1. Spirit Fanfics >
  2. O Porão >
  3. Endereço

História O Porão - Endereço


Escrita por: theparkmochi

Capítulo 5 - Endereço


Fanfic / Fanfiction O Porão - Endereço

Acordei com o sol em meu rosto, olhei as horas no celular, eram sete e meia da manhã , resolvi mandar uma mensagem para meu irmão explicando o significado do tal pó vermelho. 


"Descobri o significado daquele pó, se trata de um pó de tijolos usado pela religião Vuddu para afastar coisas ruins e inimigos."


Enviei a mensagem , coloquei o celular no criado mudo e fui até o jardim. 


Chegando no jardim me sentei em uma das cadeiras e permaneci observando o início do dia como eu sempre gostava de fazer.


De repente fui distraída por meu irmão que me chamava com o cabelo bagunçado.


- Bom dia Jisoo, que tal aproveitarmos que todos estão dormindo e irmos até o porão procurar mais algumas pistas ?


- Não me parece uma boa idéia. - eu disse fitando a grama verde.


- Não se preocupe , ja certifiquei que a vovó está dormindo , e você sabe que ela não acorda fácil devido aos remédios. 


Pensei por alguns segundos e aceitei. 

Pegamos lanternas e fomos até o porão evitando ao máximo fazer barulho. Com um pouco de dificuldade , abrimos a porta e descemos a escada.


Chegando no porão , começamos a observar tudo o que tinha no local. Enquanto eu estava foliando as páginas de alguns livros um envelope caiu de um deles , então resolvi ver o que era. Quando abri , vi que era um endereço , após ler várias vezes percebi que eu conhecia a rua , chamei Bambam e perguntei se ele também conhecia. 


- Bambam , olhe isso.


- O que é isso ? - Ele disse pegando o pedaço de papel da minha mão. 


- Acho que nessa rua fica uma lavanderia , já vi um cartão de lá na cozinha quando a vovó voltava da rua.


Quando meu irmão respondeu , comecei a pensar o porque um endereço de uma lavanderia estaria dentro de um livro de Vodoo.


Depois de alguns minutos resolvemos ir embora , colocamos tudo no lugar e trancamos a porta. Ao sairmos da biblioteca , nos encontramos com Yugyeom no corredor. 


- Oi gente , o que estavam fazendo ? - Yugyeom disse curioso.


- Estávamos procurando um livro pra um trabalho do colégio. - Bambam disse fechando a porta. 


- O que tem aí ? Yugyeom diz apontando para a porta.


- A vovó tem uma grande biblioteca lotada de livros. - Eu disse dando um pequeno sorriso.


- Posso ver ? - Yugyeom perguntou. 


- Claro. - eu disse fazendo um gesto para que Bambam abrisse a porta. 


- Que legal. - Yugyeom disse observando em volta da biblioteca. 


Sai da biblioteca deixando Bambam e Yugyeom conversando. Mandei uma mensagem para Jennie com uma foto do endereço que encontrei mais cedo. 


Passaram - se alguns minutos e Jennie ainda não tinha respondido , então encaminhei a mensagem para Lisa e Rosé mas também não obtive resposta. Então peguei minha bolsa e resolvi eu mesma procurar aquele lugar.


Saí pelas ruas olhando as placas e após caminhar muito , encontrei a tal lavanderia , entrei no estabelecimento e não percebi nada diferente , até que reparei algumas pessoas entrando nos fundos do local , resolvi entrar para ver do que se tratava. O lugar era cheio de velas e estantes com pequenos frascos de vidro , dei mais alguns passos e encontrei uma mulher sentada em uma cadeira atrás de um balcão. 


- Bom dia , no que posso ajudar minha jovem ? - A mulher disse se levantando da cadeira.


Ela tinha um colar no pescoço com o que parecia dentes de animais. Me assustei e não consegui dizer uma palavra sequer.


Agarrei minha bolsa e sai andando em grandes passos , chegando na rua , peguei um ônibus e voltei pra casa ainda assustada. Quando cheguei encontrei em casa vi minha avó no jardim regando as flores.


- Onde foi tão cedo Jisoo ? 


- Oi vovó , tive que ir a casa da Lisa para fazer um trabalho para o colégio. 


Respondi e entrei de pressa em casa. Passei pela sala e vi Tzuyu sentada no sofá assistindo TV. Subi as escadas correndo e bati na porta do quarto do meu irmão. Bambam abriu a porta e reparei que ele estava ocupado ensinando Yugyeom a passar de fase em um videogame.


- Bambam , você tem um minuto ? É importante. - Eu disse em um tom de voz baixo.


- Sim claro. - Ele disse fechando a porta e dizendo para Yugyeom esperar um pouco. 


- Eu fui na tal lavanderia , e nos fundos dela tinha um lugar com algumas coisas bem semelhantes as que a vovó tem no porão. E também encontrei uma mulher vestida com roupas estradas e um colar com dentes no pescoço. 


- Dentes ? - Bambam disse confuso.


- Sim , pareciam dentes de tigre ou algum animal parecido. O lugar não é muito agradável e acho que não vou voltar lá tão cedo , pelo menos não sozinha. Você acha que a vovó conhece essa mulher e compra algumas coisas lá ?


- Creio que sim. - Respondeu meu irmão. 


Bambam voltou para o quarto e eu fui direto ligar para minhas amigas as convidando para almoçar em minha casa e assim eu aproveitaria a tarde para contar o que descobrimos para elas.


Após fazer as ligações , tomei um banho e me arrumei pois estava quase na hora do almoço. 


Fiz uma maquiagem leve , coloquei uma roupa simples e desci até a cozinha. Encontrei minha avó terminando de preparar o almoço , peguei uma barra de cereais fui até a sala e comecei a conversar com Tzuyu que ainda estava bem distraída com a reprise de um drama que passava na TV. Falávamos de coisas aleatórias até que ouvi a campainha, era Lisa e Jennie. Abri a porta e as acompanhei até a sala as apresentando para Tzuyu.


- Tzuyu , essas são minhas amigas Jennie e Lisa. 


- Oi ! - Lisa e Jennie disseram ao mesmo tempo. 


- Rosé não vem ? - Eu perguntei me sentando no sofá. 


- Acho que ela vai almoçar com os pais hoje. - disse Jennie mexendo em seus cabelos.


- O almoço está na mesa ! - minha vó falava da cozinha.


Lavamos as mãos e nos sentamos na grade mesa da sala de jantar , Bambam e Yugyeom vinham descendo as escadas e se juntando a nós. 


Depois do almoço eu e minhas amigas fomos para o meu quarto. Chegando lá eu contei para elas sobre o endereço e a lavanderia. Lisa se levantou para ir ao banheiro e quando abriu a porta , deu de cara com Tzuyu que estava encostada na porta dando a entender que estaria escutando nossa conversa. 


Me desculpe Tzuyu , você está bem ? - Lisa disse preocupada. 


- Está tudo bem , eu só gostaria de saber se a Jisoo tem um prendedor de cabelo para me emprestar. - ela disse um pouco nervosa. 


- Tenho sim , aqui está. - eu disse entregando o prendedor para Tzuyu.


Ela foi embora e Lisa fechou a porta.


- Você acha que ela poderia estar ouvindo nossa conversa ? - Perguntou Jennie. 


- Talvez. - Respondi. 




Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...