1. Spirit Fanfics >
  2. O Projeto >
  3. Pico de Gelo

História O Projeto - Pico de Gelo


Escrita por: Glamourtal e Apadrinhada

Notas do Autor


História: Magaliiiih
Escrita: ?

Capítulo 4 - Pico de Gelo


Um dia tinha se passado e a equipe de missão em Sea Spyre não tinha voltado. Chocodivo estava ficando preocupada, afinal, passara quase dois dias desde que eles estavam em missão. Ela olhava para o relógio fixado na parede, depois voltava a olhar para a porta.

 

— Choco? Você ainda está preocupada com eles? — Pergunta Tiiiitania, aproximando-se.

— O quê? Não... — Responde Chocodivo, que enrolava um pouco de cabelo com os dedo.

— Hm... Definitivamente você está preocupada. — Responde ela. — Já sei o que fazer!

 

Tiiiitania tira do bolso um cristal comunicador. Ela explica basicamente a função para Chocodivo: Você o quebra enquanto pensa em alguém e você dois entrarão em contato por telepatia. Simples assim.

 

— Hmmm... Custa nada tentar! — Fala Chocodivo.

 

Ela pega o cristal e o esmaga usando apenas a mão, o que assustou Tiiiitania. Chocodivo fica meio confusa, já que ela pensa em outra pessoa, não em quem estava na missão.

 

— Hmmm... Olá? — Fala Chocodivo. — Como assim disque pizzas? Eu pensei na pessoa errada? Gah, tenho que desligar.

— E então Chocs? — Fala Tiiiitania.

— Eu tava com fome e pensei do cara que vende Pizza aqui. — Fala ela, com vergonha.

 

Tiiiitania queria animá-la. Ela então lembra que tinha mais missões para serem cumpridas. Ela corre até o quadro, onde estavam Dolgls e Rajainel também. Os três ficam olhando as missões e decidem ao mesmo tempo:

 

— Levar uma Espada para Snowpeak Mountain! — Os três olham um para o outro e falam novamente, em uma só voz. — Ei! Eu escolhi primeiro!

 

Os olhos de Chocodivo brilharam novamente. Ela sempre quis “resolver” uma situação dessas. Ela levanta, com uma expressão séria, tentando disfarçar o sorriso. Aproxima-se deles e fala:

 

— Vocês devem ir juntos. — Fala ela.

— Mas está bem explícito que tem apenas uma recompensa! — Fala Dolgls. — Eu mereço mais que os dois.

— Você? Há! Eu sou mais forte que vocês dois. Obviamente eu mereço a missão. — Confirma Rajainel.

— Forte você é, mas inteligente... — Fala Tiiiitania baixinho.

 

Os três começaram a discutir sem necessidade. Chocodivo suspirou e pediu silêncio, mas nada aconteceu. Ela pediu novamente, mas como antes, o resultado foi ruim. Aí ela gritou e mandou todo mundo calar a boca.

 

— Calados seus capetas! EU decidi. Vocês VÃO JUNTOS e ponto final.

 

Os três se entreolharam e foram rapidamente arrumar as malas. Eles colocaram muitas roupas de frio, já que Snowpeak Mountain era o ponto mais alto de Transf, então a necessidade de roupas resistentes ao frio era enorme.

 

— Vamos ver... Cachecol? Confere. Jaqueta? Confere. — Falava Tiiiitania.

— Uma pessoa que leva muita roupa? Confere. — Fala Rajainel brincando.

— Hahaha!

 

Os três então se despedem de Chocodivo e pegam um trem para Snowbelle City. Ao chegaram na estação nevasca, eles avistam uma das imagens mais bonitas que já viram: Snow Mountain.

 

— Nós precisamos de uma guia para chegarmos a Snowpeak Mountain. — Fala Dolgls.

— Peak não é Pico? Não é só irmos ao pico da montanha? — Fala Rajainel.

— Não é tão simples né. Olha o tanto de montanhas, não podemos arriscar subir na montanha errada. — Fala Tiiiitania.

— Eu serei o guia de vocês. — Eles olham para trás e avistam um garoto de mais ou menos 14 anos. — Meu nome é Bepperko. Prazer. — Afirma ele.

 

Os três se entreolham e os dois meninos ameaçam começar a rir: Ser guiado por uma criança? Pelo amor né? O garoto fica furioso e começa a subir uma das montanhas de Snow Mountain.

 

— Algum plano? — Fala Rajainel.

— EU tenho um plano. Vocês dois se viram e eu vou seguir aquele garotinho. Certeza que ele vai me ajudar. — Fala ela, que começa a correr.

— O quê? Você vai confiar isso numa criança? O que aconteceu com o “vamos trabalhar juntos” que a Choco mandou! — Grita Dolgls.

— Enfia o trabalho em equipe na bunda! — Grita ela de volta.

 

Os dois se entreolham. Eles também se separam: Rajainel começa a subir uma montanha aleatória. Dolgls vai pedir informações na cidade. Tiiiitania finalmente alcança Bepperko.

 

— Ufa, te alcancei! — Fala ela, bufando.

—... Agora você quer minha ajuda? — Fala o garoto.

— Não! Não... Eu queria desde o começo. Meus amigos que são idiotas e acham graça em tudo. — Fala ela, ainda bufando.

— Hmmm...

— Quem precisaria de uma espada em Snowpeak Mountain? — Fala ela, que estava ainda bufando.

— Não sei...

 

O resto da subida da montanha foi um tanto que constrangedor. Tiiiitania e Bepperko chegaram a um ponto da subida que eles podiam ver toda a cidade de Snowbelle, que não era tão grande e estava recoberta de neve.

 

— Wow! A visão daqui de cima é incrível. — Fala ela.

— Meh, eu acostumei já. — Responde ele.

— Eu também acho bonita. — Fala Dolgls aproximando-se.

 

Os dois viraram e ao avistarem o outro ficaram com um pouco de raiva. Dolgls aproximou-se e pediu desculpas para Bepperko, ajoelhando-se no chão. Tiiiitania  não entendera o que ele estava fazendo.

 

— O que você está fazendo? — Fala ela.

— Tiiiita, ajoelhe-se também! — Cochicha Dolgls.

— Não, não. Não precisa. Vamos continuar o trajeto.

 

Novamente os três continuaram o trajeto em silêncio, que fora interrompido pelo grito de Rajainel. Eles correram apenas para avistar o garoto preso num monte de neve, implorando por ajuda.

 

— Help meeee! — Falava ele.

— Há! Nem força você tem direito... — Conclui Tiiiita.

— Ugh, calada. Só me ajuda.

 

Bepperko foi lá e tirou o outro facilmente da neve, o que deixou ele com mais vergonha ainda. E eles prosseguiram viagem. Tiiiitania não questionou como Dolgls e Rajainel chegaram tão rápido lá em cima, apenas seguiu.

 

— Sabe, Tiiiitania. Posso falar com você em particular?

— Uuuh... Claro. — Fala ela, apenas o seguindo.

— Essa montanha é conhecida por ser lotada de fantasmas. — Fala Bepperko.

— Sério? — Fala ela.

— Uhum. São fantasmas que conseguem assumir a forma de qualquer pessoa... — Fala ele.

— Você não acha que...

— Uhum. Seus dois amigos estão bem longe daqui. — Afirma ele.

 

Eles se reúnem a “Rajainel” e “Dolgls” e continuam a viagem. Mas o plano, seja lá qual fosse, fora pelos ares: Eles escutaram uma voz parecida com a de Tiiiitania.

 

— Mas o quê?

— Uhum. São fantasmas mesmo. Vamos, corre!

 

Bepperko pegou na mão de Tiiiitania e os dois começaram a correr. Ela virou para trás e viu a pele dos dois “amigos” apodrecendo. Ela quase vomita, mas continua a correr. Eles chegam em uma casinha que estava bem no topo e entram nela.

 

— Quem raios moraria no topo de uma montanha cheia de neve? — Fala ela, olhando pela janela para ver se os dois estavam seguindo eles – e estavam.

— EU moro aqui. Agora cadê a espada? — Fala ele.

— Hein? Você queria a espada? Por que simplesmente não falou isso no pé da montanha? — Falou ela irritada.

— Porque só assim vocês acreditariam.

 

Ela retira a espada da bolsa (não era uma espada tão grande) e entrega para o outro. Ele começa a liberar a magia dele para que pudesse atacar os fantasmas. Depois de um tempo, “Dolgls e Rajainel”, que ainda estavam em forma sólida  bateram à porta.

 

— Essa não! Eles vão entrar! — Fala ela.

 

(...)


Notas Finais


Parte 2 em breve


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...