1. Spirit Fanfics >
  2. My beloved archer >
  3. Capítulo 06

História My beloved archer - Capítulo 06


Escrita por: AgathaCBlack

Notas do Autor


Gente desculpa a demora é que aconteceu um monte de coisas pessoais e só agora consegui tempo para postar mais um capítulo. Peço novamente que quem puder me ajudar com uma capa eu fico infinitamente grata pela ajuda.

Capítulo 6 - Capítulo 06


Capitulo 06

POV Legolas

Após o erro que eu cometi com Lady Artanes tentei me redimir, sabia que poderia não ser fácil como eu gostaria, mas eu tinha que tentar, era importante que ela tivesse confiança em mim já que um dia iriamos nos casar. Sabia muito bem que Tauriel poderia me ajudar, ela conseguiu distrair Artanes até que desse tempo para que eu colocasse a flor e o bilhete em seu quarto. Sabia que a dama da noite era sua flor favorita pois Tauriel me falou antes de ir junto com Artanes. Após o almoço que se seguiu com as duas conversando e eu apenas observando e pensando em que poderia fazer para lhe agradar. O casamento não era de meu agrado, mas eu não poderia fazer nada para impedir que fosse realizado, acordos elfos não podem ser quebrados.

Foi apenas quando o almoço estava acabando e que eu reparei no colar que ela usava e várias vezes o tocava. Como eu não tinha reparado que ela usava o calor de sua mãe? Se ela gostava tanto assim da joia eu sabia o que combinaria perfeitamente com ele, só teria que pedir ao meu pai que me desce. Assim que elas foram embora eu vi que meu pai estava indo para a sala do trono e estaria sozinho, o que seria o momento ideal.

_Pai?-eu o chamei quando ele já estava sentado em seu trono e ele me olhou com um sorriso.

_O que deseja Legolas? Como vai a Lady Artanes? Estão se dando bem?-ele perguntou.

_Ela está bem, se tornou muito próxima de Tauriel, as duas parece que vão se tornar amigas. Estávamos indo bem, só que eu cometi um erro ao falar perto dela coisas que não deveria e ela ficou um pouco magoada com isto. Mas o que me trouxe aqui e que eu queria saber se eu poderia pegar uma das joias que temos na família e dar para Lady Artanes.-eu falei, não queria que meu pai soubesse que eu não estava muito animado com a ideia de ter filhos. Sabia que ele ficaria furioso, pois queria que eu tivesse filhos para ele passar a Floresta.

_Entendo, mas tem alguma ideia de qual joia deseja dar a ela?-ele perguntou serio, pois sabia que tinha algumas joias que tinham grande significado para o nosso povo.

_Gostaria de saber se poderia dar a ela o anel que era de casamento da minha mãe, para ela usar ele como anel de compromisso, além de e claro ser outra forma de proteção para ela.-eu disse e vi meu pai pensar por um tempo, logo ele sorriu e acenou para que um dos servos trouxesse a caixa com o anel.

_Legolas, este anel era o favorito de sua mãe, sei que ela ficaria feliz de que ele fosse usado pela futura rainha de nosso povo e sua esposa, quero que de este anel a ela apenas após o compromisso ser firmado em Valfenda, quando os pais dela estiverem próximos.-ele disse e me entregou a caixa com o anel, ele era lindo, de ouro branco dos elfos com a pedra de uma das estrelas mais importantes para nosso povo, ele era o sinal de esperança para o nosso povo a vários milênios, ele pertenceu a todas as rainhas da Floresta Negra.

_Pode deixar meu pai.-eu disse e me retirei para o meu quarto onde guardei ele.

Fui a procura de Artanes e Tauriel e vi as duas na biblioteca conversando e rindo. Decidi que deixaria as duas juntas enquanto iria fazer a ronda na Floresta.

Estava rondando a floresta a mais de meia hora e já estava quase retornando quando vi um movimento pelo canto do olho e me preparei para atacar, mas parei quando vi que eram Frodo e Gandalf o branco, o dois estavam a cavalo e não tinham notado a minha presença então pulei na frente deles que sorriram ao me ver.

_Como vai Frodo? O que esta fazendo tão longe do Condado?-eu perguntei, sabia que Gandalf estava bem pois sempre ia na floresta.

_Vou bem Legolas, tem muitos anos que eu não lhe vejo, desde a época que retornei da terra dos imortais, já tem quase 17 anos. Como vão as coisas por aqui?-ele tentou mudar de assunto, mas sabia que eles não estavam ali só para fazer uma visita, Frodo não gostava de sair do Condado por nada.

_Estão bem, nenhum ataque nem nada. Estão indo para onde?-eu tentei saber o que eles estavam fazendo ali.

_Meu caro Legolas estamos apenas de passagem, estamos indo para Valfenda, mas antes gostaríamos de saber se poderemos falar com o Senhor Thranduil.-disse Gandalf.

_Claro, eu os levarei há ele agora mesmo.-eu disse e segui a frente deles.

Quando chegamos ao palácio os levei direto ao meu pai que estava na sala do trono e os recebeu de imediato com seu típico sorriso no rosto.

_Ao que devo a honra de receber Frodo Bolseiro e Gandalf o Branco em meu palácio?-ele disse.

_Estamos de passagem Senhor Thranduil, estamos indo para Valfenda.-disse Gandalf fazendo um reverencia ao meu pai.

_Compreendo, mas gostaria de saber o que exatamente estão fazendo aqui?-meu pai perguntou.

_Estamos a procura de uma jovem que se perdeu de nos ontem após um ataque de orcs, ela e uma elfa, cabelos negros e olhos azuis. Falei para ela vir aqui a procura de abrigo, ela e a filha de Aragorn, neta do senhor de Valfenda.-disse Frodo e eu ouvi com mais atenção. Eles falavam de Artanes.

_Há sim, Lady Artanes, ela chegou ontem, estou a par de quem ela é, já estou fazendo o que foi instruído pelo senhor de Valfenda. Ela está sendo bem cuidada e logo será enviada junto com Legolas para Valfenda para o casamento.-meu pai disse e se levantou fazendo um sinal para que uma das servas se aproximasse.- Esta serva vai levar vocês dois até seus quartos para poderem descansar um pouco antes da longa viagem que está por vir.

_Agradecemos sua hospitalidade, mas gostaríamos de ver como está Artanes meu senhor.-disse Frodo um pouco ansioso.

_Eu compreendo, mas ela deve descansar já que pelo que vejo vocês querem ir o mais rápido possível para Valfenda.-disse meu pai e Frodo concordou._Então devem descansar que amanhã mesmo vocês juntos com Lady Artanes e Legolas vão para Valfenda.

_Tudo bem meu senhor, vamos descansar e amanhã sedo iremos para Valfenda.-disse Gandalf para que Frodo não tentasse novamente contradizer o que o rei falava, pois aquilo poderia irritar o mesmo.

Os dois seguiram a serva e voltei meu olhar para o meu pai que estava pensativo, quando reparou que eu o fitava ele sorriu.

_Vejo que o futuro está reservando grandes coisas para a sua Artanes meu filho, mas sei que você irá proteger ela e que por consequência vocês serão abençoados pela estrela. Acho melhor avisar a ela que amanhã vocês dois iram para Valfenda-ele disse e saiu andando.

Segui então a procura de Artanes, sabia que meu pai tinha o dom de prever algumas coisas do futuro, pois os elfos mais velhos acabaram conseguindo algumas dadivas com o passar das eras. Mas as vezes o dom de ver o que estava pela frente não era exatamente um dom, mas sim uma maldição que não conseguimos controlar. Sabia que teria que me casar com Artanes, pelo bem do meu povo, pelo bem do povo dela e principalmente pelo bem dela que era tão jovem que poderia muito bem ser colocada em um novo casamento que só iria destruir mais a sua pureza jovem. Consegui encontrar Artanes na biblioteca lendo em um conto perto da lareira, já estava de noite e sabia que pelo horário Tauriel já estaria em seu quarto descansando. Vi que Artanes estava enrolada em uma manda e que parecia relaxada e em casa, aquilo fez com que eu sentisse um leve calor reconfortante no peito, queria que ela se sentisse em casa pois ali seria seu lar dentro de algum tempo. Me aproximei devagar dela para que não lhe tirasse a concentração, mas infelizmente um dos guardas me viu e acabou fazendo com que ela olhasse para mim e sorrisse um pouco tímida.

_ Peço desculpas por atrapalhar a sua leitura Lady Artanes, mas e que vim lhe avisar que a sua ida a Valfenda se aproxima.-eu disse e vi ela me olha com dúvida.

_ Pensei que iria apenas quando Frodo estivesse aqui meu senhor.

¬_ Sim, ele já esta na Floresta e partiremos amanhã assim que o sol nascer, então peço que vá se deitar para que não fique tão cansada com a viagem.-eu disse e vi ela concorda e me virei para ir para o meu quarto me preparar para a viagem.

_ Legolas?-ela me chamou com excitação e me virei, ela nunca havia me chamado pelo nome, era muito intimo entre os elfos está forma de tratativa.

_ Sim.

_ Você irá junto?-ela perguntou um pouco envergonhada.

_ Sim, mais alguma coisa Lady Artanes?-perguntei.

_ Obrigada pela flor Lord Legolas, foi muito gentil de sua parte.- ela disse e começou a sair.

_ Legolas. -eu disse e ela se virou e me olhou sem entender._ Me chame de Legolas, Lord me faz perceber que estou velho.

_ Então me chame de Artanes, Lady me faz parecer mais velha do que realmente sou.-ela disse sorrindo e saiu correndo. Eu sorri e fui ao meu quarto me preparar para a viagem.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...