1. Spirit Fanfics >
  2. Namorado de Aluguel - Bughead >
  3. Capítulo vinte e oito

História Namorado de Aluguel - Bughead - Capítulo vinte e oito


Escrita por: aabbie

Capítulo 28 - Capítulo vinte e oito


 

Jughead ainda não tinha me visto, mas meu rosto ficou vermelho do mesmo jeito. Ele olhava para a irmã, e havia em seus lábios um sorriso afetado, como se estivesse acostumado com os gritos no quarto dela.

— Estamos exorcizando nossos demônios — Veronica respondeu, olhando para mim.

Foi quando Jughead virou, me viu e arregalou os olhos.

Betty? O que está fazendo aqui?

— Acabei de falar — Veronica respondeu por mim. — Estamos expulsando o mal do nosso corpo.

— Espera. Você também estava gritando? — Ele parecia não acreditar.

— Sim, ela estava — Veronica respondeu por mim de novo. — Agora sai. Talvez a gente tenha que gritar com você daqui a pouco. Vamos ter que gritar com ele?

— Não, não vamos — eu disse.

— Que pena. Tenho gritos ótimos — Veronica comentou.

Jughead cruzou os braços.

— Estou confuso.

— O irmão dela é um babaca. Os pais se orgulham disso. Estamos gritando de raiva. O que é tão difícil de entender?

— Seus pais não se incomodaram? — ele me perguntou.

— Nem um pouco.

— Caramba. Sinto muito.

Dei de ombros.

— Não tem tanta importância.

Veronica suspirou.

— Betty, é muito importante. Estamos furiosas, por isso estamos gritando. Você não está brava com os seus pais por não reconhecerem o que sentem? Para de fazer o que eles te ensinaram.

Jughead sorriu.

— Você veio ao lugar certo. Aqui ninguém esconde o que sente. Se precisar, tem um balde de bolas de beisebol no quintal.

Veronica sentou.

— Ah, é. Vamos levar as bolas para a casa do Will.

— Casa do Will? — perguntei.

Jughead olhou para o celular, provavelmente para ver as horas.

— Não precisa levar a gente a lugar nenhum — eu disse. — Se estiver ocupado.

— Ele não está ocupado. Vamos nessa — Veronica decidiu.

— Na verdade, eu estou — ele protestou. — Mas é sério, vai ajudar. Vocês duas deviam ir. — Ele acenou para mim e saiu do quarto, deixando a decepção em seu lugar.

— O que ele está fazendo? — perguntei, tentando parecer casual.

O olhar de Veronica era a prova de que eu não tinha conseguido.

— Quem sabe? Talvez tenha combinado alguma coisa com os amigos. Ele tem alguns.

— Certo. — Passei um dedo pela borda do vaso onde ela guardava os vidros do mar.

— Você sabe se ele falou com a Eve depois da festa? Ou o nosso esforço deu certo?

— Está preocupada com isso?

— Não... quer dizer, sim. Eu conheci a garota, e você tinha razão. Ela não serve para ele. Mas eu sei que a Eve ficou com ciúme do Jughead por ele ter me levado à festa. Minha preocupação é que o efeito do seu plano tenha sido o oposto do que você queria.

— Você acha que ela terminou com o Ryan para tentar reconquistar o Jughead depois de ver vocês juntos?

— Não sei.

— Hum... — Ela entortou a boca para o lado. — É melhor a gente fazer alguma coisa para garantir que ele não a queira de volta. Amanhã depois da aula. Você, eu e o Veribuca vamos jogar as bolas de beisebol na casa do Will.

Balancei a cabeça.

—Veronica, chega de armação.

— Armação? Não é armação. Vamos sair com o meu irmão. O que tem de errado nisso?

Sair com o irmão dela. Senti meu coração apertar quando pensei nisso, e soube que passar mais tempo com ele poderia me fazer muito mal. Eu estava começando a gostar dele. Muito. E, normalmente, não me permitia gostar de ninguém antes de ter certeza de que o sentimento era recíproco. Mas me ouvi respondendo: — Tudo bem.

Andamos de carro por uns vinte minutos até que chegamos a um bairro afastado onde todas as casas pareciam precisar de uma reforma. Jughead subiu por uma alameda de terra que era a entrada de uma propriedade, um terreno cheio de árvores e ainda mais entulho. Carros velhos e enferrujados, ferramentas quebradas, grandes máquinas agrícolas. Vários cachorros apareceram quando viram o carro, latindo e correndo atrás de nós.

— Onde estamos? Isto aqui parece o cenário de um assassinato coletivo.

Jughead sorriu para mim.

— É a casa do Will. Ele é membro da nossa igreja. Por vinte dólares, ele deixa a gente jogar as bolas de beisebol no terreno dele.

— Não podíamos ter jogado as bolas no seu quintal de graça?

— Sim, mas ele deixa a gente jogar nas coisas dele. — Veronica apontou para um carro velho com um buraco enorme no para-brisa. — O efeito é muito melhor.

Jughead buzinou. Um velho saiu da casa dilapidada e chamou os cachorros. Todos correram para ele. O homem os trancou atrás de um portão, depois entrou em casa com uma careta que sugeria que ele não queria a gente ali.

— Ele está de bom humor — comentou Veronica.

— Esse é o bom humor dele?

— Normalmente ele faz a gente prender os cachorros, e não é tão fácil quanto pode parecer.

— Se ele não gosta de receber vocês aqui, por que permite que venham?

Jughead desligou o carro e pegou o balde de bolas de beisebol no banco de trás.

— Ele adora a gente.

— Adora o nosso dinheiro — Veronica o corrigiu, mostrando uma nota de vinte dólares. — Eu pago.

— Essa foi a pior tentativa de arremesso que já vi — Jughead falou da minha... horrível tentativa de arremesso. Não consegui nem sacudir o para-brisa, muito menos quebrá-lo.

— Imagina o rosto do seu irmão atrás do vidro — Veronica sugeriu, jogando uma bola para cima e pegando de volta várias vezes.

— Imagina que ele está segurando a filmadora — Jughed acrescentou.

— Vocês têm esse balde cheio de bolas só para isso? — perguntei.

— Não. Nós temos as bolas porque o Jughead tentou jogar beisebol no colégio, como todos os amigos dele. Mas nem todas as bolas do mundo conseguiram transformar o meu irmão em atleta.

— Obrigado, Ronnie.

— Por quê? É verdade.

— Você não entrou no time?

— Eu não estava realmente interessado.

— Ele é amigo do mesmo grupo desde o ensino fundamental. Todo mundo virou atleta. Ele virou...

— Não fala — Jughead avisou.

— Geek. — Ela falou.

Eu ri.

— Ele se sentia excluído e solitário. Por isso tentou entrar no time de beisebol. Não por gostar do jogo.

Solitário. Jughead se sentia solitário com seu grupo de amigos. Por isso achou que eu fosse solitária quando me conheceu? Como se sentisse o que eu estava pensando, ele afagou meu braço e disse: — Eu não sou solitário. Agora joga a bola.

Eu me preparei para mais um arremesso, e ele disse: — Tudo bem, vem cá. Você precisa de ajuda.

Jughead me puxou para mais perto e se colocou atrás de mim.

Veronica gemeu.

— Jura que você está usando o truque do “me deixa te ajudar a fazer”?

Eu não conseguia ver a cara de Jughead, por isso não sabia se ele estava tão vermelho quanto eu.

— Não é truque, Veronica. Ela precisa realmente de ajuda.

— Ei. — Dei uma cotovelada de leve no estômago dele.

— Se eu quisesse usar algum truque, faria alguma coisa assim. — Ele pôs a mão na minha cintura, me puxou contra o seu peito e aproximou a cabeça da minha orelha. — Ei, gata, você precisa de ajuda? — falou em voz baixa e rouca.

Congelei. Minha nuca e a orelha direita se arrepiaram. Veronica deve ter visto minha expressão, porque começou a rir. Muito.

Ele recuou um passo.

— Que foi? Não funcionou?

— Ah, sim. Acho que teria dado certo se você estivesse tentando ganhar a Betty — Veronica falou rindo.

— Tanto faz. Não foi tão bom assim — eu disse.

— Tudo bem, agora vamos à lição de verdade. — As mãos dele estavam novamente em minha cintura, me posicionando. — Você precisa inclinar um pouco o corpo. Depois apoie um pé na sua frente e arremesse. Use esse movimento do pé para dar mais impulso e força à bola. — Jughead se afastou completamente, e eu senti vontade de dizer que não havia entendido bem a técnica, só para ele me explicar de novo.

— Não sei se devia ouvir conselhos de alguém que não conseguiu entrar em um time de beisebol.

— Joga a bola — ele falou, em tom neutro.

Eu sorri e arremessei.

— Melhor.

— Mas você precisa gritar alguma coisa enquanto arremessa. — Veronica pegou uma bola de beisebol e gritou: — Olhem o que estão perdendo! — E arremessou.

Jughead levantou as sobrancelhas.

— Para quem foi isso?

— Garotos estúpidos.

— Entendi. — Ele me deu outra bola.

— Não esquece de gritar — disse Veronica.

Era mais embaraçoso com Jughead por perto, mas tentei assim mesmo.

— É tão difícil pedir? — A bola quicou no para-brisa.

Jughead girou uma bola entre as mãos.

— Você teria permitido se ele tivesse pedido para usar a sua imagem no filme?

— Não sei. Provavelmente não.

Ele assentiu.

— Jughead? — Veronica apontou para a bola. — Você tem algum demônio para exorcizar?

Ele olhou para o para-brisa por um momento. Várias bolas cobriam a grama seca em torno do carro enferrujado. Diferentemente de mim e de Veronica, ele não gritava nada, mas a velocidade com a qual as bolas atingiam o para-brisa me fazia pensar que talvez ele tivesse alguns demônios. O vidro estalou alto e várias linhas se formaram em torno do ponto de impacto, desenhando uma teia. Foi minha vez de levantar as sobrancelhas para ele.

— O que foi isso?

— É divertido quebrar coisas — foi a resposta, mas eu não acreditei muito nela.

Todos nós arremessamos outras bolas, e depois de alguns minutos Jughead levantou as mãos.

— Parem.

— Por quê? — perguntei.

— Vai estilhaçar — disse Veronica.

Jughead pegou uma bola do balde e jogou para cima. Quando a pegou de volta, ele a ofereceu a mim e sorriu de um jeito meio maldoso.

— É toda sua.

Peguei a bola da mão dele.

— Se não quebrar, vou ficar muito envergonhada.

— Vai quebrar.

Inclinei um pouco o corpo, dei um passo para frente e arremessei. O para-brisa estilhaçou com um estalo alto.

Eu sorri.

— Isso foi incrível!

— Libertador, não é? — perguntou Veronica.

— Sim. — Suspirei, feliz.

Ela pegou algumas bolas do chão.

— Vou brincar com os cachorros. Volto daqui a pouco.

Jughead começou a recolher as outras bolas e a guardá-las no balde. Eu o ajudei.

— Vocês fazem isso sempre?

— Não. — A quantidade de vidros rachados e quebrados nos carros à nossa volta sugeria o contrário.

— Ele trouxe aquele carro há pouco tempo? — Apontei para um automóvel enferrujado, mas inteiro, parado perto de uma árvore do outro lado do terreno.

— Não. Nós não tocamos naquele. É um Camaro 68. Estou tentando convencer o Will a vender esse carro para mim desde que começamos a vir aqui, mas, como você viu, ele é um velho rabugento e cheio de manias.

— Mas a Veronica falou que ele gosta de dinheiro.

— Ela estava brincando. Eu acho que ele gosta de visitas, na verdade. Vem, você precisa ver esse carro.


Notas Finais


Jughead e Betty vão continuar flertando no próximo capítulo então preparem seus corações <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...