1. Spirit Fanfics >
  2. O Amor faz Crescer >
  3. O Aniversário

História O Amor faz Crescer - O Aniversário


Escrita por: ElisEli

Notas do Autor


Oi meus amores, só posso dizer que esse capítulo tem fortes emoções, terminei de escrever em lágrimas, completamente emocionada, espero que gostem e que sintam a mesma emoção, imaginem, cada detalhe, cada cena.
Boa leitura ❤️
Lá embaixo eu vou deixar uma lista de músicas para que vocês escutem no decorrer do capítulo, cada uma tem mim momento certo. Beijos❤️

Capítulo 22 - O Aniversário


Fernando mal conseguiu dormir, era altas horas da madrugada e ele pensava como diria para sua namorada que teria de ir embora, era quatro horas da madrugada quando o sono o venceu. O dia amanheceu com um sol forte, mas ele só foi acordar às 11 da manhã, se arrumou e saiu poucos minutos depois de ter acordado, precisava se preparar, seria um dia longo e intenso, já que ele teria que dar uma má notícia para sua amada, pelo menos que ela tenha algumas surpresas boas antes.

Falando em Letícia, ela acordou às sete da manhã, pois sua mãe estava mais ansiosa que ela, às duas foram bem cedo checar todos os últimos preparativos do salão, vestidos e etc.

Às nove da amanhã Letícia volta pra casa com a mãe para arrumar uma pequena bolsa, pois ela, mais a mãe, dona Terezinha, Márcia, Carol e Alice iriam para um Day Spa, ficariam algumas horas para relaxar, ter tratamentos de beleza, para depois voltarem para casa e a equipe contratada para maquiagem produzi-las. E assim foi, quando elas deram por si, já era 5 horas da tarde e elas estavam na casa dos Padilha se arrumando, Julieta e Terezinha optaram por maquiagens leves, Julieta a mãe da aniversariante estava usando um vestido rosa delicado ombro a ombro sem decote, já Terezinha usava um vestido vermelho com decote, já as garotas optaram por maquiagens bem marcantes para realçar os olhos, Márcia e Carol usariam vestidos parecidos pois dançariam com Letícia na festa, elas usavam um vestido preto curto de alça fina, com um decote nos seios e também nas costas, Márcia usava um escarpan preto alto, Carol usava um salto alto de fita preto. Alice usava um vestido de veludo branco, com um decote nos seios e um salto alto dourado. Quando elas já estavam prontas foram ver como estava a Letícia, que havia ficado sozinha pois estava sendo produzida por maquiadores e estilistas longe delas no seu próprio quarto, assim que elas entram no quarto da Lety, ela estava de costas para porta se olhando no espelho enquanto o maquiador e o estilista a admiravam. Letícia parecia uma princesa, usando um vestido cinza que parecia nuvem, com alguns cristais e pedras na altura dos seios, era quase transparente na cintura, qual marcava bem, era um vestido longo de alça fina, ela estava com os cabelos ondulados bem soltos uma tiara toda em cristais e diamantes brancos, um colar e brincos da mesma linha da tiara com cristais e diamantes, usava um salta prata que parecia ter cristais, estava uma verdadeira princesa. Seus olhos estavam bem marcados em uma maquiagem iluminada.

Todas: Meu Deus

Márcia: Lety você está perfeita

D. Julieta: Uma verdadeira princesa minha vida- ela sorri emocionada

Carol: Está deslumbrante

Alice: Fiquei sem palavras

D. Terezinha: Letícia você está muito linda

D. Julieta: A minha menina cresceu tanto – disse emocionada.

D. Terezinha: Julieta se acalme vai borrar a maquiagem...

D. Julieta: Não consigo segurar Terezinha

Lety: Calma mamãe, jajá nós temos que ir para o salão, não pode borrar a maquiagem agora – ela abraça a mãe para acalma-la

Márcia: Quero ver a cara do meu irmão - ela sussurra para Carol.

Carol: Ele vai ficar babando, olha como ela está deslumbrante – ela sorri olhando para amiga

Letícia abraça as amigas e depois de alguns últimos retoques, elas saem da casa dos Padilha, vão de limosine para o salão, onde todos já esperavam por elas.

Letícia desce do carro com sua mãe e suas amigas, enquanto Terezinha entra com Alice no salão para procurar Humberto e o Tomás, depois de poucos minutos o pai de Letícia saí do salão.

S.Erasmo: Minha filha você está...

J/M/C: Uma verdadeira princesa

Erasmo: Exatamente, a minha princesa – disse enquanto abraçava a filha.

Julieta: Meninas vocês entram na frente abrindo as portas do salão, em seguida nós dois entramos com a Letícia.

M/C: Sim senhora Tia Ju

Márcia e Carol entram no salão, todos dentro do salão mantem a atenção para porta assim que as meninas entram, as meninas ficam encantadas com cada detalhe do salão, haviam diversas mesas em posições estratégicas para não atrapalhar no fluxo do caminho, as mesas estavam maravilhosamente arrumadas com toalhas brancas, cada mesa tinha um vaso de flores brancas e rosas no centro, os talheres estavam bem dispostos a mesa, cada guardanapo continha uma rosa, as taças eram lindas, e os copos eram da cor rosa bem clarinho, as cadeiras tinham um grande laço rosa, tudo era muito delicado, seguindo o salão havia a mesa do bolo, onde tinha várias luzes estavam dispostas em uma espécie de cortina luminosa. O bolo era branco cheio de detalhes, a mesa ao lado dele tinha vários vasos de flores rosa, rosa branca, rosa vermelha, flores delicadas.

Logo depois que as meninas entraram, Erasmo e Julieta entram com Letícia, todos aplaudem enquanto os fotógrafos registam cada segundo daquela entrada. Eles caminham até o meio do salão, onde é entregado um microfone para Erasmo.

Erasmo: Boa noite a todos, é uma honra para nós termos a companhia de amigos, família, conhecidos e a imprensa nesse momento tão especial, a minha princesa Letícia está completando 15 anos – todos o aplaudem e ele passa o microfone para Julieta.

D. Julieta: Minha vida, desde que você nasceu nossos dias são os mais iluminados, eu agradeço aos céus por esse presente, você e seu irmão são os bens mais preciosos que eu e o seu pai temos, nós te amamos muito filha – disse emocionada.

Letícia estava tentando segurar as lágrimas quando o microfone foi passado para ela.

Lety: Boa noite, obrigado por terem vindo... bom eu não sou uma menina de ligar muito para certas coisas, sabe meus aniversários costumam ser regados a sorvetes e filmes românticos antigos – ela olha para as amigas – mas minha mãe queria me dar um presente diferente, por isso planejou tudo isso com todo cuidado e amor, ela me fez entrar em aulas de dança, eu não queria, mas papai disse que era caso perdido, pois quando a mamãe coloca algo na cabeça não há quem tire – ela ri – Mas sabe, tudo está valendo a pena, pois de tanto que ouvi hoje que pareço uma princesa, estou me sentindo como uma – ela sorri – Sabe o que é melhor nos contos de fadas? São as lições que eles deixam, no momento a única lição que eu sinto é a gratidão, sou muito agradecida pelos pais que eu tenho, pelo irmão, pelas amigas e amigos, todos eles são meus bens preciosos, que sempre irei carregar aqui no coração, papai tenho muitas para dizer ao senhor, o senhor é homem mais seguro que eu conheço, desde pequena eu te vejo como meu herói, meu exemplo, meu porto seguro, eu me lembro quando pequena que mesmo com tanto trabalho na conceptos o senhor sempre tinha um tempo pra mim, lembro das vezes que disputava com a mamãe quem iria ler a história para eu poder dormir hihi aí papai eu amo tanto o senhor e tenho tanto orgulho de ser sua filha, não tenho mais palavras para descrever esse amor... então é melhor que eu cante sua música preferida – Ela sorri.

Trampas

Con todo y ese miedo que tú tienes,

Te voy a quitar tu libertad

Te voy a ir cercando lentamente

Para que tú no puedas escapar

Inventaré mil formas diferentes

Hasta que tu me tengas que entregar

Todos los sueños que llevas en la mente

Para poder ir te enseñando amar

Te pondré trampa,

Con mi ternura

Te iré cazando con ilusión

Crearé las cosas

Que mas tú quieras

Que tú me inspiras

Y que son amor

Y ya cuando te tenga así atrapado,

Y en mis redes tú te quieras quedar

Voy a tejerte cielos de la nada

Y poco a poco te voy a enamorar

Te pondré trampa,

Con mi ternura

Te iré cazando con ilusión

Crearé las cosas

Que mas tú quieras

Que tú me inspiras

Y que son amor

Y ya cuando te tenga así atrapado

Y en mis redes tu te quieras ya quedar

Voy a tejerte cielos de la nada

Y poco a poco te voy a enamorar

Te pondré trampa,

Con mi ternura

Te iré cazando con ilusión

Laralara larara larara larara

Gracias papi

Te amo.

Quando Letícia terminou de cantar seu pai, que sempre foi tão sério, estava com o rosto banhado em lágrimas de emoção, o sorriso do Seu Erasmo resplandecia orgulho, Dona Julieta não estava diferente.

Lety: Obrigado por tudo papi - ela sorri - minha mãezinha, não chora, eu amo tanto vocês e por isso mamãe a senhora também vai ganhar um música, eu irei cantar a música que fiz para você mãe – ela sorri e começa a cantar.

Gracias

Aprender a luchar, por el mismo sueño

No olvidando entregar siempre el corazón

Y conquistar cada ilusión

intentar vivir de imaginación

Tantas cosas tengo que aprender y conocer

Continuar paso a paso sin desanimarse

Siempre logrando no quedarse atrás

Y conquistar cada reto sin cesar

Tantos años conociendo lo que es triunfar

Tantas cosas tengo que agradecer y aprender

Gracias por ser como eres

Siempre mi orgullo, todo mi ejemplo

Gracias por ser como eres

Siempre artista, la estrella en mi vida

gracias por ser como eres

Aprender a ser fiel, siempre con detalles

Aprender entenderme mi madurez

Siempre sonriente con gran sencillez

Honestidad, toda una mujer

Enseñandome a ser feliz y sobrevivir

Gracias por ser como eres

Siempre mi orgullo, todo mi ejemplo

Gracias por ser como eres

Siempre artista, la estrella en mi vida

Gracias por ser como eres

Gracias por ser como eres

Siempre mi orgullo, todo mi ejemplo

Gracias por ser como eres

Siempre artista, la estrella en mi vida

Gracias por ser como eres

Siempre artista, la estrella en mi vida

Gracias por ser...

Mi madre

Dios te bendiga mami

Mais uma vez Letícia termina de cantar e seus pais choravam tanto que chegavam a soluçar, era um choro de emoção que contagiou a todos, pois perceberam a ligação de almas que eles têm, todos no salão compartilhavam da mesma emoção, Letícia abraça seus pais por alguns minutos.

D. Julieta: Agora é minha vez de te fazer uma surpresa minha filha

Um telão desce e começa a mostrar um vídeo, onde Julieta e Letícia cantavam juntas, a música chama Siempre Juntas (Felicidades) ao fim do vídeo Letícia tinha os olhos mareados de emoção.

Lety: Muito obrigado por tudo mamãe, papai- ela os abraça - venham comigo – ela os posiciona no meio do salão - Agora teremos a valsa do pais – ela faz sinal para que tocassem a música.

Logo começa a toca Without You, Erasmo e Julieta Dança lentamente aquela música, eles se olhavam nos olhos, estavam felizes, o amor dele cresceu e floresceu em dois filhos, estavam bem, se amam e todos podiam ver, eles conversavam durante a dança, era uma cumplicidade que se sentia a quilômetros de distância, eles encerram a dança com um singelo beijo.

D. Julieta: É a hora da dança pai e filha – ela sorri.

Erasmo e Letícia dançavam ao som de Hero, Letícia tinha um olhar de gratidão estampado, e Erasmo era puro orgulho, sua pequena filha estava crescendo, parecia que o tempo acabara de voar diante de seus olhos, toda uma trajetória se passou na mente dele, desde o nascimento dela, os primeiros passos, a primeira palavra, o primeiro dia na escola, as brigas com o irmão, até os dias atuais, ele sorri para filha encerrando a dança com um beijo na testa dela.

Quando Letícia pensou que as valsas haviam acabado, sua mão começa a falar...

D. Julieta: Agora teremos a valsa com o príncipe e a debutante.

Lety: Mas eu não tenho príncipe mamãe - ela sussurra

Fernando: Tem sim baixinha – disse surgindo atrás de Letícia

Fernando estava incrivelmente lindo, usando um terno azul marinho, ele estava um verdadeiro príncipe e Letícia era a sua princesa, ela soltou um sorriso lindo ao vê-lo, não podia acreditar que teria uma dança com o príncipe, que ainda por cima é o seu namorado, mesmo que seus pais não soubessem, por isso, Letícia teve que se segurar para não o beijar ali mesmo na frente de todos.

Fernando e Letícia se posicionam no meio do salão e a música Beauty and the Beast começa a tocar, os dois pareciam que tinham ensaiado, começaram uma dança perfeita, deslizando por todo centro do salão, enquanto dançavam eles trocavam olhares apaixonados, como se dissessem “Eu te amo” cada momento da dança. E Fernando falava ao pé do ouvido o quanto Letícia estava linda, eram belas palavras de amor durante a dança. O coração dos dois estavam incrivelmente acelerados, eles tinham um sorriso apaixonado cravado nos lábios, todos poderiam perceber, talvez já o tivessem percebido. Tudo ficou ainda mais evidente quando a música acabou os dois ainda dançavam, fazendo com que os convidados mantivessem a atenção neles, quando por fim encerraram a dança Fernando abraçou Letícia bem forte.

Fernando: Você é o amor da minha vida, sabia disso? - Ele sorri e beija o canto da boca dela.

Letícia sorri para Fernando como se o respondesse com um “Sim”. Sem perceber eles estavam de mãos dadas no meio do salão com todos olhando para eles. Quando eles notam soltavam as mãos com um sorriso no canto da boca, como queriam se assumir ali mesmo, mas ainda não era a hora e eles sabiam disso.

Decorrer da festa foi muito agradável, Letícia cumprimentou todos convidados, deu entrevistas para imprensa, tirou milhares de fotos com os pais, com o irmão, com a Alice, com as melhores amigas, com o quarteto completo, com o primo Eduardo e por fim quando seus pais estavam distraídos Letícia e Fernando tiraram fotos juntos, abraçados, com ele beijando a bochecha dela, com eles se olhando, Letícia pediu para o fotógrafo entregar essas fotos separadamente, depois Letícia e Fernando foram em uma cabine de fotos que saíam na mesma hora e tiraram várias fotos juntos. Eles faziam caretas, poses, tiraram fotos se beijando. Foram várias fotos, Fernando as pegou e guardou em seu bolso, depois Letícia foi quase “sequestrada” pelas amigas que a levaram para trocar de vestido, Letícia agora estava usando um vestido mais curto no mesmo estilo do primeiro com cristais no busto o vestido marcava bastante essa região e a cintura, logo depois as meninas levaram a Lety para o meio do palco.

Márcia: Boa noite, nós gostaríamos de um momento da atenção de vocês - disse falando no microfone

Carol: Por favor – ela sorri.

Márcia: Lety, nós duas queríamos fazer uma surpresa pra você.

Carol: Mas não sabíamos o que fazer, então como você ama uma declaração... - ela ri

Márcia: Estamos aqui para te dizer, que você é a amiga mais verdadeira que poderíamos ter, eu te conheço desde os cinco anos, quando vim para o México e acabei ficando por aqui, você me acolheu desde a hora em que nos conhecemos, brincou comigo, me fez rir, mesmo sabendo que eu só queria chorar, você amenizou a dor que eu senti quando perdi meus pais, pois a sua amizade me acolheu, obrigada por ser meu refúgio, por ser meu baú de segredos, por ser minha amiga e por ser a irmã que a vida me deu – Disse emocionada.

Carol: Lety, quando nos conhecemos eu não tinha noção do quanto essa amizade seria forte e essencial pra mim, você e a Márcia são as melhores pessoas que eu tenho na minha vida, sou muito grata por tudo que nós três vivemos juntas, sei que sempre uma estará ali para ajudar a outra, tenho certeza de que nossa amizade será para toda vida.

Márcia e Carol: Nós te amamos Lety – elas abraçam a amiga que já estava chorando.

Márcia: Não chora, agora é a hora da dança da debutante.

Márcia faz sinal para tocarem as músicas, logo as meninas começam a dançar no ritmo de Ragatanga, elas seguiam a coreografia que haviam ensaiado e todos convidados estavam de olho nela. Assim que essa música acabou começou tocar Macarena e alguns convidados começaram a dançar no ritmo da música no lugar onde estavam, todos olhavam as meninas dançando, Dona Julieta estava orgulhosa por sua filha ter feitos as aulas de dança, em seguida começou a tocar Wannabe alguns convidados chegaram para frente para verem melhor a coreografia, as três meninas dançavam em plena coordenação, ao final dessa música Letícia sussurrou para as amigas.

Lety: É agora, se preparem – disse uma pouco receosa e as amigas piscaram para ela.

As três já estavam um pouco ofegantes com tanta dança quando começou a tocar Man! I Feel Like A Woman, era uma coreografia sensual, o que surpreendeu vários convidados, especialmente um certo pai que ficou de boca aberta quando a filha começou a dançar aquela música.

Omar: Que coreografia é essa

Tomás: Eu ainda mato a sua namorada – disse olhando para Fernando.

Fernando: Acho que seu pai vai fazer isso, olha a cara dele – Ele a aponta para direção do Seu Erasmo que estava com uma cara nada boa olhando a filha dançar aquela música.

Omar: Que visão do céu

Fernando: Mais respeito Omar

Omar: Eu estou falando da Carol, vai com calma Nando - ele ri.

Alice: Elas me disseram que teria uma coreografia diferente, mas gente isso é muito sensual - disse imitando uns passos da coreografia

Tomás: Amor não dança assim não, por favor – disse segurando na cintura da Alice, que sorri para ele.

Eduardo: Meu tio vai ter um piripaque ali

Fernando: A Lety não me disse nada dessa coreografia - disse olhando para ela.

Alice: Era surpresa.

Fernando ficou de boca aberta a cada segunda da coreografia, era uma dança extremamente sexy, Letícia e suas amigas faziam caras e bocas enquanto dançavam, todos olhavam para elas com surpresa, principalmente seus pais.

D. Julieta: Terezinha que coreografia é essa?

D. Terezinha: Eu não sei, mas o Humberto e o Erasmo parecem que vão ter um faniquito aqui mesmo, olha como eles estão - disse preocupada.

D. Julieta: Agora o Erasmo mata um – ela disse olhando a filha dançando.

S. Erasmo: Mas que tipo de dança é essa – Ele cobre o rosto com a mão.

S. Humberto: E lá vem imprensa Erasmo.

S. Erasmo: Só estava faltando isso.

Nesse momento vários fotógrafos e jornalistas vieram na direção deles.

XX: Senhores o que vocês acharam da última dança da aniversariante? - disse o jornalista

XX: Vocês sabiam que elas dançariam uma música tão sensual? - disse uma jornalista

XX: Vocês têm algo a declarar – disse outro jornalista

D. Terezinha: Calma senhores um de cada vez, está bem?

Enquanto a imprensa distraía Seu Erasmo, Humberto, Terezinha e Julieta, as meninas finalizaram a coreografia e foram em direção aos amigos.

Márcia: O que vocês acharam?

Tomás: Precisava dessa última dança?

Márcia: Eu disse ficaram em choque – ela ri

Eduardo: Choque? Meu tio quase teve um ataque

Fernando: O meu pai também

Carol: E a imprensa sequestrou os quatro ali

Alice: Acho que essa festa vai render assuntos

Márcia: O se vai – ela ri

Omar: Você estava linda dançando - disse abraçando a Carol

Eduardo: Você também estava linda dançando - ele sussurra no ouvido da Márcia.

Fernando: Vem comigo – ele sussurra no ouvido da Letícia e em seguida segura a mão dela.

Eles caminham pelo salão sobem uma escada que tinha os corrimões decorados com rosas brancas, eles seguem por um corredor no andar de cima e entram em uma sala, ela estava decora a luz de velas já que a luz do ambiente era bem fraca.

Fernando: Estava querendo fazer isso a noite toda – ele sorri e beija Letícia.

Eles iniciam um beijo lento, delicado, cheio de amor, suas línguas dançavam lentamente a mais linda música dos apaixonados.

Lety: Estava com saudade – ela sorri

Fernando: Eu também, você está incrivelmente linda, uma verdadeira princesa, a minha princesa - ele a beija.

Lety: Obrigada meu amor, mas o que estamos fazendo aqui?

Fernando: Eu preciso conversar com você - disse um pouco sério.

Lety: Por que ficou com essa cara? É algo ruim?

Fernando: Amor, preciso te dizer algumas coisas

Lety: Me fala, estou ficando assustada.

Fernando: Desde que nasci eu conheço o seu irmão, o Tomás sem dúvidas é o meu irmão de alma, nós dois vimos você nascer, quando a Márcia chegou com os irmãos, nós vimos vocês se tornarem amigas, eu, o Tomás e o Eduardo protegemos vocês das travessuras do Ariel, nós cuidamos de vocês, vimos vocês crescer, conhecer a Carol, nós conhecemos o bobão do Omar, e todos viramos amigos, mas com o tempo, eu comecei a ver a irmã do meu melhor amigo com outros olhos, olha não era mais a meninas que eu precisava proteger, mas no entanto, eu queria protege-la, queria cuidar de você, no começo pensei que era pela amizade, mas aí toda vez que eu te via meu coração parecia sair do peito, cada sorriso seu era como tocar as nuvens, e eu percebi que todo esse cuidado meu, era amor, que eu já te amava desde sempre, que você nasceu para mim e que eu nasci para encontrar você, sei que somos jovens, mas eu acredito no nosso amor, sei que você será a mulher da minha vida, por que eu te amo, te amo tanto que sei que você vai me esperar, sei que nossa história está no começo e quero que saiba que nós não acabaremos, que passe o tempo que for, nosso amor é grande, tão grande que superará tudo que vier para nos afastar – Disse com os olhos cheios de lágrimas, em seguida ele se abaixa e tira no seu terno uma caixinha vermelha - Letícia Padilha Solís namora comigo?

Letícia estava totalmente emocionada, seus olhos não seguraram as lágrimas, aquela foi a primeira declaração de amor que ele havia feita para ela, ela se sentia nas nuvens.

Lety: Claro que aceito meu amor – Ela o beija.

Fernando abre a caixinha e mostra um par de alianças, uma tinha flores delicadas desenhada na prata da aliança.

Fernando: Essa aliança significa o nosso amor e também é significa um pedido, me espera Lety? - Uma lagrima escapa dos olhos do Fernando.

Lety: Te esperar? Como assim meu amor? - ela seca a lágrima dele com um gesto delicado de suas mãos.

Fernando: Meu amor, não sei como te contar isso... - Ele abaixa a cabeça.

Lety: Só me conta – ela levanta a cabeça dele puxando delicadamente pelo queixo.

Fernando: Amor... - ele suspira e continua – Eu vou ir para os Estados Unidos - Letícia o olha surpresa – Meu pai está me mandando para lá, para estudar na “melhor instituição do país” - ele imita o pai – Vou ir semana que vem – disse triste.

Lety: Semana que vem – Disse com os olhos mareados

Fernando: Amor esse não é o nosso fim, por mais que estaremos distantes, eu sempre estarei aqui - disse apontando para o coração dela - Você sempre estará no meu coração, eu não queria ir, não queria ficar longe, mas meu pai ordenou, disse que já está feito – uma lágrima escapa novamente – Eu te amo Lety, me diz que você vai me esperar, eu não quero que o que temos acabe, eu te amo tanto e está doendo ter que ir embora – Os dois choravam, Letícia o abraça.

Lety: Eu vou te esperar, quanto tempo for preciso, eu te amo Fernando, te amo e confio em você, vou te esperar por mais que doa a distância, nós poderemos nos falar, sempre, promete?

Fernando: Vamos nos falar até você cair no sono meu amor, toda noite, eu vou querer saber como foi seu dia, como você está - disse apertando o abraço.

Fernando e Letícia se abraçavam muito forte, ambos choravam, pois aquela noticia doía nos dois, sabiam que amor deles é forte, mas a distância os machucaria.

Fernando: Tenho um presente pra você, mas ele já está na sua casa, na verdade está no seu quarto – ele sorri.

Lety: Não vai me dar nenhuma dica?

Fernando: Vou, é um presente de coração, sei que você queria a muito tempo – ele sorri.

Lety: Não me diga que é a Luminária da flor de a Bela e a Fera?

Fernando sorri.

Lety: Meu amor muito obrigado – ela o beija.

Fernando segura a nuca de Letícia e intensifica o beijo, algumas lágrimas deles insistiram em cair durante o beijo, eles se amam, se amam tanto que farão de tudo para que esse amor continue sendo forte.

Batem na porta...

Márcia: Gente desculpa atrapalhar, mas Nando o papai e a mamãe estão procurando você...

Fernando: Estamos indo – Fernando e Letícia dão um último beijo e saem da sala.

Márcia, Fernando e Letícia descem as escadas...

D. Terezinha: Onde você estava Fernando? - Disse indo em direção ao filho.

Fernando: O que aconteceu mãe?

S. Humberto: Seu tio Isaac foi internado novamente, parece que é grave, eu e sua mãe vamos hoje mesmo para Puebla, vamos ficar lá por duas semanas, é bem provável que nós não estaremos aqui, no dia da sua viagem...

Márcia: Que viagem

Fernando: Depois eu explico maninha.

D. Terezinha: Meu Filho - ela segura a mão no rosto dele - Eu não concordo com isso de você ter que ir, meu coração está apertado só de imaginar você longe de mim – ela o abraça - Te amo tanto meu filho, saiba disso, por favor se cuide, se dedique, você é o meu orgulho Fernando - ela chorava.

Fernando: Mãe eu vou sentir tanta saudade – ele a abraça forte - também te amo mãe.

S. Humberto: Meu filho, espero que um dia entenda as minhas razões, só quero seu bem, quero que se forme, que seja melhor que eu, eu amo você meu filho, me perdoe por te fazer ir, mas é necessário.

Fernando: Eu ainda não entendo, mas eu te respeito pai, também amo o senhor.

D. Terezinha: Cuida da sua irmã Fernando, por favor... Márcia, depois da viagem do seu irmão você vai ficar com os Padilha, em breve nós retornamos minha filha, se cuida, eu amo vocês - ela abraça os filhos e Humberto se junta ao abraço.

Os senhores Mendiola vão embora da festa.

Márcia: Me explica o que foi essa despedida, me diz que não é o que eu estou pensando...

Fernando: Maninha...

Márcia: Você vai embora Nando? - disse com os olhos mareados.

Fernando: Márcia eu – ela corre pelo salão, e ele vai atrás da irmã.

Enquanto isso...

S. Erasmo: Me explica que dança foi aquela Letícia Padilha Solís

Lety: A professora quem me ensinou...

D. Julieta: Eu vou ter uma conversa com a professora, você viu o Fernando?

Lety: Por que?

S. Erasmo: Os pais dele o estavam procurando, parece que o irmão do Humberto está internado novamente, eles vão viajar daqui a pouco para vê-lo

Lety: Acho que já o encontraram – ela aponta para frente e eles vem Terezinha abraçando Fernando.

S. Erasmo: Você precisa cumprimentar alguns amigos meus, vamos filha – Os três vão sentido a uma mesa de empresários.

Enquanto isso Fernando vai atrás de Márcia, ele a encontra em uma espécie de varanda, fora do salão.

Fernando: Maninha me deixa falar

Márcia: Você vai me abandonar, por que todos fazem isso? Eu tenho algo de errado?

Fernando: Não fala isso maninha, eu não estou te abandonando.

Márcia: Você vai embora...

Fernando: O papai está me mandando pra um faculdade no exterior, ele quer que eu me forme na melhor instituição do mundo...

Márcia: Por que todos tem que me deixar?

Fernando: Do que está falando maninha...

Márcia: Eu já perdi meus pais uma vez, depois meus irmãos me deixaram, eles foram embora e nem se importaram comigo... agora você...

Fernando: Ei não diga isso, maninha eu sempre vou ligar para falar com você, prometo que vou voltar logo, você ainda vai ter o papai e a mãe com você, você vai ficar bem maninha, acredita em mim - ele abraça a irmã.

Márcia chora nos braços do irmão, é difícil pensar em ter o irmão longe, ele era o único que havia ficado ao lado dela sempre, tirando as meninas, Fernando sempre foi o protetor dela, o irmão mais velho que escolheu cuidar dela, é difícil saber que ele partiria.


Notas Finais


Essa é a lista de músicas para o capítulo de hoje, já está na sequência certinha, você saberão que música é para cada momento. Escutem ela no momento certinho para completar o capítulo.

1 . https://youtu.be/sCxlL3rcvpI

2. https://youtu.be/PFJix7dR5-0

3. https://youtu.be/BjnUyfQNEOU

4. https://youtu.be/KD9L_fLX7PY

5. https://youtu.be/ut7VjiM6iQY

6. https://youtu.be/axySrE0Kg6k

Dança da debutante com as meninas.

7. https://youtu.be/jo8ELj7hJiU

8. https://youtu.be/eXCAskqy3Gg

9. https://youtu.be/wzWIg-FqBX4

10. https://youtu.be/ZJL4UGSbeFg.

Momento Fernando e Lety

11.
https://youtu.be/EsfSuL-VFBw


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...