1. Spirit Fanfics >
  2. O avesso dos ponteiros >
  3. A câmera que não filma os dias

História O avesso dos ponteiros - A câmera que não filma os dias


Escrita por: TheCabeca

Capítulo 3 - A câmera que não filma os dias


Depois do jantar o dia seguinte, um sábado chegou e passou rápido e cheio de frustações, a decisão de voltar ao escritório só deixou Karma mais irritada do que no dia interior. Quando a noite chegou o nível de desespero tinha atingido um novo patamar, Karma não queria perder o emprego que tanto sonhou, mas parecia que ela estava sem opções.

De volta ao seu apartamento ela tentou organizar os pensamentos e arrumar uma solução para o problema. Sentada no chão da sala rodeada de papeis, anotações e pelo notebook Karma se perdeu nas horas e foi trazida de volta por seu celular que vibrava em algum lugar no meio dos papeis.

- Liam?

- Boa noite, Karma.

- Aconteceu alguma coisa?

- Não, eu só liguei para saber como o jantar de ontem terminou – Liam tinha um tom despreocupado, mas Karma o conhecia melhor que isso.

- O jantar foi ótimo, nós conversamos um pouco depois que terminamos de comer, nada além do normal.

- Isso é bom...humm...eu...

- Estamos muito preocupados com o bem-estar da Amy ultimamente, não estamos? – Karma perguntou irônica.

- Me desculpe por isso Karma, mas você significou tanto para ela e passou tanto tempo distante que esbarrar nela duas vezes em tão pouco tempo chega a ser estranho depois de tudo – Liam falava na defensiva.

- Engraçado você falar isso, afinal mesmo sabendo o quanto eu senti falta da amizade dela nos primeiros anos que nos afastamos não lembro de você mencionando ter contato com ela, uma única vez – Karma disse irritada.

- Você está em casa?

- Estou, mas não quero...

- Se você que ter essa conversa eu estou indo para o seu apartamento agora – Liam disse sucinto.

- Liam!

Karma falou ao celular, mas foi em vão a ligação já tinha sido encerrada pelo homem. O que diabos ela estava pensando ao ficar tão na defensiva por conta da relação entre Liam e Amy? Talvez uma parte de seu cérebro nunca tivesse esquecido o que aconteceu entre eles na noite do casamento da mãe da sua melhor amiga (ex-melhor amiga ou que quer que elas fossem agora), mas isso já fazia tanto tempo que não havia sentido ficar irritada.

Uma batida na porta impediu que Karma chafurdasse mais em seus pensamentos e logo a mulher de cabelos avermelhados estava e frente a seu primeiro ex-namorado.

- Não precisava ser tão dramático, Liam.

- Não? Você tem certeza? Por que pelo que eu conheço, você não ia largar osso até descobri o quão intimo sou da Amy – Liam disse adentrando o apartamento.

- Então vocês são íntimos agora? – Karma perguntou ácida.

- Está vendo? Era disso que eu estava falando – Liam aponta para ela – Eu devia ter imaginado que um dia você descobriria minha amizade com ela e surtaria.

- E por que eu não surtaria? Minha vida está numa corrida ladeira a baixo e do nada descubro que meu ex-namorado e minha ex-melhor amiga são “íntimos” – Karma fala a uma palavra marcando com aspas imaginarias – As duas pessoas que por sinal me traíram da pior forma possível, então me desculpe por ficar irritada.

- É sério que você quer trouxe isso de volta contra mim?! – Liam disse passando a mão pelo rosto incrédulo – Nós somos adultos agora, Karma. Se a relação de vocês não sobreviveu ao ensino médio, não é culpa minha.

- Como assim não é culpa sua?

- Karma você veio até mim inúmeras vezes só para fazer sexo, dopou meu pai uma vez e depois que terminamos você fingiu de novo ser um casal com Amy que claramente ainda não tinha te superado – Liam fez uma pausa, tomando uma respiração profunda – Eu não tenho direito de apontar os defeitos de ninguém, mas você destruiu o que vocês tinham, não eu.

Trazer as questões antigas não foi uma boa ideia. Eles ficaram de pé em silencio, Liam observava a sala ao redor e a bagunça de papeis no chão do local enquanto Karma se recuperava do tapa verbal que acabará de levar.

- Sei que é difícil de aceitar, muita coisa aconteceu e nós mudamos – Liam falou suavemente.

- Não lembro de ter alguém falando comigo assim, nunca.

- Desculpa – Liam se aproximou puxando a mulher para um abraço – Vamos sentar, quem sabe talvez depois de terminar a minha história você saia da defensiva.

- Eu não estou da defensiva – Karma retrucou no abraço.

Liam deu um risada baixa e logos eles estavam sentados no sofá do apartamento. Parte da história que o homem contou já era do conhecimento de Karma, as formas como eles se aproximaram. O que deixava a mulher desconfiada era essa liberdade que eles compartilhavam.

- Mesmo depois da premiação por um tempo nos continuamos sendo Amy e Liam do colégio. Ela ainda me achava o maior babaca do mundo, mas acho que o fato de estar com Zita a tranquilizava – Liam falava saudoso – Vocês tinham começado a se afastar na época, ela não sabia como lidar com isso muito bem ainda.

- Eu também não sabia.

- Mas você estava ocupada, naquela altura do campeonato você já tinha um estágio na revista. Vamos ser honestos aqui Karma, você só continuou mantendo contato comigo e com Shane porque nós participávamos os mesmos eventos – Liam apontava os fatos.

- Isso não é verdade! – Karma falou amuada – Nos sempre almoçávamos juntos pelo menos uma vez por semana.

- Nós almoçamos sim, mas logo no começo nós só tínhamos algum contato nos eventos da vida – Liam disse sem querer culpar ninguém – E isso não é ruim, todos estavam correndo atrás de suas carreiras na época. É mais do que aceitável.

Liam explicou que foi nessa época que ele e Amy se aproximaram, o Skwerkel queria conteúdo em vídeo para uma nova campanha. Ele depois de ler a proposta pensou imediatamente em Amy e a partir desse ponto eles começaram a trabalhar mais constantemente. Por mais que Amy não gostasse ele era o ponto de convergência com sua antiga vida, sempre comentando como todos estavam quando se encontrava, inclusive Karma.

- Você falava de mim para ela? – Karma perguntou surpresa.

- Falava, nada que fosse muito pessoal. Eu sabia que no fundo ela nunca deixaria de se preocupar com você, então eu meio que virei a central de informação dela – Liam encolheu os ombros.

- Isso é...

- Um pouco estranho, mas pense comigo: ela passava algumas temporadas longe filmando sem ter como saber notícias sem parecer suspeita, porque vamos combinar que Lauren e Shane podem ser bem julgadores as vezes, eu era a única pessoa que ela tinha algum tipo de relação que poderia falar sem que ela fosse julgada – Liam esclarecia os pontos – Quando ela voltava Shane e eu saiamos para beber todos juntos, quando Amy não estava no clima saiamos para um jantar e assim as coisas foram acontecendo.

- Então Shane também tinha esse contato com ela?

- Tinha e ainda tem, mas nós tínhamos um acordo mudo de não nós intrometermos mais na vida de vocês, ele principalmente – Liam explicou defendendo a si mesmo e ao amigo – Por isso não falei dela para você.

- Mas falou de mim para ela.

- Isso é diferente Karma, você parecia bem. Amy por outro lado não e também não era como se eu sentasse para trançar o cabelo dela enquanto contava cada detalhe da sua vida que eu tinha acesso.

- Isso seria engraçado – Karma riu um pouco com a imagem de Liam trançando o cabelo de Amy.

- Eu sei, aos poucos nós fomos nos aproximando e graças a Amy conheci a mulher da minha vida – Liam disse sorrindo e brincando com a aliança em seu dedo – Era simplesmente hilário quando ela tentava ser minha wingwoman, mas nesse dia em particular ela conseguiu.

- Amy como wingwoman de alguém é realmente difícil de acreditar – Karma sorriu – Me desculpe por ter surtado, minha cabeça anda cheia de mais.

- Sem problemas, eu acharia estranho se você não fizesse pelo menos um pouquinho – Liam riu voltando a observar a sala bagunçada – Agora por curiosidade, o que você estava fazendo com todos esses papéis?

Karma que até então tinha suprimido seus problemas no trabalho pelo surto com Liam suspirou cansada. Ela procurou no meio das folhas espalhadas o último e-mail de Gerard que falava dos problemas da revista e entregou a Liam.

- Você só pode estar de brincadeira? – ele perguntou incrédulo.

- Bem que eu gostaria, mas parece que essa história de declarar falência é a única solução viável que revista tem.

- Isso é horrível.

- Eu sei, acho que por isso me estressei com você tão fácil – Karma falou cansada – A próxima edição vai ser a última e eu não sei o que vou fazer depois disso.

- Se você precisar de ajuda, pode contar comigo Kar – Liam falou solidário – E com Shane também, aposto que se ele soubesse do que está acontecendo você não estaria sozinha hoje.

Karma deu uma risadinha cansada com o comentário do homem e por mais um par de horas eles conversaram. Liam estava realmente espantado com o rumo da revista e não conseguia parar de imaginar em como isso afetaria a carreira profissional e pessoal de Karma. A situação era preocupante, mas quando ele deixou o apartamento a sensação de que talvez aquilo fosse o que amiga precisasse começava a tomar forma em sua consciência, por hora Liam não comentaria com ninguém.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...