1. Spirit Fanfics >
  2. My Love is Like a Star >
  3. Offline

História My Love is Like a Star - Offline


Escrita por: momento

Notas do Autor


Hey stars!
Ainda tem alguém aqui? ...

Depois de 8 fucking meses, EU ESTOU DE VOLTA, pois é. Eu elaborei mil textos na minha cabeça explicando os motivos de toda essa demora, mas agora que a hora de postar finalmente chegou não vejo mais sentido nisso, então vou poupar vocês de todas as minhas desculpas e só dizer que: eu volteeeeei, agora pra ficaaar; porque aqui, aqui é o meu lugar. Parei.

Mentira, não é só isso que eu tenho a dizer, espero que essa nota não fique maior que o cap.

Primeiro: eu prometi a mim mesma que escreveria apenas nos feriados (que muitos foram ignorados pelo meu colégio) e semana do saco cheio, e começaria a postar apenas quando eu já tivesse todos os capítulos prontos, ou era isso, ou um intervalo de 2 meses entre um cap e outro.

Segundo que eu sinto a necessidade de dizer: muitas coisas mudaram nesse período, dentre elas: o Cellbit. Acho que isso ficou bem nítido e quem o acompanha (principalmente no twitter) certamente percebeu. Não que isso interfira muuuito na fic, mas, como eu tento escrever o mais próximo que consigo da personalidade real dele, eu fiquei um pouco (muito) perdida no que fazer/escrever. Por mais que pareça uma coisa boba, aconteceu. E pelamor não tô criticando nada, todas as pessoas mudam e isso é fato. Eu também mudei pra caraleo, inclusive a minha preferencia de leitura, o que acaba interferindo na minha escrita. Pode não parecer pra vocês (e eu tbm tentei amenizar), mas eu percebo essa mudança e espero que vocês não se incomodem. Ah, e tô beeem aos poucos editando os primeiros capítulos; se alguém quiser reler para lembrar a história, ignore os erros :)
Até esse site mudou shajsh.

Três: só pra lembrar que as palavras em itálico ou são estrangeiras ou é como se fosse uma fala em inglês. Também coloquei praticamente a letra inteira de uma música, eu sei que é chatinho ler, mas é importante.

Por fim, reforço o meu pedido de perdão e agora posso afirmar que isso não vai mais se repetir (a não ser que algo trágico aconteça, né).

E como sempre: boa leitura, espero que gostem <3

Capítulo 27 - Offline


Rafael Lange

Assim que a garota terminou de se despedir e o vídeo acabou, cliquei no botão de replay. Procurava algum indício do motivo para Sophia ter gravado de máscara, escondendo seu rosto, mas não conseguia encontrar. Pausei o vídeo e abri o Twitter para ver se havia algum comentário sobre isso. (1)

Nada.

Ao invés disso, encontrei vários tweets de resposta aos inscritos e de agradecimento, acompanhados da tag #7MStars, a qual ocupava o terceiro lugar dos assuntos do momento Mundial; até os meus amigos já sabiam e a parabenizavam.

Pensei em mandar algo também, mas desisti depois da possibilidade de não ser respondido vir à minha mente.

Algum tempo depois, Sophia anunciou que faria sua primeira live no canal. Fui para a cozinha procurar pelos restos da pizza de ontem, não por estar com fome, porque não estava, era só culpa das crises de ansiedade que tinham se tornado frequentes há algumas semanas e a comida me acalmava. Esquentei um pedaço no microondas e voltei ao meu quarto, bem a tempo.

A imagem – um tanto quanto desfocada – da loira apareceu na tela do meu computador. Ela falava em inglês de forma tão rápida que dificultava a minha compreensão. Em seguida, levantou os braços para o alto, fechou levemente seus olhos e gritou "amo vocês" animada; voltou a falar, mas dessa vez em português e ritmo mais calmo.

– Peço desculpas aos brasileiros e portugueses que me assistem e não entendem o meu inglês, como é ao vivo não tem como eu colocar legendas. Quer dizer, mesmo se isso for possível, eu não tenho ideia de como faz. – sorriu sem graça. – Mas eu dou meu jeito. Se precisar, falo a mesma coisa duas vezes, uma em cada língua pra todo mundo entender e ficar feliz! Só pretendo manter o padrão de: perguntas em inglês, respostas em inglês; perguntas em português, respostas em português... Bom, o que eu estava dizendo antes é que eu não sou boa com as palavras e não consigo me expressar direito, mas eu amo imensamente todos vocês. Vocês são responsáveis por tudo de bom que tem acontecido comigo desde a criação do canal e eu só tenho a agradecer.

Era engraçado ver como ela se enrolava nas próprias palavras para demonstrar sua gratidão, eu me identificava com isso.

Agora, vamos começar com as perguntas e a cantoria.

[...]

– Perguntaram se é verdade que eu estou escrevendo uma música. – fez uma breve pausa. – Sim gente. Na verdade eu até já terminei. Desde que eu comentei sobre isso em um daily vlog (2), recebo pedidos diariamente para que eu cante. Antes eu achava que seria melhor guardar só para mim, por ser muito pessoal, além de eu ter um pouquinho de vergonha e insegurança... Porém, agora, não vejo mais tanto problema e eu devo algo a vocês.

A garota pegou o violão e se preparou. (3)

I don't know where I belong in this city
(Eu não sei onde eu pertenço nesta cidade)
Everyone's around everyone's a-crowding me
(Todo mundo está ao meu redor, todo mundo está se aglomerando em mim)
And I've lost the space where I breathe
(E eu perdi o espaço onde eu respiro)
Stuck to the ground is a lonely place to be
(Presa ao chão é um lugar solitário para ficar)
Stuck to the ground is a lonely place to be        
(Presa ao chão é um lugar solitário para ficar)

Sophia começou a cantar com a voz baixa e fraca, mostrando-se tímida e insegura, um lado dela o qual eu não conhecia.

And all I can do is miss you
(E tudo que eu posso fazer é sentir sua falta)
See your face on a photograph but I can't kiss you
(Ver o seu rosto em uma fotografia, mas não poder te beijar)
And a text or a call just won't do
(E uma mensagem ou uma ligação não irão funcionar)
Won't you heal my heart of blue?
(Você não vai curar o meu coração triste?)

Seus olhos se fecharam, a cabeça balançava lentamente de acordo com a melodia. Ajeitei-me na cadeira em uma posição mais confortável e comecei a prestar mais atenção na letra, que agora fazia mais sentido para mim.

I'll walk each pace on my own in this city
(Eu caminho no meu próprio ritmo nesta cidade)
Searching through the maze that won't lead me home
(Buscando através do labirinto que não me levará para casa)
Eyes on the floor, head full of self-pity
(Olhos no chão, cabeça cheia de “auto-piedade”)
Such a crazy day, such a funny way to go
(Um dia muito louco, um lugar muito engraçado para ir)
Such a crazy day, such a funny way to go
(Um dia muito louco, um lugar muito engraçado para ir)

Sophia parou de dedilhar o violão e fez uma pausa para inspirar ar profundamente, como se buscasse forças para prosseguir.

I still remember your promises, you always said
(Eu ainda me lembro das suas promessas, você sempre disse...)
You would be better off a part of this, so why do I feel
(Você estaria melhor sem parte disso, então por que eu sinto...)
Like I'm winning a loser's game, it's such a shame
(Como se eu estivesse ganhando um jogo de perdedores? Isso é uma vergonha)
Should I erase every thought of you?
(Eu deveria apagar todos os meus pensamentos sobre você?)

Sua voz começou a ficar trêmula e ela vacilou, terminando de soprar a última palavra com dificuldade, notoriamente. Foi então que ela abriu minimamente os olhos e eu pude perceber as lágrimas acumuladas serem liberadas, seguindo o contorno de suas bochechas. Os soluços se tornavam constantes. Com uma de suas mãos formando uma concha, Sophia cobriu seu rosto, enquanto com a outra mão mexia em alguma coisa do computador.

A tela ficou totalmente preta logo em seguida, a não ser pela palavra em branco: off-line.

 

@starris: eu sinto muito por isso, não se preocupem comigo, amo vocês <3


Notas Finais


(1) Vídeo da Sophia de máscara foi citado no capítulo 26.
(2) Daily Vlog que ela fala de estar escrevendo uma música citado no capítulo 22.
(3) Música: Heart of Blue - Shannon Saunders
Eu aaaamo essa música. Não achei nenhum site com a tradução certinha e eu também não fui capaz de traduzir, mas tentei e espero que vocês tenham conseguido entender e perceber que ela tem tudo a ver com o context <3

Obrigada pelos favoritos mesmo com a fic parada e obrigada pra quem não desistiu. Peço desculpas novamente, é isso, beijossss e até o próximo cap!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...