1. Spirit Fanfics >
  2. O Outro Lado de Pan >
  3. A Chegada de Vanessa

História O Outro Lado de Pan - A Chegada de Vanessa


Escrita por: VRB

Notas do Autor


Momentos finais dessa vida vitoriana enfrentada por Katherine. Logo um certo menino aparece, deixando tudo de pernas pro ar. Literalmente hahaha.
Links para música no Notas Finais.

Capítulo 5 - A Chegada de Vanessa


Fanfic / Fanfiction O Outro Lado de Pan - A Chegada de Vanessa

Os olhos de minha mãe brilhavam em ansiedade. Ela andava de um lado pro outro, com passos fortes e curtos. O barulho tomava o lugar. Eram pessoas falando e criança chorando, tudo acompanhado de uma leve fumaça que saía das locomotivas. Algumas damas choravam em meio de abraços sinceros, se despedindo de seus companheiros, alguns, amantes. Outras, aguardavam impacientes o retorno dos entes queridos. 

De repente se ouve o som estridente do apito. Junto vem o cheiro do carvão queimado e um tremor crescente pelos trilhos, quebrando todas as barreiras causadas pela distância.

Mamãe cessa os passos e aguarda a aproximação da máquina. Depois de visível, o letreiro anuncia com seus algarismos redondos. Locomotiva 86. Minha irmã tinha chegado.

- Ela chegou Richard! Nossa menina chegou!

Meu pai assente com a cabeça e lhe dá  um beijo na testa, tirando um sorriso dela.

O trem para e logo reconhecemos a silhueta familiar de Vanessa. Minha mãe começa a acenar freneticamente com o lencinho de pano na mão. Ao nos ver, ela sai correndo ao nosso encontro, com uma das malas na mão.

- Minha mãe!! Meu pai!

Todos se abraçam felizes.

- Que saudades!! Katherine! Meu Deus! Como mudou tanto apenas em um mês?- fala me envolvendo com os braços - Trouxe tanta coisa para você! Lá tem tanta coisa bonita, tantos perfumes, tantos lenços! E os sapatos! Deus como são bonitos. Você ia adorar Kate! Paris é um encanto em forma de prazeres.

- Também estava com saudades Nessa! Tenho certeza que vai me contar cada detalhe.

- Pode contar com isso hahaha. E onde estão os meninos?

- Ambos estão em casa tendo aula de Matemática.

- Ah! Estou ansiosa pra ver os baixinhos!

- Fale isso perto de Ethan e ele te esgana. Tá se achando todo porque completou oito. 

- Comprei algo que ele vai adorar!

- Só não me diga que é uma bola desse tal de Football. - disse mamãe apreensiva - aqueles muleques não param de correr por aí com bolas, chutando tudo o que vem pela frente. O Carlinhos, filho da Regina, fica se gabando pra cima do meu Diogo! Aquele mimado se acha, só porque vai no clube jogar com os janotinhas. Vê se pode!

- Fique tranquila minha mãe. Eu comprei um carrinho de brinquedo. Ele ficou encantado quando viu nas ruas o carro do Sr. Porter, quando viu o de brinquedo então...

- Menos mal.

----------------------------------------------------------

À Noite

Entrei no quarto de Vanessa e começamos a conversar empolgadas sobre as novidades e os planos para o futuro. Ela estava muito ansiosa com o noivado e com certeza, apaixonada por Edgar.

Enquanto ela se penteava em frente ao espelho e me contava as aventuras na cidade luz, eu admirava sua imagem refletida. Vanessa era tão bonita e delicada. Era o orgulho da mamãe e totalmente diferente de mim. No físico e no modo de ser. Quando menor, eu queria ser igual a ela. Minha irmã sempre foi meiga e gentil, tinha um jeito especial de tratar as pessoas e chamava a atenção por onde passava. Seus belos cabelos loiros, escorriam pelos ombros, lisos, formando uma cachoeira dourada. O nariz pequeno e arribitado, a boca pequena bem desenhada e os olhos bem grandes e castanhos. Não era de se admirar que tenha conseguido um pretendente bonito, rico e agradável como Edgar.

- E você Kate? Algum garoto misterioso na sua vida?

- Haha Os garotos tem medo de mim. 

- Por que Katherine!? Você é tão bonita e inteligente.

- Talvez eles prefiram loiras como você. 

- Aham sei...

- É.

- Olha se preferem, são uns bobos.Você é muito linda. Esses olhos, nem azuis, nem verdes, uma mistura de céu e mar. Quem não suspira pelos seus olhos! E essa boca cheia, suas maçãs marcadas. O seu cabelo castanho escuro é um charme, realça os olhos.

- A questão é bem maior Vanessa. Ninguém gosta de mulher que fala muito e não se submete com facilidade.

- Pois eu acho que isso não tem nada a ver. Você nem é tão falante assim. É uma menina forte, com opinião forte, mas é doce quando quer. Me lembro bem de vários rapazes vindo cortejá -la e você recusando todos. Até aquele bonitinho... como é o nome? Tyler!

- Credooo! Tyler acha que mulher só serve pra cozinhar e.. você sabe...

- Constituir uma família? Qual o problema disso Kate!? Não é pra isso que Deus nos criou? 

- Não! Ele criou Eva para ser uma companheira, para Adão não se sentir sozinho. Quero que meu futuro marido confie em mim, viva junto comigo, aprenda e se aventure comigo. Quero alguém que sabe o verdadeiro significado de compania e o diferencie de submissa domesticada.

- Ai Kate... você é tão radical! Não vejo nada de errado em querer ficar em casa e cuidar da família.

- Pra quem opta por isso também não vejo, mas não sou contra a ideia de ser diferente. Sou contra a falta de opção que é nos dada, para escolher somente pela primeira forma de viver.

- Você é muito revolucionária Katherine! No entanto, torço que essas suas ideias um dia funcionem. Para o seu próprio bem.

Quando ela termina de falar, escutamos um barulho na janela. 

- O que foi isso?

- Foi só o vento. Aqui venta bastante, não precisa se preocupar viu.

- Como você sabe?

- Eu... ah deixe quieto. Eu aprendi uma música nova. Quer ouvir? Eu canto ela pra você.

- Ah não, você vai me humilhar com essa voz linda que eu sei que tem.

Ignorando seu comentário, começo a cantar. Ela vai me enchotanto do seu quarto para não ouvir.

- Pode sair Kate! Eu quero dormir e de preferência sem sua voz me humilhando.

Acaba assim aquele dia.


Notas Finais


A partir de 0:27 https://youtu.be/svDYdh77JkA
Depois da quebra de tempo: https://youtu.be/Zsl0QeRcxO8
Beijão 😚


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...