1. Spirit Fanfics >
  2. O avesso dos ponteiros >
  3. Olhos de escudo

História O avesso dos ponteiros - Olhos de escudo


Escrita por: TheCabeca

Capítulo 28 - Olhos de escudo


Os dias foram passando de forma tranquila para Greta e Amy, aos poucos a casa delas foi ficando organizada e ganhando a um pouco de suas personalidades. Era uma manhã de clima estranho Amy percebeu no segundo que levantou da cama, sua esposa havia saído cedo para uma chamada do trabalho e quando ela começou a responder os e-mails que lotavam sua caixa de entrada, Amy foi surpreendida com a figura de Greta adentrando seu escritório com um envelope nas mãos e um sorriso enorme no rosto.

- Aconteceu alguma coisa? – Amy perguntou observando com cuidado a mulher.

- Nossa primeira correspondência como cônjuges – Greta anunciou com um sorriso exibindo o envelope.

O verso da carta tinha o sobrenome Lewis-Raudenfeld escrito de forma caprichada. Amy pegou o envelope com cuidado observando como as palavras no envelope se encaixavam.

- Um convite? – Amy arriscou devolvendo a carta.

- Vamos descobrir.

Amy havia acertado em deduzir que era um convite, mais precisamente o convite de aniversário de Liam que aconteceria em algumas semanas e por alguns segundos o sangue de Amy congelou. A possibilidade de encontrar Karma na festa era enorme e a falta de resposta depois da carta que escreveu fizeram as palmas das mãos de Amy suarem.

- Vai ser a nossa primeira aparição oficial como esposa e esposa – Greta brincou.

- Estamos muito ansiosas, hein? – Amy tentou soar divertida.

- Você pode me culpar por querer me gabar publicamente de ter uma esposa maravilhosa? – Greta perguntou com dando um beijo barulhento no rosto da loira.

- É claro que não.

- E também é uma ótima oportunidade para você rever seus amigos. Já faz um tempo que não vejo você comentar sobre os rapazes, Lauren e até mesmo a Karma – Greta comentou.

- As nossas rotinas acabam atrapalhando querida – Amy tentou desconversar.

- Ainda assim é estranho, sei que os rapazes e Lauren são realmente ocupados, mas Karma desde o nosso casamento parece que sumiu da sua vida – Greta disse preocupada.

- Você viu a Karma no nosso casamento? – Amy perguntou tentando não soar preocupada.

- Vi durante a cerimônia, nós cruzamos um olhar e ela parecia estar saindo – Greta explicou – Eu não sei, só sei que depois disso não a vi na festa e nem você pelo visto.

Amy ficou em silencio por alguns segundos, tentando esconder suas reações, enquanto processava o que ouvirá e a preocupação da esposa.

- Você sabe que Karma não estava num momento bom, com toda a coisa de se reerguer profissionalmente – Amy tentou mais uma vez desconversar.

- Eu sei, eu sei...mas ainda assim é estranho essa falta de contato, quando vocês pareciam estar indo tão bem com o lance da reaproximação.

- Você tem razão – Amy falando com um suspiro cansado.

- Espero que ela também vá ao aniversário, seria uma oportunidade e Liam sempre faz festas maravilhosas – Greta apontou.

- Você tem razão – Amy repetiu.

Notando que o humor da esposa não estava dos melhores depois de tocar no assunto Karma, Greta beijou mais uma vez o rosto da loira de forma carinhosa e saiu do escritório, dando o espaço que Amy parecia precisar.

*

- Você tem andado muito calada essas últimas semanas.

Mark observou a forma como Karma estava inquieta ao seu lado no balcão do bar, já fazia uma boa hora que a apresentação dela havia acabado e a mulher nem de longe parecia satisfeita.

- Está acontecendo alguma coisa, Karma?

- Por que você está perguntando isso? – Karma perguntou na defensiva.

A aproximação do aniversário de Liam começou a deixar Karma ansiosa e sua ansiedade a fazia cada vez mais distante das coisas que aconteciam ao seu redor. Nos pensamentos mais íntimos a ruiva conseguia admitir que isso tudo era por conta da possibilidade de ver Amy, mas verbalizar isso seria como reviver o dia do casamento da loira de novo.

 - Por nada – Mark respondeu encolhendo os ombros – Eu me preocupo com o bem-estar dos meus funcionários e você não parece mesmo estar prestando atenção nas coisas a sua volta – ele concluiu observando o olhar vago da mulher.

Karma não estava com vontade de abrir seu coração mais uma vez e tocar naquele assunto, a visita de Liam semanas antes já havia sido exaustiva demais, mas ao contrário do amigo que sabia de toda história, Mark só queria uma resposta momentânea.

- Tenho uma festa para ir e existe uma grande possibilidade de encontrar uma pessoa que evitei nos últimos meses – Karma disse encarando o balcão do bar.

- Não vá a festa.

- É o aniversário de um dos meus melhores amigos – Karma informou.

- Ele vai entender se você não for – Mark disse com simplicidade – Ele é um dos seus melhores amigos, afinal de contas.

- Não é tão fácil assim.

- Bem...eu disse que me preocupava com meus funcionários antes, mas aqui vai um segredo – Mark disse de forma solene, ganhando a atenção de Karma – Vocês não são só meus funcionários, vocês são a minha família e em uma família nós tomamos de conta um dos outros.

Mark declarou com um sorriso genuíno e ao notar a expressão de espanto no rosto de Karma, uma pequena gargalhada escapou de seus lábios.

- Você pensou que era outra coisa, hein?

- Definitivamente...pensei que tinha entrado em outra situação complicada – Karma admitiu.

- Por que você não me conta qual o seu problema e talvez eu consiga te ajudar – Mark ofereceu ganhando um aceno positivo da mulher.

*

- Você está gostando da festa?

A voz surgiu do nada fazendo Karma saltar um pouco assustada. Já fazia uma boa hora que ela e Mark haviam chegado, conversado com Liam e com os outros conhecidos que estavam no local se distraindo com a festa ao redor, mas agora que Karma estava sem a companhia da Mark a ansiedade de antes voltava em ondas e a voz que a fez saltar não contribuía em nada para amenizar essa sensação.

- Greta, que bom ver você – Karma falou se recuperando do susto.

- Desculpa por chegar assim de surpresa, não tive intenção de assustar – Greta disse sem jeito.

- Não precisa se desculpar, eu que estava distraída demais – Karma fez pouco caso enquanto tenta controlar os pensamentos.

- Ainda assim, não era a minha intenção – Greta encolheu os ombros – Então...o que você está achando da festa?

- Agradável, a decoração está muito bonita – Karma disse olhando ao redor mesmo que seu corpo estivesse com medo de encontrar o olhar de Amy na multidão – Liam sempre soube como fazer uma boa festa, mesmo que essa tenha bem menos diversão que a última.

As palavras saíram da boca de Karma antes que ela percebesse o que havia dito, tentando manter a compostura na frente da esposa de Amy, ela respirou fundo e rezou para que Greta não tocasse no assunto da despedida de solteira.

- Quando você diz isso, imagino quão mais divertida foi a despedida de solteira da Amy – Greta comentou com um tom derrotado – Eu adoro a Lauren, mas as vezes ela é muito conservadora quando se trata de diversão.

A confissão de Greta roubou as palavras de Karma, ela estava com medo que o assunto à tona, mas o tom da outra mulher fez com que a ruiva tivesse empatia o suficiente para perguntar:

- Foi tão ruim assim?

- Não, quer dizer...eu não sei explicar direito – Greta disse tentando arrumar uma linha de raciocínio – Eu estava rodeada de amigas e familiares conversando, rindo e bebendo, mas tudo isso em casa. Enquanto isso tenho certeza que Amy estava tendo uma das melhores noites da vida dela, em uma megafesta com os melhores amigos.

Karma não podia concordar mais com as palavras de Greta, a festa havia sido enorme e a diversão foi a perder de vista, mas as palavras que ficaram girando em sua mente foram as de que aquele dia tinha sido um dos melhores da vida de Amy. Aquele dia tinha sido um dos mais felizes para Karma também, todos os momentos em que ela esteve nos braços da melhor amiga ou fazendo amor com ela e nesse momento ela percebeu que não só a cabeça girava, seu estomago também fazia o movimento.

- Você está se sentindo bem, Karma? – a voz de Mark chamou a atenção das duas mulheres.

- Só um pouco tonta.

- Vamos achar um lugar para sentar, talvez o champanhe tenha descido rápido demais – Mark disse com um pequeno sorriso.

- Eu vi algumas mesas próximas ao bar, por que não vamos até lá? – Greta sugeriu ganhando um olhar curioso do homem.

- Você é?

- Greta, mas isso não é importante agora e Karma parece precisar de um pouco de agua também – Greta respondeu fazendo sinal para eles seguirem ela.

Mark olhou preocupado para Karma, que só assentiu e apoiou em um dos braços do homem, fazendo com que ele seguisse a morena. A sensação de desconforto era maior do que qualquer outra coisa, fazendo com que Karma seguisse atrás de Greta sem arrumar desculpas. Ao redor do bar mesas altas e cadeiras compunham a decoração e Mark não perdeu tempo em fazer Karma sentar, enquanto esperavam Greta voltar com a agua.

- Você tem certeza que foi uma boa ideia seguir ela?

- Que desculpa eu usaria? – Karma rebateu num sussurro – Ela começou a falar essas coisas sobre a despedida de solteiro e eu...eu...

- Tudo bem, não precisa repetir – Mark tentou tranquilizar a mulher – Só achei estranho você tomar essa atitude, sendo que ela é...bem...ela.

- Eu sei, mas...

- Aqui está sua agua – Greta interrompeu colocando um copo na frente de Karma.

- Obrigado.

- Não precisa agradecer – Greta disse com um sorriso.

*

Já faziam alguns minutos que Amy havia perdido sua esposa de vista, tudo por culpa de um antigo colaborador que esbarrou nelas quando chegaram, arrastando Amy para uma conversa que quase não teve fim. Greta quando viu no que a esposa havia se metido, pediu licença alegando querer falar com o aniversariante e sumiu na multidão lançando a Amy um sorriso de desculpas divertido.

Agora depois de rodar o salão pelas possíveis opções de lugar onde encontraria a morena, Amy avistou a silhueta da mulher no bar. Ao longe Amy viu que ela não estava sozinha, um casal lhe fazia companhia e quando se aproximava ela percebeu que o homem o cabelo do homem apesar de loiro apresentava mechas grisalhas, e que ele se postava protetoramente nas costas da mulher senta. Amy estava a poucos passos do local, quando Greta percebeu sua presença de deu um sorriso caloroso.

- Para alguém que queria se gabar sobre sua esposa, você fugiu bem rápido lá traz querida – Amy brincou quando finalmente chegou a mesa.

- Você não pode me culpar de querer estar em companhia mais agradável – Greta disse estendendo uma mão para Amy e puxando ela para o seu lado.

- Companhias mais agradáveis, hein? – Amy disse divertida olhando pela primeira vez para longe do rosto da esposa.

- Olá Amy.

- Karma.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...