1. Spirit Fanfics >
  2. O Renascimento do Coração >
  3. You must have patience

História O Renascimento do Coração - You must have patience


Escrita por: boyissues

Notas do Autor


Olá. Desculpem a demora.

Capítulo 31 - You must have patience


Fanfic / Fanfiction O Renascimento do Coração - You must have patience

Alguns dias depois...

~ SHAWN POV ~

Percebi que Dua sentiu-se incomodada com minha aproximação nos últimos dias, mas não queria arranjar treta, por isso evitei ao máximo falar com ela.

Chegando no quarto, a encontro enrolada na toalha, recém saída do banho, sentada na beira da cama.

Dua - Ah, que susto. - me encara inexpressiva, apenas séria com os olhos arregalados, parecendo um transe.

Eu - Desculpe... - digo entediado.

Ela estava com uma certa cara de espanto que com certeza deveria ser mais do que aquilo. Encarava a janela imóvel, com as pernas cruzadas e toalhas na cabeça e no corpo.

Eu - Está tudo bem entre nós? Eu fiz algo de errado?

Dua - Oh, não, não... - olha para mim lentamente. - Desculpe pela minha grosseria com você nos últimos dias, é que...

Eu - O quê? - me aproximo, sentando ao lado dela.

Dua - Deixa pra lá. - volta a olhar para a janela.

Eu - Por favor, me diga, se tem algum problema te atrapalhando, eu posso te ajudar.

Dua - Sem rodeios, serei sincera, não quero te magoar e muito menos te enganar. - fecha os olhos. - Aconteceu algo hoje que me deixou muito dividida, o que me fez sentir culpada.

Eu - Pode me dizer.

Dua - Okay. - pega minhas mãos. - Há algumas manhãs atrás, saí com as meninas e fomos em algumas lojas...

Eu - Você roubou algo? - pergunto curioso.

Dua - Claro que não... - ri fraca. - Vou direto ao ponto, acelerando as coisas. - pigarreia. - Dove eu fomos na Dior e lá encontramos com um vendedor italiano chamado Paul, flertamos um pouco e de cara eu gostei dele. - diz cabisbaixa. - Dove me alertou de que não podia fazer aquilo, tendo você, depois daquilo eu me senti culpada, pois se fosse na minha antiga vidinha de Londres, eu teria te traído sem pensar duas vezes, mas eu me importo com você e não quero te ver mal.

Me atiro na cama e suspiro, pondo as mãos no rosto.

Eu - A culpa não é sua, o coração é quem manda e na nossa idade, paixões são instáveis. - passo a mão nos meus olhos.

Dua - Quer me contar algo?

Eu - Eu ainda não consigo esquecer o Gustavo... Quando eu fiquei com você, foi todo aquele sentimento de nova paixão, mas algumas semanas depois, voltei a ter ele em minha mente e isso... Isso me fez sentir culpado também.

Dua - Como você mesmo disse, o coração é quem manda.

Eu - Nós vamos terminar?

Ela se deita ao meu lado.

Dua - É o coerente a se fazer, não acha?

Eu - Me prometa que ainda seremos amigos, porque não quero esquecer o que passamos juntos.

Dua - Claro que seremos, pois o tempo que passamos foi bom.

~ LENA POV ~

Olhei o mural, no corredor, lendo os nomes que deveriam preparar o jantar e mais uma vez iria bancar a mandona, porque era o que me cabia, ser a chata.

Avisto Kehlani e Shay na sala, conversando.

Eu - Daqui a pouco vocês preparam o jantar.

Shay - Nós estamos falando justamente nisso.

Eu - Okay.

Subo as escadas e busco o restante da equipe do jantar: Gregg, Jojo, Dua e a Sevyn.

Sev - Estou vairada de fome.

Gregg - Eu também.

Eu - Se quiserem, tem um livro de receitas na estante, está na prateleira de baixo. - aponto o dedo.

Kehlani pega o livro e os seis vão para a cozinha.

Me dirijo para a sala, quando ouço passos pesados descendo as escadas.

Eu - Shawn. - sorrio para ele.

Shawn - Oi. - diz desanimado.

Eu - Você está bem?

Shawn - Estou cansado.

Eu - Quer conversar?

Shawn - Pode ser.

Sentamos nas duas poltronas próximas à janela.

Eu - O que anda acontecendo?

Shawn - Dua e eu terminamos.

Eu - Vocês brigaram?

Shawn - Não, foi amigável, é que nosso lance foi passageiro, entende?

Eu - Você ainda não esqueceu o Gust, é isso?

Ele me encara desconfiado e depois assente.

Shawn - Também tem a Dua, ela está gostando de um italiano que conheceu pela cidade, me disse que quase ficaram. - pausa. - Ela quem teve a iniciativa e depois eu admiti sobre o Gust.

Eu - Que bom que vocês foram bem abertos um com o outro.

Ele sorri fraco.

Eu - Mas por que você está todo murchinho? Não foi bom pra você?

Shawn - Foi, mas eu... - fecha os olhos e uma lágrima escorre. - Agora que eu estou livre para ficar com ele, ele não está.

Eu - Ah, Shawn. - pego em sua mão. - Se é amor de verdade, você deve ter paciência.

Shawn - Você acha que isso é amor? - pergunta surpreso.

Eu - Não sei, é que você não conseguiu esquecer ele, eu deduzi isso.

Shawn - Nunca pensei dessa forma. - olha para a janela, sorri de leve. - Me conte sobre você, como vai sua vida.

Eu - Só trabalho. - digo entediada.

Shawn - Nunca gostou de ninguém? - pergunta incrédulo.

Eu - Claro que já, mas já faz um tempinho. - sorrio boba, lembrando de Phillipe.

Eu - Pode me dizer quem foi a última pessoa? - sorri empolgado.

Eu - Tudo bem, ele é um fotógrafo que conheci em Nova York, Phillipe, nós saímos uma noite, fomos num bar jazzista e dançamos muito, depois daquilo, só nos falamos por telefone, mas foram diminuindo as mensagens até que hoje nem nos falamos mais.

Shawn - Espero que vocês se encontrem de novo.

Eu - Não sei seria a mesma coisa, só o vendo mais uma vez para saber. - olho para a janela.


Notas Finais


Até o próximo caps. ♡


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...