1. Spirit Fanfics >
  2. Nosso Recomeço >
  3. Jantar na casa dos Jaeger

História Nosso Recomeço - Jantar na casa dos Jaeger


Escrita por: Amaya_Hoshi_92

Notas do Autor


Chuchus mais um cap. pra vocês!
Boa leitura!

Capítulo 2 - Jantar na casa dos Jaeger


No restante daquela sexta-feira, Annie terminou de aprontar as coisas, havia já assinado os papeis do divórcio só faltava Bertholdt, finalmente estaria livre quando ele os assinasse. Porém estava de certa forma temerosa, e se ele não quisesse assinar? E se ele quisesse dificultar as coisas? Bom, a única coisa que poderia fazer era esperar que ele fosse responsável e que tivesse feito as ameaças que fez na última discussão da boca para fora.

Realmente não queria mais problemas com aquele homem.

Agora queria apenas se preocupar com a educação de Art, iria procurar uma escola para o matricular o mais rápido possível. Annie era muito rígida com a educação do filho, característica que havia sido herdada de seu falecido pai.

Quando o dia terminou, ambos mãe e filho, foram direto para o quarto de Annie e capotaram na cama da mesma. A loira não se importou quando o garoto disse que iria dormir com ela, não queria ficar sozinha no quarto de uma casa que ainda nem havia se acostumado a estar e sabia que o moreno também não.

No dia seguinte, ambos saíram para tomar café da manhã em uma lanchonete que haviam encontrado no dia anterior no centro da cidade, enquanto faziam o caminho para o mercado. Ainda precisavam comprar a louça, pois as únicas que tinham eram duas tigelas e dois garfos de plástico, que vieram junto ao lámen instantâneo que Annie havia comprado de almoço e jantar.

Sendo assim, depois de comerem o café da manhã, foram direto comprar o que faltava para a casa, junto da louça, compraram também roupas de cama e utensílios para banho.

 

...

 

À tarde, Annie estava terminando de lavar a louça do almoço, quando ouviu baterem na porta. Foi até a entrada já imaginando quem seria, e ao abrir a porta, viu que seu palpite estava correto, logo a asiática a sua frente a abraçou tão forte que quase a sufocou, porém foi impedida de asfixiar a amiga por um moreno de olhos verdes, que pigarreou logo atrás de si, chamando a atenção de ambas as moças.

- Annie que saudades estava de você! – Falou a morena voltando ao lado de seu acompanhante prestes a apresentá-lo quando foi cortada pela loira.

- Deixa eu adivinhar... – Começou fingido estar pensativa, para logo apontar o indicador ao homem a sua frente. - Eren!

- Acertou, cunhada. – Eren respondeu divertido e cumprimentou Annie com um aperto de mão e um abraço. Annie logo fez menção para que ambos entrassem na casa e os levou até a sala sentando-se no sofá junto a eles. – Ficou muito bonita, gostei da decoração.

- Não finge que não ajudou na arrumação dos móveis. – Mikasa o olhou com a sobrancelha arqueada e com um sorriso de lado nos lábios, fazendo o moreno dar uma breve risada e coçar a nuca. Sabia que ele só comentou aquilo para elogiá-la.

- Tenho que agradecer a vocês por isso. – Disse Annie chamando a atenção dos dois para si. - Agora só preciso pendurar meus quadros!

 

Os três começaram a rir, Mikasa sabia como a amiga poderia ser preguiçosa, mesmo sendo muito servidora.

O trio continuou a conversar calmamente sobre suas vidas, e Mikasa mostrou uma foto de seus filhos a Annie, ela e Eren tinham gêmeos bivitelinos, não idênticos, um menino e uma menina, de 8 anos.

 

- O menino é Matsu e a menina Emiko. Iriamos pôr um nome alemão na Emiko, mas o Eren gostou desse nome.

- Não tiro a razão dele, o nome faz jus a beleza dela. – Comentou Annie vendo a foto dos gêmeos em sua mão, realmente eram diferentes um do outro, mas iguais ao mesmo tempo. Annie devolveu a foto para Mikasa que pôs de volta na carteira de Eren, e segundos depois Art apareceu na sala com os fones de ouvido pendurado em seu pescoço, percebendo que tinha visitas tentou dar meia volta e voltar para seu quarto, e foi miseravelmente impedido por Annie. – Art! Vem cá, cumprimenta o Eren e a Mikasa, eles são os donos da casa! – Sem mais escapatórias, o garoto adentrou a sala e foi dar um aperto de mão no casal, e quando tentou afastar-se da Mikasa ela o puxou de volta em um abraço, fazendo o mesmo ficar totalmente vermelho.

- Que isso, você é tímido! – Falou a asiática o soltando e analisando o rosto do menino que continuava corado.

- Art... – Annie chamou, vendo engraçada a feição assustada do filho. – A Mika e o Eren nos convidaram para jantar na casa deles.

- Na-na casa deles?

- É essa aqui do lado. – Falou Eren apontando para a direção que a casa ficava do lado de fora. – Já viram o jardim? Tem um portão que dá para o nosso, podem usar também. – Disse Eren levantando-se do sofá sendo acompanhado por sua esposa.

- Realmente não fomos lá fora ainda, mas vamos aproveitar para passar ali na hora que formos. – Annie levantou-se logo após Mikasa e ambos foram em direção a porta da frente sendo seguidos por Art que ainda estava corado, porém menos que antes. – Então até mais tarde! – Disse sorrindo enquanto abria a porta e dava passagem para o casal sair. - Obrigada por virem nos visitar, e obrigada pelo convite do jantar, ficamos muito felizes, não é Art?

-A-ah, sim... – Art respondeu ao lado de sua mãe com o olhar direcionado ao chão. Mikasa e Eren se olharam e sorriram para o menino envergonhado, o que fez o mesmo se esconder um pouco atrás de Annie e baixar levemente a cabeça, fazendo seu cabelo castanho cobrir metade de seu olho direito.

- Nos vemos depois. – Disse Mikasa saindo da varanda.

- Até! – Eren acenou ao pé da escada seguindo Mikasa. E assim o casal sumiu da vista dos dois Leonhardt que seguiram para a sala após Annie fechar a porta.

 

...

 

Após a visita do casal Jaeger, Art ajudou sua mãe a pôr os quadros que a própria havia pintado pelas paredes da casa, que antes apenas possuíam a monótona pintura creme em sua estrutura. Colocaram também cortinas nas janelas que já tinham varal e por fim, foram ao jardim nos fundos da propriedade. O lugar estava em bom estado, porém vazio de qualquer inspiração.

Isso deu uma ideia a Annie, que disse a Art que já tinha planos do que os dois iriam fazer naquele domingo.

Annie era uma pintora de 29 anos e odiava lugares sem decoração ou que fossem muito monótonos, sentia-se sem nenhuma inspiração, por isso resolveu que daria um jeito no jardim no dia seguinte, mesmo não sendo uma paisagista sabia perfeitamente como deixar o ambiente estimulante e confortável aos olhos. Teria trabalho, pois o jardim era a parte com mais espaço do que qualquer outro cômodo da casa, mas isso só a deixava mais entusiasmada ainda.

Depois de passearem pelo local, Annie e Art voltaram para dentro de casa e foram preparar-se para o jantar com os Jaeger, sendo Art o primeiro a ficar pronto, porém pensativo sobre o fazer com o cabelo comprido que tinha. Seu cabelo ia até a altura dos ombros, e ainda tinha a franja que sempre insistia em cair sobre seu olho, resultado do último corte de cabelo que fez a dois anos.

Indeciso sobre o que fazer, ficou sentado com o pente de cabelo na mão, em sua nova cama em frente ao espelho de seu novo quarto, que ainda precisava de alguns móveis e uma decoração. A cor do cômodo era um tom de azul muito bonito, que o menino à primeira vista adorou, porém depois de alguns minutos sozinho no local, percebeu o vazio imenso que havia no local, tendo nele apenas móveis básicos como a cama, o espelho e o guarda-roupas, ambos de cor capuccino. Annie lhe dissera que ainda compraria uma estante e uma escrivaninha para seus estudos.

Art ouviu dois toques em sua porta e quando olhou, viu sua mãe na entrada do cômodo já arrumada. Annie sorriu e foi até ele, bagunçando seus cabelos e recebendo uma reclamação por parte do menor.

 

- Mamãe! Não faz isso! – Falou levantando da cama, mas a loira o puxou, abraçando seu filho por trás.

- Quer que eu arrume pra você? – Perguntou ao moreno e recebeu um aceno positivo enquanto o mesmo erguia o pente em sua direção. Afastou-se um pouco e pegou um pente, pegou uma mecha do cabelo dele e começou a pentear. – Sabe, eu sei que você não quer cortar, mas vai ter que fazer uma hora ou outra. – Falou e riu de leve quando o garoto fez cara emburrada. Terminou de pentear os fios castanhos, e prendeu duas mechas para atrás. – Pronto! O que você acha? – Perguntou segurando os ombros do menor. – Eu sei que pode parecer um penteado meio afeminado pra você, mas-

- Gostei.

- Ah que bom! – Annie exclamou com o pente em sua mão para levar ao banheiro. – Agora vamos, não podemos nos atrasar. – Falou saindo do quarto em direção ao banheiro.

- Mas é... Aqui do lado... – Disse Art saindo para o corredor o percebendo vazio.

 

Annie sabia que Art não ligava para frases como, “isso é de menina e isso é de menino”, mas o pai do garoto sim, por isso perguntava sempre sobre qual era a opinião do menino, já que Bertholdt fazia questão do filho ser criado a modo antigo.

 

...

 

Já as 5:30mp, Annie e Art pararam em frente a porta de seus vizinhos, o céu a essa hora do dia estava começando a ganhar tons mais alaranjados conforme o Sol se escondia no horizonte. A loira bateu na porta de madeira a sua frente e logo foi atendida por Eren, que por sua vez, aparentava estar com farinha na cabeça. O moreno abriu um enorme sorriso ao ver ambos mãe e filho e logo deu passagem para adentrar o local.

 

- Passem, passem. Estou ajudando a Mika na cozinha, é no fim desse corredor. – Eren fechou a porta e mostrou o caminho para as visitas. Entrando os três na única porta do corredor, centímetros antes de chegar à escada e a uma porta ao pé da mesma que levava a outro cômodo. Avistaram Mikasa em frente ao fogão da cozinha que era separada da sala de jantar e da sala de estar por um muro que servia de bancada. – Amor, olha quem chegou! – Eren chamou a asiática que ao vê-los, pegou um pano para limpar as mãos e foi até Annie para lhe dar o segundo abraço daquele dia.

- Que bom que vieram, estou fazendo seu prato favorito Annie, e o Eren me ajudou a fazer biscoitos de sobremesa. – Disse Mikasa se separando do abraço da loira para cumprimentar Art.

- Isso explica a farinha no cabelo dele. – Annie disse olhando Eren, que deu de ombros e riu coçando a nuca.

- Ah sim, foi um pequeno acidente. – Respondeu a morena. – Art, vamos até a sala, quero te apresentar meus filhos! – Falou já empurrando o menino até o sofá, onde os dois gêmeos assistiam a TV em silêncio, e pareciam nem ter percebido a chegada das visitas. – Matsu, Emiko! Esses são nossos novos inquilinos, Art e Annie. Digam oi e se apresentem.

- Oi, Matsu. – Disse o menino com feições asiáticas indo até os dois visitantes e apertando a mão de ambos, notou a tremedeira a qual Art estava submetido, mas não deu importância e voltou-se a sentar.

- Olá, eu sou a Emiko, prazer! – Dessa vez foi a vez da mais nova do casal de gêmeos se apresentar. Apertou a mão de Annie e quando apertou a de Art, assim como seu irmão viu o quanto o garoto tremia. – Quer assistir TV com a gente? – Perguntou de modo doce e recebeu uma resposta silenciosamente positiva e envergonhada. Puxou o moreno até o sofá e o fez sentar-se entre ela e Matsu.

- Se comportem. – Disse Mikasa sorrindo e voltando a cozinha sendo acompanhada por Annie. – O que achou deles? – Perguntou a loira.

- Uns amores, principalmente a Emiko. – Falou Annie sentando em uma das cadeiras da bancada, pondo suas mãos ali.

- O Matsu não é muito de falar. – Comentou Eren.

- Mesmo assim, ele é muito educado e fico feliz que a Emiko tomou uma iniciativa. Se fosse pelo Art, estaria aqui do meu lado agora, ele é muito envergonhado com todo mundo, até mesmo comigo ele fica envergonhado de vez em quando. – Annie disse olhando para suas mãos em cima do mármore preto. – Mas deixando isso de lado, querem ajuda em alguma coisa?

- Capaz! É claro que não, já estou quase terminando. Mas se quiser por a mesa com o Eren, não confio muito nele perto de qualquer coisa que quebre! – Comentou a morena rindo, o que fez com que Eren fizesse cara feia e revirasse os olhos.

 

Eren foi até Annie e lhe deu os pratos para que a loira colocasse na mesa.

 

...

 

Depois de vinte minutos o jantar ficou pronto, Mikasa chamou as crianças para comerem e os serviu. O jantar foi calmo, apesar da gritaria que Eren fazia cada vez que as duas mulheres discordavam ou falavam algo dele que ele não gostava. Annie ficou surpresa ao ver que nenhum dos filhos do casal puxou a hiperatividade do pai, sendo que ambos passaram o jantar inteiro em silêncio, apenas observando e ouvindo a conversa dos mais velhos.

Art também passou o jantar inteiro sem falar nada, apenas comia e escutava atentamente tudo que era dito. Após todos jatarem, Mikasa tirou a mesa e serviu os biscoitos que ela e Eren haviam feito.

- Nossa que delícia! – Annie comentou após dar a primeira mordida em um dos biscoitos.

- Não é? É uma receita de família. Minha mãe me ensinou pouco antes de eu me casar. – Falou Mikasa sentando-se a mesa.

 

O restante da noite passou voando, quando foram ver já eram quase onze horas. E as crianças estavam quase dormindo no sofá enquanto ainda assistiam TV. Annie chamou Art e disse que iriam embora. Os dois se despediram da família Jaeger, que os acompanhou até a entrada.

 

- Gostou de vir aqui? – Annie perguntou a Art enquanto desciam da varanda. – Vi que você e os gêmeos ficaram só assistindo a televisão o tempo inteiro.

- Ah sim, não tinha muito o que fazer eu acho, mas até que gostei de ter vindo. – Respondeu Art sendo abraçado por Annie.

 

Enquanto os dois sumiam da vista do casal e de seus filhos, Mika e Eren adentraram novamente a casa dizendo para os gêmeos fecharem a porta quando entrassem.

Matsu fez sinal que sim com a cabeça enquanto Emiko ia em direção ao balando da varanda. Seu irmão ficou parado no lugar que estava observando a casa ao lado e o caminho por onde Art acompanhado de sua mãe haviam passado. O Moreno virou-se para irmã que estava a se balançar enquanto o observava.

 

- Ele é estranho. – Comentou para Emiko que acenou com a cabeça, descendo do balanço e indo até o irmão para adentrarem a casa.

 

- Muito!

 

 

 

Continua...


Notas Finais


Essa Emiko hehe.
Desculpem qualquer erro, bjs e até o próximo!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...