1. Spirit Fanfics >
  2. O Torneio Tribruxo - Yoonmin >
  3. Segunda tarefa.

História O Torneio Tribruxo - Yoonmin - Segunda tarefa.


Escrita por: QuelDiggory

Notas do Autor


Olá, trouxe mais um capítulo para vocês. Bem, admito que esse é o mais pesado, então, caso você tenha claustrofobia medo de locais fechados e hidrofobia, que é o medo do mar/piscina, aconselho que não leia a segunda tarefa, sem contar que tem uma quase sensação de m**rte por causa da água.

Prometo que os próximos capítulos são mais de boas!

Capítulo 9 - Segunda tarefa.


Ano novo.

Cachecol de várias cores desenhavam os corredores de Hogwarts. O castelo estava quente e agradável, pouquíssimos alunos se submetiam a ficar na área externa, apenas os alunos de Durmstrang, por viverem em um lugar mais frio.

Falar que os dias foram fáceis, seria uma grande mentira. Yoongi falava apenas o indispensável com Jimin, que respeitava o tempo do rapaz. Seokjin, até Chanyeol e principalmente Baekhyun não estavam favorecendo as coisas para o loiro.

Boa parte dos alunos permaneceu na escola por conta do torneio e dos convidados. Afinal, não era todos os anos que acontecia o Torneio Tribruxo.

Yoongi estava sem ânimo para o ano novo, o salão principal estava lotado, uma grande ceia acontecia antes da virada do ano e várias conversas eram executadas ao longo do salão.

Chanyeol, Mateus e Samael conversavam entre si, já que Yoongi nem prestava atenção no que acontecia ao redor. Bom, ele prestava um pouco de atenção em Jimin conversando com outro sonserino. Quando os ponteiros do relógio marcaram 00:00h, um novo ano surgiu, lembranças e sentimentos ruins deveriam ficar para trás, deveriam fazer novas lembranças, novas amizades, trazer novidades para o dia a dia. Entretanto, Yoongi apenas queria sair daquela festa e seguir para seu quarto e foi o que fez.

Terminou de comer, despediu-se dos amigos que estavam próximos e os das outras casas, logo seguindo para a comunal da Sonserina. Yoongi percebeu que Jimin caminhava atrás de si e queria muito falar, entretanto, se conteve. Seguiram o caminho em silêncio, Park aproximou-se um pouco mais e olhava de esguelha para o moreno, queria desejar pelo menos um feliz ano novo, mas estava com receio. Contudo, passou por cima de seu orgulho e agiu.

Quando chegaram na entrada da Sly, o acastanhado entrou na frente do outro, o fazendo parar rapidamente e falando o mais rápido que conseguiu, antes que perdesse a coragem.

— Yoon, sei que não estamos muito bem e não vou te pressionar. Contudo, preciso pelo menos falar isso… Espero que um dia voltemos ao nosso ‘‘normal’’ um para com o outro, não menti quando falei aquilo no corujal. — Existia dor em seu olhar e aquilo atingiu Yoongi em cheio, que só queria abraçar o loiro e beijá-lo, entretanto, não o fez. Jimin falou novamente, um pouco mais baixo. — Feliz ano novo! 

Min o olhou sério, seu coração sempre batia acelerado quando o outro falava consigo. Era um bobo por Park Jimin, sempre seria! Algumas coisas nunca mudam. Deu um mínimo sorriso, mas respondendo o mais frio possível.

— Feliz ano novo, Park.

Ficaram ali, se olhando por poucos segundos, Jimin sentiu os olhos lacrimejarem e suspirou abaixando a cabeça. Deveriam falar tantas coisas, mas nenhuma palavra parecia ser suficiente. Park fez menção de falar, entretanto, desistiu. Virou-se devagar falando a senha e entraram seguindo para o dormitório. Não conversaram mais, fizeram suas higienes e logo caíram na cama, ambas cortinas fechadas, o mesmo pensamento, uma vontade enorme de resolverem seus problemas, mas esperariam um pouco mais, dois orgulhosos.

Depois de um tempo, Yoongi falou baixo: — Boa noite, Ji…

Park ficou surpreso e agradeceu por não ser visto. Respondendo rapidamente.

— Boa noite, Yoon!

Ambos sorriram e Jimin não evitou deixar algumas lágrimas silenciosas escorrerem por sua face.

[…]

Segundo dia do ano e começou agitado, os alunos que haviam ido para casa, já retornavam, deixando a escola no nível de agitação normal, várias pessoas conversavam animadamente sobre o pequeno feriado. Yoongi tinha duas aulas pela manhã. Trato de Criaturas Mágicas e Herbologia. Assim que terminou seu café seguiu para a Floresta Proibida, Hagrid amava ensinar lá e era mais seguro se parasse para pensar.

Por sorte, os alunos da Durmstrang haviam ajudado a limpar o caminho. Caso outras pessoas fossem andar na neve teriam muita dificuldade já que a mesma estava batendo nos joelhos de Chanyeol, por exemplo, imagine no de pessoas mais baixas. Yoongi agradecia mentalmente por isso. Não demorou a chegar, alguns alunos já se encontravam no local, sonserinos e corvinos, uma grande fogueira permanecia no centro. Hagrid havia feito para tentar amenizar o frio de seus alunos. Em um local um pouco afastado dos alunos, entretanto, perto da fogueira, estava Jimin, observando a floresta.

Antes que ponderasse ir na direção do loiro, Hagrid aproximou-se dos alunos falando.

— Bom dia, e bem-vindos a mais um ano nesse imenso castelo! – Os alunos responderam em coro, Hagrid sorriu abrindo os braços como se estivesse recebendo-os depois de um longo período, muito perceptível, como sempre foi. Yoongi deu um leve sorriso de canto, apesar de não ser sua aula preferida e da animação em excesso do professor e de seu amor gigantesco por animais, a aula era bastante interessante. — Perfeito! Hoje estudaremos um animal muito bonito na aparência, mas que pode enganar quando sua essência bruta e – literalmente — fervorosa vem à tona.

O professor abre o recipiente negro e libera um caranguejo-de-fogo dentro de uma grade.

— Este é o caranguejo-de-fogo. Responsável por várias queimadas e grande preocupação para naturistas e biólogos trouxas, essa criatura abriga a América Central e, principalmente, as Ilhas Fiji. Constantemente confundido com uma tartaruga que a humanidade apelidou de ‘‘tartaruga-rubi’’ e muitas vezes raptado por caçadores que extraem as pedras valiosas de sua carapaça, o motivo pelo qual eles ateiam fogo é um pequeno dispositivo de defesa existente em seus rabos: quando atiçados ou então capturados, liberam fortes rajadas de fogo. O Ministério da Magia permite a domesticação com uma licença especial, onde seus rabos são decepados (isso não faz mal para o bicho, visto que ele nasce novamente, porém, sem a propriedade defensiva pirocinética). É classificado como XXX (Bruxo competente pode enfrentar).

Yoongi olhou fascinado para o animal. Alguns alunos analisavam de perto e comentavam sobre. O professor começou a falar novamente.

— O que aprenderemos hoje é como ausentar esse dispositivo por alguns momentos: utilizando um feitiço muito útil e prático ensinado pela sua professora de Transfiguração, o Aqua Eructo (Feitiço Conjuratório Aquático Avançado). Veremos… Jimin, venha cá! – O loiro sorriu ao escutar seu nome, saiu de onde estava aproximando-se do professor e de Yoongi, que estava próximo.

A aura de Park estava diferente, exalava a de um sonserino que queria aprontar, todavia, deveria ser discreto. Jogou os cabelos para trás fazendo algumas pessoas suspirarem sem nem perceber. Hagrid olhava para Yoongi, que nem percebia estar olhando demais para Jimin. Apesar de tudo, sempre seria impossível não olhar para Park. Jimin aproxima-se da grade, atento à explicação.

— O que você terá que fazer é direcionar sua varinha para o rabo curto do caranguejo-de-fogo e pronunciar: Aqua Eructo. Isso causará um pequeno atordoamento na criatura, o que fará parar de expelir fogo.

Jimin fez o movimento com a varinha, o que foi muito bem feito, fazendo o Fire Crab voltar atordoado para seu recipiente negro, ficando por ali. Alguns alunos bateram palmas e Hagrid olhou orgulhoso para o sonserino. Park sorriu olhando na direção de Yoongi, que deu um leve sorriso e observou as bochechas de Jimin ganharem leves tons de vermelho. Se olharam por uns segundos, até que foram interrompidos pelo pigarreio do professor.

— Ótimo Jimin, três pontos para a Sonserina. Quero que vocês escrevam uma tese sobre o porquê temos que preservar essa espécie e suas semelhanças com animais trouxas, de, pelo menos, vinte centímetros de pergaminho. Também fica de dever uma declaração fictícia para o Ministério da Magia com o assunto: salvem os Fire Crabs (em quarenta centímetros de pergaminho). Até a próxima aula! Ah! Yoongi venha cá. 

Os alunos começaram a se afastar e o Min permaneceu ali. Trocou um breve olhar com Park e agradeceu que não o veria na próxima aula.

— Parabéns pela primeira tarefa! Não tive a oportunidade de falar isso antes e você não teve tempo de me visitar. A segunda tarefa está próxima e soube que Namjoon está te ajudando! – Yoongi maneou a cabeça em confirmação — aquele rapaz tem um futuro brilhante pela frente. Espero que corra tudo bem, estou torcendo por você e não é sempre que fico a favor de um sonserino!

Yoongi sorriu e abraçou desajeitadamente o meio gigante.

— Obrigado Hagrid, isso vale muito! O Nam está me ajudando bastante, a inteligência dele é surpreendente.

Hagrid concordou e seguiram para a cabana do mesmo. Ficaram conversando sobre a primeira tarefa, Yoongi falou dos unicórnios e da mulher misteriosa que apareceu, Hagrid falou o que pensava e o ar de mistério em relação à mulher permaneceu.

Chegando à cabana, o meio gigante ofereceu chá e o Min aceitou de bom grado, então o mais velho falou novamente enquanto ajeitava algumas coisas.

— Percebi que você e o Jimin não estão se falando, aconteceu algo? – Perguntou como quem não quer nada, entregou o chá para o sonserino e continuou — sei que vocês vivem brigando, mas dessa vez está diferente.

Yoongi suspirou, bebeu um pouco do chá e respondeu.

— Você sabe que sou apaixonado pelo Ji, não sabe? – Hagrid confirmou e o Min continuou — foram tantos acontecimentos… Nos beijamos devido a uma briga depois de uma aula de poções, só que fingimos que nada aconteceu. Teve também o fato que ele foi ao baile com o Klimov e acabei vendo o que não queria… Sei que o Jimin fica com algumas pessoas aqui, eu também fico, mas nenhum dos dois chegou a presenciar e ver ele com o búlgaro… Me magoou, mais do que eu pretendia ficar. Gosto dele há tanto tempo que dói… Todas as nossas brigas foram me quebrando, mesmo que lentamente. Fui tão bobo por ele, que nunca consegui disfarçar. É possível enxergar que gosto dele a milhares de quilômetros, no entanto, espero que eu consiga superá-lo.

O sonserino confessou de uma vez e Hagrid apenas escutava calmamente.

— Bem, vocês são jovens, tem muito o que viver! Não tenho problema em comentar que são dois orgulhosos, mas nem tudo acontece da maneira que queremos, decepções fazem parte da nossa vida e elas nos ensinam muito. Quando seu coração estiver mais tranquilo, converse com ele, coloque as cartas na mesa. Jimin apareceu aqui esses dias, ele estava tão tristinho, você não é o único sofrendo, lembre-se disso. Ele me contou a versão dele e falou outras coisas, mas não falarei por questão de respeito e educação. Vocês têm muito o que conversar!

Yoongi tomou o resto do conteúdo da xícara e ficou perdido em pensamentos, suspirou novamente, olhou para o relógio e comentou.

— Queria permanecer por mais tempo, mas preciso seguir, tenho aula de Herbologia. Obrigado, Hagrid. Eu precisava escutar isso.

— Você é muito bem-vindo aqui, tenho certeza que tudo voltará ao normal e as coisas darão certo para os dois. Boa aula, até depois.

Min efetuou uma leve reverência, pegou suas coisas e correu para as estufas que não ficam longe dali.

Talvez nem tudo estivesse perdido. Todavia, no momento precisava focar na segunda tarefa.

[…]

 

Medo: é um estado emocional surgindo em resposta à consciência perante uma situação de eventual perigo.

Claustrofobia: é uma fobia situacional que envolve o medo de espaços fechados ou confinados.

Hidrofobia: medo do mar ou piscina. Locais que as pessoas possam nadar.


Vinte e quatro de fevereiro – segunda tarefa.

O mês passou tão rápido que quando se deram conta, já havia chegado o dia para a realização da segunda tarefa. Yoongi tentava ao máximo não ficar nervoso, seus pequenos medos não eram os maiores problemas, apesar de ter medo conseguia lidar com eles. Seu medo maior, era aquele do qual não estava ciente ter e poderia esperar qualquer coisa na hora da prova.

O clima estava diferente. O inverno chegara ao fim, nuvens pesadas pintavam o céu em um cinza-escuro quase como se houvessem dementadores nas redondezas, o que não era o caso, já que depois da grande guerra os mesmos foram banidos de Azkaban para um local desconhecido, permanecendo apenas nos conhecimentos do ministério.

Yoongi vestia as roupas que recebera, com as cores da Sonserina. Diferia da qual usou na primeira tarefa, aparentavam serem mais leves. Olhou o relógio no pulso e passava das quatro da tarde. Se perguntava o motivo das tarefas seguirem para a noite, a última prova com certeza seria na parte da manhã ou tarde. Balançou a cabeça para afastar o pensamento quando Slughorn entrou no quarto, seguiria com o rapaz até o local indicado que ocorreria a segunda prova.

Não tardaram a chegar na entrada do salão principal, estranhamente o castelo estava em silêncio e os alunos já estavam no campo de quadribol, que seria palco para a segunda tarefa. O ministro, o Chefe do Departamento de jogos, McGonagall, os campeões e os diretores de suas casas já permaneciam ali, logo seguiram para o campo. McGonagall falou algumas coisas de praxe e seguiram para o campo.

De longe era possível ver uma grande mansão preta e reluzente. Min olhou fascinado, amava magia e não fazia ideia do porquê daquilo estar ali, era só uma mansão! Risos. Os alunos estavam animados, cantavam e faziam bastante barulho. Os sonserinos eram os mais animados, seguido dos búlgaros. 

O ministro pediu para fazerem silêncio e mandou cada campeão parar em frente a porta correspondente a cada um, apesar de estarem em frente a mansão só perceberam o quanto ela era grande quando se aproximaram da porta, era uma perfeita ilusão de ótica ou ângulo.

Ao tiro do canhão, respiraram fundo e entraram quando as portas abriram magicamente. O corredor era bem iluminado, as paredes tinham um vermelho chamativo, lustres em um preto brilhante deixando o ambiente acolhedor. Yoongi caminhava lentamente observando tudo ao redor, segurava a varinha na mão com uma certa força, como se ela o ajudasse a lembrar que, o que quer que acontecesse ali, não era real.

Uma música calma tocava ao fundo, estranhou, todavia, resolveu deixar para lá. Antes que pudesse pensar, algo sólido atingiu sua espinha. Ele se choca em algo duro, paredes surgem à esquerda e direita do sonserino. O espaço é tão apertado que ele precisa dobrar os braços na frente do peito para caber nele. O teto desaba sobre as paredes com um estrondo, Min se curva para a frente, soltando um gemido. Seu coração batia acelerado, uma camada de suor surgia em sua testa, suas mãos tremiam, falava baixo com a voz falha.

— Confinamento não… Por favor… Por favor, não…

Yoongi abriu os olhos para observar. Estava tão escuro, estava quase chorando, começou a ficar com falta de ar e pensava seriamente em desistir da prova. Então escutou a voz de Namjoon em sua mente.

 — Isso mede sua resposta ao medo, tente baixar o ritmo de seu batimento cardíaco, tente se esquecer que está aí. Respire fundo! É mais fácil encarar o medo diretamente, abaixe-se um pouco mais, isso tornará a situação pior para melhorar.

Sabia que não era o Kim exatamente, sua mente criou aquilo tentando fazer com que ele focasse em sair dali. Respirou fundo várias vezes até conseguir se acalmar.

— Merda, Kim Namjoon! – Gemeu com a voz rouca e falha — i-isso é pior… Isso é muito pior.

Respirou fundo várias vezes até conseguir se acalmar, quando de fato esqueceu de estar ali, as paredes se romperam com um estrondo e desabaram. Suspirou aliviado, levantou-se, criou coragem e continuou caminhando. Precisou parar no meio do corredor, quando um pequeno redemoinho surgiu e um zumbi apareceu, Yoongi quase caiu de susto, deu um sobressalto para trás colocando a mão no coração. O zumbi grunhiu e girou virando um explosivim, Yoon se jogou para o lado, para não ser atingido pela cauda do animal. Lembrou-se da primeira tarefa. Antes que aquele bicho-papão virasse mais algo, gritou o contra-feitiço.

RIDDIKULUS!

Correu na direção da porta, era em um vermelho bastante bonito, tinha uma fechadura de ouro reluzente que mais parecia um leão, a chave estava pendurada em um pequeno gancho de ouro, na parede. 

Alohomora! - Sussurrou.

Mesmo que, tenha notado a chave e poderia ser uma armadilha. A porta nem fez sinal que abriria, então arriscou pegar a chave e esperou alguma reação de quando tocou na mesma, olhou para trás esperando e nada aconteceu. Era apenas uma chave. Ainda esperou por alguns minutos e nada. Então colocou a chave na fechadura girando duas vezes e a porta abriu silenciosamente. Quando Yoongi entrou avistou uma sala enorme, que lembrava bastante a comunal da Sonserina, todavia, era muito mais rica e cheia de detalhes, no meio dela continha um espelho. Min observou todo o ambiente, olhou para a porta e a mesma estava fechada, não tinha como retornar. Então, aproximou-se do espelho, assim que estava cara a cara com o mesmo viu ser um objeto antigo e ornamentado.

Os pés de garra e uma moldura dourada escrita com a frase ‘‘Oãça rocu esme ojesed osamo tso rueso ortso moãn’’ Yoongi não entendeu o que significava aquilo, demorou um pouco até perceber serem palavras ao contrário, prestou bastante atenção e leu da forma correta.

— Não mostro o seu rosto, mas o desejo em seu coração!

Falou baixo e foi descendo o olhar lentamente analisando cada detalhe, então se viu um pouco mais velho com as vestimentas do time e a taça de quadribol, Jimin estava ao seu lado o abraçando, usava as mesmas vestimentas do time e ele estava tão lindo! Yoongi era o capitão. Min afastou-se do espelho olhando para suas roupas e o ambiente, estava tudo normal, olhou novamente para o espelho e se viu comemorando a vitória do Torneio Tribruxo com os amigos sonserinos e com os das outras casas, que acreditaram em seu potencial.

— Isso é incrível! – Falou surpreso e escutou uma porta ser aberta, virou-se rapidamente, surpreso e um tanto curioso. Jimin entrou por uma porta que não estava ali minutos antes. — Como você entrou aqui? – Yoongi perguntou calmamente, todavia bem curioso. O loiro apenas sorriu, porém, nada disse, somente olhou para o mesmo.

Min voltou seu olhar para o espelho e parou para analisar como se precisasse fazer isso. Queria, sim, ser capitão do time de quadribol, no próximo ano tentaria a vaga de batedor ou apanhador, era bom em ambos. Olhou novamente para o espelho, e lá estava a mesma cena. Jimin… Ele queria Park consigo? Sim! Óbvio. Além de que ansiava mais do que tudo ganhar o Torneio.

— Vejo que conheceu o espelho de Ojesed. Ele nos mostra os desejos mais profundos do nosso coração. Jimin sempre estará nos seus, mesmo que, no fundo, você tente ignorar esse fato, principalmente porque está magoado.

Yoongi engoliu em seco. Antes que pudesse perguntar, viu que o outro havia mudado. Coçou os olhos para ver se não estava delirando, Park estava com as vestimentas da Sonserina e tinha os fios pretos, uma fisionomia séria e pesada. O rapaz o olhava com ódio, completamente o oposto de Jimin que convive consigo. Ficaram se encarando por um tempo, Yoongi segurou firme a varinha quando Park falou.

Min voltou seu olhar para o espelho e parou para analisar como se precisasse fazer isso. Queria, sim, ser capitão do time de quadribol, no próximo ano tentaria a vaga de batedor ou apanhador, era bom em ambos. Olhou novamente para o espelho, e lá estava a mesma cena. Jimin… Ele queria Park consigo? Sim! Óbvio. Além de que ansiava mais do que tudo ganhar o Torneio.

— Vejo que conheceu o espelho de Ojesed. Ele nos mostra os desejos mais profundos do nosso coração. Jimin sempre estará nos seus, mesmo que, no fundo, você tente ignorar esse fato, principalmente porque está magoado.

Yoongi engoliu em seco. Antes que pudesse perguntar, viu que o outro havia mudado. Coçou os olhos para ver se não estava delirando, Park estava com as vestimentas da Sonserina e tinha os fios pretos, uma fisionomia séria e pesada. O rapaz o olhava com ódio, completamente o oposto de Jimin que convive consigo. Ficaram se encarando por um tempo, Min segurou firme a varinha quando Park falou.

— Acredita mesmo que o Jimin vai se submeter a ficar com você? Óbvio que não! Ele merece mais, muito mais! – Yoongi não conseguia raciocinar uma frase sequer, nem se tocou que o rapaz a sua frente falava na terceira pessoa. Olhava incrédulo para aquele ‘‘Jimin’’ antes que pensasse em falar o contra-feitiço, foi arremessado contra a parede. Sentiu uma dor fina na perna direita, contudo, não aparentava ter quebrado nada. Sua cabeça latejava na parte de trás onde batera, sua visão estava um pouco embaçada apesar de conseguir enxergar tudo ao redor. Escutou Park novamente: — Você é um fraco, Min Yoongi. Sempre foi e sempre será. Nunca deveria ter sido escolhido para representar a Sonserina e muito menos Hogwarts. Não é digno de estar aqui, de ser amado por ninguém. Nem é atoa que Jimin escolheu Nikolas Klimov e foi ao baile com ele. Pare para pensar, se ele realmente quisesse ir com você, teria feito o possível para ir ao seu lado. No fundo, ele não te ama Yoongi.

Min fechou os olhos, essas palavras ecoaram em sua mente. Não choraria, não queria parecer um garoto fraco, entretanto, seu coração estava em pedaços, escutar aquilo era mais doloroso do que imaginava. Lembrou das aulas com Namjoon, sabia que aquilo não passava de sua imaginação.

— Lute comigo Yoongi! Veremos quem é o mais forte.

Levantou-se ainda se segurando na parede, então veio caminhando na direção de Park.  Respondeu firme.

— Não! Não lutarei com você.

Park achou graça. Respondendo com desdém.

— Fraco! Tens medo de machucar seu amor? Pois, saiba que ele não tem medo de te machucar! – Apontou a varinha na direção de Yoongi, falando rapidamente — Everte Statum! 

Sem a oportunidade de lançar um contra-feitiço, Yoongi rodopiou pelo ar, caindo no lado oposto do salão. 

— Merda! Idiota, filho de uma… – Praguejou baixo. Limpou o sangue que escorria de sua boca e tomado pela raiva, apontou a varinha para o moreno, falando rapidamente: — Confundo!

Antes que o feitiço chegasse em Jimin, o mesmo gritou.

PROTEGO! – O feitiço ricocheteou, fazendo Jimin gargalhar — hora, meu caro, acha mesmo que isso será fácil? Triste engano, o seu! – Proferiu outro feitiço: — Aqua Eructo! 

Um jato de água muito forte saiu da varinha de Park. Yoongi não teve tempo de raciocinar sendo engolido pela água, que aumentava a cada instante.

O sonserino entrou em desespero, começou a engolir muita água, tentava sair daquele local e não conseguia. Jimin havia desaparecido, ficando apenas uma grande piscina no ambiente. Yoongi, lutava contra seu medo de afogamento. Começou a escutar trovões que ecoavam no local, a água começou a ficar salgada e turbulenta como se uma tempestade se aproximasse, e ela surgiu, fazendo Yoongi engolir mais água ainda e se debater, o fazendo esquecer de saber nadar, o que o deixava mais desesperado ainda. Só conseguia pensar que iria morrer, pensou em seus pais, nos amigos e em Jimin.

Não estava conseguindo lutar contra seu medo.

Sua visão começou a ficar pesada, tudo estava se apagando, quando escureceu sentiu um baque forte e segundos depois alguém o carregou. Depois disso não sentiu mais nada.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...