1. Spirit Fanfics >
  2. O Legado >
  3. Capítulo 33

História O Legado - Capítulo 33


Escrita por: LunaSelene

Notas do Autor


Olá, pessoal.
Eu vou ter uma prova muito importante próximo mês, então o próximo capítulo vai demorar mais. Tenho que focar nessa reta final.
Desculpa pela demora, não sei quanto tempo vai ser :/
Aproveitem o capítulo

Capítulo 33 - Capítulo 33


“A matemática do Olly diz que a gente não pode prever o futuro. Acabei descobrindo que também não podemos predizer o passado. O tempo passa em ambas as direções – para frente e para trás – e o que acontece aqui e agora muda o que passou e o que ainda virá.”

Tudo e todas as coisas

 

– O que eu estou fazendo aqui, Diretora? – Eveline se sentava ereta na cadeira a frente da mesa em que Minerva estava.

– Tenho observado você nas últimas semanas depois que a professora Green me procurou com notícias alarmantes. – O tom de Minerva era severo, mas percebeu que a mulher não olhava para si. Seus olhos estavam fixos no retrato atrás de sua cadeira, Minerva virou o corpo e viu que Dumbledore correspondia o olhar. – Eve?

– Não entendo o que a senhora quer.

– Estamos em perigo? – Minerva perguntou.

– A senhora deveria perguntar ao Quartel General dos Aurores, Diretora.

– Eveline. – Minerva respirou fundo. – Melanie disse que você falou para ela que haverá pessoas em perigo.

– Sempre há pessoas em perigo. – Eveline respondeu vagamente, seus olhos ainda fixos no retrato. – Eu tenho pensado muito na minha mãe ultimamente. Quando durmo eu a vejo quando criança, correndo pelos corredores do Castelo, a vejo no dia do casamento, ela estava excepcionalmente feliz naquele dia…

– Você me lembra muito ela. Quando eu a conheci você era só uma garotinha, Eve. Seu dom tinha acabado de se mostrar. – Minerva falou saudosa. – Margaret era uma mulher muito especial.

– Quando as coisas mudaram, a senhora sabe? Quando minha mãe deixou de ser quem era para virar a mulher assustada, temerosa e alucinada que eu me lembro? – Eveline olhando para a diretora. – Quando ela resolveu que não valia a pena viver pela própria filha?

– Você já a viu morrer? – Ela estava triste e não tentava esconder isso.

– Não, eu só a imagino. Tento sentir o vento gelado, penso como deve ser a sensação da queda livre, se ela ainda estava viva quando atingiu o solo… – Eveline parecia estar em outro lugar, seus olhos estavam vagos e distantes. – Eu não consigo ver minha própria morte, ela dizia que nossa magia nos protege. Você gostaria de saber?

– Como será minha morte? – Minerva perguntou.

Eveline apenas assentiu.

– Você já a viu? – Minerva não sabia se gostaria de saber a resposta e uma parte de si ficou feliz quando a bruxa fingiu não ouvir a pergunta. – Não, eu não gostaria de saber.

– Acho que ela perdeu a esperança. Acho que ela viu algo tão terrível e assustador que a perspectiva de futuro a destruiu. – Ela voltou seus olhos para o quadro de Dumbledore. – Eu a vi com o senhor. Ela estava assustada, “nunca mexa com o futuro se você não sabe o peso das consequências, Eve”, era o que ela me dizia. Então porque ela viria até Hogwarts para avisá-lo que o viu morrendo?

Minerva não conseguiu esconder a surpresa.

– Minha cara, sua mãe achava que eu poderia evitar algo que estava além das minhas forças. A morte…

– Sempre encontra aqueles que se escondem. – Eveline completou a frase. – Eu já vi o futuro onde o Lorde das Trevas estava no poder. Havia medo e dor em todos os lugares, Hogwarts se tornava um lugar sombrio, os trouxas padeciam. Foi isso que ela viu?

Dumbledore a olhava por cima dos oclinhos de meia lua, seus olhos azuis pareciam ver além dela. Eveline nunca o conheceu pessoalmente, toda sua educação mágica fora feita na escola de Ilvermony, mas ela sabia quem era Dumbledore, assim como todos os bruxos, sabia de sua vitória perante o Grindelwald, e claro que quando surgisse um novo bruxo das trevas era para o bruxo velho que todos olhariam em busca de ajuda. Mas Dumbledore morreu, o Ministério da Magia tinha sido tomado por comensais, e o Eleito, um garoto que nem da escola tinha saído, era a esperança do mundo bruxo.

– Sua mãe via muitos futuros, assim como você, Eveline. – A sabedoria ainda estava presente na voz dele. – Ela escolheu o pior de todos, quando ela veio até mim já estava além da minha ajuda. Ela estava confusa e sua mente tinha se perdido em algum lugar em seus devaneios e visões. Grandes videntes sempre padecem quando uma crise se aproxima.

– Então você sabia como morreria e não fez nada para impedir? – Minerva perguntou ultrajada.

– Claro que fiz. – Dumbledore respondeu com um pequeno sorriso. – Fiz Severus prometer que me mataria.

Minerva bufou.

– Nós estamos em perigo. – A voz de Eveline cortou a discussão entre Minerva e Dumbledore. – Minha última visão foi de Hermione Granger lendo o Profeta Diário, na matéria dizia que o legado do Lorde das Trevas ainda vivia.

– O que isso significa? – Minerva alterava o olhar de Eveline para Dumbledore.

– Dentre tantas coisas, querida Minerva. – Dumbledore falou tirando os óculos e esfregando os olhos como se tivesse cansado. – Isso pode significar uma nova guerra.

 

Rose estava na biblioteca estudando. Aquele era o seu lugar preferido no Castelo todo, talvez também poderia contar os jardins, a área próxima ao lago negro, mas apenas em dias quentes. Scorpius tinha chegado alguns minutos atrás e fingia ler um livro de quadribol, mas ele estava passando as folhas com raiva e seus olhos nem se moviam.

– Vai me dizer o que está te incomodado? – Ela perguntou tirando os livros da mão dele sob protesto. – De preferência antes de destruir alguma propriedade da escola, por favor.

– Nada está me incomodando.

– Ou você está perdendo sua capacidade de mentir ou está tão ruim que nem consegue disfarçar.

– Joseph. Meu problema é aquele capitão idiota que se acha a sensação do Castelo.

Por essa Rose não esperava. Quer dizer, ela já tinha notado que cada vez que algum deles falava do rapaz o loiro revirava os olhos ou mordia a boca para evitar falar alguma coisa, mas não sabia que a antipatia era tão grande ao ponto de irritá-lo daquela maneira.

– Aconteceu algo? – Ela quis saber.

– Ele me confrontou, acredita? Disse que eu deveria dar mais espaço para o Al, que estou atrapalhando o desempenho dele nos jogos. – Ele estava começando a ficar vermelho.

– Hã… – Rose não sabia o que falar, aquela atitude do capitão da sonserina era muito estranha.

– Mais espaço? Ele deveria dar mais espaço para o Al. Arg, parece um namorado grudento e idiota.

– E com ciúmes? – Rose jogou.

– O que?

– Acho que o Morgan pode estar com ciúmes de você com o Al. – Rose tentou falar da forma mais natural que conseguiu como se aquilo não fosse nada de mais.

Scorpius começou a rir. Aquela ideia era absurda para ele, alguém como Joseph não era inseguro ao ponto de ir falar com o objeto de ciúme para tentar afastá-lo de seu quase namorado. Não, Joseph só queria irritá-lo e tinha conseguido, era o que achava.

– Você está sendo absurda, Rosie. Ele nunca sentiria ciúmes de mim com o Al.

– Mesmo? Porque vocês estão sempre juntos, o tempo inteiro. Al já faltou a um treino porque você estava doente, ele já deixou o Morgan em Hogsmeade apenas para acompanhar você de volta para o Castelo, o único momento em que vocês se separam é quando ele está no treino e é quando Joseph pode vê-lo. Talvez, ele só queria mais tempo com o Al.

– E o que eu tenho a ver com isso? – Scorpius tentava não parecer afetado com o que Rose tinha dito, em vez disso tentou ainda parecer chateado com Morgan e sua atitude ridícula.

A ruiva apenas balançou a cabeça em sinal de negação.

– Eu sou um Malfoy, eu não cedo, as pessoas é que o fazem para mim. Se ele estar tão incomodado que troque de namorado. – A falsa arrogância de Scorpius era engraçada para aqueles que sabiam que ele não era assim, para alguém fora do círculo era bem convincente. Ele falava com a voz imponente e o rosto erguido. Scorpius Malfoy parecia um membro da realeza e sabia disso, se aproveitando para quando queria intimidar.

– Ele não é namorado do Albus. – Rose sorriu. – Pelo menos é isso que meu primo diria. E se você não quer que isso se torne mais sério sugiro que faça algo logo.

– Tipo jogar o Morgan da torre da Grifinória? Você me ajudaria? Ele é um idiota, não deve ser tão difícil convencê-lo a ir até a torre. – Scorpius falou bem-humorado.

– Você é um Malfoy. Eu pensei que quando vocês queriam algo iam lá e pegavam, não importando quem estivesse no caminho.

– Oh, Merlim! Meu avô morreu e está possuindo você? – Ele perguntou se debruçando na mesa na direção da menina. Ela deu um tapa na mão dele.

Rose o olhou profundamente e Scorpius começava a tomar ciência das palavras dela, eles se encararam e a ruiva ficou feliz quando percebeu que Scorpius tinha entendido. A sorte do loiro veio na forma de um moreno de olhos azuis com o cachecol da Sonserina que atendia pelo nome de Timothy.

– Minha cara srta. Weasley, agora que está em tão boa companhia irei deixá-la. – Scorpius pegou a mão de Rose e a beijou. – Peço, com toda a força do meu coração, que por favor, faça a gentileza de jantar comigo. Sua presença me deixaria muito feliz.

Rose sorriu de toda a cena.

– Como ver sua infelicidade é a última coisa que desejo, meu Senhor, eu aceito o seu convite. Peço que aceite a presença deste ilustre cavalheiro. – Ela apontou para Timothy.

– Se isso a fará feliz. – Ele fez uma reverência na direção dela e saiu.

– O que aconteceu aqui? – Tim perguntou.

– Scorpius tentando fugir. – Foi só o que ela disse, e como ele sabia que ela não falaria nada além disso resolveu não insistir.

– Está um dia bonito lá fora. Vim ver se não quer dar um passeio… cara dama. – Tim sorriu imitando a reverência de Scorpius.

– Assim eu vou ficar mal acostumada. – Ela se levantou e começou a juntar suas coisas.

Com o passar das semanas ela e Tim sempre encontravam uma forma de estarem juntos. No clube de duelos, nas aulas conjuntas, na biblioteca, nos passeios pelo jardim, qualquer coisa. Ela achava que já o conhecia bem o suficiente para dizer quando o sorriso que ele dava era sincero, quando estava receoso em falar sobre algo e quando ela tinha ultrapassado algum limite. O que mais lhe alegrava era que tinha um sorriso que ele só dava quando a olhava, a fazia se sentir especial.

Nas últimas semanas Tim resolveu tomar um movimento arriscado e passou a segurar a mão dela enquanto caminhavam. No começo era algo inseguro, mas agora eles cruzavam os dedos e saiam andando e quando se sentavam na grama ou nos bancos continuavam de mãos dadas.

– … Então quando chegamos na cozinha da vovó Albus estava com as mãos sujas e a cozinha estava toda branca.

– E mesmo assim ele não foi castigado?

– Não, ele disse que Louis tinha tido uma manifestação de magia involuntária e quando viu a cozinha estava naquele estado. – Rose sorria.

– E ninguém desconfiou?

– Não, James apareceu depois segurando o Louis e Fred tinha escondido a bomba. Acho que todos ficaram tão felizes pela “demonstração de magia” que esqueceram o resto – Rose fez aspas com os dedos. – O interessante é que a manifestação dele só veio um ano depois, mas ninguém trouxe o assunto a tona.

– Isso foi… genial.

Tim sempre ficava animado quando ela contava das peripécias dos primos. Eles estavam sentados na grama encostados na árvore, ele tinha pego a mão dela e fazia movimentos circulares com o polegar. Rose percebeu que ele passava longos minutos apenas olhando para ela.

– O que foi? – Rose perguntou envergonhada.

– Você é linda. – Ele declarou. – Cada pequena parte de você parece ter sido escolhida entre o que tinha de melhor, apenas para fazer você ser assim tão… perfeita.

Rose corou e abaixou a cabeça. Timothy se aproximou e segurou o rosto da menina com ambas as mãos.

– Meus pais surtariam inicialmente, mas depois meu pai diria que você é uma excelente conexão. Eu consigo ver os olhos da minha mãe brilhando quando ela ver você e perceber o quanto és sensacional e especial. Meu avô vai dar muito trabalho, muito mesmo, então sugiro que guardemos segredo, por enquanto. Mas se você quiser falar com seus pais eu não tenho problemas com isso.

– Tim, do que você está falando? – Ela estava confusa e aflita, ela sabia o que ele provavelmente estava querendo dizer com aquilo, mas precisava ouvi-lo.

– Eu gosto de você. Eu realmente gosto de você e eu preciso que você saiba disso, Rose. Eu estou apaixonado por você e acho que você também. Eu adoro tudo em você, quero ficar com você.

Rose não sabe de onde tirou coragem, mas ela rompeu a distância que ainda tinha entre eles e o beijou. Ouvir aquilo vindo dele era o que ela andava fantasiando nos últimos dias, em seus sonhos ela imaginou aquele momento, mas nada poderia ser comparado. Ela pensava que seu momento mais fantástico seria sempre quando provou o sorvete de todos os sabores e sentiu aquilo explodir em sua boa. Mas ali, com Tim a beijando ela soube que aquele sorvete nunca chegaria aos pés de beijar Timothy Nott.

Os lábios dele não eram frios como ela imaginou que seria. Com a postura sempre rígida ela o imaginou como uma pessoa fria, mas constatou o contrário na primeira vez que ele a pegou pela mão. Mas passou sua visão para os lábios dele, algo com que vinha fantasiando há um tempo, mas Tim era quente e a esquentava de uma forma nunca sentida pela garota.

Mas qualquer sensação se perdeu quando eles escutaram a voz fria vinda do mais velho dos Nott.

– Timothy. – Eric estava parado há alguns metros e tinha visão privilegiada dos dois. Ele tinha o cenho franzido e possuía uma mistura de preocupação com irritação, mas sua expressão se fechou antes que um dos dois pudesse notar algo mais, ele parecia ignorar a presença de Rose e o que tinha acabado de presenciar, mas seus olhos correram do rosto do irmão para a mão que ele segurava de Rose. – Nicholas está na enfermaria.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...