1. Spirit Fanfics >
  2. O Guardador de Gansos >
  3. Príncipe Gêmeos

História O Guardador de Gansos - Príncipe Gêmeos


Escrita por: IceAngelSimon

Notas do Autor


Penúltimo capítulo

Capítulo 4 - Príncipe Gêmeos


Virgem narrou:

"Em um reino distante, um rei chamado Leão tinha três filhos: Peixes, Câncer e Gêmeos, todos muito bonitos, como o pai gostava de se gabar.

Peixes e Câncer sempre foram muito certinhos, atendiam as vontades do rei, mas Gêmeos era diferente, gostava de ter suas próprias ideias, ser livre.

Um dia, o rei chamou seus filhos para dividir suas terras, as quais teriam direito quando se casassem. Câncer já tinha seu prometido, um homem alto que lidava com finanças. Peixes saiu com um tipo mais vulgar, que gostava de atormentar o rei, mas com muita relutância foi aceito. Faltava Gêmeos. Era bonito e inteligente, mas nunca foi bom em lidar com pessoas. O rei Leão ficava um pé atrás de confiar suas terras pra alguém tão...  diferente. Amava seus três filhos, mas o bicolor era o que não o deixava dormir a noite. 

Gêmeos sentiu que era um incômodo para sua família real perfeita, então durante a noite, juntou algumas tralhas e fugiu, só voltaria quando sentisse que era útil pra alguma coisa. Nunca soube a reação do rei ao perceber, ou se sequer percebeu sua ausência. O geminiano vagou floresta a dentro, até ficar completamente perdido. Eu, um bruxo que caminhava, fiquei com pena dele e o acolhi, deixando-o ficar se ajudasse a cuidar de meus gansos. Para não ser reconhecido, passou a usar uma máscara, assim ninguém poderia levá-lo de volta contra sua vontade."

— Então ele é mesmo o "Príncipe Perdido" da profecia? — perguntou Aqua

— Uma profecia possui diversas interpretações. Muitos príncipes se perderam em meu labirinto por não entenderem como funciona.

— Eu não entendo e passei. 

— Seu interesse em Gêmeos o levou para o reino dele, onde descobriu sobre sua família. 

— Você ainda acho que tenho interesse nele? Falei que é pelos gansos.

— Sim, claro. Você está apaixonado pelos gansos, por isso os visita.

— Não tenta me enrolar não, seu bruxo. Você me meteu nisso.

— Eu só fiz vir da primeira vez, carregando meus sacos pesados. Todas as outras vezes veio por vontade própria. 

— Já disse que prefiro estar aqui do que no meu reino sem graça. Mas se Gêmeos é o Príncipe Perdido, eu preciso levá-lo.

— Você não quer ir pra casa, por que acha que ele quer?

— Por que vi o olhar do pai dele. Se meu pai tivesse aquele olhar, eu voltaria.

— Gêmeos saiu com algo a provar. Não pode voltar até conseguir.

— Eu posso tentar convencê-lo.

— Não pensei que diria isso, mas conto com você.

Após algum tempo, ouviram grasnados do lado de fora. Vivi correu para pegar a máscara de Gêmeos e entregar antes dele entrar:

— Príncipe Aquário está aqui. — sussurrou

O bicolor colocou sua máscara, viu Aqua sentado à mesa:

— Oi, amigo. Se divertiu com os gansos?

— Por que não veio com sua coroa? Esqueceu em casa?

Aqua se lembrou que havia deixado ela de garantia, não podia ir direto ao ponto ainda:

— Ela está em um lugar seguro. Acho que precisamos conversar.

Vivi saiu para deixá-los a sós. Gêmeos se sentou:

— O que foi?

— Eu me diverti muito esses dias com você e os gansos... Então pensei em convidá-los ao meu reino.

— Isso é outra tentativa de tentar comprar os gansos?

— Eu já parei com isso. Eu acho que meus pais iam gostar de você. Pode trazer o bruxo junto, se quiser.

— É algum plano pra decepcionar seus pais?

— Não preciso de um plano, sou a decepção em pessoa. Brincadeiras a parte, vocês sempre foram hospitaleiros comigo. Me deixe retribuir.

— Seus pais não iam preferir uma princesa ao invés de meros camponeses?

— Eles sabem que meus gostos são diferentes do que se espera de um monarca. 

Gêmeos parecia pensativo, difícil saber por causa da máscara:

— Eu não sei se é boa ideia. 

— Escuta, meus pais são legais. Sei que falo mal de tudo, mas sou eu que não me adapto a realeza, não é culpa deles. Acho que algumas pessoas só... Não nasceram pra isso. E não tem nada de errado em ser outra coisa, talvez um bruxo, um guardador de gansos...

O bicolor o encarava:

— Você sabe, não é?

— Sei de quê? — perguntou Aqua

— Sabe quem sou eu. Vivi te contou? Já foi no labirinto?

— Hey, calma. Tá, admito que já saquei que você é um príncipe, e o que tô tentando dizer é que te entendo. 

— Ninguém me entende...

— Um príncipe que não segue os padrões impostos, um príncipe que tem suas próprias ideias mas que é reprovado pelos outros, um príncipe que só queria poder ser ele mesmo, mas também queria, acima de tudo, a aprovação dos pais.

— Vivi te disse...

— Não. Eu estava falando de mim mesmo e sei que você se identificou. Sim, fui pela droga do labirinto e conheci o rei Leão, que imagino ser o seu pai. Vi ele desesperado por um filho que sumiu sem ele sequer saber o motivo. 

Gêmeos virou o rosto:

— Eu não posso voltar. Sou um príncipe inútil que só traz desgraça para o reino. Estão melhor sem mim.

— Olha, eu não costumo ligar muito para as coisas, sempre fiz do meu jeito, mas eu me importo com você. E com os gansos, claro, os gansos são importantes.

— Cuidar deles é a única coisa que sei fazer, mas isso não é útil pra ninguém.

— Pra mim isso é o máximo! Essas aves tão graciosas estariam perdidas sem você.

— O bruxo cuidaria deles. 

— Mas não do mesmo jeito que você. Ele pode usar mágica pra fazê-los obedecer, já você, consegue por seu próprio esforço. Tem uma luz diferente em você.

— Você não sabe nada sobre mim...

— Sei que você é como eu, só que melhor. 

— Como posso ser melhor que você? 

— Seria impossível ser pior.

Gêmeos ficou um tempo em silêncio, depois começou a rir:

— Qual é a graça? — perguntou Aqua

— Nós somos dois inúteis. — ele continuava a rir — olhe onde estamos, uma cabana no meio do nada.

— Mas você é feliz aqui, não é? Afinal, isso é o que importa. Somos livres, podemos rejeitar nossa linhagem nobre e viver por aí cuidando de gansos.

— Aqua, digo, Príncipe Aquário, sabe que não dá pra fazer isso assim. Eu pretendia voltar pra casa... Talvez... Um dia...

— Você consegue ir ou esse maldito labirinto atrapalha?

— Se eu realmente quiser, o labirinto não é problema. Ele só prende mentes confusas.

— Eu não sou confuso! — retrucou Aqua 

— Você se perdeu? — riu o bicolor

— Eu não sei explicar, depois de ir ao seu reino, parei em um lago onde vi... — Aquário parou subitamente

— Viu o quê?

— Você... Aquele rapaz tão belo era você!

— Quê?

— Porque "apenas aqueles que tem certeza do que querem encontram o caminho". Foi o que o bruxo me disse.

— E o que tem a ver?

— Eu acho que único jeito de te convencer é sendo sincero.

— Estava mentindo até agora?

— Não foi o que eu quis dizer. Escute: Eu queria saber sobre você, o labirinto me levou ao seu reino. Eu queria ver você, então fui levado ao lago onde você estava, mas uma ventania me impediu de chegar perto. 

— Então era você mesmo... — disse Gêmeos — Vivi me fez uma proteção de vento caso alguém se aproximasse de mim enquanto estou sem a máscara.

— Então realmente não pode tirar?

— Posso, se eu quiser que me veja.

— E ainda não quer? 

Gêmeos respirou fundo:

— Quero sim. Já faz um tempo, mas tive medo.

— Medo de quê? Sei que sou debochado, mas também sei ser sério.

— Tá bom. Não vai ter vento dessa vez.

Gêmeos tirou sua máscara devagar, Aquário ficou maravilhado ao ver aqueles olhos tão diferentes, um de cada cor, seu jeito um pouco oriental, sua pele macia. Era um príncipe belíssimo.

— Hã... — Gêmeos disse um pouco sem graça — Não tem nada a dizer? Você costuma ser tagarela...

Aquário pôs a mão no rosto do bicolor e o puxou para um beijo. Quando se afastaram, ele estava surpreso:

— Por que você...

— Não dava pra fazer isso com a máscara. — sorriu Aqua

— Se soubesse, tinha tirado antes. — riu Gêmeos

— Acho que agora deixou de ser um sapo. — Riu Aqua

— Ou agora nós dois viramos sapos. 

— Acho que devia voltar pra casa.

— Aqua... Eu já disse...

— Seu pai não liga, só te quer de volta. E você fez algo útil.

— Ah é? E o que foi?

— Me salvou.

— Do que está falando?

— Todo mundo acha que você é o "príncipe perdido" da profecia, mas acho que estão errados. Eu era o príncipe perdido, e você me ajudou a me encontrar.

— Aqua...

— Pela primeira vez, eu realmente me importo com alguma coisa além de mim. Estar com você me faz querer ser melhor. 

— Mas como vou simplesmente voltar? Nada mudou desde que saí.

— Só poderá ter certeza se voltar. Posso ir com você, afinal, tenho que pegar minha coroa de volta. Como vou ser o Príncipe dos Gansos sem ela? — ele piscou

— Certo, eu irei. Só que de máscara.

— Por quê?

— Não diga ao meu pai que sou eu, sou apenas o camponês que fez a coroa. Quero saber o que ele dirá "pelas minhas costas".

— Gostei, gostei. Vamos nos fazer de desentendidos.

— Vou dizer ao bruxo que estamos indo.

— E vamos levar os gansos.

— Por quê?

— Eu realmente adoro esses penosos.

Gêmeos não discutiu. Pôs a máscara novamente, contou tudo ao Vivi e saíram pelo labirinto.


Notas Finais


Na história original que eu li, o rei expulsa a filha de casa por um motivo fútil. Achei que combinava mais com Gêmeos se ele fugisse de casa.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...