1. Spirit Fanfics >
  2. O passado que nos condena ( editando ) >
  3. Minha imagem

História O passado que nos condena ( editando ) - Minha imagem


Escrita por: bolinhocomtedio

Notas do Autor


Oieee gente ! Tudo bem com você ?
Bom eu sou a Meg , to aqui pra posta essa fic , que já tinha postado antes , mas não dei lá muito certo ,então pra você que já me acompanhava naquela antiga história , está daqui tá bem melhor .

Capítulo 1 - Minha imagem


Fanfic / Fanfiction O passado que nos condena ( editando ) - Minha imagem

Meu chakra já estava no fim , meu braço direito completamente queimado e o kakashi-sensei lendo aquele livro hentai dele .


- já está desistindo ? - perguntou o sensei olhando pra mim . 


- desistir não é opção pra mim - tentei mais uma vez , consentrei meu chakra em minha mão direita , logo uma bola de chakra se formou - ótimo só falta o ... - antes que eu pode-se concentra o elemento fogo no rasengan , ele se desfeis , cai sentada no chão quando minhas costas ameaçaram ir para trás , senti kakashi-sensei encostar sua perna nas minhas costas para que pudesse se apoiar .

 
- chega por hoje - falou o sensei 

 
- Não eu tenho ... - tentei contestar , era importante pra mim que eu conseguir fazer esse rasengan . 


- Sarada ! Seu chakra já alcançou o limite , vá pra casa e descanse - quando terminou de falar ele desapareceu em uma nuvem de fumaça , detalhe eu ainda estava apoiada em sua perna , cai no chão e olhei o céus , estava num tom avermelhado , um lindo por do sol . Fechei meus olhos para descançar um pouco ... 

 
Flashback 

 
Fazia alguns messes desde que meu pai voltou para konoha , já estava me acostumando com ele em casa , bom pra falar a verdade nem tanto assim , parece que meu querido otou-san está treinando aquele baka do Boruto e não quer me treinar , sem alguém para me ensinar a usar me sharingan , não tive alternativa a não ser apelar , e apelar é isso que estou fazendo agora . Sentada em um galho de frendo para o túmulo do óbito  , por que eu estou aqui ? Porque o sexto hokage está parado olhando para o túmulo a uns 20 minutos . Se meu pai não tem tempo para me treinar , preciso de alguém que tenha , não é como se o ex-hokage não tive-se suas próprias coisas para se preocupar , mas é que ele é o único ( além do meu pai ) que sabe usar o sharingan . 

 
- por que você está aqui Sarada ? Creio que não seja para trazer flores  - perguntou ele olhado para onde eu estava .


- Nunca entendi porque dão flores aos mortos ,  deveriam dar para os vivos  , mas estou aqui pra lhe fazer um pedido ... - dei um suspiro , não é todos o dia de você pede para alguém ser seu sensei . 

 
- você quer que eu seja o seu sensei ! - "bom ... Pelo menos ele já sabe" pensei  . 

 
- Sim é isso - suspirei - eu adoro o Konohamaru-sensei , mas ... - droga ! To me sentindo muito culpada . 


- Eu sei ! Ele mesmo veio falar comigo hoje cedo - fiquei supresa - ele pediu para que eu te treinasse , claro que ele também quer fazer parte do seu treinamento - não pude deixar de sorrir , Konohamaru-sensei ! Você é um máximo . 

 
- a manhã de manhã me encontre no antigo local de treinamento do time 7- ele virou as costa para sair . 

 
- aquele com as treis toras ? - perguntei,  konohamaru-sensei já havia deixado obtuso amarrado lá uma vez 


- esse mesmo , até amanhã Sarada - depois de se despedir ele desapareceu em uma nuvem de fumaça ...
Flashback 

 
Abri meus olhos e vi que já tinha escurecido , era só para descançar um pouco , mas parece que eu dormi , me levantei e fui em direção a minha casa do lado norte da aldeia , passei pela frente do ichiraku e vi que a família uzumaki estava jantando . 

 
- oi sara-chan - Himawari me comprimento assim que viu que eu estava passando . 

 
-oi Hima-chan , oba-san , hokage , projeto de baka - dei comprimentos a todos , mas está no sangue dos uchiha's e uzumaki 's , se provocarem . 

 
- não esconda seu amor por mim Sarada - Boruto era extremamente convencido - faz 5 anos que estamos na mesma equipe e você ainda não se declarou - todos na mesa riram , desde que voltei de komogakure a mais ou menos 1 ano , nos provocamos assim , nossa amizade avançou muito (mesmo que eu ainda guarde muitos segredos dele )  , por isso essas brincadeiras não me deixava envergonhada ou constrangida,  afinal aprendi como se desfaça bem  . 

 
- Não quer janta com a gente hoje Sarada ? - tia Hinata , sendo gentiu como sempre , mas eu precisava ir pra casa . 


- Domo ! Mas tenho que ir para casa , minha mãe já deve estar chamando os membros AMBUS , pra vir atrás de mim - talvez eu tenha exagerado um pouco . 


- tudo bem então , boa noite  e não se esquece de pedir para sua mãe olhar seu braço , parece que está muito feio - e realmente estava , só não dói tanto quanto parece . 

 
- hum ! Sarada , amanhã cendo passe no meu escritório , quero falar com você - pronunciou o  hokage , que até agora não tinha falado não porque estava ocupado comendo seu precioso ramen . 

 
- tudo bem ! Até mais - me despedi e sair rumo a minha casa .
*** 

 
- nee-chan - mal entrei em casa e um certo alguém veio correndo em minha direção , Daisuke meu irmão tinha 5 anos e era a cara do meu pai . 


- oi pequeno -  ele ergeu os braços para que eu o pega-se no colo . 


- Daisuke deixa a Sarada  descançar , depois ela fica com você - minha mãe apareceu na sala onde eu e Daisuke estávamos , e pegou o pequeno no colo . 


- mas kaa-san , a nee-chan nunca tem tempo pra fica comigo - ele fez o maior beiço . 


- como assim , eu não fico com você ? - fingi está incrédula com oque ele tinha falado - eu sou que mais passa tempo com você - troquei um olhar compliçi com minha mãe , ela entendeu e colocou ele no sofa. 

 
- você ta sempre treinando , eu fico sozinho - alegou ele . 


- Sozinho !? E eu sou oque ? - minha mãe se sentou oa lado dele - só servi pra te carregar por 9 messes dentro de mim ? - eu também me sentei ao lado dele , estava pronta para atacar .Mas quando olhei pra cara do pequeno , ele estava completamente confuso com oque minha mãe disse . 


- O que  ? - depois que ele pergunto acho que minha mãe finalmente se tocou do que tinha acabado de falar . 


- nada não esquecer - tentou contorna a situação . 


- oka-san eu te amo , e adoro ficar com você , mas a sadara e otou-san são os que menos ficam comigo - fez a maior cara de cachorro abandonado que eu já vi . 


- ó coitado dele oka-san, sabe oque eu acho que esse pobre menino solitário está merecendo ? - ele me olhou com os olhinhos negros brilhando . 


- não sei não Sarada , oque ele está merecendo ? - 

 
- ataque de cócegas - gritei e fui ora cima dele fazendo cócegas na barriga dele , minha mãe também começou a fazer cócegas nele , não pudia deixar de sorrir com as gargalhadas que o pequeno soltava , minha mãe também ria alto  . 


- perdi alguma coisa - levei um susto , nem vi meu pai entrar em casa , quando daisuke  viu que nosso pai chegou , não pensou duas vezes . 


- OTOU-SAN - ele puxou meu braço direito para que pudesse ficar em pé no sofá , uma dor aguda me atingiu , não consegui conter o grunido .Atrai todos os olhares da casa , meu pai pegou Daisuke no colo e me deu um olhar preocupado 

 
- querida ! Oque ouve ? - perguntou minha mãe 

 
- nada não - tentei desfaça ...  não deu muito certo -, só um ferimento durante o treino , nem sinto dor - minha mãe com sua super graciosidade , puxou meu braço direito e colocou encima do sofá . 


- oque kakashi-sensei andou fazendo com você ? - minha mãe sempre muito preocupada . 


- ele quer que eu faça um rasengan do fogo ! - ela me olhou com a maior cara de supresa . 


- como assim um rasengan do fogo ? Ele deve está lendo livros de mais , isso ... achei que iria te ensinar coisas sobre o shar... 

- não é impossível ! - meu pai esclamou , olhei para ele e vi que estava sendado no sofá com um Daisuke emburrado em seu colo . 


- é !  realmente não é , o rasengan é a manifestação do teu chakra , não o elemento em si,  mas mesmo assim não achei que ele fosse querer te ensinar isso  - ela terminou de curar meu braço e logo se levantou . - oque vão querer para o jantar ? 

 
- ramen de tomates - respondeu eu , meu pai e o pequeno uchiha . 

 
- será que da para voces dois serem menos parecidos com seu pai ?- perguntou minha mãe . 


- é só olhar para nossas testas - falou o Daisuke , quase que não consegui controla o riso . Olhei para minha mãe que estava com a maior cara de furiosa  , ela fica até hoje chatiada com o lançe da testa ,  Mas ela fica mais chatiada ainda que os filhos dela , tenha herdado isso . 


Enquanto minha mãe fazia o jantar eu estava na sala com meu pai e Daisuke  ,        eu lia um livro de ninjutsus médicos da minha mãe , Daisuke brincava no tapete da sala com o Fred ( o dinossauro verde , que parece ser o integrante mais velho da família Uchiha ) , e meu pai fazia o relatório da sua última missão . 

 
- o jantar ta pronto ,vamos comer - chamo minha mãe da cozinha ,nos três nos levantamos e vamos em direção a bancada da cozinha . 


- itadakemasu - falamos em conjunto e começamos a jantar .
*** 

 
Estava lendo o livro da mamãe no meu quarto  quando senti que algo me acertou na cabeça , olhei para tras e vi a janela aberta , fui ate ela e olhei pra baixo , vi uma figura de olhos azuis me encarando , '' oque ele quer a essa hora ? " perguntei-me , ele apontou para o monte hokage e logo saiu en direção a ele ... 


- voces brigaram de novo ? - estávamos sentados na cabeça o quarto hokage , olhando para konoha a nossa frente , estava escuro e o céu cheio de estrelas   , é realmente uma noite agradável  , pelo menos pra mim . 


- ele esqueceu que hoje é o aniversário de casamento deles - respondeu Bolt cheio de raiva . 

 
- ele tem ... - começei mas logo ele me cortou
- ele tem uma família que precisa de atenção também , eu sei que ele é hokage , mas nessas datas do ano ele poderia dar 30℅ do seu tempo para a família , só 30 -  fala ele com uma cara triste . - sei que a gente se acertou no passado,  mas parece que ele está repetindo aquilo de novo.! 


- meu pai deu 110% do seu tempo para konoha durante 12 anos da minha vida , e quando volte , se eu não tevi-se colocado contra a parede , esses 110% continuariam os mesmos - falei olhando para ele - Bolt ! Nossos país tiveram a pior infância possível , até a adolescência dele não foi nada legal , eles fazem de tudo para proteger konoha e garantir que não vamos precisar ver o horror que eles viveram , quando lutaram na guerra - cheguei mais perto dele , ele começou a olhar no fundo de meus olhos . 

 
- todo mundo já me disse isso , mas parece que só faz sentido quando vem de você - pela primeira vez em anos , ele consegue me fazer corar , talvez seja o clima , estamos só nos dois , sentados no monte hokage , em uma noite estrelada , ta clichê de mais , me afastei e olhei para konoha novamente .
- desde que o Daisuke  nasceu eu não consigo pensar em outra coisa a não ser protege-lo , minha família é tudo pra mim - falei - e um dia isso vai acaba me matando - Bolt me encarou sério , mas logo depois se deitou para tras e encarou o céu . 

 
- não quero mais falar - pronunciou - só deita aqui comigo - e mas uma vez eu corei , mas fiz oque ele falou , me detei ao lado dele e encarei o céu . Quando me dei conta estava com a cabeça deitada no ombro do Bolt . 

 
- se lembra quando éramos crianças e você vivia aprontando ? - perguntei . 


- sim ! - respondeu . 


- eu gostava daquilo ! - suspirei me aconchegado mais nele . 


- eu me lembro de quando seu pai chegou a vila e começou a me treina , sempre me perguntei o por que , que ele não treinou você em vez de mim - ele começou a fazer carícias em meu ombro . 


- você sempre treinou duro porque  não queria viver na sobra do séu pai - levantei a cabeça , olhei para ele e continuei - só que você reclama de viver na sobra de um herói , eu vivo na sombra do traidor - me sentei e virei de frente para o Bolt , ele também sentou de frente para mim . 


Eu nunca pencei no meu pai como em traidor , mas algumas pessoas ainda pençam assim . 

 
- meu pai não quis me treinar , as pessoas já estavam esperando muito de mim , por ser a primeira Uchiha a nascer depois do massacre ,  mas tambem o fato de ser filha de dois ninjas mais fortes de konoha ,   me botou numa posição do tipo " espero que você seja a ninja mais brilhante que konoha já viu e que não nos traía " , meu pai percebeu isso logo de cara e pediu para que eu fize-se a minha própria imagem , e que fosse reconhecida pelo o meu trabalho duro e não pela a minha família problemática - eu estava encarando o chão , o fato do passado de nossas famílias nos perseguirem me encomoda tanto , mas nunca deixo isso transparecer , porque apesar de tudo , tenho orgulho de ser sobrinha de quem sou , neta de quem sou , de quem eu sou , de ser uma Uchiha . 

 
- ha cinco anos que estamos na mesma equipe , e nesse cinco anos você sempre me supriende - falou Bolt , encostando sua cabeça no meu ombro . 

 
- pera aí ! - exclamei empurando ele e segurando seus ombros - dois desses cinco anos eu estive fora com o kakashi-sensei - falei . 


- eu sei - respondeu - mas tenho certeza que fez alguma coisa que me suprienderria - sorri . 


- Bolt , você é - ele me olhava com espequitativa- um baka . 


- me adimira o amor que você sente por mim - ele me empurrou e ficou encima de mim , prendeu meus braços acima da cabeça e me olhou - quando você vai admitir - seu rosto estava perto do meu.  Por muitas vezes quis contar pra ele oque aconteceu comigo a alguns meses,  mas tenho certeza que ele não iria reagir bem. 
- vai nessa seu babaca - respondi seria 

 
- a não pode me chama de baka , mas não de babaca - ele já havia me soltado . 


- vocé é um babaca - me levantei e começei a caminha . 


- para onde você vai ? - perguntou ele vindo atrás de mim . 


- pra casa !  E você de viria fazer o mesmo - parei e olhei pra ele , seu rosto tinha um expressão pensativa ." Meu deus , é o fim do mundo  " não deixei de sorrir com meu pensamento . 


- eu posso dormi na sua casa hoje ? - 

 
-  pera aí ! Oque ? - perguntei 

 
- eu não quero volta pra casa , pelo menos não hoje - falou sobre um suspiro . tenho certeza que se ele voltava pra casa vai ter outra briga . 

 
- vem ! Vamos , só não deixa meu pai te ver - falei , um sorriso torto surge no céu rosto .
*** 

 
Acordei com som de passos pelo meu quarto , abri os olhos e vi o pequeno Daisuke  , subindo na minha cama . 


- eu acordei você ? - perguntou o pequeno , ele estava com os cabelos desarrumado e ainda de pijama . 


- não ! isso tudo é um sonho , você ainda está dormindo - falei movimentando os dedos na frente dos seus olhos - huuuuuuu  - 

 
- O MANA - ele pulou encima de mim - isso não tem graça - fez um bico  enorme , não deixei de sorrir . 


- tem um pouquinho assim - mostrei abmedida com os dedos . 

 
- vamos comer a mamãe ta esperando - falou o pequeno . 


Me levantei e fiz minha higiene matinal e fui para cozinha , quando cheguei lá me deparei com uma figura loira centrado na mesa comendo . 


- Mas .... Qual parte do " quando amanhecer você vai embora " você não entendeu ? - perguntei já me preparando para socalo .
- a parte que sua mãe acordou mas cedo e não deixou eu sai - falou ele com a boca cheia . 


- OKA-SAN - chamei . 


- querida o Bolt é meu afilhado eu não ia deixa ele ir sem pelo menos comer alguma coisa - respondeu - agora senta aí e come - obedeci e sente ao lado de Daisuke  , minha mãe ao lado de Bolt e meu pai na ponta .
- pelo menos acho  ele não durmiu no seu quarto-  falou meu pai deixando  eu e Bolt com um gota na cabeça . 

 
- OK ! Oque você quis dizer com isso ? - perguntei olhando para meu pai . 


- você não tinha que ver o hokage agora de manhã - respondeu . 

 
- meu deus esqueci - sai da mesa desesperada , procurando minhas coisas .
- ela vai acaba caindo - falou Daisuke 
- eu não vou...- fui enterompida pelo o chão que acertou a minha cara - cair - falei desanimada . 


- querida vá com calma - falou minha mãe ajudando eu a me levanta . peguei as minhas coisas , agora com calma e me despedi da minha família 

 
- vamos Bolt - chamei . 


***
- hokage-sama - o chamei entrando no esquitorio do hokage , estava mais organizado do que de costume - parece que você fez uma limpa aqui - comentei. 

 
- sarada te chamei aqui para te dar uma missão , já faz dois meses que você se tornou jōnin e até agora não foi capitã de nenhuma missão , essa missão que vou te passar , é muito perigosa de nível S , mas separei ela em duas partes , você ficou com a primeira , ta vendo esse pergaminho - ele me mostrou um pergaminho estranho , ele era verde com dourado . 


- sim -concordei . 


- você e sua equipe vão leva ele até a divisa do país do fogo com o do vento , lá você vai encontra o Shikadai ( que saiu para essa missão ontem ) e vai entrega o pergaminho nas mãos dele e esperar até que ele e sua equipe volte , e voltar para konoha - concluiu
- oque é esse pergaminho ? - perguntei 

 
- você não vai querer saber ! - respondeu o hokage , atrás de mim a porta se abre e shikamaru entra por ela , trazendo alguns papéis - sarada escolha sua equipe - falou . 

 
- sim - pensei um pouco - metal Lee , Mitsuke ,Inuzuka Minay , Uzumaki Himawari - vi a supresa nos olhos do hokage - e Boruto - conclui . 


- acho que o Boruto não será possível , ele ... - o cortei . 


- durmiu na minha casa - talvez eu esteja com um pouco de raiva - sabe 1% do seu dia podia ser para eles hokage-sama ,- falei chegando mais perto da mesa e pegando o pergaminho - sabe ...Konoha não vai sofre um ataque nuclear , enquando você estiver com sua família . 


- pode ir sarada , eu vou explica a missão para eles - o hokage estava com olhar baixo .
- peça para eles me encontrarem na minha casa quando termina aqui - sai do escritório do hokage e fui para casa . 

 
Quando cheguei em casa fui direto para o armário onde meu pai guardava equipamentos ninjas , coloquei a senha e as portas destravaram , peguei kunais , shurikens , papéis bombas , etc ... Também peguei um pergaminho em branco que tinha sobrando ali . Sentei no sofá peguei umas tintas velhas do Daisuke  e tentei recriar o pergaminho misterioso , para caso de sermos atacados , quando terminei vi que tinha algumas imperfeições , mas enganava . 


Depois de algum tempo escuto alguém tocar a campainha , pego as minhas coisas e saio de casa . 

 
*** Boruto ** 


Assim que chego em casa , sou recebido por um abaço carinhoso da minha mãe e berros da minha irmã , sei que elas ficaram preocupadas porque eu sai depois da briga sem fala nada , e volto no dia seguinte . 

 
- ni-san aonde você foi depois da briga ? - perguntou hima , elas meio que me arastaram para o sofá " e que começe o interrogatório " pensei . 


- fui para o monte hokage . 


- foi sozinho ? 

 
- não - é impreçao minha ou isso aqui é realmente um interrogatório 

 
- com que então ? - 

 
- sarada . 

 
- o sasuke deixou ela sair aquela hora ? - perguntou a minha mãe . 


- não faço a mínima ideia - responde . 


- huum - hima fez uma cara pensativa - foi tipo um encontro ? 

 
- Oque ? Não , claro que não - de onde essa garota tira essas coisas - e oque você sabe sobre encontros ? - perguntei . 


- pode ter certeza que mais do que você - respondeu - garotas já nasce sabendo dessas coisas . 


- isso é mito - falei me levantando e indo para meu quarto. 


Detei na minha cama e parei para pençar no que fiz noite passada , quando sai de casa não tinha um destino certo para ir quando mi dei conta já está afrente da casa dos Uchiha , eu poderia ter ido fala com Mitsuke , mas naquela hora só pensava em uma pessoa , sarada tinha o talento de fazer você senti várias emoções em uma conversa e foi oque ela fez comigo nos dois anos que esteve fora não consegui para de pensar nela , se estava bem, oque ela provavelmente estava fazendo , enquanto ela estava lá , eu estava aqui treinando , fazendo as minhas missões e comprindo a promessa que fiz a ela . 


" Bolt prometa que vai proteger meu irmão pra mim , por favor " 


É claro que não negaria isso a ela , apesar de brigar sempre com minha irmã , também quero protege-la . 


Ouço uma batida na porta , me levanto e vou abrir , Hima estava do lado de fora . 


- se arruma , temos uma missão - falou e depois saiu , peguei minha roupa que uso nas missões e fui para o banheiro , tomei um banho mega rápido e me vesti , Hima me esperava na sala . 


- nossa até parece uma noiva - 

 
- cala a boca e vamos logo - a puxei pelo braço e fomos em direção a torre do hokage .
... 


Quando cheguei no escritório do meu pai , vi que a maior parte dos meus amigo estavam lá , Minay , Mitsuke , Lee , só faltava as três Marias ( ino shika chō ) e Sarada . 


- Pai , mandou chama ? - pergunta Hima . 


- sim ! Á uma missão para você , ela é demanziada simples , mas perigosa - sério que ele começou a enrolar . 


- desenrola velhote - falei , ele não me olhou com a cara muito boa , talvez por eu ter fogido de casa , é não sei ... 


- voçês vão levar um pergaminho até a divisa do país do fogo com o do vento. Lá vocé vão encontra Shikadai esperando vocês ... - cortei
- por que o Shikadai vai está lá esperando a gente ? - perguntei 

 
- deixa eu terminar  '' guri '' ... Bom continuando , vocês vão entrega o pergaminho para ele e esperar que ele e sua equipe voltem . E respondendo a sua pergunta , a pessoas atrás desse pergaminho e vocês sabem que a posição do Shikadai em referência a de vocês quando o assunto é sunagakure - todos balançaram a cabeça concordando . Shikadai era oque nos chama-mos de ninja duplo , a união entre suna e konoha na era muito forte , mas se fortaleceu mais ainda com a ideia do ninja duplo " um ninja que tive-se sangue das duas nações em suas veias , pode ser considerado ninja duplo , protegendo as duas nações do perigo , fazendo missões para as duas , e o mais importante sendo a razão para não aver guerra entre as duas nações " , deve ser muito cançativo isso , principalmente para um preguiçoso como o Shikadai . 

 
- quem vai ser o líder da missão ? - pergunta Mitsuke me tirando dos meus devaneios . 


- Uchiha Sarada - respondeu meu pai - bom já terminamos aqui , ela pediu para que foçem a casa dela , agora - terminou , todos nos concordamos e fomos saindo um por um , eu seria o último a sair , quando meu pai me chamos . 


- Boruto - me virei e olhei para ele - cuida da sua irmã para mim - acenti com a cabeça e sai indi em direção a casa Uchiha . 


...
- quero que você leve isso Boruto - falou Sarada me entregando o pergaminho . 


- tem certeza disso - falei pegando ele . 


- Lee você fica com esse - ela entregou um idêntico a ele . 


- sara-chan oque está tramando - perguntou Minay . 


- simples fiz réplicas do pergaminho , para caso fôssemos atacados pelo caminho - respondeu - agora a formação , Minay você e Yuuki vão na frente , com seu oufato vão dedequitar o inimigo , eu vou logo atrás com sharingan cuidando a nossa direita , Bolt você vem atras de mim e cuida a nossa esquerda , Mitsuke você vai atrás do Bolt , se um inimo for detequitado você toma a frente ( Mitsuke sabe ser silencioso ) e Hima você cuida nossas costas com seu biakugan , entenderam - 

 
- sim - respondemos 

 
- então vamos - começamos nossa jornada até a divisa do país do fogo .



Notas Finais


Bom gente , se você gostou não se esqueça de comenta aí em baixo ( prometo que vou responder), e de favorita ( nossa me senti muito YouTube agora ) . bjs e até o próximo capítulo


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...