1. Spirit Fanfics >
  2. O Escritório - Dramione >
  3. Hora extra

História O Escritório - Dramione - Hora extra


Escrita por: FancyPants21

Notas do Autor


Oi gente, depois de muito tempo! :D

Então, essa é uma fic de universo alternativo Dramione. Bem simples, bem leve. Só um romancezinho pra aquecer o coração <3 hahaha
Os quatro capítulos dela já estão escritos e eu vou lançando.
Desde já obrigada por lerem, tava com saudade disso aqui <3

Esse é só um capítulo de introdução, mas aproveitem bastante :)

Capítulo 1 - Hora extra


 

Pov Geral

Hermione Granger correu pelo escritório, achando que estava atrasada para sua reunião das 17h30. Quando chegou, viu que, apesar de Fudge já estar ali, a reunião ainda não havia começado. Suspirando, se sentou ao lado de Cho Chang, sua amiga mais próxima do estágio.

Hoje era um dia importante. Não era sempre que haviam reuniões e Hermione sabia que sempre que seu chefe marcava alguma, era para passar algum projeto que a faria arrancar os cabelos. Ela e alguns colegas de sua faculdade de Arquitetura haviam sido selecionados para um estágio numa ótima empresa em Londres. Eles sabiam que nem todos eram capazes de estar ali; uma prova altamente eliminatória revelou isso. Não era um estágio remunerado, mas a condição é que os dois melhores estagiários poderiam ser contratados após terminarem o curso.

Por isso era um dia importante. Hermione queria muito se destacar na empresa, então sempre que havia projetos novos, dava tudo de si. Seus pais já gastavam com sua universidade e Hermione era extremamente grata por isso, então não queria sentir que seus pais estavam gastando dinheiro para que ela não fosse a melhor da turma. Apesar da pressão, gostava daquilo. Também ficava feliz por dividir um pequeno apartamento com suas duas melhores amigas desde a escola, Gina Weasley e Luna Lovegood.

Hermione olhou o relógio. Alguns minutos haviam se passado. Fudge também olhou o relógio e começou a falar, com seu jeito simpático, mas exigente.

– Boa tarde senhoras e senhores. Melhor irmos começando. – Ele sorriu. – Já devem saber porque estão aqui. Há algumas semanas estamos tentando pensar em um projeto para...

– Com licença, o que perdi? – Draco Malfoy entrou na sala, comendo uma maçã.

– Sempre me impressiono com a sua pontualidade, Sr. Malfoy... – Disse Fudge, irônico. – Sente-se.

Pansy Parkinson havia lhe guardado um lugar. Ela o indicou para Draco, que se dirigiu até ela e se jogou na cadeira. Hermione desviou o olhar de Draco e revirou os olhos, impaciente.

Draco Malfoy era a típica pessoa que parecia não se importar muito com prazos e regras. Apesar disso, estava entre os selecionados para o estágio porque era o melhor da turma, depois de Hermione. Draco veio de uma família rica, então para Hermione, se destacar na empresa não parecia ser um grande objetivo para ele. O conhecia desde a época de escola e se lembra de como Draco era naquela época, o que fez Hermione revirar os olhos quando viu que ele não só tinha passado para a mesma turma na universidade, mas também para o mesmo estágio.

Como se já não bastasse vê-lo todos os dias, ele também frequentava o mesmo bar que Hermione e suas amigas iam. Inclusive, Gina e Luna tinham vontade de chegar em Draco, mas Hermione as proibia: não queria um clima constrangedor de ver Draco em sua casa no dia seguinte, sendo que seria ela quem teria de vê-lo depois.

– Como eu ia dizendo, minha ideia é que vocês usem sua criatividade para formar um projeto para o nosso novo parque no centro da cidade que pretendemos construir este ano. Quero todas as etapas. O melhor projeto eleito será construído.

– Qual é a data para entrega, senhor? – Perguntou Simas Finnigan.

– Aí é que está, Sr. Finnigan. Quero que vocês apresentem amanhã às 9h.

– Mas... Senhor, já é quase noite. – Hermione não se conteve.

– Eu quero testar a capacidade de vocês de trabalharem sob pressão. Quero ver como se saem em tão pouco tempo. Experimentar prazos. O que me dizem? – Perguntou, dando um sorriso, que ninguém retribuiu. – Muito bem, muito bem, vamos formar as duplas?

Hermione sentiu Cho chamando sua atenção colocando a mão na sua perna e se virou para ela, sorrindo, indicando que poderiam fazer dupla para o trabalho.

– Srta. Chang, que tal fazer dupla com o Sr. Thomas?

Cho olhou surpresa para Fudge. Virou sua cabeça para Dino, que lhe lançou um sorriso.

– Srta. Granger, você pode ficar com o Sr. Malfoy.

Hermione franziu a testa e olhou em direção à Draco, que comia sua maçã tranquilamente.

Pansy estreitou seus olhos para Hermione, como se fosse culpa dela. Ela acabou ficando com Simas, que também não gostou muito da ideia.

A reunião acabou e todos se separaram. Como Dino e Cho se davam bem, saíram do escritório para poderem ir para algum lugar trabalhar. Todos estavam arrumando suas coisas. Era final de expediente, mas Hermione não planejava ir para casa.

Ela voltou para o seu box e se jogou na cadeira. Aquilo ia ser horrível. Porque raios ela tinha que fazer dupla logo com Draco? Fudge sabia que ela e Cho se davam muito bem juntas, então? Hermione riu pelo nariz e achou a situação engraçada. Parecia que havia voltado para a escola; O professor querendo separar as duas amigas para que elas consigam interagir com mais pessoas da turma.

– Então, Granger, como planeja fazer?

Hermione se sobressaltou quando viu que Draco estava escorado na entrada do seu box.

– Não sabe bater?

– Eu bateria se houvessem portas. – Ele deu de ombros e começou a entrar mais. Se encostou na mesa e jogou sua maçã na cesta de lixo de Hermione. – Então?

– Eu tenho algumas ideias. Mas você vai ter que me prometer que vai trabalhar direitinho.

– Como assim “direitinho”?

– Desculpe, mas você parece ser um pouco desorganizado...

– Você nunca nem trabalhou comigo para poder me julgar assim.

– Mas praticamente cresci com você, não é? Sei como é nas aulas.

Draco revirou os olhos, ainda incrédulo. Aquilo ia ser terrível.

– Vou pegar minhas coisas. – Disse ele, saindo do box de Hermione.

Quando voltou, Hermione estava ligando seu computador e se ajeitando na cadeira.

– Pra onde vamos? – Perguntou ele.

Hermione abriu um espaço em sua mesa e afastou sua cadeira.

– Você quer ficar aqui? Mas ta todo mundo indo embora.

– Pelo menos não vai ter barulho nenhum, podemos trabalhar direito por horas a fio.

– Mas você planeja passar a noite aqui? - Perguntou Draco, arqueando uma sobrancelha. – Porque não vamos pra casa de alguém?

– Bem, não conseguiríamos trabalhar na minha casa. – Respondeu ela, pensando em Gina e Luna.

– Mas aqui é tão... Desconfortável. – Resmungou, olhando para a sua cadeira ao lado de Hermione. – Porque não conseguiríamos trabalhar na sua casa?

– Eu divido apartamento com mais duas amigas. Acredite, não seria proveitoso.

– Então que tal minha casa? – Sugeriu. – Eu moro sozinho.

– Ainda não acho uma boa ideia. Aqui nos forçaríamos a nos concentrar melhor e podemos economizar tempo.

– Se você diz... – Draco se jogou na cadeira, derrotado. Abriu seu laptop e o ligou.

Draco se espreguiçou na cadeira, e virou sua cadeira para Hermione.

– Ok, Granger, o que tem em mente?

– Eu estava pensando em algo mais ou menos assim, olha.

Ela pegou um papel em branco e um lápis e começou a fazer um bonito esboço de um projeto para um parque. Draco observava sua precisão com o lápis para apenas um esboço e admitiu que havia gostado da ideia dela.

– Certo. Legal. Mas e se isso ficasse aqui, e não aqui? – Ele tomou o lápis da mão dela, de propósito, e começou a fazer rabiscos mal feitos no papel.

Hermione analisou seus traços retos, mas mal feitos e sem precisão.

– Que tipo de arquiteto tem esse garrancho?

– Garrancho? Isso, minha querida, é poupar energia. Estamos só fazendo um esboço, você não precisa fazê-lo perfeito. A mágica está no programa utilizado.

– Não, meu caro, a mágica está em tudo, desde o início até o fim. Como vai passar exatamente para o programa se você não pensar direito o básico?

– Está tudo aqui. – Disse ele, batendo o lápis na sua cabeça. – Podemos usar o programa Architec. O que me diz?

– Eu uso o ChiSketch. Acho melhor. Não quer experimentar?

– Não... Me dou melhor no meu. O seu está ultrapassado, você sabe, não é?

– Ultrapassado? Bem, funciona perfeitamente para mim. – Ela cruzou seus braços.

– Bem, então pode fazer no seu e eu faço no meu, e depois vemos qual resultado ficou melhor. – Draco deu de ombros, começando a abrir o seu programa.

– Mas isso não seria fazer um trabalho em dupla. Seria como um trabalho individual.

– Então podemos usar meu programa dessa vez. Ele tem uma ferramenta onde podemos fazer o trabalho online, é só você se conectar à ele.

– Não quero baixar e me cadastrar em um programa que não iria usar mais.

– Nossa, Hermione, você é teimosa, hein? Como você sabe que não iria usar mais? Você ainda nem olhou para ele. Anda, vamos fazer com o Architec pelo menos uma vez. Na próxima, se você preferir, a gente usa o seu. Mas com essa ferramenta podemos trabalhar mais rápido e você sabe disso.

Hermione olhou para o seu programa por alguns segundos e, Draco tinha razão. Eles iriam fazer mais rápido e assim ela até poderia ir para casa mais cedo.

– Ta bem. Pode baixar o programa para mim? Vou pegar um café. Você quer? – Perguntou, já se sentindo cansada.

– Adoraria. – Disse Draco, puxando o computador de Hermione para baixar o programa.

Quando Hermione voltou, o programa já estava pronto para uso, e eles começaram a trabalhar. Ela demorou para se cadastrar e teve um pouco de dificuldade, até porque precisava ainda se acostumar ao novo programa. Ela estava se estressando fácil e nem os comandos mais básicos ela conseguia encontrar.

– Que droga, isso não está funcionando. – Hermione bateu na mesa, depois da quinta tentativa de fazer a barra de comandos aparecerem para ela poder desenhar.

– Calma, não precisa quebrar a mesa. Aqui, deixa que eu faço.

Ele se aproximou, sem sair da cadeira, e se inclinou para o computador de Hermione, começando a digitar comandos no teclado. Hermione não gostou da invasão de espaço, os longos braços de Draco quase a empurraram. Ele estava lá explicando os comandos, quando ela sentiu um cheiro muito bom. Era o perfume de Draco. “Cheirando bem assim deve estar contando ir para o bar mais tarde, só pode”, pensou ela, “Será que ele marcou com alguém?”.

Hermione nunca tinha ficado tão perto de Draco e percebeu seus cabelos louros. Um pouco despenteados por causa de um dia inteiro de trabalho, mas muito bonitos, de verdade. A manga de sua camisa tinha uns pequenos detalhes que ela também nunca perceberia normalmente. Afinal, ele tinha bom gosto então.

– Hermione? Você entendeu? – Disse ele, virando seu rosto para ela.

Ela engoliu em seco e voltou sua atenção à tela do computador, assentindo.

– Sim, sim.

– Estava me olhando? – Draco sorriu, convencido.

– Não. – Mentiu Hermione.

Draco a olhou por um instante, achando um pouco estranho, e ele também nunca tinha ficado tão perto de Hermione para perceber que ela tinha sardas no rosto. Olhou para o computador novamente e voltou para a sua posição.

– Bem... Viu só? É fácil.

Ele se recostou na cadeira, achando aquilo engraçado. Não que ele não quisesse que Hermione o olhasse, só era engraçado que ela realmente o estivesse olhando. Ele, sem perceber, dirigiu seu olhar para o perfil dela, olhando aquele nariz arrebitado e seus cabelos castanhos ondulados.

– O que foi? – Perguntou Hermione, olhando para ele.

– Han? – Perguntou ele, confuso.

– Algum problema?

– Nenhum.

– Então... Pode voltar a trabalhar.

Draco olhou para o seu computador, como se lembrasse de por quê estava no escritório depois do expediente. Ele olhou a hora e percebeu que não havia passado muito tempo desde que todos haviam ido embora e eles ainda tinham muito trabalho para fazer. Draco suspirou e passou a mão nos seus cabelos. Iria ser uma longa noite.

 

 


Notas Finais


Como falei, esse é apenas um capítulo introdutório. A história mesmo começa no próximo capítulo.
Obrigada por lerem até aqui! Beijocas e até o próximo :)))


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...