1. Spirit Fanfics >
  2. O Mundo a Vapor (The Steam World) >
  3. Inicio da Era a Vapor

História O Mundo a Vapor (The Steam World) - Inicio da Era a Vapor


Escrita por: ImaginaryOwn

Notas do Autor


Visitem www.imaginaryown.blogspot.com

Capítulo 1 - Inicio da Era a Vapor


Fanfic / Fanfiction O Mundo a Vapor (The Steam World) - Inicio da Era a Vapor

Vou lhes contar a história de meu tempo antes que eu a esqueça. Houveram grandes conflitos no séc. XIX que as pessoas não se lembram mais, porque simplesmente foi tudo apagado da história da humanidade para haver um recomeço. Isso era para ser um diário, mas quando percebi que tudo ia se apagar de minha mente, comecei a fazer desse caderno de anotações uma espécie de dossiê.

Tudo começou no séc. XVIII, o Iluminismo abriu portas para a revolução científica alcançar o seu potencial, enquanto a França passava pelo processo de republicanismo ainda, os Estados Unidos já se via na frente, porém era a Inglaterra, mesmo estando sob o estado monárquico, que estava avançando tecnologicamente. Na Inglaterra nunca se viu tantas novidades como antes, cada dia surgia uma invenção nova, as pessoas começavam a se questionar pra que isso ou aquilo se já poderiam ter algo melhor, ou fazer algo melhor do que o encontrado no mercado.

As pessoas estavam se tornando autônomas, e a Monarquia não estava gostando nada disso, principalmente a nobreza e a aristocracia, afinal seus investimentos estavam sendo desperdiçados, então havia apenas uma forma deles manterem o controle sobre a população novamente... Iniciar uma guerra! Porém, não poderiam fazer isso por enquanto, pois estavam resistindo a uma possível invasão republicana. E faziam de tudo para a população acreditar na necessidade da existência da Monarquia. A Coroa fez os seus súditos ver o republicanismo como um caminho para a tirania, colocando-os contra o império de Napoleão Bonaparte na batalha de Waterloo.

Com o avanço industrial na déc. de 30 os socialistas começaram a reagir aos abusos dos burgueses ao mesmo tempo que visavam expandir os princípios e ideais da Revolução Francesa. E entre eles se encontravam Carl Beckman e Joana Beckman, os meus pais. Eram um dos maiores exponencial entre os socialistas, só não ganharam mais destaque porque não haviam escrito nenhuma obra.

Naquele tempo a burguesia havia estabelecido uma nova ordem, criando uma aliança entre todas as elites mundiais, incluindo nobreza e aristocracia, poderiam manter maior controle sobre a população, sem permitir que as pessoas tivessem muita independência, estabelecendo grupos oligárquicos monopolizantes. O mercado industrial crescia, e as tecnologias deixariam de ser símbolo de autonomia e passaria a ser uma forma do Estado manter controle.

Eu e minha irmã nascemos em 1840, nós somos irmão gêmeos, e nossos pais nos criaram dentro dos conceitos e ideais comunistas. Embora nossa mãe fosse anarquista, e por isso se encontrava presa pelo Estado, as pessoas sempre denominavam-nos socialistas. Foi o meu pai que sempre cuidou de nós, embora minha irmã sempre buscasse inspiração na minha mãe e por isso queria ser uma anarquista também.

Meu pai era muito inteligente e conhecia muito das bugigangas tecnológicas daquele tempo. Sabia fazer maquinas a vapor que surpreendia qualquer um com tamanha engenhosidade. Tanto é que dificilmente meu pai era pego pelos guardas autômatos em suas missões contra a Coroa Real, pois sabia como bugar os seus mecanismos. Meu pai era ludista antes de se casar com minha mãe, ele sempre sabotava as maquinas industriais dos exploradores burgueses.

Porém, embora pensássemos saber tudo sobre o passado de nossos pais, nossa mãe descendia de uma família de caçadores, não sabíamos ao certo do que, mas uma vez que tivemos que ficar com nosso tio, por que meu pai havia sido preso, ele nos contou sobre uma genealogia de caçadores antepassados dos Beckman, pois meu pai era primo terceiro de minha mãe, porém prevalecia nas famílias de caçadores a mulher e não o homem. O que me intrigou, principalmente quando ele disse pra minha irmã aguardar a vez dela, que poderia chegar a qualquer momento.

continua...


Notas Finais


Obs: Como se trata de uma história Steampunk, que é naturalmente retrofuturista, não confundam tudo com a história real, pois há um anacronismo grande aqui.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...