1. Spirit Fanfics >
  2. O que eu faço com vocês? >
  3. Pherbus e a Planta.

História O que eu faço com vocês? - Pherbus e a Planta.


Escrita por: Hierofante25

Notas do Autor


Olá, aqui é o Hiro. Hoje tenho mais pano pra manga dessa historia, trabalho com metáforas. Gente, esse até agora é o capitulo mais singnificativo que eu já escrevi. Trata-se de relacionamentos.

Capítulo 8 - Pherbus e a Planta.


Nicolau ON

Pherbus parece sempre mal-humorado, mas nem sempre ele foi assim, achei ele na sarjeta, tinha uma grande rocha amarrado nas costas, nela  havia uma planta murchando.

Nicolau: o que você faz com essa coisa em sua costa?

Pherbus levanta a cabeça, vê o velho desconhecido e responde triste:

- Tentei, eu fiz de tudo, mas a carga só fica maior, eu já não sei o quê fazer... eu eu eu... (ele começa a soluçar e chorar).

Nicolau: deixe-me ver...

Pherbus subitamente arranhou a mão do velho e disse:

- Não se aproxime da minha plantinha, digo... desculpe, só não toque nela, ela está muito frágil, venho carregando ela a algum tempo, mas ela começou a murchar, tentei de tudo, mas toda vez que eu trocava a terra do vaso ela transformava a terra em pedra, assim eu fui só jogando mais terra pra ela se alimentar e não morrer, porém ficou esse pedregulho enorme.

Nicolau se aproximou novamente e tocou no ombro de Pherbus. O Gato por sua vez olhou-se nos olhos de Nicolau, seu reflexo nos olhos do velho assustou-o.

Pherbus: este sou eu? Porque eu... pareço um gato? Eu... virei um gato?

Nicolau experiente entendeu a situação, se apresentou ao gato e perguntou seu nome, o gato respondeu:

- Eu sou Felix Faustos Pherbus, mas pode me chamar só de Pherbus.

Nicolau: Então, Pherbus, vou lhe ser sincero, você se transformou em um gato porque são animais de estimação, está em uma relação onde você é tratado como animal de estimação e não um parceiro. Sua planta não quer dar sinal de vida, por mais que você se esforce, ela não quer. Então, infelizmente, você deve deixar essa planta. Pherbus, pense em si, já não está lhe fazendo bem. 

Pherbus: mas eu... a amo.

Nicolau: Eu sei, mas olhe pra você. Você merece isso? Ame-se também Pherbus, deixe que esta planta também vire matéria orgânica, mude de forma, volte a natureza podendo ser outra.

Pherbus com lágrimas acentio com a cabeça, o velho tirou a rocha das costas do gato, o gato tirou a planta e pôs no solo, a planta desentegrou-se. O homem gato chorou, o velho levou-o para cuidar das feridas de sua costa.

De vez em quando, o velho pega Pherbus olhando pela janela, pensativo. Então ele tenta ocupar a mente do gato ajudante.

Nicolau: Ferboooos, cade minha poção?


Notas Finais


Agora sabem que Nicolau não trata mal o Pherbus, ele quer apenas ocupar a mente do gato. Ocupem a mente de você, após o termino de um relacionamento, após muito tempo sofrendo e meditando, pensem em tudo, deem uma chance as vocês, vejam se estão levando sozinhos o relacionamento de vocês.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...