1. Spirit Fanfics >
  2. Nós e o gato >
  3. Capítulo 14

História Nós e o gato - Capítulo 14


Escrita por: Corujinha1

Capítulo 14 - Capítulo 14


XIV

O recém chegado parecia quase tão desconfortável quanto Alex naquela situação. Ele não sentou por iniciativa própria nem foi convidado a isso, não se deu ao trabalho de cumprimentar Leo, apenas o olhou de cima a baixo com uma expressão intrigada. Seu anfitrião permanecia junto à porta com os braços cruzados, se a abriria para expulsá-lo ou para fugir dali, ninguém sabia dizer.

- Do que você precisa hoje?

Quando o homem hesitou por um instante, Alex reformulou sua pergunta.

- Do que ele precisa?

O desconhecido (pelo menos para Leo) suspirou resignado e tirou de sua mochila um envelope grande e amarelo, como os usados para colocar currículos. Ele o estendeu para Alex.

- Sua assinatura e, se possível, uma xerox de um documento, talvez seu RG.

- Certo.

Durante todo o desenrolar da inesperada cena Leo se viu dividido entre o receio de estar sendo inconveniente ao presenciar algo que parecia particular, e a pura curiosidade. Antes que ele pudesse decidir, tudo acabou.

A pessoa que se jogou no sofá em seguida não parecia ter acordado a poucos minutos de uma noite de sono completa e saudável, parecia ter trabalhado 2 dias seguidos sem água ou comida. Ele deitou e cobriu os olhos com o antebraço. Leo virou um pouco o corpo, deixando sua cabeça próxima a de Alex, com seus cabelos se tocando um pouco.

- Amigo seu?

Leo não sabia se tinha o direito de perguntar, mas, por outro lado, Alex tinha todo o direito de não responder. O silêncio que seguiu foi longo o suficiente para fazer Leo acreditar que realmente seria ignorado. A voz repentina de Alex o surpreendeu um pouco, mas não tanto quanto o significado de suas palavras.

- Ele é meu irmão.

- É o quê???

- Meu irmão mais velho. O nome dele é João e ele é cinco anos mais velho.

Leo virou a cabeça para olhar a parte do rosto de Alex que era visível, tentando identificar as emoções além de sua voz.

- Vocês... brigaram?

Alex voltou a sentar e Leo ocupou o lugar a seu lado.

- Fui eu. Eu escolhi me afastar.

Leo olhou para Alex esperando por mais, mas o outro garoto não pareceu notar. Seus olhos não tinham foco, sua mente não estava ali. Com um estalo Alex pareceu voltar àquela realidade e olhou para Leo.

- É uma história muito entediante para contar ou ouvir de barriga vazia.

Ele levantou e rumou para a cozinha. Leo o seguiu obedientemente.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...