1. Spirit Fanfics >
  2. O preço do poder >
  3. Sick little games

História O preço do poder - Sick little games


Escrita por: teamvauseman

Notas do Autor


Prometo que logo logo acaba o mimimi e vai ter muito vauseman <3

Capítulo 4 - Sick little games


As horas daquela manhã pareciam se arrastar, eu olhava para o relógio na parede o tempo inteiro, meus pensamentos se resumiam na noite anterior, e mais que isso, eu me perguntava o tempo todo se Piper ainda viria na ONG após tudo que aconteceu entre nós. Já se passavam das 11h e eu já tinha perdido quase toda a minha esperança de que ela iria cruzar aquela porta, olhar pra mim e me desejar bom dia. 

Fui arrancada dos meus pensamentos ao ouvir alguém bater na porta do escritório e abri-la lentamente. 

-Bom dia Alex, com licença. -Ela disse abrindo a porta devagar.

Me levantei tão rapidamente que derrubei algumas coisas na mesa, me senti tão idiota por não saber como agir naquela situação.

-Bom dia, Piper. -Disse arrumando as coisas na mesa. -Fico feliz por você ter vindo. -Continuei enquanto caminhava até ela e a abracei.

-Eu não tinha motivos pra não vir. -Pude notar a indiferença em seu rosto, e o modo como ela parecia estar fugindo do meu abraço. -Então, vamos conhecer a ONG?

Não estava entendendo a situação e o motivo de Piper estar ignorando totalmente tudo que havia acontecido entre nós na noite passada. Não quis pensar que havia sido algo indiferente pra ela, algo sem valor. Eu a conheço pouco, mas o suficiente pra saber que ela não é desse tipo, aconteceu, e foi real.

-Sim, claro... Você ta bem? -Ela saiu antes mesmo que eu pudesse terminar a frase.

-O local é grande. -Definitivamente Piper estava me ignorando. -Eu vi algumas salas na entrada, o trabalho aqui é bem complexo. 

Passamos algumas horas falando sobre a ONG, apenas sobre a ONG. Piper ficou de organizar o sistema com nome das pessoas que fazem parte de nosso trabalho. Naquele dia decidi não cozinhar, minha cabeça estava uma bagunça, e visivelmente a minha vida também. 

-Alex, eu to indo embora. -Piper disse entrando em minha sala.

-Piper, espera... Me desculpa por ontem, eu entendo se não desculpar, só não me ignora assim.

-Ignorar? Eu não estou. -Ela disse ironicamente. -O que aconteceu foi um erro. Um erro que acabou. Até amanhã. 

Fiquei paralisada por alguns minutos e me sentei lentamente. Minha cabeça estava rodando e eu não sabia o que pensar exatamente. Eu sabia que me envolver com alguém estava fora de questão no momento, eu tinha que me manter focada nos meus objetivos, mas Piper despertou algo tão grande em mim, algo que eu não havia sentido falta até tê-la na noite passada.

Naquele dia fui pra casa acabada, quando cheguei tudo que consegui fazer foi me deitar na cama. Peguei meu celular e vi que Piper estava online, e então resolvi mandar uma mensagem

"Olá, você ta bem? É bom ter você na ONG"

E ela me respondeu alguns minutos depois: 

"Estou ótima... Totalmente bem. É bom estar lá, e poder ajudar a quem precisa."

Estava difícil aguentar aquilo, então, por fim, desabei.

"O que eu fiz pra você, Piper? Não aguento esse espaço que você ta tomando entre nós, pelo menos manda eu me afastar de você, se é o que quer."

"Então, Alex, se afasta de mim e fale comigo apenas sobre a ONG. Eu tinha uma vida antes de te conhecer, e continuo tendo."

Ao ler aquelas palavras pude sentir meu coração apertar. Eu não estava acreditando naquilo, não podia ser verdade. Resolvi não mandar nada mais nada, eu nunca fui de correr atrás, e agora não seria diferente. Pensei novamente sobre meus objetivos, sobre em que tenho que estar focada. A partir de agora Piper irá conhecer realmente quem é Alex Vause.

 

Os dias se passaram da mesma forma. Minha relação com Piper se tornou profissional, ou pelo menos era isso que eu tentava me convencer. Ocupei minha mente ao máximo com planos e mais planos sobre como eu e Max faríamos para conseguir a metilamina, agora que estávamos tão próximos do nosso objetivo.

-A sua ideia é boa. -Disse Max, após um longo dia no laboratório que a muito tempo não era usado para sua real função. -Mas tem muitos furos. 

Eu estava exausta daquele assunto e dele sempre encontrando defeitos no que eu dizia. Estava sentada no balcão de braços cruzados e encarando Max e sua expressão repressora.

-Se minhas ideias são tão ruins assim, por favor, se dê o trabalho de pensar em algo melhor. Franklin é o cara que mais confiamos em nossa rede de distribuição, o que está a mais tempo com a gente, aliás, e não há mais nada para fazer. -Eu andei até ele, irritada -Max, a produção está parada a dias. Eu preciso desse dinheiro de qualquer jeito. -Me afastei, andando até a entrada do laboratório. -O assunto está encerrado por hoje.

Saí do laboratório, passamos o dia inteiro naquele lugar e eu já não aguentava mais. Procurei a chave do carro na minha sala e então lembrei havia deixado na recepção naquela manhã e saí para pegá-la. Eu precisava aliviar minha mente, precisava de qualquer coisa que me faria esquecer daquilo tudo.

Quando cheguei na recepção, não consegui dar nem mais um passo a frente. Ali estava Piper conversando com um membro da nossa ONG. "O que diabos ela está fazendo aqui?" eu pensei. Respirei fundo e então me lembrei que agora ela estaria ali quase todos os dias para acompanhar o "nosso" trabalho.

-Ok, Alex, você pode lidar com isso. -Falei baixo então caminhei casualmente até a recepcionista para pegar minha chave. 

-Piper. -A cumprimentei quando passei por ela, com indiferença. 

-Boa noite. -Ela respondeu, sem se dar o trabalho de me olhar.

Respirei fundo e falei com Megan, a recepcionista eu eu evitava justamente por ela fazer parte do grupo de pessoas que sempre me olhavam com segundas intenções.

-Srta. Vause. -Ela disse, sorrindo abertamente e se levantando. 

-Olá Megan, eu deixei minhas chaves aqui essa manhã, pode me entregar? -Perguntei, sorrindo de volta. Pela minha visão periférica vi que Piper agora me olhava intensamente.

-Claro, Alex. -Ela disse meu nome de uma forma bem forçada. Megan abriu uma gaveta e pegou as chaves. Ao me entregá-las, suas mãos demoraram sobre as minhas. 

Piper passou por mim nesse momento, esbarrando em meu ombro com tanta força que me empurrou para frente. Observei ela se afastar e entrar em seu carro, indo embora dali rapidamente. 

-Obrigada. -Disse secamente para Megan e saí dali, sem nem me dar o trabalho de me despedir. Ela foi útil enquanto durou.

Fui para casa o mais rápido possível, precisava descansar, pensar. O dia seguinte traria pra mim grande responsabilidades... Precisava ir até a empresa para uma reunião na empresa de Larry com todas as ONG's selecionadas e seria o momento ideal para eu tentar convencê-lo a contratar Franklin. O plano é perfeito, e a minha vontade de finalmente conclui-lo é enorme. Mas, tem algo que pode ser capaz de abalar mais ainda qualquer estrutura minha... Piper. 

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...