1. Spirit Fanfics >
  2. Never Say Never - Parte 2 >
  3. How to safe a Life

História Never Say Never - Parte 2 - How to safe a Life


Escrita por: Drix_xx

Capítulo 8 - How to safe a Life


Fanfic / Fanfiction Never Say Never - Parte 2 - How to safe a Life

~ Elena ~

Ouço os pássaros cantando e vejo o dia claro. Bonnie ainda dorme e minha cabeça dói. Mas minha ressaca moral é um pouco maior do que a real. Deixei Stefan ir longe demais e não sei se consigo lidar com isso agora.

- Ei, bom dia! - Bonnie acorda e se vira, sorrindo. - Que noite!

Sorrio de volta. - Você.. - nem sei bem como começar, ela ri e esconde o rosto entre as mãos.

- Não sei o que me deu, só segui minha vontade! - responde, dando de ombros. - Me deixei levar, mas não me arrependo, foi bem divertido.

- Bonnie Bennet, você me surpreende. - digo, sorrindo. - Vamos antes que tirem a mesa do café!

Saímos do quarto, a casa ainda está em silêncio. Ninguém acordou. Ligo a cafeteira, conversamos mais um pouco sobre a festa, Katherine entra, sorridente e brilhante.

- Bom dia, meus docinhos. Se divertiram? Me conta!

Engatamos a conversa antes de Damon chegar. Colocamos a mesa pro café na cozinha mesmo, ele aparece e começa a fazer panquecas. Meu peito aperta um pouco, lembrando dos domingos em casa.

- Stefan veio com vocês? - ele pergunta e confirmamos. - Hum... estranho. Ele não tá no quarto. Ele avisou alguma coisa, se foi dormir na casa da namorada? - meu peito aperta. A namorada dele sou eu, merda!

- Pra mim não. - respondo, disfarçando. Kath se preocupa e pega o telefone pra ligar quando a porta da cozinha abre. Stefan entra, distraído com os fones de ouvido e se assusta com todo mundo olhando pra ele.

- Que foi?

- Onde você foi? - Damon pergunta.

- Correr. Todo domingo. - ele responde, tirando os fones como se fosse uma coisa óbvia. - Vou tomar um banho. Bom dia! - diz, sorrindo, e meu dia parece melhor agora.

Não demora, ele volta, já estamos comendo, ele se senta e o papo flui, divertido. Kath volta a perguntar da festa e não damos detalhes, porém Stefan me olha de soslaio, com um sorriso torto e safado no rosto. Sinto minhas bochechas queimarem e tento disfarçar tirando as coisas da mesa, Bonnie levanta pra me ajudar.

Vamos pro quarto logo depois e ela puxa o assunto da festa de novo. Conversamos e conto pra ela sobre a investida dele.

- Mas você tava gostando? - ela me pergunta, mais preocupada que curiosa.

- Eu tava... eu acho. Não foi ruim, eu... - paro um minuto pra pensar. - Bon... eu não sei se era por causa do álcool, sabe?! Eu não bebo, né. E ontem eu bebi bastante. Eu sentia tudo muito intensamente. Meu corpo tremia de um jeito estranho e quando ele foi deslizando as mãos pelas minhas pernas eu quis deixar, eu queria sentir os dedos dele dentro de mim. Mas um apito aqui dentro me acordou. Como é isso?

- Como é isso o quê?

- Isso, você sabe... Quando você e o Matt...

- Ah, tá! Ah, Lena, é bom. Mas eu não tava apaixonada, e por isso não passou muito disso né. Eu tive um pouco de medo, e ainda bem que tive. Porque você sabe no que deu.

- É, ele foi bem escroto te traindo com a Vicki. Mas, assim, o que você sentiu? Isso que quero saber. Quando ele te tocou. - Ela começa a me explicar a sensação e me sinto um pouco perdida e arrependida. Ela nota.

- Ei, mas vocês acabaram de começar a namorar, foi só a primeira vez, ainda vão ter várias outras até... bem, você sabe.

- Eu tirei a mão dele, e não sei, eu não me sinto preparada pra esse avanço de sinal.

- Mas você não gostou? - fico uns minutos pensando na resposta, de novo.

- Não sei. Eu tive medo. Eu não sei explicar direito tudo o que eu senti. É estranho. Minha cabeça tá bem confusa, porque eu sei que é normal, mas a gente tá junto há duas semanas só. Ele sabe de tudo isso, mas ele já transou, né. Eu fico com medo de deixar rolar e não estar preparada, e por outro lado, ficar segurando e ele não me querer mais... - ela me interrompe.

- Ele esperou a namorada dele querer por 3 anos, Elena. E pelo que você contou, ele nem era apaixonado por ela.

- É, e terminou com ela em seguida. - digo, e ela me olha de cara feia. Ouço um barulho no vidro da varanda e Stefan chama lá de fora.

Me levanto e vou até lá.

- Hey, dormiu bem? Oi Bonnie. - ele diz, entrando e se agarrando na minha cintura.

- Desmaiei. Essa dor de cabeça, é normal?

- É, bebe água e toma uma aspirina. - Ele responde, me dando um beijo no rosto. - vocês marcaram alguma coisa hoje?

- Não, por quê?

- Joe e Lexi querem ir pra Coney Island. A gente podia ir também, Bonnie já foi?

- Não, é o quê?

- É uma praia, mas tem uns parques e... é legal, vocês vão gostar. Se arrumem, a gente almoça por lá! - Ele diz empolgado, e me dá outro beijo, saindo em seguida.

~ Stefan ~

O dia começa a invadir meu quarto e tento lutar contra a claridade, sem sucesso. Meu pensamento corre de volta pro momento em que eu estava com Elena, encostado naquela parede, a forma como nos beijamos, minha mão deslizando no corpo dela. Preciso de um banho. Não, melhor, vou correr. Gastar energia é melhor.

Levanto com um estranhamento. Uma quietude que parece que corta o ar. Uma raridade instantânea considerando os últimos dias. Pego um copo de suco e viro rápido, vou sair antes que acordem. Sigo em direção ao parque, e antes de chegar, vejo Valerie aguardando o semáforo abrir também.

- Hey! - ela se assusta e se afasta, virando.

- Hey Salvatore. Perdido?

- Vou correr. Você também, pelo visto. - digo, olhando a roupa dela e o tênis nada discreto, rosa pink.

- Faço sempre. Nunca vi você. Mas parece que agora a gente se esbarra toda hora. - ela faz uma careta e o sinal abre.

- Ow, por que essa cara, tô te incomodando?

- Não, é que... - ela suspira, buscando palavra. - Bom, não quero problemas com sua namorada.

- Mas você é minha namorada. - digo e sorrio, debochado. - Pra todos os efeitos.

- Nhé, você sabe do que tô falando. Enfim, vou nessa. - ela diz, quando paramos na entrada.

- Não posso correr contigo?

- Cara... - ela faz outra careta, insisto. - Tá. Mas sem conversa. - ela dá de ombros e seguimos, sem uma palavra. Ligo minha música e vamos, lado a lado, por uma meia hora.

Ela para, paro junto, ainda sem falar nada. Ela alonga ao lado de um bebedor e dá um gole. Respira fundo e me olha.

- Vai ser isso até quando?

- Val... posso te chamar assim, né?! - ela acena que sim – Você pode sair disso, por mim, era só por ontem. É claro, não vou mentir, isso ajuda a minha vida no colégio pr'aquelas gurias me deixarem em paz, mas você não precisa ficar fingindo se te desagrada, de verdade. Eu tô de boas, sério.

- Hum... Mas o Joe tá fingindo namorar a Elena pra sua família, né?! - começo a entender o motivo do incomodo.

- Você gostou dele, né?! Eu sabia que vocês iam se entender... - ela me corta.

- Eu não sei ainda, mas é difícil levar a sério um cara que tá fingindo ser alguma coisa de alguém né?!

Respiro fundo, eu entendo muito ela. Eu mesmo estou bem puto com essa de ficar escondendo.

- Então... Eu não tenho como te dizer quando isso vai acabar, mas se você gosta dele, eu posso conversar com ele e com ela, principalmente, pra gente acabar com essa merda. Eu tô cansado de ficar me escondendo também.

- Não, calma. Vamos ver no que dá, eu nem sei se vai rolar alguma coisa mesmo, a gente tava bêbado ontem. Deixa pra lá, eu só... É minha mania de controle falando mais alto. Esquece. Vamos voltar?

A gente pega o caminho de volta, calado, só que num clima mais leve. Ela me dá uns empurrões e eu umas cutucadas no calcanhar dela. Acompanho ela até em casa, e sigo pra minha. Levo um susto com todo mundo me encarando na cozinha.

Depois do café, vou pro quarto ajeitar umas coisas e Joe me liga pra fazermos algo, aproveitar que amanhã é feriado. Fazemos uma videoconferência com a Lexi que dá a ideia de irmos pro parque. O dia tá lindo e parece mesmo uma boa ideia.

Vou até o quarto da Elena, pela varanda. Quero dar um bom dia decente, e pelo corredor social não tem nenhuma chance dela deixar. Ela conversa com Bonnie e parece séria demais. Bato no vidro e sorrio. Ela vem, meu coração acelera.

Deixo as duas pra se arrumar e volto pro quarto pra confirmar. Ouço Damon me chamando, batendo na porta.

- Tá aberta. - respondo.

- Deixaram isso aqui pra você. - ele me entrega um pacote grande. Coloco em cima da cama.

- Obrigado, depois eu vejo. Vou sair com a galera.

- Não tá curioso? - ele estranha.

- Deve ser de alguma universidade, deram pra me dar presentes agora, sabia dessa?! Quando o reitor me pediu pra considerar outras possibilidades, comecei a ser disputado. - conto, estufando o peito. Ele ri.

- Sei como é. Mas você tá decidido ou tá considerando mesmo? - ele senta na cadeira, enquanto troco de roupa.

- Tô considerando. Acho que minha vida toda pensei em Yale, uma parte porque a ideia de fazer um curso diferente do que papai queria ia me trazer problemas, outra porque ficaria longe disso tudo aqui, né. Mas agora, não sei, não quero ficar longe...

- Hum... tá apaixonado? - Sorrio sem graça e confirmo, e me dou conta do segredo. Que merda! Suspiro, pensando no que dizer. Não queria ter que mentir pro meu irmão. - Entendo, perfeitamente!

Ele levanta e me dá um tapinha no ombro. É claro que ele acha que é pela Valerie e eu não posso nem desmentir. Minhas mãos começam a suar e minhas pernas bambeiam.

- Isso é normal, e, ainda bem, que vocês ainda tem um tempo pra decidir pra onde vão. Ter opções é bom, só não deixa isso influenciar a sua decisão. Escolher o melhor pra você é o mais importante. - ele fala, me encarando. Assinto e ele continua. - Vai pra onde, hoje?! - respiro aliviado com a mudança de assunto e continuo pegando minhas coisas.

- Coney Island. Passear com a namorada - sorrio me dirigindo a porta do quarto.

- Opa! Faz tempo que não vou lá. Se incomoda se seu irmão mais velho e a namorada dele se juntarem nesse passeio? Kath tá precisando se divertir um pouco.

Meu sangue gela, meu peito aperta, e tudo o que eu tinha planejado era passar o dia com Elena. Como eu vou dizer não pro meu irmão? Sorrio e assinto, tentando esconder minha frustração. Ele diz que vai avisar Kath e pede pra esperar. Elena sai do quarto dela pronta e contente, e passa em frente ao meu logo depois que ele sai.

- Que foi, que cara é essa?

- Damon quer ir. Não pude dizer não. - ela fecha o sorriso, desolada, e minha frustração fica mais nítida.

~ Elena ~

Saio do quarto saltitando, um dia fora de Manhattan, sem ninguém me vigiando. Isso é maravilhoso. Damon passa sorrindo, e vejo Stefan com uma cara de quem viu um fantasma. Me assusto. Ele me fala que teremos companhia e sinto o ar faltando.

- Tem mais, falei que ia sair com a namorada também. E ele acha que tô apaixonado pela Valerie. Preciso chamar ela, a menos que você queira acabar com isso agora. - me olha, esperançoso.

Parece que o chão está se abrindo sob meus pés. Eu não vou contar nada agora, a Kath surtou semana passada porque o jantar queimou, essa semana porque quebrou uma unha, eu não tenho estômago pra aguentar ela surtando por nossa causa.

- Não! - respondo, sentindo meu estômago embrulhar. Bonnie segura minha mão.

- Elena, por que você não acaba com isso de uma vez?

Pego a mão dela e puxo pro escritório, Stefan vem atrás.

- Vocês estão loucos? A Kath tá pirada. Stefan, você não viu como ela ficou porque quebrou a unha? A UNHA. Ela vai me enlouquecer. Não mesmo, a gente vai manter isso, por enquanto. Até ela se acalmar um pouco e perceber que podemos conviver em paz aqui dentro.

Ele me olha um tanto inconformado, Bonnie ainda segura minha mão, me pedindo calma. E tento estabilizar meus batimentos cardíacos.

- Tá bem, vou chamar minha namorada fictícia e ver se ela pode sair hoje. - Stefan fala, saindo de perto, claramente puto da vida.

Vou pra sala, aguardar todo mundo, digerindo o estrago que essa mentira está causando. Stefan sai do quarto confirmando que a Valerie vai junto e meu coração dispara com a ideia dela no lugar que é meu. Kath vem logo atrás, sorridente, de mãos dadas com Damon e engulo minha irritação.

- Muito bem, o que falta? - Damon pergunta. - Stefan, Joe vem de carro?

- Vem.

- Então, vamos, meninas. Elena prefere ir com ele, Stefan e Valerie vão com a gente? - abro a boca pra responder, Stefan me corta.

- A Lexi vai também, Joe foi buscar as duas e vem pra cá em seguida. Vão indo, eu espero ele.

Quase engasgo na minha raiva. Ele nota, e me olha de um jeito suplicante. Respiro fundo e sigo, fingindo que tudo está bem e que vai ser muito divertido. Se bem que, por que não pode ser, afinal?! Não estaremos agarrados, mas estaremos entre amigos, e, bom, não é como se fosse o fim do mundo.

~ Stefan ~

Damon vai com Elena e Bonnie e fico na portaria esperando Joe chegar. Ele me vê e olha surpreso. Entro no carro e antes dele perguntar já digo.

- Damon pediu pra ir, não tive coragem de negar, e como Elena não quer contar... Vamos buscar a Valerie.

- Quê? Por quê? - Lexi pergunta indignada.

- Por que antes dele dizer que ia eu falei que ia com vocês e a minha namorada. - Lexi me dá um tapa na cabeça.

- Seu estúpido.

Viro pra trás, passando a mão onde ela bateu. - Como eu ia saber? Eu tava falando da Elena, todo contente, ele não tinha como saber, já que ela faz parte da turma. Agora foi. Anda, ela mora na outra esquina.

- Stef, bro, não que eu me incomode e tals...

- Fala logo, Joe, pergunta, quando isso vai acabar? É isso né?! - ele assente - Não faço ideia. Pedi pra Elena dar um fim hoje, e ela deu um piti.

Descemos a rua, ele encosta, Valerie aguarda já do lado de fora, Joe se prepara pra sair, mas ela entra logo no carro, falante.

- Oi gente. Já que seu passeio bichou, Salvatore, chamei uns amigos da escola também, tá?!

- Ah, então vou falar com as meninas. E o Dean! Faz tempo ele não sai com a gente! - Lexi se empolga.

Dou de ombros, agora foda-se. Chama todo mundo. Pelo menos vai ser divertido. Chegamos do outro lado do Brooklin, e, apesar de puto com a situação, não estou incomodado com a companhia. Lexi e Valerie começaram a se entender e encontrar coisas em comum entre elas e os livros da Jenna acabaram ajudando na tarefa.

Damon e Kath aguardam no estacionamento, Joe para o carro próximo. Descemos, abro a porta pra Valerie e estico a mão pra ela sair do carro, Joe vai falar com Elena, meu coração pula quando ele aproxima o rosto pra dar um beijo nela. Na bochecha, mas ainda assim, eu tô odiando essa mentira toda. Ela me olha e mexe a boca pedindo calma.

Confiro se meu irmão está vendo, mas ele está distraído com Kath reclamando do vento no cabelo. Seguimos em direção ao calçadão. A praia está vazia. O sol não tá muito quente, o vento tá fresco até e por isso não tá tão cheio como costuma ficar no verão.

Não demora o resto da turma aparece e se junta a nós. Vejo Damon e Kath curtindo junto, brincando com todo mundo, entrosados e fico até feliz por terem vindo.

Anos que não faço esse tipo de passeio com meu irmão, e apesar de não poder estar com a minha namorada também, me sinto contente por ele estar por perto.

~ Elena ~

Vejo um monte de gente do colégio chegando, e, mesmo que eu quisesse, não teria como ficar com Stefan. Ao menos, a gente poderia tentar dar uma fugida, mas agora, é praticamente impossível. Bonnie tenta me animar e acabo cedendo. Paciência, fui eu que escolhi isso, preciso me conformar.

Stefan tenta se distrair com os amigos, fico perto da minha irmã e de Damon, eles param numa fila de bilheteria, me distraio com a Bonnie enquanto eles compram ingressos pra roda gigante.

- Pronto, aqui. - Kath me entrega uma dupla. - Lexi, querida, aqui, você e Bonnie sobem juntas. Stefan, os seus. - ela estica a mão e ele pega, confuso.

- Que isso?

- Roda gigante, vamos? - Kath diz, toda feliz.

- Vamos. - Stefan responde, fingindo um sorriso. Oferece o braço pra Valerie e me olha, cerrando os olhos, sacudindo a cabeça. - Um passeio romântico desse, como eu poderia negar?

Sinto meu peito queimar. Eu tô odiando tudo isso. Joe vem, segurando meu braço e sussurrando.

- Por que você não acaba logo com isso?

- Porque a consequência vai ser pior. Eu conheço minha irmã – ela se vira na hora e sorri. Abro um sorriso de volta e começamos a subir no brinquedo.

Kath e Damon vão primeiro, Bonnie e Lexi, apesar de não serem um casal, vão animadas pelo passeio. Outro carrinho para, Stefan estica a mão.

- Vão vocês.

- Você sabe que se você não subir ela vai se chatear, né?!

Ele me olha, mordendo a boca e trincando os dentes. - Anda Elena, tem outras pessoas querendo subir no brinquedo.

- Stefan... - ele suspira.

- Eu sei, anda. Vai logo.

- Ei, por que vocês não vão juntos? - Valerie sugere - Eles não vão ver lá em cima e a gente troca na saída.

Ele olha pra ela, com as sobrancelhas levantadas. - Você acha que meu irmão é burro e não vai perceber isso quando descer?

As pessoas começam a reclamar da demora, eu entro de uma vez e puxo Joe comigo. A ferida tá aberta mesmo, não adianta ficar tentando fechar ela agora. Stefan deixa algumas pessoas passarem a frente dele, e sobe com 3 carrinhos de intervalo.

A cada parada, meu coração sacode um pouquinho dentro de mim e tento sublimar. Olho pra trás, ele, apesar de muito aborrecido antes, parece estar se divertindo, brincando com ela, e meu sangue ferve. Joe percebe e comenta de novo.

- Elena, sem querer ser o advogado do diabo, mas sendo. Só você pode dar fim nisso, você sabe, né?!

- Ele disse pro Damon que tá apaixonado. - digo irritada.

- Você sabe, também, que ele tava falando de você, não sabe?! - cerro os olhos, ainda com raiva.

Eu sei, no fundo eu sei. Mas quero me consumir de raiva dele, porque se não tiver raiva dessa situação patética, vou ter raiva da minha irmã, e eu não posso ter raiva da única pessoa que me resta nesse mundo vazio.


Notas Finais


aguardem que esse dia ainda não acabou! ;)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...