1. Spirit Fanfics >
  2. O amor é uma Pena >
  3. Pequena Ave

História O amor é uma Pena - Pequena Ave


Escrita por: LiimaLemon

Notas do Autor


essa história foi baseada na lore dos personagens, sofreu algumas alterações minhas e eu peguei referências de outra fanfic que não me lembro agora, mas espero que gostem. dediquei um ano quase pra montar somente alguns capítulos, mas prometo que vai ser uma long fic decente.

Capítulo 1 - Pequena Ave


Fanfic / Fanfiction O amor é uma Pena - Pequena Ave

Seus cabelos eram de uma cor majestosa, uma cor púrpura, seu rosto era de uma beleza inigualável, seu corpo era bonito com belas e singelas curvas, ela era perfeita. Não era como as outras, mesmo sendo bela não gostava de se exibir. "Um caçador chamativo não come". Vive em uma pequena vila na Floresta Esquecida, seu povo vive tranquilo, mas ela era diferente. Era curiosa demais e os outros a julgavam por isso, sofria com comentários maldosos sobre sua aparência e curiosidade. "Essa menina não vai arrumar um marido se vestindo desse jeito!". Não aguentava mais aquele lugar, sonhava em sair de la mesmo não podendo voltar.

Sua vila tinha costumes que ela não gostava de seguir, como era uma Vastayah deveria seguir as tradições. "Menina tola! Não pode ficar conosco se desobedecer as tradições!". Os Vastayah são metade humanos com aspectos de animais. Sua tribo era conhecida como Lothlan, sendo uma homenagem a família de elite de la. O nome dessa garota? Xayah, um nome bonito, mas com um histórico ruim... Seu pai era um grande guerreiro e a treinou para ser como ele, forte e decidida, além disso, ela também é teimosa. Não aceita os costumes e tradições de sua vila, "Um pássaro de uma asa não voa!" "Xayah, precisa de um par para poder dançar nas alturas!". Como sua raça não foi "boa" o bastante para Xayah, as fêmeas de sua vila nascem com a asa esquerda e os machos com a asa direita. No baile dos Lovebirds é onde as duas asas se encontram para que formem um só e possam voar mundo a fora. 

"Eu não preciso de alguém para voar!" pensou Xayah indignada. Sua mãe, Lucy, estava animada para o baile que seria daqui uma semana. Lucy é uma Vastayah bonita e muito gentil, diferente do pai de Xayah. 

- Sei no que está pensando Xayah - Disse sua mãe calmamente procurando algum vestido bonito no armário de madeira do quarto de Xayah - Não vai ser tão ruim, um cara vai gostar e cuidar bem de você minha querida. 

- Posso me virar sozinha! - Xayah estava irritada, não gostava da ideia de se prender a alguém. Deixe-me explicar. Na lenda de sua vila fala que um pássaro solitário cantou bem alto para buscar um par, era um pássaro mágico, fêmeas o rodaram e ele escolheu a mais bonita a prendendo a ele retirando uma de suas asas fazendo com que ela só conseguisse voar com a ajuda dele. Ou seja, quando um macho pede uma fêmea em casamento, ela é obrigada a dizer sim. Injusto não?

- Querida, sei que pode, mas é tradição. Todos aqueles que não tem um par - Lucy foi interrompida pela voz da filha que não estava tão feliz com a situação. 

- "Serão esquecidos na floresta e nunca mais poderão voltar". Eu vou achar um jeito de voltar! - Ela não queria participar do baile

- Meu bem, eu só quero o melhor pra você - Ela fecha o armário - Hoje vamos comprar roupas novas pra você. Vou chamar a sua irmã - Lucy sai do quarto de Xayah

Xayah nunca teve uma relação boa com sua irmã mais nova, elas eram como fogo e água. Enquanto sua irmã babaca por um tal de... Como era o nome mesmo? Ah, Rakan. Xayah só queria saber de como seria o mundo lá fora, fora desta pequena vila. 

Ela sai do seu quarto e desce para a sala onde se encontrava sua irmã falando com sua mãe sobre o tal do Rakan. Sua irma falava muito bem dele, mas Rakan era um garanta o que nunca foi se ficar com uma só, tem a mesma idade de Xayah, mas com certeza os dois são bem diferentes um do outro.  

As três foram em direção ao centro da vila. Pelo caminho todo ficou escutando sobre esse tal Rakan, se sentiu observada, mas ignorou isso é ficou nas palavras da irmã: "Ele é como um anjo" " Parece um rei, meu rei!" "É a coisa mais linda que eu já vi", sua pequena irmã nunca admirou alguém assim como ela admira Rakan. Chegaram rápido ao centro da vila onde se encontravam as melhores lojas. Xayah nunca ia muito lá, já que nunca foi de comprar roupas caras e chamativas. O centro estava estranho, havia uma multidão de garotas encostadas na vitrine de uma loja bem cara gritando e suspirando. Chegando mais perto pode se ouvir um grito de sua irmã. 

- O que foi? O que aconteceu? - Xayah pergunta preocupada, mas sem resposta

Curiosa ela adentra a loja e se depara com um jovem Vastayah, alto, cabelos platinado com uma mecha alaranjada, uma asa da cor de ouro com detalhes em laranja combinando com sua pequena mecha, era bonitinho, mas não fazia o tipo de Xayah, se é que ela tinha um tipo. Ela não entendia o motivo do escândalo, então se virou em direção a saida e começou a andar, sentiu a mesma sensação de antes, seria ele o autor dos olhares pelo caminho até o centro?

- Espere! - Uma voz forte e masculina a faz virar pra traz dando de encontro com o olhar do platinado - Você é ainda mais bonita de perto... Qual o seu nome Pequena Ave?


Notas Finais


espero que tenham gostado, e eu fiz uns 4 capítulos bem grandes pra postar ainda. (esses são os prontos) . ainda tem muito mais história pra fazer, então peço que esperem e pode demorar um pouco pra terminar tudo, mesmo assim eu não vou desistir tão cedo!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...