1. Spirit Fanfics >
  2. O livro dos Desejos >
  3. Capítulo 28 - A Proposta

História O livro dos Desejos - Capítulo 28 - A Proposta


Escrita por: awake_s2

Capítulo 28 - Capítulo 28 - A Proposta


Fanfic / Fanfiction O livro dos Desejos - Capítulo 28 - A Proposta

Minha mãe resolveu não falar nada sobre o caso, nem mesmo perguntou porque eu havia me demitido, apenas me ofereceu um abraço reconfortante e uma cama para dormir naquela noite tempestuosa.

Era isso, eu tinha acabado com tudo, disse a verdade e não voltaria atrás na minha decisão, que ele achasse outra pessoa a sua altura pra servir como brinquedo e alimentar a droga daquele ego.

Horas depois milhões de mensagens começaram a bombardear meus dois celulares, até havia me esquecido de devolver o Hihell pra eles, era o novo nome que eu pus no celular, o devolveria também, não precisava de nada deles. Cinquenta por cento eram mensagens do JungKook perguntando o que tinha acontecido e o resto eram dos outros meninos, de Ga Won e algumas outras pessoas da empresa.

Mas nenhuma era dele.

Não que eu esperasse que ele ficasse triste ou me quisesse de volta, não...eu só...achava que eu poderia estar errada quanto aos sentimentos dele por mim o vendo ontem a noite com os olhos marejados, parecendo que se importava...mas eu estava errada mais uma vez.

Eu comia, bebia, tomava banho, assistia séries e voltava a dormir...era tudo que eu fiz pelos três dias que se seguiram após enviar minha carta de demissão.

As pessoas diziam que o primeiro amor era sempre difícil e doloroso, e que depois as coisas melhoravam e você se acostumava com as dores que amar levava você a passar. Mas eu não sentia que iria me acostumar com esse sentimento...com essa dor interminável...

“Muito obrigada senhora Kang Ja” eu ouvia vozes vindas lá debaixo, mamãe recebendo alguma visita com certeza, esperava que não fosse ninguém da família ou algum parente próximo, eu odiava ter que descer do meu quarto só pra confirmar o quanto minha vida já era patética, sem emprego, sem namorado, sem faculdade, tudo bem tia, eu nunca serei tão boa quanto a sua filha com sete medalhas da NASA, quatro namorados e cinco graduações diferentes, eu sei disso!

“Que isso senhor, pode ficar a vontade, eu já vou chamá-la” ai não...ai não ela ia me chamar, era um parente certeza...PIOR...era aquele senhor da loja de conveniência que jurou me perseguir até o fim dos meus dias por ter batido nele por não ter jogado o lixo no chão...eu não tinha dinheiro pra pagar um advogado agora! Mãe, será que você não conseguia distinguir entre um homem bom e um que quer por sua filha na cadeia?!

“Sun Hee filha” ela abria porta, eu já esperava sua chamada. “Tem visita lá embaixo” ela disse, apenas, quando eu perguntei quem era ela simplesmente fechou a porta na minha cara e me mandou vestir algo decente logo.

Bufei e me revirei na cama até criar coragem pra por um moletom cinza e uma calça jeans, era a roupa mais confortável que eu tinha pra compensar as algemas enquanto eu estivesse na viatura.

“Cheguei...mãe...” eu dizia, surpresa ao colocar o pé no último degrau da escada, eu merecia mesmo sofrer até dentro do meu lar.

“O que você está fazendo aqui?” perguntei, tentando não aparentar tanta surpresa quanto eu realmente estava.

“E isso é jeito de falar com a visita filha? Senta aí senhor Taehyung, estou fazendo uns bolinhos de arroz esplêndidos” minha mãe dizia, enquanto Taehyung pegava uma das cadeiras da cozinha.

“Ah não, não, podem se sentar na sala, pra terem mais privacidade...” e ela piscou, repito, piscou pra ele! Assim, como se nada fosse nada!

Ele sorriu, se dirigindo a sala, eu de boca aberta com a audácia da minha mãe, demorei pra me recuperar daquela vergonha e juntar forças pra ir falar com ele.

Sentei no sofá, bem longe, uma distância segura pelo menos, não tinha ideia de porque ele estava ali.

“Como achou minha casa?” era tudo que vinha na cabeça pra perguntar e quebrar o gelo, eu estava na defensiva, com medo do que ele tinha pra falar, provavelmente algum documento faltando na documentação de demissão ou sei lá.

“Estava no seu currículo” ele dizia, sem uma expressão certa.

“Por que veio aqui?” perguntei, com os braços cruzados, de repente me arrependendo por ter escolhido uma roupa tão desleixada na frente dele, ele tinha que ver o quão deusa eu era e o quanto ele havia perdido.

“Você sabe como o processo seletivo pra ser minha secretária é complicado...estamos correndo com os preparativos mas não estou conseguindo lidar contudo...então vim fazer uma proposta” ele dizia, eu com uma sobrancelha arqueada, aquele olhar não ia me fazer mudar de ideia, não dessa vez, ele tinha me machucado muito pra isso.

“E qual seria?” perguntei, já sentindo o cheirinho dos bolinhos da mamãe, que com certeza estava espionando nossa conversa.

“Eu quero três semanas” ele soltou, simplesmente. “Trabalhe pra mim mais três semanas me ajudando com tudo que falta pro casamento e você não precisará pagar a multa pela quebra do contrato empregatício” ele dizia, eu sem querer jogar o resto de orgulho que eu tinha no chão por dinheiro.

“Esquece, eu não vou trabalhar pro seu casamento...eu pagarei a multa, não tem problema” eu dizia, me sentindo como uma daquelas mulheres independentes que sabiam o que queriam da vida.

“Tem certeza?” ele perguntava, me entregando o papel do contrato, o valor da multa grifado.

PUTA MERDA! O valor da multa era 150.000 wones?!?!?! Quem eles achavam que eu era? Sun Gates? Sun Jobs? Gente, que ser humano na terra pagaria aquele preço?  Tô vendo que vou ter que jogar meu orgulho na merda também. “Bem, eu posso pensar no assunto”

Ele sorriu, sabia que tinha ganhado antes mesmo de vir aqui. “Mas você não vivia dizendo que eu era incompetente e descuidada? Não acha melhor pegar qualquer outra pessoa pra te ajudar?” PIMBA! Queria ver se ele lidava com essa...

“Não tem ninguém disponível, eu tive que recorrer a você...” ele dizia, parecendo um pouco nervoso. “Ou você se esquece que ainda estamos ligados?”

Droga, ele tinha razão...ainda existia o desejo...e eu fiz toda minha saída triunfal falando que nem magia colocaria a gente junto...eu não me livraria de Kim Taehyung tão fácil.

“Vão ser só três semanas, você me ajuda com as coisas particulares minhas do casamento e pronto, estará livre” ele dizia, não parecia que estava falando tudo que realmente queria...estava escondendo alguma coisa...mas eu não saberia tão fácil.

“Então eu não vou ter que lidar com a Sung Kyung?” perguntei.

“Prometo que não” Há! Como se essa notícia fosse boa, lidar com ele que era o problema!

“Três semanas?” perguntei, só pra confirmar, meu coração querendo ir embora mas meu cérebro me lembrando dos totais 0 wones que eu tinha na conta, havia gastado todo meu último salário com doces e brigadeiro.

“Só três” ele dizia sorrindo, com os três dedos pra cima.

“Espera aí” sorriso caiu. “Por que você veio fazer a proposta pessoalmente? Não poderia ter enviado alguém?” ele começou a brincar com as mãos, meio nervoso.

“A gente teve uns contratempos...você já sabe como é” ele dizia, enfatizando o fato de que eu sabia como o livro trabalhava, ele estava certo...

“Os bolinhos estão prontos gente!” minha mãe gritava da cozinha, o cheirinho ainda melhor.

Fomos até a mesa, Taehyung se sentou a minha frente e minha mãe fez questão de sentar ao seu lado...ela nunca resistia a uma cara bonita.

“E então senhor Taehyung, me conta...a Sun Hee se deu bem no trabalho?” mas que delícia! De tudo que ela podia perguntar ela me vem com meus maiores fracassos.

Ele sorriu. “Sim senhora Kang Ja, Sun Hee foi uma boa secretária” ele dizia, diferente do que eu pensei, não tinha me detonado pra ela. “Por isso preciso dela antes de encontrar outra secretária” aquelas palavras...preciso dela...se estivessem sendo usadas em outro contexto eu até amoleceria meu coração agora, o que não estava acontecendo, já que a proposta dele era me infernizar por mais três semanas com o casamento chiquérrimo que ele ia ter com a garota que amava, e ela não seria eu...

“Que ótimo filha!” ela sorria pra mim, toda animada. “Ai, eu tava tão preocupada senhor Taehyung, essa menina não faz nada direito, teve uma vez que eu fui chamada na faculdade de engenharia que ela estava por ter colocado a maquete de palitos em um dos bancos e arrasado com a bunda de um dos estudantes, eu vou te falar, ser mãe dela não é fácil” minha mãe soltava meus podres assim, do nada, Taehyung meio que rindo, cobrindo a boca pra não ficar tão óbvio, eu com os olhos arregalados odiando aquela situação.

“Manhê...” eu reclamei entre dentes, chamando a atenção dela.

“Sem contar aquela vez que ela esqueceu o absorvente em...”

“MÃE!” exclamei, querendo muito matá-la ali mesmo.

“Tá bom filha, tá bom, eu só queria mostrar pro senhor Taehyung o quanto você evoluiu” evolução? Senhor amado...eu era um desastre completo...

“Bem, eu vou colocar essas coisas pra lavar, fique a vontade senhor Taehyung” ela dizia, recolhendo a louça da mesa depois de terminarmos, sorrindo, eu querendo que ele fosse embora naquele instante antes que minha mãe trouxesse as minhas calcinhas pra ele escolher qual era a melhor.

“Obrigado” ele agradecia, eu o empurrando logo pra porta. “Ou, ou, ou, calma mocinha...” ele dizia, com as mãos pra cima...isso não é charmoso Sun Hee, não é não...ele só é um pedaço de tijolo pra você agora...puro concreto.

“Você já terminou, pode ir embora agora” eu dizia, abrindo a porta, sentindo o ar frio entrar na casa.

“Tudo bem, eu já vou indo” ele dizia, segurando a porta. “Esteja amanhã às sete em ponto na frente da sua casa, eu te pego esse horário pra irmos a Daegu” ele dizia, já me ordenando sem nem termos começado o trabalho ainda.

“Daegu? Você não acabou de voltar de lá?” perguntei, confusa.

“Foi uma viagem de negócios...vamos pra lá amanhã falar com minha família” O QUE?!

“Sua família?!” ele sorriu...droga de sorriso quadrado! Tijolo Sun Hee...tijolo...

“É, Sung Kyung não vai poder vir amanhã e eles querem falar comigo antes do casamento, não posso ir sozinho, preciso de alguém pra controlar minha agenda de lá” e assim ele saiu, dando um tchauzinho antes de entrar em seu carro e se for...

“Te espero amanhã!” foi a última coisa que ele disse, como um furacão havia chegado, bagunçado todo meu local seguro de tristeza e ódio por ele, e se foi, me deixando num local perigoso de incerteza e sentimentos ressuscitados.

+++

“Você sabe que a gente só vai ficar lá um dia né?” perguntava Taehyung, olhando pra minha mala amarela gigante, bem, se ele me queria por mais três semanas ia ter que aguentar o quão irritante e irresponsável essa Sun Hee aqui poderia ser.

“Claro que eu sei, mas é o interior, a gente nunca sabe do que vai poder precisar” sorri, entregando aquela mala pesada a ele, que custaria muito até conseguir enfiá-la no porta-malas, não que eu tivesse feito de propósito, longe de mim, eu não era daqueles espíritos negativos que desejavam todo o mal pra pessoa que arruinou seus sentimentos, Pff...eu era um anjo do bem claramente.

“A gente...vai chegar atrasado” Taehyung dizia pausadamente enquanto tentava recuperar o fôlego depois de quase meia hora lidando com a minha mala. Sorri por ver o suor e dificuldade emanados na face dele, vingança, quer dizer...passo número um, completo.

“É realmente uma pena, mas nunca se sabe se eles vão ter uma geladeira pra eu por minhas coisas” eu dizia, olhando pra frente, o ar de vitória estampado em minha face.

“Como assim?” ele perguntava, ainda ofegante no volante ao meu lado, por algum motivo havia dispensado o motorista, talvez tenha sido obra do livro também.

“Por isso eu trouxe meu mini freezer” ele me olhou com os olhos arregalados.

“Mini freezer? Era tudo isso que estava na mala?!” perguntava, desacreditado.

“Claro, a gente vai ficar só um dia, por que eu levaria tanta coisa? Tudo que eu preciso tá na bolsa, mas a gente nunca pode correr o risco de não ter um lugar pra gelar nossas bebidas certo?” ele suspirou, entendendo que eu tinha feito aquilo de propósito.

“Tudo bem Sun Hee, o importante é que ainda temos três semanas de pura diversão” dizia, ligando o carro, olhando pra frente, quase que aceitando um desafio nem mesmo pronunciado.

“Com certeza...de pura diversão...” eu havia decidido, Taehyung havia tirado tudo que eu tinha, por isso nas três próximas semanas ele não veria uma secretária boba apaixonada.

Mas sim uma mulher sedenta por vingança e pronta pra tornar as próximas semanas com ele um inferno.

Taehyung iria me pagar por cada lágrima.

Custe o que custar.


Notas Finais


Pus essa fanart maravilhosa do momento épico de fire pra simbolizar a proposta, pra quem não entendeu a imagem com o capítulo KKKKKK Até o próximo capítulo anjinhos s2


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...