , já que ele gosta muito...
- Quer ajuda com os preparativos para a véspera? Posso ajudar com a decoração ou com a comida.
- Não precisa.- sorriu Makoto.
- Ok, então eu vou ajudar.
- Mas...- Tachibana Fitou Nanase assustado com a resposta do amigo.
- O quê?? Eu te conheço ,esqueceu? Sei que precisa de ajuda, mas nunca falaria para mim, afinal já conheço todos seus passos,manhas, falas, enfim...Tudo.
- Só você Haru...- Riu Makoto abraçando o outro.
Não muito longe de onde estavam Nagisa e Rei procuravam os presentes para seus sorteados numa loja. Rei resmungava teorias para poder escolher um bom presente, enquanto Nagisa mergulhava de cabeça em tudo que via .
- Ei, ei Rei-chan, acha que o Sou-chan vai gostar disso ??- Indagou ele mostrando um ursinho de tubarão.
- I-isso é um urso de pelúcia?
- Tubarão de pelúcia! - Nagisa fez bico.
- Sousuke-kun não tem cara de que gosta de coisas fofas assim...E é um tubarão... Vai parecer que ele é obcecado pelo Rin-kun.- Explicava ele colocando a mão no queixo.- Bom... O Nitori-kun parece gostar das mesmas coisas que eu...Acho que darei um livro de aventura, uns dos meus gêneros preferidos.
- Huum ,Sou-chan tem cara de que gosta de doces...Acho que vou dar uma caixinha enfeitada com cupcakes dentro! Vamos Naquela confeitaria, Rei-chan!!- Dizia Nagisa puxando o Amigo que estava à pagar o livro no caixa.
- E-espera Nagisa-kun!
- Ei Sousuke, o que está fazendo olhando para esse mangá Bishoujo Obsceno ?!- Rin indaga para o amigo que encarava a vitrine de uma banca de mangás,coisa que ele nunca fez ,muito menos se interessou em Bishoujos.
- Acho que já encontrei o presente...-Sussurrou ele sorrindo.
- Você vai comprar um mangá?! Você?!?!
O garoto então entrou na banca e comprou a caixa que vinha com o mangá 1 ao 5, em seguida saiu com ele nas mãos. Rin falou sem parar por não entender o que o outro acabara de fazer.
- Dá pra...Calar a boquinha...?? Isso não é pra mim.-Falou Sousuke colocando o dedo nos lábios do ruivo.- Quem você tirou ??
- Minha irmã...- Suspirou.- Acho que vou comprar uma roupa para ela...- Falou Matsuoka entrando numa loja de roupas que ficava do outro lado da rua de onde ficava a banca.
- Rin-senpaaai!!- Momo surgiu no meio das roupas pulando em cima do mesmo.
- Momo-kun, fale mais baixo , todos estão olhando para você!- Aiichiro surgiu um tanto envergonhado.
- O que estão fazendo aqui ?- Indagou Rin se levantando e jogando o cabelo para trás.
- Viemos aqui porque o Nitori-senpai queria comprar algo pro Nanase-kun!
- Eu comprei isto .- Mostrou um moletom azul claro , o gorro da roupa era a cabeça de um golfinho.
- E eu comprei ist...- Aiichiro não deixou que o outro mostrasse seu presente já que era para o Rin.
- Momotaro-kun, presta atenção nas coisas que faz!!
- Acho que ela vai gostar dessa saia...- Propôs o ruivo uma saia rosa claro.
- Waa é pra quem , Matsuoka-senpai??
- Minha irmã.
- Então neste caso devia levar esta aqui !- Disse momo mostrando a mesma saia só que menor.
- Tá maluco,Momo ? Vai aparecer a calcinha dela com isso , se é que ela irá usar algo assim !- Rin deu um tapa na nuca do outro.
- N-não custa nada tentar! - choramingou Mikoshiba.
Dia 24, Sábado, o relógio marcava 06h30 da tarde. Kurumi teria chamado Gou para dormir em casa no dia anterior, assim poderiam se aprontar juntas e chegarem nos mesmo horário na festa na casa dos Tachibana. Ume prendeu o cabelo com um rabo lateral baixo,vestia calça skini preta, blusa de manga comprida branca,por cima uma jaqueta escura e botas com salto não muito alto marrom escuro com algodão que enfeitava o começo do cano do sapato. Gou soltou os cabelos e ondulou um pouco as pontas, na cabeça usava uma touca rosa, vestia um vestido da mesma cor com uns detalhes azuis claro, meias azuis claro, botas brancas e blusa que terminava um pouco antes do vestido que batia no joelho, branco também.
Assim que terminaram foram juntas debaixo daquele céu estrelado que fazia a imensidão branca brilhar à luz da lua.
Na casa dos Tachibana, Haru e Makoto se encontravam dando os últimos retoques no lugar. Os pais de Makoto foram na casa de seus parentes e levaram seus irmãozinhos junto, ou seja,a casa seria apenas dos jovens.
Haruka colocava o frango para assar, enquanto Makoto ajeitava a mesa colocando os pratos, copos, talheres e alguns petiscos para não passarem fome até dar meia noite.
O garoto de olhos azuis vestia um suéter azul escuro com gola " V " , calça jeans cinza escuro e pantufas brancas, por cima desta usava um avental vermelho com detalhes verdes. Makoto vestia uma blusa de manga comprida fina branca, por cima uma blusa verde, calças azul marinho e meias cinzas claro.
Quanto Tachibana terminou com a mesa foi até a cozinha onde encontrou Haru nas pontas dos pés tentando pegar uma bandeja na prateleira de um armário que ficava fora de seu alcance, o mesmo riu do outro que resmungava com as falhas se aproximando do mesmo e pegando a tal bandeja.
- Aqui está, Haru-chan.
- Já falei pra não colocar "chan" no meu nome.- Bufou o menor.- Aqui, experimente .- Esticou a colher com um pouco do mousse de chocolate que fizera perto da boca de Makoto.
Makoto pegou o pulso do amigo fazendo com que ele colocasse a colher em sua boca,em seguida deu um sorriso.
- Está muito bom, Haru !
Logo a campainha tocou e Makoto foi correndo dar as boas vindas para seus amigos. Ao abrir a porta viu que alguns já haviam chegado como Kurumi ,Gou, Momotaro, Aiichiro e outro estavam chegando como Rei ,Nagisa ,Rin e Sousuke. Todos com presentes em mãos com embrulhos muito bonitos. Sem demora o mesmo dera passagem para que entrassem, Haru saiu da cozinha para ver quem chegou ainda com o avental.
- Gostei da roupa, Haru.- Riu Rin vestido com uma blusa preta, por cima blusa de lã cinza, calça cinza claro com meias nos pés.
- Oi para você também , Rin...
- Waa Haru-chan,o que está preparando?- Indagou Nagisa que surgiu magicamente na cozinha vestido com uma blusa azul clara, blusa college rosa, calça jeans clara, e meias amarelas
Todos estavam acomodados na sala,sentados no sofá, alguns sentados no braços. Durante as espera fizeram vários jogos , Haru ainda estava na cozinha arrumando algumas coisas, até que Rei chega com a intensão de ajuda-lo.
- Haruka-senpai...Deixe-me lavar a louça, assim vai ficar mais fácil para você trabalhar.- Aproximou Rei da pia que estava entupida de louça.O mesmo vestia moletom branco com uma borboleta preta no peito direto, calça jeans marrom e meias pretas.
- Obrigada, Rei.
- Eu também quero ajudar!!- Pulou Nagisa até perto de Rei e começou a secar a louça.
Dado enfim meia noite, todos se sentaram à mesa e comeram muito. conversaram muito e obviamente houve palhaçada vinda de Nagisa e Momo que assustaram Rin com uma aranha de brinquedo que parecia muito com uma verdadeira.
No fim desta todos voltaram para a sala para enfim fazerem a troca de presentes, Ume foi a primeira a ficar no meio da roda.
- Bom, meu amigo secreto é alguém muito inteligente, um pouco obcecado por teorias mas é uma pessoa incrível...É o Rei-kun.- Falou ela sorrindo meigamente entregando o presente para o amigo.
Rei foi o próximo a entregar:
- Sorteei alguém que admiro muito, tem os mesmos gostos que eu, é muito tímido e um pouco nervoso. Nitori-kun!- Disse ele entregando para Aiichiro que seria o próximo .
- A-acho essa pessoa muito talentosa, admiro-a muito apesar de nunca ter tido uma longa conversa com ela. Nanase-kun.- Aiichiro entregou timidamente para Haru que logo abriu o presente e o vestiu colocando o gorro na cabeça, em seguida se levantando.
- ....Minha amiga secreta é a Kurumi.- Disse ele com uma expressão séria apesar de estar muito fofo com aquele moletom de golfinho.
A menina pegou o presente dando um abraço em Haru que retribuiu, algo inesperado vindo dele, e se sentou novamente.
- Para continuar irei escolher o Makoto! -Exclamou ela .
- Ok.- Respondeu ele meigamente se levantando indo ao centro.- A pessoa que sorteei é alguém muito alegre, espalha alegria por onde passa e , sinceramente, não há ninguém que não queira ser amigo dela... Nagisa-kun.
- Waa que demais ,Mako-chan, vamos ver o que é!- Ao abrir o presente Hazuki encontrou um pinguim de pelúcia com um laço rosa no pescoço.- É muito fofo !- exclamou ele apertando o bichinho andando até o meio.- Meu amigo secreto é muito gentil e apesar de não sorrir muito, sei que está sempre sorrindo por dentro. É o Sou-chan.
- Cupcakes... Gosto muito de cupcakes...- Ele deu um sorriso sereno.- Momo, venha pegar seu presente , você é meu amigo secreto !
- Waa Bishoujo com um leve toque de Ecchi, você me conhece mesmo Sousuke-senpai !!- Boom, não irei enrolar para falar quem é pois quero muito vê-lo vestido com isso: É o Rin-senpai !- Momo mostrou um moletom parecido com o do Haru, só que cinza e com um gorro no formato da cabeça de um tubarão.
- Obrigado Momo.- sorriu ele vestindo o moletom.- Minha irmãzinha foi quem sorteei.
- Nii-chan!- A menina pulou no irmão pegando o presente o abrindo.- É muito bonita!- Alegrou-se ela.- B-bom... Meu amigo secreto... É alguém incrível, muito gentil, tem um sorriso acolhedor e meigo, tem um jeito de protetor, é alegre e um ótimo líder... M-Makoto-kun.- Corou Gou esticando o presente para Makoto que a retribuiu com um forte abrço.
- O que a Gou-chan tem, Ume-chn??- Indagou Nagisa num tom de sussurro e fora respondido com um sorriso da mesma o que o deixou mais confuso ainda.
Mais tarde quando todos estavam conversando e se divertindo com outras brincadeiras, Ume estava sentada na pequena escadinha que havia na varanda olhando a neve cair, enquanto deixava que a fria brisa tocasse seu rosto. Nagisa se aproximou , vendo que a mesma estava sozinha se sentando ao lado dela.
- Está gostando da festa ?- indagou ele.
- Bastantes, gosto muito de passar um tempo com meus amigos.- Respondeu ela sorrindo meigamente.
- O que o Haru-chan te deu??
- Me deu um chaveiro com as letras U e K.
- Que legal, deve ter dado trabalho achar um deste, ou ele mandou fazer...Sabe, eu sei que não tirei você, mas mesmo assim quis te comprar um presente.- Ele tirou do bolso uma caixinha aveludada vermelha a entregando. Dentro dela havia um colar dourado com um pingente de cavalo-marinho.
- É muito bonito! Pode me ajudar à colocar ?
Ele acentiu e assim colocou o colar no pescoço da menina.
- Escolhi um cavalo-marinho pois você me faz lembrar um... É fofa, pequena e muito graciosa.- Corou ele levemente.
- Você não é tão alto assim!- Riu ela dando uma cotovelada nele que retribuiu da mesma maneira.
Logo começaram a se olhar com um brilho diferente nos olhos, disfarçadamente aproximaram suas mão as entrelaçando, lentamente se aproximaram um do outro fechando cada vez mais os olhos,seus lábios estavam centímetros um do outro, dava para ouvir a respiraçãode ambos.
- E-eu queria te dizer que...- Uma voz familiar que vinha de trás da casa fez com que ambos se afastassem cheios de curiosidade para ver o que se sucedia.- E-eu gosto muito de você...- Era Gou quem falava de frente para Makoto com a cabeça baixa com os olhos marejados.
O mesmo sorrira levantando o rosto da menor segurando seu queixo , limpou as pérolas que estavam à cair sobre o macio rosto da menina, em seguida a trouxe para perto dando-lhe um abraço apertado , por fim deu um beijo carinhoso e demorado na testa dela.
Ume e Nagisa que assistiam a cena voltaram à se olhar novamente, agora ambos deixando transparecer rubores avermelhados em suas bochechas. Hazuki já cansado da mesmice pegou na mão de Kurumizawa sem hesitar as entrelaçando, em seguida sorriu meigamente para a menina que retribuiu envolvendo o garoto num abraço apertado.
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.