1. Spirit Fanfics >
  2. NbKr >
  3. O primeiro degrau parte 1

História NbKr - O primeiro degrau parte 1


Escrita por: Iskandar1997

Capítulo 3 - O primeiro degrau parte 1


O dono do bar decidiu levar Juliu,cuja as roupas estavam velhas e gastas ate as lojas da cidade para que ele pudesse comprar roupas novas,ate ofereceu um pouco de dinheiro para ajudar o rapaz porque acabou gostando dele.
--tem certeza que não quer?você poderia comprar uma roupa bem,como vocês dizem,maneira.
--Não precisa mas obrigado,eu acho que tenho o suficiente para comprar mantimentos e uma armadura barata.... Ainda mais porque aqui provavelmente não vão tentam roubar os comerciantes-resmunga Juliu
--Bem,de fato o fluxo de dinheiro aqui é muito bom e por consequência você pode achar vários descontos,mas ainda sim não é por preço de banana,com o dinheiro que ofereci você poderia comprar algo que deixaria as garotas daqui impressionadas-disse o senhor piscando e apontando com para um grupo de jovens mulheres fantasiadas e que estavam sorrindo e olhando para Juliu
--Ahn.....não não não,tenho de me focar no meu objetivo,terei tempo para mulheres depois
--Se você diz...também ajudaria se VC cortasse esse cabelo,parece ate uma cauda de cavalo,você não pensou em corta-lo durante a viagem?
--Não,eu gosto dele longo
--Você ta parecendo uma mulher feia garoto-disse o homem gargalhando
--e você?! Nunca pensou em cortar esse moicano crespo e grisalho?
O homem rapidamente mundou seu semblante --escuta aqui garoto vou perdoar essa porque você vem de muito longe mas esse corte é dos guerreiros mais fodas que já existiram durante a guerra santa,um dia te conto a historia,enfim,chegamos,escolha rápido sua roupa,quero te falar tudo o que sei sobre o trajeto ate o topo de Nibikir.
Juliu decidiu por armadura de couro grosso de um réptil que ele não conhecia,e que segundo o vendedor aguentava ate um golpe de um Lark usando um machado de aço,o que concerteza era apenas o vendedor tentando vender seu peixeas de fato ela era resistente e Juliu a comprou pensando que ao menos não morreria por flechas,era uma armadura simples de tom verde escuro e escamas triangulares,e alem disso Juliu comprou uma espada,ervas medicinais e uma capa longa e vermelho sangue.
Na saída da loja e indo en direção a montanha o dono do bar notou o cajado de Juliu,que antes estava sendo coberto por suas roupas velhas.
--Meio pequeno esse seu cajado não?
--Sim,mas da pro gasto,você falou mais cedo sobre um demônio no primeiro degrau não foi?!
--Ah sim,bem,não é um demonio mas pode ser chato como um,é um Cursan,uma especie de espírito que fica preso a uma certa tarefa para sempre, e a desse é guardar a montanha imagino,ele é bem de boa mas se julgar de cara que você não serve pra ir ate o topo e fazer um pedido a Ocan ele vai ser um problema,Cursans são espíritos ceifadores,podem arrancar a alma de mortais despreparados como se colhesse uma maçã, e podenusar magia como nós porem fica bem mais fraco a cada vez que usa se não tiver almas para recarregar sua energia.é bom que esteja preparado a usar esse seu cajado.
Juliu nada respondeu,e juntos continuaram caminhando pelas iluminadas e coloridas  ruas de Talegram,Juliu so agora via a beleza dessa cidade(agora que não tinha uma dor no pe para estragar)  e isso começou a faze-lo pensar em se fixar nessa cidade,porem rapidamente cortou esses pensamentos,e se focou no porque tinha vindo ate Talegram.
Chegando ate o pe da montanha Juliu viu as escadas que levavam ate uma caverna no interior da grande montanha,porem algo o chamou a atenção
--essa area.....daqui emana muito poder mas...se olhar bem tem coisas que lembram brinquedos
--Como?!-perguntou o dono do bar-isso aqui parece um bosque de historias de terror,aonde voce esta vendo brinquedos?
--Ali-disse apontando para um tronco sobre uma rocha,ambos cobertos de musgo-parece uma gangorra improvisada,e ali,aquelas rochas no chão estão marcadas....como se fosse uma amarelinha,varias coisas aqui me lembram os brinquedos improvisados que fazíamos na minha cidade.
O dono do bar estava confuso mas ao mesmo tempo estava com pena de Juliu,ao lembrar da cidade da qual ele veio.
--Bem,acho melhor você ir de uma vez,quanto mais enrolar mais tempo vai levar pra chegar no topo-disse entregando a mochila de mantimentos de Juliu que ele vinha carregando-boa sorte, vou ficar aqui para se caso der um problema com o cursan.
Juliu iniciou sua jornada,mas logo no primeiro degrau,em um piscar de olhos uma figura quase transparente e coberta em correntes e marcas apareceu bem em frente a seus olhos,Juliu saltou para trás e puxou seu cajado gritando--QUEM É VOCÊ?-e a criatura o respondeu--Meu nome é Giono,prazer.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...