1. Spirit Fanfics >
  2. O Auto do Busão do Inferno >
  3. O comunista

História O Auto do Busão do Inferno - O comunista


Escrita por: Goldfield

Capítulo 4 - O comunista


Cena III

 

Entra o comunista, vestindo camiseta do Che Guevara.

 

DIABO – Oh, que doce sabor! Vem aí o comunista, meu seguidor!

COMUNISTA – E quem é você, motorista? Algum líder socialista?

DIABO – Eu sou o diabo, e você escorregou no quiabo. Líder do PC infernal se não lhe caiu ainda a ficha, do próprio Lênin tenho eu a barbicha.

COMUNISTA – Cale a boca, corno difamado! Sempre lutei pela igualdade no Estado!

DIABO – Sei muito bem que o céu almejas, mas seus mentores não derrubaram na Rússia muitas igrejas?

COMUNISTA – Morri lutando pelo Brasil, chifrudo tonto e imbecil! Fui baleado na frente de uma capela, lutando contra os milicos no bando do Marighella. Se derrubaram templos os soviéticos, não sou culpado pelos seus erros patéticos!

DIABO – Sinto muito, mas seu destino é uma lástima. Condenou todos vocês a Virgem de Fátima.

COMUNISTA – Não sou stalinista, seu porco capitalista! Morri bravamente protegendo os pobres, as outras causas não são tão nobres!

DIABO – Vais entrar aqui e acabou, seu destino a vida selou!

COMUNISTA – Nem à risca, Batista! Parasita imperialista! Nicolau que babou no mingau! Pinochet boçal! Baba no mingau, baba no mingau!

DIABO – Vais quebrar a cara, seguidor do Che Guevara!

COMUNISTA, se aproximando do busão celestial – Senhor motorista! Podes atender um socialista?

ANJO – Bravo guerreiro, esperei-o o dia inteiro! Reconfortou os pobres com um sorriso, serás recompensando no Paraíso. Encontrarás Allende e Guevara, com os quais conversará cara a cara. Não foi stalinista, mas um honesto humanista. Hoje esses direitistas veem comunistas no próprio quintal, assim rotulam qualquer um que lute pela causa social. Cristo do Templo expulsou os vendilhões, e esses que se dizem cristãos se recusam a romper da exploração os mesmos grilhões. Entre, e diga quais as novidades são; o Senhor espera quando será nomeado um Papa da teologia da libertação! Ajudou sempre que pôde os seus, e agora viverá na casa de Deus! (O comunista entra no Busão do Céu).



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...