1. Spirit Fanfics >
  2. O Destino do Amor (TaeKook) >
  3. A caixa dos sonhos

História O Destino do Amor (TaeKook) - A caixa dos sonhos


Escrita por: myuniversetk

Capítulo 17 - A caixa dos sonhos


Fanfic / Fanfiction O Destino do Amor (TaeKook) - A caixa dos sonhos

-“O que você quer ser quando crescer?” A pergunta dos adultos, feita à revelia da idade e da inocência às crianças chega cedo e acende uma lareira nos sonhos do coração.

Quanto custa crescer? Os sonhos compram uma empreitada feroz, que quando está nas mãos e na força de alguém obstinado, pode custar muito mais do que se possa imaginar. Até mesmo a própria vida.

 “Quando você vai aprender?”  Esta pergunta que mais parece um mantra da desilusão, sacode o ânimo e põe por terra o êxito quando os sonhos são mais altos do que a força que caminha ao lado de um acerto de contas entre a intenção e a finalidade dos atos.

E existem ainda aqueles momentos que chegam e dizem para largar tudo, dar adeus à tristeza e colocar os pés na estrada, vestindo uma bela fantasia ainda que você não tenha companhia, ainda que você não veja bem nem sob a clara luz do dia.  Esta pode ser a hora de ver a paisagem do outro lado dos sonhos, além da flutuante imaginação.

E cada um só pode ser sua própria identidade. As máscaras não tem réplicas, elas são a impugnação da verdade.

Cada pessoa tem as cores do seu próprio arco-íris feito à imagem e semelhança de sua alma.

Cada um de nós navega nos mares que pode velejar. Apenas nesses. Nem um passo adiante, nenhuma braçada a menos.

Então, o quanto alguém está disposto a gastar de seu tempo para encontrar seu destino e render-se à própria felicidade?

Crescer demanda tempo, experiência e uma propriedade particular: a própria vontade.

O desejo é uma paixão perdida no meio da noite, perambulando entre as vozes do coração e a insana razão que diz para se acomodar e se acalmar.

A liberdade para sonhar não está atenta aos sinais, aos perigos, não gosta de autoridade, não quer pré-requisitos. Ela cavalga no deserto, não obedece aos sinais e não se importa com os riscos.

A liberdade nunca chega tarde. Ela é o sangue da felicidade.

E o amor com isso?

O amor é o chão de terra batido, a solidez que não causa tropeços, a simplicidade que não faz de conta, é a palavra que nasce depois da voz do olhar.

Amor é amor, obrigada!

*

-Eu quero ser eu mesmo, sempre!

O repórter perguntou para Taehyung qual o maior sonho dele, agora que a banda estava começando a ficar mundialmente famosa.

A banda está em uma emissora de televisão de Seul, uma das maiores do país, e é uma ocasião de muita visibilidade.

Estão sendo apresentados em uma entrevista ao vivo os artistas solo e os grupos musicais que melhor representam a cultura coreana e a arte do país, segundo os meios de comunicação e a K-media.

Esta é a primeira entrevista do programa naquela noite e somente o BTS está no palco neste momento diante dos apresentadores e do público, ao vivo.

Depois da resposta do Tae, quase todas as pessoas presentes no palco da emissora riem, provavelmente para disfarçar o desconforto que a resposta de Taehyung causou ao público, aos apresentadores e até mesmo aos membros da banda.

Quanto ao público, a imensa maioria fãs ardorosos do BTS, até certo ponto já está acostumada com a personalidade dos rapazes e achou que essa era apenas mais uma resposta irreverente do Tae, com seu jeito brincalhão e cheio de energia.

Alguns membros da banda riram, exceto Jeon, que sabe exatamente porque Taehyung deu esta resposta, e Namjoon, que percebe o quão deslocados os membros se sentiram com o que Tae falou, por estar impaciente e mal humorado.

O apresentador volta a insistir na pergunta por considerar a resposta de Tae insatisfatória para o seu público.

-Mas estou perguntando para você, Taehyung, estou perguntando ao V, como membro do BTS. Eu gostaria de saber qual o seu maior sonho. Talvez você não tenha entendido a pergunta.

A fala do apresentador irritou bastante Tae e o Namjoon também porque ao repetir a pergunta, o repórter colocou um tom de deboche como se Tae não fosse capaz de compreender do que ele tratava.

-Acho que ele não entendeu – Foi o comentário do jornalista/repórter/apresentador do programa, falando para a câmera. para a câmera.

Namjoon interviu para evitar a tensão que começava a se formar, o que seria constrangedor porque é um programa ao vivo.

-Taehyung quer dizer que.... –Namjoon começou a responder no lugar de Tae.

-Tudo bem, Namjoon. Vou responder outra vez porque acho que o apresentador não me compreendeu.  – Responde Tae.

–O que quero para mim agora, no meu futuro e sempre, dentro ou fora da banda é que eu possa ser eu mesmo. A começar respondendo exatamente o que eu penso quando me fazem perguntas tão óbvias como a que você acabou de me fazer agora e não gosta do que eu respondi. Gostaria que eu dissesse algo diferente? Talvez o que você deseja ouvir? – Pergunta Tae, com ironia, deixando o apresentador sem jeito.

Alguns segundos sepulcrais se formaram e J-Hope precisou entrar na conversa com uma brincadeira  na tentativa de trazer leveza à entrevista e ao Namjoon que a essas alturas não sabe onde guardar seu belo sorriso de tão constrangido que está com o que Taehyung falou.

Mas a noite está longe de acabar e a entrevista também. Os apresentadores perguntaram ao grupo se caso um deles fosse escolher alguém dentro do próprio grupo para namorar, quem seria e porquê.

A brincadeira ia muito bem até chegar na vez de Tae responder.

-Com o J-Hope. Porque ele é muito limpo e organizado e me deixa dormir até tarde quando não temos agenda pela manhã.

Se os olhos de Jeon Jungkook fossem uma fogueira ou até mesmo um palito de fósforo, toda a cidade de Seul teria pegado fogo naquele momento. E, é claro, ele reivindicou seus direitos ao dizer:

-Eu também sou limpo, organizado e não lhe acordo cedo! Por que você não me escolheu??

Pobre Namjoon... Um dia ele sonhou ser líder de uma banda musical de sucesso, ser um idol... e disseram para ele que seria maravilhoso! Mal sabia ele por quantos apuros teria que passar...

Após esta entrevista que a todos estressou, a banda fez uma apresentação com três números musicais, já fazendo a promoção do novo álbum e da nova tour que começará dentro de dois meses.

É dia 28 de agosto de 2016 e em dezembro do mesmo ano  a banda participará de eventos artísticos, entre eles alguns dos  principais prêmios de música da Coreia, concorrendo pela primeira vez aos prêmios mais importantes da música como melhor álbum, melhor canção, melhor grupo/idol pop, e um dos prêmios mais cobiçados por todos que é  o Best World Performer do Asian Music Awards 2016.

Pela primeira vez, o grupo concorrerá em pé de igualdade com alguns dos maiores nomes da música coreana. Em razão de toda essa extensa agenda, eles estão muito ocupados e trabalhando intensamente para a próxima tour, no novo álbum, coreografias, promoções, gravações  de conteúdos para os dvds de verão e inverno, fotografias para os  dvds, encartes e gravação de  alguns MVs a serem lançados... Eles estão absurdamente cheios de trabalho.

Após saírem da emissora de televisão, Nam não falou com ninguém e estava escrito na testa dele a seguinte frase:

“Em casa, a gente conversa”.

Era o prenúncio de uma reunião doméstica larga e tensa, como sempre acontecia se algo saia fora do contexto programado, ou seja, se algo saia da órbita em torno da qual a banda deveria girar.

No carro da empresa, uma van, de volta para o apartamento, Taehyung apenas falou com Jeon e baixinho, de modo que nenhum membro ouviu.

Todos estavam em um único veículo porque se tratava de um evento muito importante esse que eles acabaram de participar na televisão e a agência queria dar muita visibilidade à chegada dos rapazes e à passagem no tapete vermelho porque queria também um simbolismo de união no grupo, principalmente em virtude de haver muitos   rumores em torno de Tae e Jungkook. A agência queria sedimentar a ideia de “irmandade” da banda.

*

Já em casa, Namjoon foi objetivo e sério:

- Troquem de roupa e conversaremos enquanto comemos.

-Não gosto de comer durante uma discussão. – Disse Tae.

-Nem eu. – Disse Jeon.

-Não iremos discutir, iremos conversar. E vamos conversar os sete. Por que só vocês se ofenderam? – Diz Namjoon, tentando pôr ordem e calma na casa.

-Calma, rapazes, sempre fazemos isso para pôr os assuntos em dia, principalmente agora que faremos outra tour mundial. – Acrescenta Jin.

-Tudo bem, mas podemos comer primeiro? Estou com muita fome! –Pergunta Jeon.

-Ok. Troquem de roupa e vamos comer, depois nós conversaremos.- Namjoon concordou.

-Namjoon, não estamos no serviço militar, certo? Então, mais leveza. –Aconselhou Jin ao Namjoon quando os membros foram para seus quartos trocar de roupa.

Depois do jantar, a reunião.

-Falaremos de problemas pontuais que estão agora nos incomodando. – Começa Namjoon.

Em um canto do sofá, Tae e Jeon estão juntos e agora como seu relacionamento é do conhecimento de todos eles, não se furtam a ter contatos físicos mais íntimos na presença de todos, embora com moderação, claro.  Então eles se abraçam, acariciam os cabelos, tocam as mãos e eventualmente, conversam apenas entre eles dois.

Namjoon começa a enumerar alguns problemas que antecedem a próxima tour e outros que estão na pauta do dia, mas exatamente, do cotidiano deles.

-Precisaremos estar saudáveis, sem desgastes físicos e emocionais. Isto todos sabemos e nós vamos ter ainda encontros com nossos diretores sobre esses assuntos. Mas, como é de costume, gostaria de falar antecipadamente com todos vocês sobre algumas questões que precisam ser resolvidas o quanto antes, inclusive para que já estejam sanadas na nossa reunião com os diretores, e que já estão nos prejudicando.

-Vai começar falando da gente. – Diz Tae ao ouvido de Jeon.

-Que mania de perseguição, Tae! –Diz Jeon, também baixinho.

Namjoon continua:

-Jimin, seu regime maluco acabou! Você está ficando muito cansado nos ensaios, sentindo-se fraco. Está mal alimentado e isso não pode acontecer.

-Mas eu preciso perder peso! – Diz Jimin, mostrando uma barriga inexistente.

-Sua gordura só existe em sua cabeça, não em seu corpo. Nada de dieta de hoje em diante! – Diz Namjoon.

-O mesmo serve para você J-Hope, que está obcecado com exercícios físicos e está com mania de comer apenas uma vez por dia. Se a gente não se alimentar bem e não dormir direito, iremos adoecer e adeus trabalho!

-Outra coisa muito importante que precisamos reestabelecer em nossa casa: é o respeito ao descanso.  Falo da necessidade de termos um ambiente mais silencioso em alguns momentos, principalmente na hora de dormir, seja de noite ou durante o dia, já que não temos um horário fixo para descansar. Estou falando especificamente com o Jungkook que faz um barulho infernal com seu aparelho de som.

-Mas eu pensei que vocês usavam fones de ouvidos! – Diz Jeon, causando espanto e riso nos demais.

-Quem precisa de fones de ouvido é você, Jungkook. Sabemos o quanto você ama a música, porém todos nós amamos, mas precisa ouvir com moderação quanto à altura, ok? - Diz Namjoon.

Namjoon olha para Tae e lhe diz:

-Taehyung, por que você não está dormindo bem? Acordo com você saindo do quarto, voltando para o quarto, indo no banheiro, na cozinha....

-Sim. Não estou dormindo bem. – Diz Tae.

-Ele vai conversar comigo um pouco quando está assim. – Diz Jeon

-Então são dois sem dormir nessa casa. – Suga complementa.

-Estamos em nossa terceira casa e esse apartamento tem espaço para se exercitar, ouvir música e relaxar um pouco no nosso pequeno estúdio. Por que você não faz isso nas horas de folga em casa? Ou antes de dormir?  Isso ajudaria. – Diz Namjoon.

-Nam, nós não temos esse tempo...apenas nos finais de semana e olhe lá! Acho que é estresse o que o Tae tem e nós podemos ajudar, eu acho.- Diz Jimin.

-Então, como podemos ajudar, Taehyung? –Pergunta Namjoon.

-Ele está falando do quarto que eu e o Tae pedimos. Que pedimos pra trocar com alguém, lembra? – Jeon responde.

Esta questão dos quartos é um pedido de Tae e Jeon há algum tempo, mas todos estão sempre muito ocupados e por um motivo ou outro, isso não foi resolvido.

-Hum... já deveríamos ter resolvido isso. – Diz Namjoon.

-Talvez seja difícil entender... – Diz Tae.

-Claro que não é difícil entender, Tae! Os bebês querem ficar juntos e devem ficar!  – Diz J-Hope.

-A questão é que somos proibidos até de sentarmos juntos em qualquer evento, não podemos interagir em público nem em nenhum lugar, só nos shows já que é ao vivo e não há como interromper. Estamos sempre trabalhando, sendo filmados ou quando saímos para gravar ou cansados, em casa. –Diz Tae ao que Jeon complementa:

-Precisamos de privacidade sim e não temos. Sequer para jogar vídeo game, para conversar, dormir um pouco mais quando temos tempo e pra que a gente possa ficar juntos, mesmo, vocês entendem, não é?

-Precisamente por esses motivos eu gostaria de abandonar seu quarto e ir para um lugar mais confortável e com alguém mais bonito do que você, Namjoon: o quarto do Jeon. Nós ficamos de resolver isso... – Diz Tae.

Todos riem nesse momento com a graça que Tae faz do Nam. Jeon ganhou por sorteio o privilégio de ocupar um quarto sozinho. O menor do apartamento, mas que era cobiçado por todos. E Tae continua dividindo um quarto com Namjoon.

-Então, a partir de hoje, posso ficar com o Jeon? – Pergunta Tae.

-Vocês sabem que estamos descumprindo uma determinação da empresa quanto a vocês dois... Mas tudo bem. Sem problema! – Responde Nam.

Tae e Jeon se abraçam felizes.

-Obrigada, Nam! –Comemora Jeon.

-Já que não sou bonito, só me resta ceder à vontade do Taehyung –Diz Nam e continua:  – E sobre você, Taehyung, precisa ter mais paciência e educação durante as entrevistas. Vocês perceberam que queriam nos colocar propositadamente em situações difíceis naquela entrevista?  Então precisamos ter cuidado e não nos envolver muito. Manter a calma e responder sem nos complicarmos, ok?

-Namjoon, você viu que o Tae ficou acuado e foi uma situação muito ruim, mesmo. –Diz Jeon.

-Nós achamos que você iria bater no apresentador do programa hoje! Argg! Quanto ódio, Taehyung, só porque ele achou que você não era inteligente! –Diz Suga e todos riem da piada dele porque realmente Tae ficou furioso com a insinuação maldosa do apresentador do programa.

-Sim, eu não deveria ter entrado no jogo dele que estava apenas me provocando. –Diz Tae.

-Sério, minha resposta era tão simples e ele querendo fazer parecer que eu é que não tinha entendido. Fiquei muito chateado mesmo. – Diz Tae, com seu humor reestabelecido, pegando salgadinhos, cerveja e refrigerante para todos.

-Tae, você não pode beber, está com a garganta doendo. - Avisa Jeon.

-Tem certeza que quer ir para o quarto de Jeon, Tae? Se ele já fiscalizava sua comida antes, agora então... – Diz Nam, fazendo graça.

-Bom agora passemos ás questões do set list que quero discutir com vocês antes da reunião com os diretores.

*

*

*

De volta ao dia do ensaio do Jeon, quando Tae ficou em casa para trabalhar no estúdio esperando por ele para jantar e arrumar as malas para a viagem aos Estados Unidos.

Finalmente, para alegria de Tae, Jeon está de volta.

-Você demorou, Jeon!  As pessoas bonitas que você falou estavam lá? – Pergunta Tae, recebendo Jeon com um beijo ao retornar do ensaio.

-Sim, meu amor! Estava cheio de gente linda lá! Especialmente os homens!! –Diz Jeon, entrando no estúdio/sala de música da casa para guardar suas coisas.

-Hum... da próxima vez eu irei! – Diz Tae, sem acreditar em Jeon.

-Você sabe que não há ninguém mais bonito, sexy e fascinante do que você, não é? –Diz Jeon, envolvendo Tae em seus braços.

-Sim, meu amor, eu sei! –Diz Tae.

-Sempre tão modesto!! – Diz Jeon. – Sentiu saudades? – Jeon pergunta, se dirigindo ao bar da sala de música.

-Muita saudade! –Responde Tae.

-Um vinho antes do jantar? –Jeon coloca o vinho para Tae e beija a taça antes de entregá-la para ele.

-Sim, claro! –Diz Tae.

-Já pediu a nossa comida? Estou faminto! – Jeon tira o casaco e senta-se confortavelmente no sofá.

-Pedi, sim. Jeon, enquanto eu trabalhava e lhe esperava, lembrei de muitas coisas que nos aconteceram há alguns anos. – Diz Tae.

-Ah, sim? Do que você lembrou em especial? – Pergunta Jeon.

 -Lembrei do dia que estava muito triste depois de falar com meus irmãos e fui para Jeju... e você me encontrou lá. –Tae relembra com tristeza esse fato.

-Não gosto de lembrar esse dia. Tive muito medo que algo ruim lhe acontecesse. -Mas por que pensou nisso? – Jeon pergunta.

-Eu estava arrumando um pouco as nossas coisas e encontrei o cachecol que meu amigo de infância me deu então... – Jeon interrompe Tae.

-Eu não o joguei fora? –Se surpreende Jeon.

-Não. Ele ainda está guardado em nosso quarto. – Diz Tae.

-Preciso jogá-lo fora. – Jeon coloca mais vinho nas taças e olha para Tae:

-Tae, você jurou para mim que nunca mais tentaria ... –Tae o interrompe.

-Não se preocupe, meu amor! Nunca atentaria contra minha vida outra vez.  Não importa a situação. – Diz Tae, aproximando-se mais de Jeon.

-Você é todo o meu universo. Eu realmente preciso de você para viver. E viver feliz. Nós passamos por todas as dificuldades imagináveis e aquelas que ninguém poderia supor. Nós construímos uma vida inteira para viver um para o outro. Essa é a avida que conquistamos com muita resignação. Eu não posso imaginar meus dias sem a sua luz. Jamais esqueça disso, Tae. – Jeon está muito comovido e provoca a mesma emoção no Tae com sua sinceridade e seu amor.

-Oh, Jeon, nós encontramos nosso destino, lembra? Somos completamente diferentes e feitos um para o outro. Se minha vida é sua, eu não posso dispor dela porque ela lhe pertence.

Jeon e Tae se beijam com amor. Ainda juntinhos, Tae lhe diz:

-Lembra da nossa caixa de sonhos? –Tae segura uma das mãos do Jeon e a leva ao coração.- Aqui, sempre comigo, desde que conquistamos  nosso primeiro lugar para ficarmos sozinhos. – Diz Tae.

Tae   solta as mãos do Jeon devagarinho, levanta e vai até a mesa  da sala onde estão alguns documentos, computadores e outros objetos de trabalho como partituras e letras de canções em que eles dois estão trabalhando. Ele abre uma das gavetas e retira uma caixinha e a põe na mesa. Olhando para Jeon, Tae abre a caixinha e retira alguns papeis de dentro dela onde estão algumas folhas escritas à mão.

Jeon observa Tae, curioso.

-Verso e versão. – Diz Tae, mostrando para Jeon a letra da canção que ele escreveu quando foi na casa dos pais falar sobre o relacionamento deles.

Jeon levanta e pega os papéis muito emocionado.

-Você a guardou?

-Sim. Lembra quando cantei para você? –Pergunta Tae.

-Como eu poderia esquecer? Foi na nossa caixa dos sonhos!!!  Você a guardou todos esses anos???!!! Você é magistral cantando essa música, Tae! –Diz Jeon, muito emocionado, com os olhos brilhando.

-Essa canção foi para mim uma libertação, você sabe, Jeon. Eu a cantei para você antes de mostrar aos produtores ou para qualquer pessoa. A sua opinião sempre foi e será a mais importante para mim. Foi um momento muito, muito especial, então eu guardei a escrita original, feita à mão.

*

*

*

-Bem vindo à nossa caixa dos sonhos, Tae. Agora esse é nosso refúgio. – Diz Jeon, abrindo a porta do pequeno quarto que a partir dessa noite dividirá com Tae, após a concessão do líder Namjoon.

-Uau, Jeon! Você arrumou ele para me receber? –Diz Tae olhando para o quarto todo organizado.

-Não ande mais por aí preferindo outras pessoas a mim por que são “limpas e organizadas”, ok?  - Jeon está se referindo ao que Tae falou na televisão.

-Você sabe que eu não poderia falar que a minha escolha seria você, Jeon. – Diz Tae.

-Sim, eu sei.

-Jeon, eu fiz algo para lhe mostrar em nossa primeira noite em nossa habitação. Quero lhe mostrar agora, pode ser? –  Tae coloca suas coisas no armário e tira de sua mochila alguns papéis. Senta-se na cama com Jeon e diz: - É uma música que eu fiz. Chama-se VERSO E VERSÃO.

-Que lindo título, Tae! - Diz Jeon, ávido para ouvir.

-Falo sobre meu eu e meu desejo de ser apenas minha própria versão em qualquer parte. - Diz Tae, se preparando para cantar.

Estou louco para ouvir! Cante para mim, Tae!

VERSO E VERSÃO

 

NÃO ESPERE POR MIM

MINHA FACE CAIU

 OU NUNCA FOI MINHA?

NÃO CHAME MEU NOME

EU AINDA NÃO O FIZ

SUA VOZ

SEU ALARDE

É UM PUNHAL

TRAVADO EM MIM

SOU UM PECADOR?

QUEM PAGARÁ MEU TEMPO

PERDIDO

DISSIMULADO

ESMAGADO

SÓ PORQUE

SUAS PALAVRA NÃO ESTÃO EM MIM?

QUEM APAGARÁ MINHA DOR?

UM PRATO

DESFEITO

MAL FEITO

OU É VOCÊ

SEM GOSTO

SEM ODOR?

SOU UM PECADOR?

NÃO CHAME MEU NOME

EU AINDA NÃO FIZ

LEVE-ME

IMPLORE

A VERDADE

SÓ PODE CRESCER EM MIM

ENTÃO NÃO ME PERGUNTE

QUAL O VERBO

FALAREI PRA LHE DEIXAR FELIZ

E MATAR MEU AMOR

NÃO SONHE COM MINHA PRISÃO

MINHA LIBERDADE

É SEM FIM

NÃO CHAME MEU NOME

 SEU SABOR

ME FAZ MORRER

SUAS PALAVRAS NÃO SABEM FALAR

NÃO ME CONHECEM

ELAS ME FEREM

E ME TRANSFEREM

PARA UM LUGAR

QUE NÃO ESTÁ EM MIM

AS SUAS ALGEMAS

NÃO CABEM EM MINHAS MÃOS

NEM MINHA VONTADE

ENTÃO

NÃO CHAMEM POR MIM

NÃO ESTOU MAIS   SÓ

O MEU DESERTO ACABOU

AGORA SÓ HÁ AMOR



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...