1. Spirit Fanfics >
  2. O Despertar >
  3. Dia de Formatura

História O Despertar - Dia de Formatura


Escrita por: Caah_Lee

Notas do Autor


Oláa people, tá aí mais um cap para quem estava curioso ♥

Capítulo 3 - Dia de Formatura


Fanfic / Fanfiction O Despertar - Dia de Formatura

*Mordomo Jong Ha ON*

- O mestre voltou! - Song Li exclama.

- Melhor irmos recepcioná-lo – afirmo ajeitando meus óculos – faz muito tempo desde que ele pisou aqui.

- Verdade, me pergunto o porquê dele aparecer justamente agora… - Song Li argumenta pensativa.

- SONG LI! - a repreendo.

- Desculpe, comentário desnecessário – ela se apressa em concertar seu comentário – mas você tem que admitir que essa aparição é muito repentina...

- Não se esqueça de que é ele quem paga o seu salário – afirmo em tonalidade firme para então me dirigir para a entrada.

Abro as enormes portas da mansão e observo todos os empregados se enfileirarem para recepcionarem o seu chefe. O carro logo para em frente a entrada, o motorista corre para abrir a porta e assim que o faz, vejo o mestre descer do veículo e acertar os seus óculos de sol.

- Mestre Lee – me curvo brevemente – como foi a sua viagem de volta?

- A garota está saindo de bicicleta? - ele ignora a minha pergunta.

- A senhorita insiste em fazer algumas coisas do jeito dela – respondo apressadamente.

- Essa é a tão falada fase da rebeldia? - ele murmura sarcástico.

- Me expressei erroneamente mestre – me apresso em corrigir-me – a senhorita sempre se esforçou em cumprir todas as coisas com excelência. Ela apenas têm-se sentido um fardo ultimamente.

- Um fardo? - ele repete rindo e então entra na mansão.

*Mordomo Jong Ha OFF*

Atravesso o portão da escola e logo guardo minha bike na ala de bicicletas.

- Good Morning Miss Hong.

Levanto meu olhar na direção da voz.

- Mr Cha, morning – respondo esboçando um largo sorriso – preparado para o seu grande dia?

- Mas é claro, pela primeira vez em anos acordei cedo de tão bom humor – ele comenta mais animado do que nunca.

- Desculpa, mas de quem estamos falando quando você fala de mau humor? - questiono inclinando minha cabeça, enquanto ele aponta para si - você de mau humor? Ha ha ha, muito engraçado.

- Como assim?! Você por acaso está zombando de mim?! - ele exclama em tom indignado.

- Hak Yeon – ele aponta para mim fechando a cara – Mr N, você é a pessoa mais alegre que eu conheço em toda a minha vida – nos colocamos a caminho da sala de aula – se formos falar de mau humor, aposto que este título pertence a mim aqui.

- Uhumm, tem razão Sarcástica’s Queen – ele passa o braço pelos meus ombros, rindo.

Chegamos na sala de aula e logo nos sentamos em nossas respectivas mesas.

- Olha só quem chegou, a dupla de palhaços – Ji Hyo zomba enquanto se apoiava na mesa do N.

- Mas nem mesmo no dia da nossa formatura você consegue pelo menos vestir uma máscara e fingir ser uma pessoa descente? - N murmura enquanto revirava os olhos.

- Deixa para lá N, ela pode estar se formando com a gente, mas nunca vai conseguir ser uma completa humana, ou sair do jardim de infância... – comento enquanto retirava um caderno da bolsa.

- Posso não ser completamente adulta ainda, mas sou madura o suficiente para não escrever mais diários como uma criancinha – ela rebate empurrando minha mesa bruscamente.

- Essa menina não se toca né?

- Todos sentados – a professora chega apressadamente na sala de aula – finalmente chegamos ao seu último dia letivo. Espero que todos estejam preparados para a próxima etapa da vida de vocês – ela retira uma pilha de papéis de sua maleta e começa a distribuí-los – estou devolvendo a vocês as cartas que vocês escreveram quando entraram no primeiro ano do ensino fundamental. Após lerem as suas cartas vocês podem se dirigir para o ginásio para a sua cerimônia de formatura – após entregar as cartas a professora anuncia esboçando um grande sorriso – foi muito bom conhecê-los, espero que nesta nova etapa da sua caminhada vocês alcancem todos os seus sonhos, e nunca se esqueçam do seu enorme potencial. Sempre se lembrem de que vocês tem o poder para transformar o mundo!

Após o pronunciamento a professora saiu da sala nos deixando sozinhos.

- Dá para acreditar? - N exclama empolgado – eles realmente guardaram as nossas cartas da primeira série, eu até mesmo já tinha me esquecido de que havia escrito isso… - ele abriu rapidamente o próprio envelope – olha isso, “Cha HakYeon, espero que você seja um adulto legal e muito famoso, um excelente jogador de futebol já está bom. Nunca se esqueça de que você arrasa” ha ha ha ha – ele não conseguia se segurar de tanto rir.

- Embora você tenha desistido do futebol, você ainda tem a chance de realizar o seu sonho de ser famoso – comento me voltando para a sua direção.

- É verdade, acho que sou meio vidente – ele comenta ainda encarando o papel – pelo menos a minha letra aqui ainda era bem bonita… o que a sua diz?

- Nada.

- Como assim nada? - ele retruca indignado.

- Eu não escrevi.

- Hong Hong, impossível você saber! Você nem ao menos abriu o seu envelope, já se fazem muitos anos, como você pode ainda se lembrar? - ele dispara falando cada vez mais alto.

- N, para de fazer drama! – murmuro me levantando e indo em direção a porta depois de guardar o envelope na minha bolsa.

- Hong, me espera! - ouço N gritar enquanto tentava me alcançar – me desculpa, eu só fiquei curioso com que a minha amiga talentosa poderia ter escrito.

Chegamos finalmente no ginásio, onde todos nossos colegas já estavam sentados aguardando o início da cerimônia que não demorou muito. Após o pronunciamento do diretor e diversos professores, finalmente chegou a hora da oradora fazer o discurso. Vejo Ji Hyo ajeitar seus cabelos e subir no palco enquanto desfilava igual uma super modelo.

- Não consigo acreditar que as pessoas votaram nela para ser a nossa oradora… - N resmunga revirando os olhos.

- Vamos combinar que nós dois juntos não tínhamos a mínima chance de ganhar a votação – comento me ajeitando na cadeira – afinal nem somos tão populares assim para atrair a atenção dos nossos colegas.

- Para atrair a atenção não, mas para sofrer bullying e perseguição dessa megera, com certeza tínhamos total apoio deles né – N rebate rancoroso – mas pode deixar quando eu for um cantor famoso, com certeza irei me vingar de cada um deles…

- Desse jeito você vai atrair coisas ruins.

- Saí pra lá Hong! - ele exclama indignado – essa víbora que já acumulou coisas ruins o suficiente para pagar.

- Em nome de todos os alunos do terceiro ano do ensino médio da escola Y, venho trazer o meu pronunciamento – Ji Hyo esboça um sorriso brilhante.

- Aposto que essa vaca usa dentadura – N murmura amargo.

- Mas o que isso tem a ver? - pergunto voltando a minha atenção para ele quando reconheço o conteúdo do discurso da Ji Hyo.

- A todos os colegas, aguentem firmes! Crescer é doloroso, ainda mais quando somos confrontados a fazê-lo sozinhos. Certas escolhas podem nos fazer sofrer, mas a vida é assim, leva uns e traz outros…

- Hong, essa… não é a sua tarefa de redação? - N pergunta perplexo, olho para ele preocupada e então para a nossa professora que sorri orgulhosamente.

- Esse discurso, sinceramente foi escrito por uma perdedora que procura se consolar achando desculpas – de repente Ji Hyo para de ler e olha para todos – sejam qual for o caminho preparado para nós, aqueles que são escolhidos para brilhar sempre estarão um passo a frente dos outros. Hong Na Yeon – ela me chama de repente e todos olham para mim – não se contente apenas em criar desculpas que amenizam a sua dor de ter sido abandonada pela sua mãe, mas abra o seu horizonte, pare de choramingar, levante e lute! Essa deve ser a nossa frase daqui para frente, não importa o problema, nós devemos levantar e lutar – todos a aplaudem de pé.

- Hong Na Yeon, você deveria ouvi-la.

- Isso mesmo, não seja uma bebê chorona.

Ouço alguns colegas me aconselharem enquanto outros apenas dão tapinhas em meus ombros. Não digo nada em resposta, apenas encaro Ji Hyo e a aplaudo lentamente.

- Isso é sério Hong? Você realmente a está aplaudindo? - N pergunta se levantando ao meu lado – essa menina precisa aprender uma lição, até mesmo no dia mais importante da nossa vida, ela se atreveu a te humilhar publicamente – noto ele arregalar as mangas, com os olhos fixos em Ji Hyo.

- Relaxa N, se ela achou que ia me tocar apenar com isso, então ela está totalmente equivocada – murmuro em baixa voz.

O resto da cerimônia corre tranquilamente, e após o término, eu caminho a passos largos em direção da nossa professora responsável. Aguardo ao seu lado até que pudesse falar com ela.

- Professora, como foi que Ji Hyo teve acesso a minha redação? - indago.

- Hong Na Yeon… – ela começa e então suspira – Ji Hyo pediu para utilizar seu texto como o pronunciamento da formatura, como o seu texto foi o melhor da turma e inclusive foi o vencedor da competição literária da escola eu não vi problemas em permitir.

- Não me pareceu que ela simplesmente leu o meu texto… - murmuro enquanto cruzava os braços.

- Me desculpe Na Yeon, mas vocês estão formados, não há nada que eu possa fazer quanto a isso… - ela tenta se explicar.

- Acho que no mínimo você deveria se desculpar com a Hong! Afinal a senhora deveria ter pedido a Hong permissão antes de tomar uma decisão que envolve-se ela – N explode com raiva ao meu lado.

- Senhor Cha Hak Yeon, eu lhe aconselho a tomar cuidado com o seu comportamento – ela o adverte seriamente – senão tomarei medidas extremas.

- Em relação a mim a senhora ainda consegue tomar medidas extremas, mas quanto ao comportamento da nossa “honrável” colega – N fala sarcasticamente – a senhora não consegue fazer mais nada, né?

A professora não responde mais nada apenas dá as costas e sai andando.

- Dá para acreditar nisso? - ele exclama levantando os braços para o alto, quando de repente olha para mim – Hong você está bem? - ele me analisa mais calmamente.

Suspiro forte e então começo a procurar Ji Hyo. Minha mente entra em conflito, uma parte de mim pede para que eu me acalme, a outra está cada vez mais irritada. Saio do ginásio pisando forte, onde vou sinto os olhares dos meus colegas sobre mim. Eu aguentei toda humilhação dessa garota nos últimos três anos, mas hoje isso acaba.

Vejo ela posando para fotos em frente ao monumento da escola, desço correndo as escadas e rapidamente a alcanço. Paro em sua frente, ignorando sua família, amigos, ou a atenção alheia.

- Oh, Na Yeon! - ela exclama falsamente – também quer tirar uma foto junto comigo? - ela esboça um sorriso artificial.

- Ah, mas é claro – respondo tentando controlar o meu sarcasmo.

Poso ao seu lado, enquanto ela se aproxima de mim para tirarmos uma foto juntas.

- E então o que você achou do meu discurso hoje? - ela pergunta sem qualquer pingo de remorso, ouço o clique da foto.

- É exatamente sobre isso que vim falar com você – me volto em sua direção, ajeitando os meus cabelos.


Notas Finais


O que vc faria se estivesse no lugar de Na Yeon?
*Curiosa aqui...*


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...