1. Spirit Fanfics >
  2. O Lar dos Peculiares >
  3. "A casa na clareira amanheceu"

História O Lar dos Peculiares - "A casa na clareira amanheceu"


Escrita por: why_bia_

Notas do Autor


Segundo capítulo, eu esperava mais de mim, mas dei o meu melhor. Aproveite!

Capítulo 2 - "A casa na clareira amanheceu"


Fanfic / Fanfiction O Lar dos Peculiares - "A casa na clareira amanheceu"


Hoje fui acordada por mamãe.
  - Lira, eu, seu pai, Emma e Jacob vamos à cidade, parece que nosso estoque de comida acabou mais rápido do que esperávamos.
  - Jura?E por que vocês tem que ir à cidade?
  -  Devemos pegar comida lá.Sei que Jacob não recomenda isso, afinal se sairmos daqui não estaremos seguros, mas é pelo bem da casa.
  - Tudo bem, pelo menos alguém vai ficar aqui?
  - Claro!Já resolvemos essa questão, a tia Claire,tia Fiona,todos estarão aqui.Fique tranquila e se troque.
  - Tudo bem, prometa não demorar
  - Prometo- ela respondeu dando um beijo em minha testa.
Olhei minha mãe sair discretamente passando seu corpo esbelto pela porta, junto aos cabelos cor de fogo.
Coloquei um vestido branco, afinal, hoje, eu e as outras crianças iríamos praticar nossas peculiaridades e depois brincar.Como eu praticaria fogo, coloquei minhas antigas luvas de borracha para não provocar nenhum incidente.
Fui até a escrivaninha que estava completamente organizada, eu raramente usava ela, preferia usar a sala de meu pai para dar vida aos meus "fantoches" e me divertir um pouco.
Peguei um espelho pequeno e observei meus traços nele:cabelos vermelhos, algumas sardas espalhadas em meus rosto, herdadas de minha mãe, a altura e a cor dos olhos castanhos, herdadas de meu pai.
Saí do quarto e segui o corredor de portas de madeira até chegar na escadaria espiral.Desci delicadamente.
Ao chegar na sala de jantar recebi a atenção de cadeiras vazias e outras ocupadas.
Meus pais, tia Emma e tio Jacob não estavam sentados ali.
  - Bom dia - cumprimentei
  - Bom dia - recebi a resposta em couro.
Sentei em meu lugar como de costume, entre Charlie e Bella.
  - Você perdeu!- Bella disse
  - Perdi o que?
  - Tio Horace derramou café em tio Millard- Charlie disse
  - Deu para vê - lo? O rosto?
  - Sim!- Bella disse
  - E como ele é?
  - Não deu pra ver direito,ele estava emburrado pois o café estava quente.
Demos risada.
  - Crianças!-tia Claire sensurou
  - Desculpe- Charlie respondeu
Tomamos nosso café da manhã sem nenhuma interrupção.
Esperamos todos sairem no jardim para darem nossas tarefas.
  - Muito bem, as tarefas de casa estarão no mural como sempre, quem fizer a maior quantidade de tarefas, e, treinar mais de suas peculiaridades vai ganhar o bolo!.Apenas um dos quatro pode ganhar o bolo, os adultos, estão fora desta vez - Tio Hugh disse soltando várias abelhas pela sua boca.
Sempre tínhamos competições desse tipo em casa, era um jeito de disciplina do dia-a-dia,  já que não havia mais a fenda do tempo, criávamos rotinas diárias.
Tio Hugh checou o relógio.
  - Começando...AGORA!
Saímos correndo para dentro da casa até a sala de estar, lá estava meu nome:

Lira
  - Lavar a louça (08:20 - 08:30)
  - Varrer a sala de estar (08:35 - 08:45)
  - Treinar peculiaridade, modalidade "fogo" ( 08:50 - 10:00)
  - Preparar a salada para o almoço (10:05 - 10:20)

Quando todos acabaram de ler suas tarefas correram para seus postos.
Corri para a cozinha o mais rápido possível e comecei a lavar os pratos e copos do café da manhã com pressa, mas com muito cuidado.Acabei quatro minutos antes.
Corri para a sala de estar, tia Claire estava lá tocando piano, mas eu comecei a varrer mesmo assim.Ela sorria com o meu esforço.
Aquela era a pior tarefa, tinha tanto pó naquela sala!
Dessa vez acabei no horário, precisava correr logo para treinar o meu fogo.
Fiz vários exercícios que minha mãe me ensinou e que eu ainda não tinha prática: ascendi o lampião, coloquei a água no estado gasoso e moldei uma garrafa de vidro com água que eu mesma esquentei.
Acabei cinco minutos antes e corri para a cozinha de novo.
As cenouras, o alface e os tomates já estavam ali.Comecei a corta - los e lava - los e depois coloquei cada um em um potinho de vidro.Corri para o jardim.
Merda! Nicolas já estava lá.
Mesmo sabendo que eu perdi, me sentei para esperar os outros.
  - Quais foram suas tarefas Lira?- ele perguntou
  - Lavar louça, varrer a sala e fazer a salada para o almoço.E você?
  - Continuei a construção da estufa, concertei a porta do quarto do tio Millard e li um livro.
  - Leu um livro?
  - É, os adultos acham que eu não estou tendo muita aprendizagem porque eu brinco muito com Charlie . Ridículo.
  - Muito, enquanto eu faço salada você lê um livro
Demos risada.
Charlie chegou com pressa em abafos.
  - Precisamos de ajuda, é a Bella!
Nos entreolhamos assustados e corremos para dentro de casa.


Notas Finais


Amanhã tem mais, se quiserem mandar sugestões eu aceito com prazer!
kisses


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...