1. Spirit Fanfics >
  2. Observações de um amigo à distância >
  3. Obs n 8 - Baekhyun não é um cara muito feliz

História Observações de um amigo à distância - Obs n 8 - Baekhyun não é um cara muito feliz


Escrita por: Nevermore_

Capítulo 8 - Obs n 8 - Baekhyun não é um cara muito feliz


Fanfic / Fanfiction Observações de um amigo à distância - Obs n 8 - Baekhyun não é um cara muito feliz

Meus olhos se abriram um pouco mais quando vi os fios vermelhos se aproximando da porta. Não havia mais ninguém além de mim dentro do refeitório, já que a bebida era servida na cantina. Quando Baekhyun passou pela porta, eu soube que ele não estava muito bem. Ele se sentou em uma mesa vazia do outro lado, de costas para a quadra onde acontecia a festa, e ficou ali brincando com os próprios dedos. Vez ou outra, ele olhava para os lados, e fungava, e então esfregava o rosto de uma forma que me parecia doer.

Eu não sabia o que poderia fazer para ajudá-lo, mas sabia que deveria ao menos ir até lá e lhe fazer companhia, já que não vi Chen e nem Chanyeol por perto para fazê-lo sorrir como de costume. Então eu me levantei, aspirando para dentro de meu peito, toda a coragem que eu podia reunir. Peguei uma bala de hortelã e coloquei na sua frente, me sentando ali também.

—Oh! É pra mim? - Ele deu um pequeno sorrisinho. Estava com os olhos delineados de preto e com lentes azuis. Baekhyun estava muito bonito e estava perto de mim, e eu não consegui dizer nada além de assentir para ele, e começar a torcer para que meus membros inferiores não me fizesse levantar dali, e voltar para trás da bancada improvisada do terceiro ano.

Ele agradeceu, ainda sorrindo, e guardou a bala em algum bolso.

—Use ela para beijar a pessoa que você gosta. Balas de morango são ruins.

Então Baekhyun começou a chorar, mesmo que ainda insistisse em sorrir. Comecei a me sentir culpado por aquilo; pelas lágrimas que caiam no rosto bonito e bem maquiado de meu amigo a distância, que agora estava próximo e eu não sabia o que dizer ou o que fazer. Me senti também, mas bem pouquinho, frustrado. Idealizei Baekhyun como o cara muito feliz, e ele não era sempre assim, mas não o culpei por isso. Deve ser muito difícil ser feliz o tempo todo. Eu já tentei, mas não consegui porque minha mãe briga comigo o tempo inteiro, então eu entendi Baekhyun.

Senti meu peito sufocar-se vendo seus lábios se retorcerem para baixo. Eu não queria que ele chorasse, e eu tive a impressão que aquilo se tratava de um garoto mais velho do terceiro ano chamado KyungSoo.

Meus braços tremularam quando pensei em buscar sua mão jogada sobre a mesa, mas então olhei por cima de seus ombros e vi Chen vindo na direção do refeitório. Eu agradeci por isso; por Chen ter se lembrado de Baekhyun e ter vindo se sentar com ele. Quando o maior olhou para mim ali, tratei de me levantar e voltar para o meu lugar de sempre, e observar, como sempre.

Uma coisa que aprendi vendo meus três melhores amigos a distância, é que eles sabiam quase tudo sobre o outro. Tanto que não precisavam dizer nada, tão pouco explicar alguma coisa. Eles veem e te abraçam bem forte, e deixam você chorar o quanto quiser e não dizem uma palavra sequer.

Chen é um grande amigo, e Chanyeol também, mesmo que este último estivesse sentado na escada do lado de fora, esfregando as mãos nos cabelos de uma forma quase tão dolorosa quanto Baekhyun ao esfregar o rosto minutos atrás.

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...