Soulmate. Kyungsoo estava com essa bendita palavra na cabeça a semana inteira. Motivo? Ninguém parava de falar sobre isso! Era foto de namorados ou casais aleatórios com a legenda "soulmates" em todo canto de suas redes sociais.
E apesar de ser alguém que não é influenciado facilmente, Kyungsoo precisava saber o que exatamente signicava o tão usado termo.
E ninguém melhor para lhe explicar sobre isso do que seu melhor amigo. Afinal Baekhyun namorava, então certamente era a pessoa ideal para isso.
Foi com esse pensamento em mente que ele foi a casa do mais velho naquela tarde, decidido a saber o que era um Soulmate.
★
— Soo! Que surpresa boa, o que faz aqui? – indagou o mais velho enquanto cumprimentava o amigo em um abraço caloroso.
— Tenho uma pergunta, Baek. – disse o menor enquanto sentava no sofá de seu hyung.
— Diga em que posso lhe ajudar, ò Grande Do Kyungsoo. – fez graça enquanto sentava ao lado do amigo.
— Você já deve ter ouvido falar de "soulmates", não é? – perguntou e o mais velho concordou com um aceno – Então, eu queria saber o que exatamente significa esse termo, hyung.
— E você veio até aqui só pra me perguntar isso? Não era mais fácil jogar no google, não? – falou enquanto encarava o menor.
— Mas eu queria uma explicação mais concreta e simples, se eu jogasse no google iriam aparecer um milhão de respostas e nenhuma iria me ajudar realmente! – falou arregalando mais o olhos naturalmente grandes.
— Ok, ok. Como eu posso te explicar? – colocou a mão no queixo olhando pra cima enquanto fazia uma expressão pensativa – Já sei! Tem um livro que o Hunnie comprou mês passado, e nele diz o que é soulmate.
— Vai logo pegar então! – disse e o mais velho concordou já levantando para ir buscar.
— Achei. Tá aqui ò... – folheou até a página onde estava o que queria – “É como um melhor amigo só que mais. É a única pessoa no mundo que te conhece melhor do que qualquer um. É alguém que te faz uma pessoa melhor. Aliás ela não faz de você uma pessoa melhor. Você se torna uma pessoa melhor por você mesma, porque ela te inspira. Um soulmate é alguém que cuidará e se importará com você, para sempre. É a única pessoa que te conhece, te aceita e acredita em você antes de todos. Faz por você coisas que ninguém mais faria. E não importa o que aconteça, você sempre a amará. E nada poderá mudar isso.” – terminou de ler e encarou o mais novo.
— Então isso é um soulmate? – perguntou olhando para o mais velho que voltava a se sentar ao seu lado.
— É sim. Conseguiu entender? – perguntou.
— Acho que sim... E acho que também tenho um soulmate, Baekhyun. – disse enquanto se levantava.
— Então vá atrás dele, e não o deixe escapar, Soo. – falou fitando o menor com doçura.
— Pode deixar hyung, e obrigada pela ajuda. – falou já saindo e o mais velho apenas concordou, fechando a porta.
★
Kyungsoo procurava por ele em todos os cantos em meio aquele alvoroço que eram os universitários saindo.
Sabia que o mais alto estaria saindo agora também, já que suas aulas eram poucas nesta tarde.
Olhou mais um pouco ao redor, e avistou a cabeleira cacheada se destacando em meio aos outros. No fim toda aquela altura de Chanyeol o ajudava bastante às vezes.
Esperou ele terminar de falar com alguns colegas e foi se aproximando aos poucos, até o mais velho o notar.
— Soo! Por que está aqui? Suas aulas não eram de manhã hoje? – disse já vindo abraçar o baixinho enquanto se dirigiam a saída do campus.
— Eram sim, mas eu vim aqui pra ver você mesmo. – falou calmo enquanto fitava o maior de soslaio.
— Me ver? Porquê? – olhou com curiosidade para o menor.
— Quer ir tomar um café? Eu pago. – perguntou enquanto entrelaçava sua mão na dele.
— Q-quero sim. Vai ser ótimo... – disse meio envergonhado pelo contato repentino, já sentindo suas bochechas esquentarem um pouco. Maldita timidez que tinha perto do menor.
— Ótimo, vem. – foi puxando o maior na direção da cafeteria mais próxima, com um sorriso ladino adornando os lábios em formato coração.
★
— Então, Soo, você quer falar algo comigo? – perguntou colocando a xícara já vazia sobre a mesa.
— Quero sim. Lembra que eu estava curioso pra saber o que era aquele lance de "soulmates" ? – perguntou e ganhou um aceno em confirmação do maior – Então, eu descobri recentemente o que é.
— Legal, mas o que isso tem haver com o que você quer comigo? – perguntou encarando fixamente o mais baixo.
— Tem haver que você é meu soulmate, Chanyeol. – falou fitando a expressão surpresa do maior.
— E-eu? Como assim Kyungsoo? – já sentia as bochechas rubras pela segunda vez naquela tarde.
— Olha Yeol, eu sei que você gosta de mim. E apesar de ser meio lerdo e fechado, eu percebi que também gosto de você. Por mais que eu tenha negado no começo, e achado que era apenas afeto de amigo, eu finalmente entendi o que sinto. Meu coração acelera toda vez que eu vejo esse seu sorriso lindo. Eu sinto vontade de te abraçar sempre que te vejo. Poderia passar horas admirando suas expressões, e fazendo carinho no seu cabelo. E acima de tudo, me sinto feliz e seguro ao seu lado. Agora me diz, você também se sente assim? – terminou de falar e olhou pro maior que tinha uma expressão perdida no rosto.
— E-eu, eu.... É claro que eu me sinto assim, Soo. Você nem imagina o quanto! Eu nem acredito que você disse tudo isso... Espera não é uma brincadeira né? – disse afobado fitando o menor em desespero.
— Claro que não seu bobo. – e lá estava aquela risada rouca que deixava Chanyeol todo abobalhado – Vem cá! – chamou o maior pra se inclinar sobre a mesa – Eu te amo Park Chanyeol. E não vou deixar você escapar de forma alguma. – e selou os lábios cheinhos, logo transformando em um beijo calmo e apaixonado.
— Eu também te amo, Soo. – falou com os olhos fechados enquanto o menor fazia um carinho na sua bochecha.
— Vem. – puxou o mais velho pra fora do estabelecimento.
— Pra onde vamos? – perguntou já com a mão entrelaçada na do menor.
— Vamos passear. Quero que todos vejam o soulmate lindo e precioso que eu tenho. – falou selando os lábios do mais velho novamente, e o puxando para andar em seguida.
No final, Kyungsoo também tinha o seu soulmate. E não podia estar mais satisfeito com o famigerado termo.
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.