1. Spirit Fanfics >
  2. O coração de Isabela >
  3. Família reunida.

História O coração de Isabela - Família reunida.


Escrita por: Laris1

Capítulo 25 - Família reunida.


Fanfic / Fanfiction O coração de Isabela - Família reunida.

No caminho de volta para o vilarejo fiquei pensando de novo em encontrar com minha mãe, será com o a Rebeca vai reagir? Eu estava no carro do Raul com o Felipe indo na frente, ele insistiu para ir no mesmo carro que eu. A Marina estava sentada do meu lado no banco de trás segurando na minha mão, o que estava ajudando a me sentir melhor. No carro da frente o Ofélio dirigia com o Otávio, a Manuela, o Joaquim e a Júlia.

Chegando no vilarejo paramos na frente da casa da Rebeca e ela estava com o pessoal esperando na porta, estavam todos lá, até o Téo e os outros, o Otávio disse que ia ligar no caminho para ela para avisar que ele estava com a Manuela e que era para todos irem para lá.

A Manuela saiu do carro primeiro com o Otávio e eu fiquei olhando de dentro. Ela correu na direção da Rebeca e deu um abraço apertado nela.  Vi o Joaquim, o Felipe e a Júlia cumprimentarem o Téo, a Dóris e o Mateus.

Então a Marina continuou segurando minha mão e me guiou para fora, senti minhas pernas mais pesadas, por um momento até pensei em ficar no carro, mas me forcei a continuar andando.

Eu parei de frente para as duas juntas com a Marina e a Manuela parou de abraçar a Rebeca.

— Que saudades mãezinha! – Ela disse.

Foi quando ela me viu, ela arregalou os olhos surpresa e olhou de mim para a Manuela várias vezes, a Vó Nina e a Helena também olharam surpresos.

O Otávio explicou:

— Rebeca, essa é a Isabela, você teve gêmeas.

A Marina me fez andar e eu fui na direção dela, ela continuou olhando fixamente para mim.

— Eu tive gêmeas? – As lágrimas começaram a sair dos olhos dela. – Como assim?

Eu continuei andando até ela e ela estendeu os braços e me abraçou.

— Minha filha! – Ela disse emocionada.

— Mãe! – Eu comecei a chorar também a Manuela também se juntou ao abraço.

— Minhas filhas! – Ela disse de novo e a vó Nina e a Tia Helena também nos abraçaram.

E agora eu não estava mais com medo, estava feliz.

Finalmente nos soltamos e a Rebeca perguntou:

— Mas como eu nunca soube que tive gêmeas? – Ela disse segurando na minha mão.

Foi quando o Raul começou a falar.

— Prazer, meu nome é Raul e sou o padrinho da Isabela. - Ela cumprimentou ele. – Eu encontrei a enfermeira que fez o seu parto e ela disse que no dia do parto das garotas ela entregou a Isabela para uma mulher.

A Rebeca e os outros fizeram uma expressão de surpresa.

— Como alguém tem coragem de fazer isso! Roubaram minha filha de mim! – Disse ela ainda assustada e chorando ainda mais. - Mas com quem você viveu por todos esses anos minha filha? – Ela olhou para mim.

— Eu tinha uma família lá na cidade. – Eu disse sem querer dar muitos detalhes.

— Mas onde eles estão? – A Vó Nina perguntou.

— É aí que a minha história fica complicada. Foi a minha “mãe” que eu morei a vida toda que pagou a enfermeira para me roubar de você. – Quando eu disse mãe fiz um sinal de aspas com as mãos. Ela olhou ainda mais assustada.

— E foi ela que sequestrou a Manuela e a manteve presa até hoje. – Eu apontei para a Manuela que estava em silêncio chorando emocionada. – Mas ela já está pagando por tudo que fez.

— Nossa, que mulher horrível! – Ela disse dando um abraço na Manuela. – Oh Manuela, você esteve longe todo esse tempo? – Ela abraçou ainda mais a Manuela que chorou mais também.

— Sim, estava com tantas saudades!

— Mas espera... Era você que estava comigo todo esse tempo então? – Ela olhou para mim. - Por isso você era tão diferente?  – Finalmente ela percebeu tudo e eu concordei.

— Porque você não me contou? – Ela me perguntou.

— Eu vim para o vilarejo para escapar da Regina, não queria falar a verdade porque eu achei que você tinha me trocado por dinheiro. – Ela colocou as mãos na boca fazendo a expressão de surpresa de novo.

— Nunca eu faria isso! – Ela disse se defendendo.

— Agora eu sei a verdade, mas antes eu nem te conhecia, porque ia acreditar em você? – Eu disse explicando.

— Eu entendo, era por isso que você me tratava tão mal. – Ela disse ficando tristonha. E eu comecei a me sentir culpada, apesar de não ser culpa minha.

— Desculpe por isso. - Eu disse para tentar fazer ela se sentir melhor.

Ela olhou para os lados e disse:

— E quem são essas crianças que vieram com vocês? – Ela estava se referindo ao Joaquim, o Felipe e a Júlia.

— São nossos amigos da cidade, eles ajudaram a gente bastante. – A Manuela disse.

O Joaquim foi até ela e a cumprimentou.

— Prazer, sou o Joaquim. – Ele sorriu. – E você tem uma filha incrível. – Ele disse olhando para a Manuela, e eu acho que a Rebeca percebeu alguma coisa.

O Felipe e a Júlia também foram cumprimentar ela.

- Mãe, esses são nossos amigos da cidade. Eles me ajudaram quando eu estava presa. – A Manuela disse.

- Obrigada por fazer companhia para minha filha. – Ela sorriu.

O Joaquim e a Manuela trocaram olhares, acho que queriam contar.

- Gostaria de falar algo. – O Joaquim disse.

Todos olhamos para ele.

– É que eu estou apaixonado pela sua filha, ela é a garota mais incrível que eu já conheci. E eu quero namorar com ela. – Ele disse pegando na mão da Manuela que sorriu para ele.

- Eu também sinto o mesmo mãe. – Ela disse porque já sabia que a Rebeca ia perguntar.

Nossa mãe ficou pensativa por um tempo e enfim disse.

- Tudo bem, vocês podem namorar, mas sempre que forem sair me avisem, por favor.

- Obrigada mãe! – A Manu deu um abraço nela.

- Só quero ver você feliz. – Ela disse para a Manu.

Percebi que as duas estavam tendo um momento mãe e filha e resolvi dar uma volta.

Saí andando e fui até a praça e me sentei em um dos bancos. 


Notas Finais


Boa noite!
Finalmente a Rebeca sabe de toda a verdade!!
Continua no próximo capítulo!!

Obrigado pelos comentários!!
Beijos e tenham uma boa páscoa!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...