1. Spirit Fanfics >
  2. My Big Friends 3, Beyond the Shield >
  3. Perdidas na Neve

História My Big Friends 3, Beyond the Shield - Perdidas na Neve


Escrita por: Ersj

Notas do Autor


No capítulo anterior... As seis amigas chegam a Canterlot, onde Maud e Soike descançam por enquanto que elas vasculham o lugar. Twilight reencontra seus pais e Moon Dancer, uma velha amiga que a ajuda a achar um livro que revela os mistérios de Canterlot. Twilight e suas amigas descobrem que para abrir o livro precisam passar por seis cantos diferentes, agora partem para o primeiro deles.

Capítulo 10 - Perdidas na Neve


POV. Twilight

Horas se passaram desde quando saímos de Canterlot, o dia já começara a se esconder tranzendo a noite com sua partida.

Fluttershy: Já está anoitecendo.

Twilight: Não se preocupe, Fluttershy.

Rainbow: Tenho certeza que mais alguns passos do Spike e já chegamos em alguma cidade ou vila.

Spike corre mais um pouco, até que conseguimos ver um grupo de montanhas cobertas por neve.

Pinkie: Quanta neve.

Applejack: Cidade ou vila, não é, Rainbow?

Rainbow: O que vale é o positivismo.

Maud: Muito, muito positivismo.

Maud bate palma duas vezes, sem animação, como sempre.

Rarity: Foi muito legal a Moon Dancer ter imprimido para a gente o mapa que estava naquele livro.

Twilight: Verdade. E, falando em mapa, ele poderá dizer onde estamos.

Rarity me entrega o mapa, que estava dentro da minha mochila.

Twilight: Essa parece ser a Montanha dos Potros. Estamos no caminho certo até Manehattan. 

Applejack: Acha que conseguimos atravessar as montanhas ainda hoje?

Twilight: Tenho certeza que sim, não é Spike.

Faço carinho em seu pescoço e ele parece se alegrar, aumentando a velocidade e indo até as montanhas.

Ao chegarmos nelas, vimos que eram maiores do que pareciam de longe. Mas ainda estava determinada a atravessar ela hoje, para que possamos passar um noite tranquila em um lugar tranquilo.

Twilight: Spike, vamos subindo devagar. Não será nada difícil, você vai ver.

Spike concorda comigo, o que me deixa contente, depois inicia a subida.

Pinkie: Essas montanhas estão cobertas por neve, significando que neva em poucos intervalos de tempo. Estou certa?

Twilight: Sim... 

Um floco de neve cai no nariz de Fluttershy, que grita assustada.

Rarity: O que foi, Fluttershy querida? Está tudo bem?

Fluttershy: Apenas foi um... Floco de neve.

Applejack, Pinkie, Rainbow e Rarity: Floco de neve?!

Outros flocos começam a cair e todas olham para mim.

Twilight: Está tudo sobre controle, são apenas pequenos e indefesos flocos.

Começa a ventar e e flocos caiam cada vez em maior quantidade e mais rápido. As meninas se seguravam firme na cela que cobria as costas do Spike e seguravam as malas também. Seus cabelos voavam violentamente, assim como o frio de espalhava pelos nossos corpos.

Rainbow: Twilight! Nos tira daqui!

Twilight: Spike, temos que subir mais rápido!

Spike continua a subir lentamente, não conseguia aumentar a velocidade por conta da nevasca que o empurrava para baixo.

Rainbow: O que está fazendo?!

Rarity: É melhor descermos de volta!

Pinkie: Nós vamos morrer! Nós vamos morrer! Nós vamos morrer!

Twilight: Está tudo sobre controle.

Escutamos um barulho e sentimos um pequeno tremor.

Fluttershy: O que foi isso?

Maud: Não é um terremoto, conheceria se fosse um.

Fluttershy: Então o que é?

Applejack: Aquilo responde a sua pergunta, Fluttershy?

Applejack aponta para frente, de onde vinha uma grande avalanche.

Rainbow: Avalanche!

Spike corre descendo as montanhas, para que pudéssemos escapar, mas era tarde demais.

Twilight: Meninas, precisam pular!

Rarity: Pular? Mas iremos morrer!

Twilight: Vamos ser atingidas de qualquer forma, mas se ficarmos no Spike ele poderá nos esmagar por enquanto que rolarmos.

Applejack: Ela tem razão.

Maud: Temos que pular agora.

As seis trocam olhares, alguns assustados e outros confiantes, mas no fim entram em acordo e todas concordam em pular.

Pinkie: Quem será a primeira?

Percebo que a avalanche já nos alcançara.

Twilight: Meninas!

Pinkie pula puxando a mão de Maud. Em seguida Applejack, Rarity segurando suas malas, e Rainbow puxando Fluttershy. Quando fui pular, a avalanche cobre Spike e assim todos nós somos arrastados e cobertos por ela.

 

POV. Rainbow

Estava tudo escuro, escuro e silencioso. Me sentia em um grande vazio, onde não havia mais ninguém e a luz me abandonou. Mas as coisas mudam quando... um brilho começa a me cercar, um brilho igual ao meu cabelo, com seis das sete cores do arco-íris. Esse brilho causa uma pequena explosão, que não me machuca mas abre um caminho deixando a luz entrar.

Percebo que estava debaixo da neve, e essa explosão apenas serviu para tirar a camada que estava sobre o meu corpo. Me levanto e saio do buraco, vendo que Applejack, Fluttershy, Pinkie e Rarity já haviam feito o mesmo. 

Applejack, Fluttershy, Pinkie e Rarity: Rainbow!

Rainbow: Olá, meninas. O que procuram?

Pinkie: Não consigo encontrar a Maud.

A tempestade de neve persistia, o que dificultava nossa visão e audição.

Rainbow: Onde está a Twilight?

Fluttershy fica cabisbaixa.

Fluttershy: Ainda não a encontramos, mas parece que ela não conseguiu descer do Spike.

Applejack: Temos que achá-lo logo, não deve ser tão difícil encontrar um dragão enorme.

Rarity: Achei!

Todas corremos até Rarity, mas vimos que ela só achoy uma de suas malas.

Applejack: Ah, Rarity!

Rarity: O que foi?

Rainbow: Me sigam, iremos procurar a Twilight e a Maud.

Vou andando em direção a base da montanha, as meninas me acompanham. Applejack passa de mim, ficando na frente de todas.

Applejack: Não temos tempo a perder.

Acelero os meus passos e passo dela.

Rainbow: Eu sei bem disso.

Ela acelera os passos e passa de mim.

Applejack: Deu para notar.

Tento alcançar ela e, sem nem perceber, já estávamos correndo. Por enquanto Fluttershy, Pinkie e Rarity corriam atrás de nós.

 

POV. Fluttershy

Fluttershy: Meninas, esperem!

Rarity: O que estão fazendo? Alguém pare elas por favor.

Escutamos um barulho de alo rompendo, logo depois Applejack e Rainbow afundam na neve. Corremos até onde sumiram e vemos um burado.

Pinkie: Parece que o universo te escutou, Rarity.

Fluttershy: Onde será que vai parar esse buraco?

Pinkie: Só tem uma forma de descobrirmos. Boa viagem, Rarity.

Pinkie empurra Rarity no buraco.

Rarity: Pinkie Pie!

Ela sorri para mim, pronta para me empurrar também.

Fluttershy: Não faz isso, Pinkie. Não é melhor uma de nós ficar aqui caso a Twilight apareça.

Pinkie: Tem razão. Você fica já que deu a ideia.

Fluttershy: Claro.

Pinkie: Eu não sei porque você ainda tem fama de medrosa. Veja só, Fluttershy! Você é muito corajosa.

Fluttershy: Sou?

Pinkie: Enquanto todas nós estaremos lá no buraco seguras, você ficará aqui sozinha no escuro e na nevasca esperando por sua amiga. É admirável.

Sinto um calafrio percorrer meu corpor.

Pinkie: Bem... Até mais.

Pinkie pula no puraco, mas me seguro nas costas dela. Descemos uma espécie de tobogã de neve natural, já que era um tubo de terra coberto por neve que nos fazia escorregar. Caímos uma caverna subterrânea, onde uma fogueira iluminava o centro dela e ao lado havia uma fonte termal.

Fluttershy: Que incrível, uma fonte termal subterrânea.

Maud, Rainbow, Applejack e Rarity estavam ao redor da fogueira.

Pinkie: Maud! Que bom que está bem!

Pinkie corre até sua irmã, eu ando lentamente atrás dela.

Maud: Eu que estou feliz em vê-la, Pinkie. Depois da avalanche, acabei vindo parar aqui dentro. Como sei manusear bem as pedras, conseguir fazer um fogueira juntando gravetos espalhados no chão da caverna e fazendo duas pedras se chocarem soltando faíscas. Tem aquela fonte termal que parece maravilhosa também, mas ainda não experimentei. 

Todas olhamos para a fonte, que realmente parecia incrível. Depois voltamos a olhar para Maud.

Maud: Ia sair para procurar vocês, mas essas duas acabaram caindo em cima de mim quando fui subir o buraco.

Rainbow e Applejack sorriem sem graça.

Maud: Mas onde está a Twilight?

Rarity: É o que gostaríamos de saber.

Pinkie: Temos que procurá-la.

Um forte vento passa pelo buraco e atinge a caverna, quase apagando o fogo. Maud se levanta, pega uma grande pedra e tapa o buraco. Sua força é incrível.

Maud: Vocês não podem ir atrás de Twilight agora.

Rainbow: Precisamos ir, ele está sozinha e perdida.

Applejack: Deve sentir frio e fome.

Maud: Mas não poderão encontrá-la com a nevasca ficando cada vez mais forte. Twilight é uma garota inteligente, vocês sabem disso. Ela sobreviverá a tempestade, dará seu jeito. Mas se forem atrás dela, podem se perderem uma das outras, a situação só irá piorar.

Nos cinco ficamos em silêncio diante do que Maud falou, acho que por mais difícil que seja sabíamos que ela estava certa.

Applejack: Certo. Amanhã acordaremos muito cedo para procurá-la.

Maud sorri assentindo com a cabeça. Então tira barras de chocolate da sua mochila.

Maud: Sei que não irá encher muito, mas já será alguma coisa.

Elas nos da as barrinhas por enquanto que observávamos a fogueira pensando em como Twilight poderia estar.

Fluttershy: Twilight...

 

POV. Twilight

Andava na frente de Spike, guiando meu pobre dragão em meio aquela enorme tempestade.

Twilight: Precisamos encontrar um lugar para passarmos a noite, Spike.

Pouco conseguia ver por conta da noite mesclada a nevasca, mas isso não me faria desistir. Havia conseguido achar todas as nossas mochilas, exceto duas malas de Rarity e a mochila da Maud, espero que estejam com elas. 

Vejo uma entrada no meio de toda aquele piso de neve.

Twilight: Spike, vamos ali!

Andamos até o lugar que encontrei. Percebo que parecia uma caverna, entro junto com Spike, ele se sente apertado mas era melhor do que nada. O vento gelado ainda entrava na caverna.

Twilight: Spike, cabeçada no teto da caverna!

Spike bate com a cabeça no teto da caverna, fazendo uma porção de neve cair do topo da montanha e tapar a entrada da caverna, não deixando o vento delado entrar. Porém, a caverna ficou muito escura.

Twilight: Muito bem, garoto. Sei que o teto da caverna é baixo e por isso deve ficar abaixado, mas é só por essa noite.

Vou até a cela nas costas dele e pego uma lanterna e uma corda em minha bolsa. Amarro a lanterna em uma ponta pedra que tem no teto da caverna, depois desço de Spike.

Twilight: Agora está mais clarinho, não é?

Spike: Por que não dorme em minha cela, vai se sentir mais esquentada.

Olho para ele surpreendida.

Twilight: Spike, como está falando?

Spike: Apenas você pode me escutar.

Percebo que ele não mexia a boca.

Twilight: Telepatia...

Spike: Sim, um dragão é conectado ao seu dono. Mas o que me diz da minha proposta?

Twilight: Não.

Spike: Não?

Twilight: Eu ficarei aqui com você, Spike. Não em sua cela, mas do seu lado.

Deito no que seria o braço do Spike, ele deita a cabeça no chão, ao lado de sua pata e de mim.

Twilight: Boa noite, Spike.

Spike: Boa noite.

Twilight: Boa noite, meninas. Espero que estejam seguras.

No outro dia, acordo com a luz brilhando em meu rosto. Percebo que os raios de sol derreteram a neve que fechava a caverna, mas isso não era mais um problema já que não nevava.

Spike também acorda, parecia bem descansado. Subo em cima dele e pego a lanterna e a corda, guardando elas em minha bolsa posteriormente.

Saio com o Spike de dentro da caverna e vejo as meninas subindo a montanha me procurando.

Twilight: Meninas!

Elas olham para mim contentes, da mesma forma que eu para elas. Subo em Spike e ele corre até onde estão, depois todas sobem nele também. Meu dragão continua a subir a montanha e Pinkie pula em cima de mim.

Pinkie: Ficamos tão preocupadas!

Twilight: Eu também, garotas. Consegui achar uma caverna e passei a noite nela junto com Spike.

Fluttershy: Maud achou uma fonte termal subterrânea, podemos nos aquecer bem.

Rainbow: Maud foi a grande heroína ontem.

Applejack: É verdade, muito obrigada.

Maud cora um pouco.

Rarity: E vejo que além de ter mantudo sua preciosa vida, conseguiu achar todas as mochilas, Twilight.

Twilight: Eu não quis deixar nada para trás.

Damos um abraço em grupo, menos Maud.

Twilight: Você também, Maud.

Do meio do abraço puxo Maud para o abraço também. Depois saio da cela e vou para o pescoço de Spike como de costume.

Spike: Chegamos.

Junto com Spike e minhas amigas, contemplei a bela visão do topo das montanhas, uma floresta pela qual teríamos que passar para chegar em Manehattan.

 

 

 

Continua...


Notas Finais


No próximo capítulo... As meninas descobrirão que a floresta não é tão encantadora como pensam. E chegarão ao seu primeiro destino.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...