1. Spirit Fanfics >
  2. No mundo da Luna >
  3. Expecto Patronum

História No mundo da Luna - Expecto Patronum


Escrita por: Poubel

Capítulo 14 - Expecto Patronum


Fanfic / Fanfiction No mundo da Luna - Expecto Patronum

- O que houve? - Harry acorda na enfermaria com Hermione andando de um lado para o outro da sala. - Onde... Onde está Sirius? Ele está vivo?

- Calma, Harry. Ele está vivo, mas o problema que temos que resolver é se ele vai continuar assim.

- Ele recebeu sentença de morte, Harry. - Diz Rony que está deitado em uma cama ao lado da de Harry com a perna enfaixada.

A porta se abre em um estrondoso som. É Dumbledore que pergunta se estão todos bens, mas eles ignoram a pergunta e tentam alarmar o diretor que Sirius é inocente.

- Eu lamento... Mas não temos provas e o Ministério não vai aceitar a palavra de três adolescentes. Entretanto.. - Ele olha para Hermione. - Vocês ainda possuem tempo. Quero que tomem muito cuidado. Conhece as regras senhorita Granger. Sirius Black está na torre mais alta ao leste. Se meus cálculos estiverem corretos então três voltas devem bastar. - O professor sai da sala.

- Foi só eu ou todos aqui acham que Dumbledore ficou maluco?

- Desculpa, Rony. Mas já que não pode andar seremos somente eu e Harry. - Hermione retira de seu pescoço um cordão estranho e coloca ele no pescoço de Harry também. Ela começa a mexer nele e de repente estão vendo tudo acontecer rapidamente, mas de forma a retroceder.

- O que... O que houve? Cadê o Rony?

- Eu já explico. - Hermione olha para o relógio. - São 19:30... Sabe onde estávamos a essa hora?

- Acho que eu estava com a Luna quando vocês me chamaram para ir lá no Hagrid.

- Há! - Hermione dá um sorriso. - Disso você se lembra, não é?

Eles saem da enfermaria e vão correndo até os jardins do castelo. Dá tempo de verem a si mesmos saindo das áreas internas de Hogwarts e caminhando até a floresta.

- Ah não... O que? Nós... Estamos no passado?

- Harry... Me escuta.. Isso é um Vira-Tempo - Hermione mostra seu cordão. - A Minerva me deu no início do ano para que eu pudesse assistir a todas as aulas. Você não lembra que Rony sempre ficava surpreso de me ver chegando do nada? Foi por isso.

- Deixa eu ver se entendi... A professora Minerva lhe deu um objeto mágico tão poderoso para você.... Simplesmente assistir aulas?

- É claro que ela não confiaria isso para qualquer um, mas sim. De fato, foi só para isso.

- Luna! - Harry a vê saindo do castelo também. -  Ela está seguindo a gente! Precisamos impedi-la!

- Se acalma, vamos seguir eles, mas não podemos deixar que nos vejam. Vamos com o máximo de cuidado, entendeu?

Eles seguem Luna até a cabana de Hagrid. Procuram ficar nas primeiras árvores, no início da floresta proibida, atrás de Luna, que está se escondendo entre as abóboras. Dumbledore e o Ministro estão vindo com o carrasco e Luna acerta uma semente na cabeça de Harry para tentar avisá-lo para sair de dentro da casa, porém quando vê que funcionou ela se prontifica de correr para trás das árvores na floresta e dá de cara com Hermione.

- O quê...? - Luna se espanta e tenta olhar para frente, pois tem certeza que ela também estava dentro da casa juntos dos outros, mas Hermione a pega e tampa sua boca. Ela vê Harry na outra árvore e ele faz um sinal para que se acalme e fique em silêncio.

O trio do passado começa a subir o morro e Harry aproveita para ir até onde Luna e Hermione estão.

- Luna.. Calma... Aconteceram algumas coisas na noite de hoje que precisamos mudar. Hermione e eu voltamos no tempo... Eu quero que você se acal... - Luna dá um leve empurrão em Hermione que a faz soltar seu braço e corre em direção as abóboras. - Luna... Luna.. - Harry tenta falar o mais baixo possível, mas já é tarde demais. No entanto, Luna não correu por medo e sim para pegar Bicuço. Ela o atrai com uma folha de cheiro forte e o leva para a floresta.

- Desculpem... Não tinha tempo para ouvir tudo, venham antes que nos vejam.

- O quê? - Hermione não entende muito, mas faz o que ela diz.

- Luna... Luna... Pare um pouco. Não podem mais nos ver.. Pare um pouco. - Harry se aproxima dela. - Você entendeu o que a Hermione disse?

- Acho que sim, mas eu tinha pouquíssimo tempo para salvá-lo. O que vocês estão tentando mudar?

No entanto, a conversa deles é interrompida por gritos deles mesmos vindo do Salgueiro Lutador... Eles vão até a beira das árvores para observar melhor, logo depois o professor Lupin entra, seguido de Snape dentro das raízes da grande árvore.

- É isso que estamos tentando mudar. - Responde Hermione.

Enquanto esperam a saída de todos do Salgueiro, Harry aproveita para contar a Luna do que descobriram e do porquê voltaram no tempo.

- E tem mais uma coisa... Eu vi... Eu vi o meu pai. E espero vê-lo novamente essa noite. Foi ele que... Conjurou o patrono. - Luna coloca sua cabeça na de Harry, mesmo sentindo que provavelmente não foi seu pai que ele viu, ela não sente que deve dizer.

Os três ficam esperando sentados até que Sirius começa a sair com Harry, ambos segurando Rony e em seguida Petro e Lupin. Os episódios vão acontecendo todos novamente e quando chega a hora do lobisomem quase agarrar Harry, Hermione solta um tremendo uivo, o que faz com que a fera venha em sua direção.

- Rápido! Corram! - Grita Hermione.

Luna vai em sentido oposto ao de Harry e Hermione, dizendo que teve uma ideia, Harry tenta segui-la, mas é tarde demais, pois o lobisomem está atrás deles e precisam se preocupar em salvarem as próprias vidas.

Luna está muito apressada e acaba esbarrando com o outro Harry.

- Luna? O que está fazendo aqui?

- Eu poderia fazer a mesma pergunta, Harry... - Ela dá um sorriso. - O que houve? - Ela tenta disfarçar fazendo-se de surpresa.

- Rápido.. Eu não tenho tempo de explicar agora.. Só quero que volte e chame ajuda... Eu tenho que ir... - Harry corre em sentido contrário. - Vá! Vá! Rápido!

Ela então contínua o que estava fazendo e encontra Bicuço. Ela consegue montar nele e o conduz para onde o lobisomem está. Sem que tivesse mais nenhum segundo sobrando, ela chega bem na hora em que a fera estava prestes a matar o Harry do futuro. Bicuço lida facilmente com aquela situação, sendo maior e mais forte do que o lobisomem o que o faz com que corresse de medo.

- Achei que ele poderia ajudar. - Luna desce das costas de Bicuço.

- Não poderia ter sido em melhor tempo, Luna!

- Rápido! Eu acabei de passar pelo seu eu do passado e ele estava indo em direção ao lago!

- Sirius! Venha Harry! - Grita Hermione.

Os três ficam na margem oposta do lago observando os dementadores consumindo Harry e Sirius.

- Só observem... Meu pai virá! Ele estará aqui em um minuto!

- Mas não vem ninguém... - Diz Hermione.

- Harry... - Luna leva as mãos ao rosto dele. - É você... Sempre foi você! - Luna o pega e coloca suas mãos em seu rosto e o beija intensamente.

No final, ele a olha como quem sabe o que fazer e corre para mais perto da margem do lago...

- Expecto.... Patronum! - Uma enorme esfera de luz seguida por um cervo expectral aparece afastando todos os dementadores que ali estavam!

- Você conseguiu, Harry!

- Rápido! Vamos pegar Sirius!

- Não Harry! Cuidado! Olhe... Tem mais gente vindo do outro lado. Devem ser os guardas do Ministério. Aurores. Temos que espera-los até que levem Sirius para a torre. Você ouviu o que Dumbledore disse. Eles vão colocá-lo na torre mais alta ao leste. Luna, pegue o Bicuço, vamos precisar dele para voar até lá.

Eles esperam por cerca de meia hora e os três, meio apertados, sobem em bicuço que os leva até uma área aberta de Hogwarts.

- Por que pousamos? - Pergunta Harry.

- Eu vou ficar aqui. - Responde Luna. Vocês peguem ele e me encontrem exatamente aqui. Enquanto isso vou ver se não tem ninguém. Podem ir... - Bicuço começa a voar até a torre.

- Eu assumo... Luna é inteligente. De um jeito estranho, mas é. - Diz Hermione.

- Nunca me senti tão feliz, Hermione. Me sinto mais completo do que nunca com essas duas pessoas que ganhei. - Responde Harry, provavelmente está se referindo a Sirius e Luna.

Eles chegam a tal torre e encontram Sirius preso.

- Bombarda!

- O que houve com o Alohomora, Hermione?

- Fez bem... - Sirius sorri. - Tanta injustiça nos tiram a paciência, não é mesmo? - Ele abraça os dois.

- Vamos, vamos Sirius. Eles montam no Bicuço e voam até Luna.

- Deu tudo certo? - Ela pergunta se juntando a Harry.

- Essa eu não conhecia...

- Luna Lovegood, senhor.

- Obrigado pela ajuda. Rápido! Vocês precisam sair ou serão todos pegos! Não se importa se eu ficar com esse hipogrifo?

- Vocês são dois condenados, então é bastante lógico que fujam juntos. - Responde Hermione... O que faz todos darem gargalhas.

- Serei eternamente gratos a todos vocês. Mas agora, tenho que ir... Adeus! - Diz Sirius levantando vôo com Bicuço.

- Rápido Harry... Temos que voltar para onde estávamos, na enfermaria. E Luna... É melhor vir com a gente, pois se tentar voltar ao salão da Corvinal acabará sendo pega por um monitor.

Os três chegam vendo Dumbledore fechando as portas da enfermaria.

- Conseguimos, senhor.

- O que, senhorita Granger? - O diretor desconversa como quem diz: não quero que nenhum de vocês fale sobre isso. - Senhorita Lovegood. - Diz em forma de cumprimento e desce as escadas.

Eles então abrem a porta no exato momento em que Harry e Hermione estão desaparecendo devido ao uso do Vira-Tempo.

- Como... O que está acontecendo? - Exclama Rony. - Vocês desaparecem e aparecem ai? E trouxeram a Luna?

- Nós.. Vamos explicar tudo, Rony. Prometo. - Diz Hermione ofegante e olhando para os demais com a sensação de dever cumprido. Todos, exceto Rony, estavam sorridentes.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...