1. Spirit Fanfics >
  2. O Preço da dúvida >
  3. Mais um passo!

História O Preço da dúvida - Mais um passo!


Escrita por: SrtaCanela

Notas do Autor


Demorei pra caramba eu sei, mas está ai meus amores, espero que gostem!
Gostaria de dedicar esse cap a minha futura esposa cof cof (nada interesseira) Skye :)
Boa leitura! Mmmmmwah! 💋

Capítulo 19 - Mais um passo!


O silêncio perdurou por mais alguns segundos que para Regina se arrastavam como lesma, deixando-a mais nervosa.

A expectativa das próximas ações era gritante e todos no ambiente podia ouvir, com um sorrisinho despontando em seus lábios Tinker se aproximou e abraçou a morena, mesmo surpresa Regina retribuiu e sentiu uma onda de alívio percorrer-lhe a espinha, retirando parte do peso que estava em seus ombros.

A loira se afastou o suficiente para encarar as íris castanhas, sua expressão suave foi envolta por uma mais séria mas que continha ainda uma pontada de divertimento em seus olhos.

- Só me prometa que a fará feliz e que não irá machuca-la novamente.

Regina concordou com a cabeça de imediato.

- Eu prometo!

Tinker mais uma vez sorriu e a abraçou, ela queria brincar de fazer alguma ameaça a morena, mas não achou que esse era o melhor momento, deixaria para mais tarde quando o momento de tensão passasse, então apenas sussurrou um “Bem vinda a família” e sentiu Regina estremecer em seus braços. Se afastou e deixou que Mills lidasse com as outras duas, essas que eram mais ariscas e protetoras com Swan, não que Tinker não fosse, mas ela estava aberta a deixar Regina tentar novamente, afinal quem era ela para interferir na felicidade de uma família?

Um passo havia sido dado...

Como Camila ainda estava nos braços de Emma, Ruby soube que por uma ordem invisível era sua vez, ela olhou para sua amiga e depois direcionou seus olhos para a morena, Lucas ainda possuía grande receio, ela mais do que qualquer outra pessoa viu sua amiga aos destroços, viu as lágrimas, viu o sofrimento mas também esteve ao seu lado quando a pequenos passos Emma se reergueu, e agora ela estava ali lutando sem medir esforços para ver sua família feliz, juntos ou não, elas terem reatado o romance foi apenas um bônus, ver Regina tentando fazer tudo certo e pedindo desculpas a quem não tinha nada haver com a história de ambas a fez ponderar, se a morena fosse mesmo uma mulher sem escrúpulos ela não estaria ali, perdoando e pedindo perdão. Ruby olhou nos olhos de Regina e viu apenas sinceridade, ela tinha motivos para temer a aproximação assim como tinha para deixa-la tentar, se Emma que sofreu o que sofreu conseguiu concede-la uma segunda chance, por que ela, que era apenas uma amiga, não iria conseguir?

Com um curto sorriso despontando em seus lábios Ruby acenou com a cabeça positivamente, arrancando um dos mais emocionantes sorrisos de Mills.

- Só peço que cuide bem dela – murmurou em um tom baixo.

- Eu vou sim – confirmou – obrigada – sussurrou.

Com um meneio de cabeça Ruby se sentou ao lado da ruiva Mills que observava tudo com atenção, elas trocaram sorrisos discretos e olhares com um brilho de interesse, mas isso ficaria para mais tarde.

Afinal mais um passo havia sido dado...

Camila não sabia bem o que pensar, ali na sala de estar da sua casa estava a mulher que dias atrás proferiu palavras duras e injustas para sua mãe, e agora ela estava ali pedindo uma segunda chance, admitindo que estava errada e que machucou Emma, ela estava pedindo pra ficar junto de Swan, para ama-la, como um casal, como uma família... Sentiu uma pontada de insegurança apertar-lhe o peito, se a aceitasse Emma iria deixa-la de lado para ficar com a verdadeira família? Emma iria dedicar mais de seu tempo aos Mills e esquecê-la? Emma iria deixar de ama-la? Ela fazia parte dos planos dessa nova família?

Como que se estivesse lendo seus pensamentos ela sentiu os braços fortes da mãe a aperta-la com todo o carinho, fechou os olhos quando sentiu ser depositado um beijo no topo de sua cabeça, gestos tão simples que trouxeram uma onda de alívio assim como o calor de um amor que ela sabe que Emma sente por ela e que é prontamente correspondido. O amor que não necessita de laços de sangue, esse amor é sentido e compartilhado, ele pode ser visto através de gestos de carinho assim como naquele brilho no olhar que só uma mãe tem para com seu filho. Camila abriu os olhos e procurou com pressa os verdes de Swan, ali encontrou o que tanto desejava, encontrou sua confirmação. Emma a amava assim como amava seus filhos de sangue, não havia diferenças ou preferências, ela também tinha seu posto de filha.

Agora ela tinha que agir como tal, não iria confirmar algo sem antes esclarecer suas dúvidas, queria proteger sua mãe e também estava louca para fazer coisas que só havia visto na TV, com um risinho ela cochichou algo no ouvido de Emma arrancando um riso contido da mais velha assim como um aceno positivo de cabeça. As duas trocaram um olhar cúmplice e em seguida olharam para Regina. Camila soltou-se dos braços de sua mãe para em seguida caminhar até Regina pegar a mão dela e a leva-la em direção ao escritório da casa. Mills apenas a seguiu e pôde ouvir risos abafados ao deixarem a sala de estar.

Quando adentraram o escritório Camila virou-se para a morena e cruzou os braços carregando uma expressão séria em sua face. Regina engoliu em seco, seu nervosismo voltara com força total, estava a frente da única pessoa que teve coragem de enfrenta-la, que a fez repensar seus atos e ver que não merecia de fato o amor de Swan, uma menina, mas não qualquer menina, Mills entendia muito bem que a pequena morena a sua frente é uma parte muito importante de Emma, uma parte essencial, uma parte muito amada, uma filha... Regina ansiava ser aceita pela menina, desejava que com o tempo pudessem ser amigas, confidentes, e se possível ela adoraria adotar aquela parte para si, queria ter a oportunidade de conhece-la a fundo, ama-la como sua...

Camila por fora mostrava-se séria, sisuda mas internamente ria de seus próximos atos, ah por que não se divertir um pouco? Pensou.

- Eu... Eu sei que os meus irmãos não vão te perguntar por que eles são seus filhos e te conhecem – falou olhando nos olhos de Mills – mas eu não te conheço então... quais são as suas intenções com a minha mãe?

Regina respirou fundo, Wow ela não esperava por isso, nunca teve que passar por um questionário do tipo e agora ela estava ali sendo interrogada pela filha de sua mulher. Sentou-se no sofá disposto no cômodo para então responder.

- São as melhores possíveis pode ter certeza – ofereceu um meio sorriso nervoso – quero fazer tudo de maneira certa com a Emma.

- Você tem certeza? Não vai voltar atrás? Minha mãe está muito bem não quero vê-la machucada outra vez.

A expressão de Regina passou a abrandar-se, ela entendeu que a menina queria apenas o bem-estar de Swan.

- Eu nunca tive tanta certeza na minha vida – afirmou – não está nos meus planos machuca-la novamente, apenas quero fazer parte dessa nova vida que ela construiu, quero fazer parte da família, ama-la e se você permitir quero também fazer parte da sua vida, como... uma amiga talvez?

Camila fora pega de surpresa, ela não imaginava algo do tipo, talvez uma relação cordial entre filha e... madrasta? Mas não esperava que Regina quisesse se tornar amiga, seu coração fora inundado por uma onda de alívio, não iriam ter disputas pela atenção de Emma e também não haveriam discórdias. Ela poderia tentar sim manter uma amizade e com o tempo deixar evoluir para uma relação mais forte, por enquanto se deixaria conhecer a mãe de seus irmãos, sua mãe Emma ficaria muito feliz e ela também.

A morena mais nova sorriu e sentou-se ao lado de Regina.

- A gente pode ir vendo esse negócio de amizade.

- Certo! Mais alguma pergunta?

- Hum... você quer casar com a minha mãe ou pretende ter mais filhos com ela?

- ehr... e-Eu acho que está muito cedo pra pensar nesses assuntos, por enquanto nós estamos indo com calma.

Camila assentiu e permaneceu um tempo pensando.

- me desculpa... – sussurrou atraindo a atenção de Mills que a fitou curiosa – por ter gritado com você aquele dia no hospital sabe? É que eu não pude me controlar quando vi você falando daquele jeito com a minha mãe.

- Hey não precisa se desculpar na verdade eu que tenho que te agradecer, se você não tivesse falado daquele jeito comigo eu nunca ia perceber que estava errada.

As duas morenas trocaram sorrisos sinceros com uma promessa silenciosa de que agora em diante talvez tudo pudesse ficar bem.

Mais um significante passo havia sido dado...

Quinze minutos depois Regina e Camila saíram do escritório satisfeitas com sua conversa, elas se dirigiram de volta para a sala mas as pessoas já não se encontravam mais ali, escutaram risadas abafadas vindas de outro cômodo e seguiram os sons encontrando todos na cozinha, arrumando a mesa de refeições, batendo papo, rindo atoa, foram recebidas com sorrisos, Camila logo plantou um beijo na bochecha da mãe e tias e se prontificou a ajudar os irmãos a dispor os alimentos a mesa.

Regina estava encostada a porta observando como todos ali se moviam em sintonia, desfrutando de uma deliciosa harmonia familiar, pela primeira vez ela sentiu que aquele peso em seus ombros fora retirado, tudo agora parecia tão certo... será aquela a sensação de um novo recomeço?

Ela esperava que sim, sorriu ao ver sua amada se aproximar. Emma abraçou a morena e depositou um beijo nos lábios carnudos, permaneceram abraçadas apenas observando sua família, um sentimento de paz sondou-lhes os corações.

Ainda haviam muitos passos a serem dados, mas de pouquinho em pouquinho elas conseguiriam, não um final, mas apenas buscariam a felicidade...

- Parece que a minha Sis se deu bem hein! - Zelena comentou com um sorriso malicioso ao ver as duas mulheres abraçadas.

- Eu sei que ainda não nos conhecemos muito bem Regina mas eu tenho que reconhecer vocês formam um casalzão da por…

- TINKER!! - Emma e Ruby gritaram ao mesmo tempo.

- tem criança no ambiente anã de Jardim - Ruby deu um tapa na cabeça da loira que resmungou em protesto.

-  Hey! Eu não sou tuas nega pra você me bater sua Enrustida - replicou.

Emma riu aproximando-se da mesa com Regina para se sentar assim como os outros.

-Tinker eu posso afirmar que Ruby é muita coisa menos Enrustida - falou piscando para a morena de mechas vermelhas atraindo a atenção de Regina e Zelena.

- Isso mesmo patinha - semicerrou os olhos - mas eu não sei se eu levo isso como uma defesa ou não. Que outras coisas eu sou Emma Swan?

- fica calma que é só coisa boa - garantiu.

- como chata, irritante, agressiva, incoveniente - Tinker contava nos dedos - ja falei chata?

Ruby pegou um pãozinho e tacou na loira que desviou arracando risadas dos presentes na mesa.

- Elas são sempre assim? - Zelena perguntou risonha.

- sempre! - os três irmãos responderam revirando os olhos.

- ta vendo loira aguada, queimou meu filme com a ruiva gostosa.

Quando terminou de falar Ruby fechou os olhos se arrependendo no mesmo instante, Emma e Regina riram baixinho enquanto Zelena a olhava com malícia mordendo os lábios.

- Parece que vou passar mais tempo na casa da minha cunhadinha preferida nos próximos dias.

Ruby abriu os olhos surpresa para encarar Zelena que buscou sua mão por cima da mesa e a acariciou, elas ficaram sustentando o olhar por um curto período de tempo quando Regina cortou dizendo:

- ugh! Vão para um motel!


Notas Finais


Parece até um final de fic, mas ainda tem umas coisinhas que irão rolar.

Até a próxima u.u


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...