1. Spirit Fanfics >
  2. Os Laços Que Nos Unem >
  3. O Impréstimo

História Os Laços Que Nos Unem - O Impréstimo


Escrita por: dfcrosas

Notas do Autor


Reta final do Arco IV. Quem tá preparado?

Capítulo 77 - O Impréstimo


Fanfic / Fanfiction Os Laços Que Nos Unem - O Impréstimo

Stiles acordou se sentindo extremamente bem, o que não pareceu certo. Seu corpo inteiro estava funcionando; nenhum de seus machucados doíam mais. Ele estava deitado numa cama estranha do que parecia um quarto de hotel. Luz do sol inundava o quarto. Ele sentou-se. Havia uma cadeira perto da janela onde Dia Genim estava sentada examinando-o com seus olhos dourados e alertas. 

"O quê..." Stiles se interrompeu. Eles estavam sozinhos, ele percebeu. "Onde está Malia?" 

"Tua namorada Vampira teve que ir. Algo sobre a luz do sol ser letal para os mortos-vivos."

"Ela disse pra onde estava indo? Como eu a encontro? E o que você está fazendo aqui?" Stiles se levantou sentindo-se energético. Tinha um sentimento ruim no fundo do estômago. Estava se esquecendo de alguma coisa. 

"Acalme-se," Dia disse. "Ela disse que vai voltar à noite para te ver." Dia também se levantou e fez um círculo ao redor de Stiles. "Ela fez um ótimo trabalho te curando." 

Isso fez ele parar. "Malia... Ela me curou?" 

"Se me lembro perfeitamente, você tinha um tornozelo quebrado, duas costelas quebradas, traumatismo craniano e profundas lacerações pelo corpo todo. Não era uma visão bonita. Ela encontro o número de Jordan Parrish no teu bolso e ligou pra ele. Eu vim assim que soube. Quando cheguei..." ela hesitou como se a memória ainda lhe surpreendesse. "Você estava dentro da banheira. Aparentemente, não queria acordar e ela entrou em pânico. Um Vampiro em pânico, algo que nunca julguei possível. Ela encheu a banheira de água contigo dentro e então... A coisa mais extraordinária. Cortou os próprios pulsos e sangrou dentro da banheira." Os olhos de Dia brilharam de emoção. "O sangue mágico dela te curou inteiramente. Eu nunca presenciei nada do tipo, Stiles, e acredite em mim quando digo que já vi um pouco de tudo." 

Stiles não soube o que dizer pra aquilo. Inferno, ele não conseguia nem imaginar aquilo acontecendo. Seria difícil demais acreditar se não estivesse se sentindo completamente curado. 

"Ela ficará bem," Dia adicionou vendo a expressão no rosto dele. "É uma garota forte. Você não tem com o que se preocupar." 

"Ela te contou tudo que aconteceu?" ele perguntou meio que temendo a resposta. 

"Eu duvido." 

Isso fez ele se sentir melhor. Não queria que Dia Genim soubesse tanto sobre ele, ou sobre Malia. 

"Eu não espero por muitas explicações," Dia acrescentou. "Sei que não é da minha conta. Mas você também deve entender as implicações do que vi. De um Vampiro. Como ela. O que isso representa."

Stiles assentiu. "Que estivemos errados por milhares de anos." Era uma coisa estranha de se dizer em voz alta, mas precisava ser dito. O mundo inteiro ia ter que ouvir. 

"Realmente, implora pela pergunta." 

Stiles olhou pra ela. "Que pergunta?"

"Se um Vampiro é mau porque ele é um Vampiro, ou se isso já é quem ele era antes de se transformar?" Houve uma pausa dramática na qual os dois apenas se olharam. Então Dia abriu a boca para acrescentar mais alguma coisa quando houve uma batida na porta e Severo e Araya entraram no quarto. A presença deles eram inesperada, mas bem-vinda. Eles sorriram, seus rostos cheios de melancolia mas também alívio. 

"Dia nos trouxe com ela," Severo foi explicando sem esperar uma pergunta. "Estou feliz que esteja bem, Stiles." 

Qual é a última coisa que se lembra? Araya perguntou na cabeça dele. 

"Eu..." Stiles tentou pensar. Ele lembrava de partes de sua fuga. Ele lembrava de Matt caindo da ponte. Ele lembrava de Malia o mordendo para poder usar sua força. E antes disso... Ele lembrava de Scott e de Theo... "Scott!" Ele quase gritou. "Ah meu Deus! Tenho que ir pra casa! Agora."

Três pares de braços bloquearam seu caminho. 

"A Vampira pediu que ficasse aqui," Dia falou. "E você ainda não explicou o que aconteceu." Ela era alguém que precisava saber de tudo e os mistérios que circulavam Stiles provavelmente a deixavam louca. 

"Não há tempo! Scott está com problemas. Tenho que chegar na Academia." Tudo voltava pra ele agora. O jeito errôneo de Scott agir, as coisas malucas que fizera, tudo impulsionado pelo o que quer que fosse que Theo estivesse fazendo com ele. 

"Ah, então agora quer voltar?" disse Dia. "Stiles, mesmo que eu tivesse um avião ali fora nesse momento, é uma viagem de vinte horas. Nunca chegaria há tempo." 

Stiles balançou a cabeça. Depois do que tinha enfrentado na noite passada, esse grupo não era ameaça nenhuma. E ele faria qualquer coisa para salvar Scott. "Vocês não entendem! Alguém está tentando machucá-lo ou pior..."

Bem, você não sabe o que a Quimera quer, Bob comentou. Tudo que sabe é que ele está mexendo com a cabeça de Scott. 

Mas qualquer que sejam seus esquemas, Scott está em risco! 

Retirando Dia da equação, Stiles olhou para Severo e Araya, implorando. "É o meu Arkadaş. Ele está com problemas. Alguém vai machucá-lo. Tenho que ir... Vocês entendem que tenho que ir." E ele viu no rosto deles que entendiam mesmo. No lugar de Stiles, fariam o mesmo um pelo outro. 

Severo suspirou. "Stiles... Vamos te ajudar. Mas não pode ser agora."

"Falaremos com a escola," disse Dia. "Posso te colocar num avião amanhã."

Ele vai ficar bem até lá? Araya perguntou gentilmente. 

"Eu... Eu não sei..." O que Theo poderia fazer em um dia? Alienar Scott ainda mais? Coisas terríveis talvez, mas nada permanente. Certamente ele estaria bem amanhã... "Vou dar uma olhada." Stiles viu os olhos de Severo se arregalarem quando percebeu o que ele faria. Então Stiles não viu mais nada porque não estava mais lá. Ele estava na mente de Scott. Novas visões apareceram ao seu redor e, por meio segundo, ele achou que estivesse naquela mesma ponte olhando pra baixo para aquelas águas escuras. 

Então ele entendeu o que Scott via. Ele estava parado na beirada de uma sacada da Academia. Era noite. Scott estava no que parecia ser o sexto andar. Ele olhava pra baixo, meio tonto, quase perdendo o equilíbrio. Sentia-se tão incrivelmente cansado. Ia desmaiar há qualquer momento. 

"Você está bem?" Theo perguntou por detrás dele. "Acho que deve sair daí." Mas suas palavras tinham aquelas mesmas segundas intenções como em tudo mais que Theo fazia. Mesmo enquanto dizia aquelas palavras, Stiles podia senti-lo sugando a energia de Scott e lhe dizendo que o que estava fazendo era certo. Que ficaria bem. Então Stiles sentiu aquele empurrãozinho na mente e ouviu aquela voz arrastada.

Você de novo?

Stiles foi forçado pra fora de volta para o quarto de hotel em Nazilli. Dia estava enlouquecida, achando que ele estivesse tendo um ataque ou algo do tipo enquanto Araya e Severo tentavam explicar como o laço psíquico funcionava. Stiles piscou e massageou as têmporas. 

Severo pareceu aliviado. "É bem mais estranho assistir alguém fazer isso do que fazer eu mesmo."

"Ele está em perigo," Stiles disse. "Imediato... Eu não sei o que fazer..." 

Todos continuaram lhe dizendo que não havia jeito de chegar na Academia há tempo. Perdido, Stiles de repente teve a ideia mais louca de todas. O que era algo fantástico pra alguém que tinha pedido à sua namorada Vampira para beber seu sangue... Ele olhou para Araya. 

"Você... Você pode entrar na mente dos outros. Pode tocar seus pensamentos, não é? É isso que você faz."

Ela fez uma careta. Sim. 

"Pode entrar na mente dele...? Pode me ajudar a abrir o laço para que possamos falar com ele? Se puder entrar na mente dele-"

Araya fez que não. Nunca vai funcionar. Não posso entrar na mente de alguém que não está aqui... muito menos alguém que não conheço. 

Stiles sentiu aquele tão conhecido medo e uma ideia ainda pior lhe ocorreu. Era um dia de recordes. "Araya... Você pode entrar na minha mente, certo?" 

Sim.

"E se... E se eu estiver na mente do meu Arkadaş, você pode entrar na minha mente para chegar na mente dele? Será que eu posso ser uma ponte entre vocês? Ou você pode ser a ponte? Algo assim pode funcionar?"

"Eu nunca ouvi nada do tipo," Severo murmurou. 

Dia, compreensivamente, parecia perdida. Uma sombra passou pelo rosto de Araya. Eu não sei...

"Ou funciona ou não," Stiles disse, sem nem saber o que estava tentando fazer. "Se não funcionar, tudo bem. Mas se puder chegar nele através de mim... Se puder falar com ele..." 

Na sua vidinha bizarra, Stiles havia crescido acostumado com as pessoas rejeitando suas ideias loucas. Em situações como esta, ele estava até preparado para receber resistência. Só que, mesmo sendo racionais, Araya e Severo entendiam o que ele estava passando. Loucuras faziam parte da vida deles também e, após um momento ponderando, ela não discutiu mais. 

Me dê tuas mãos. 

"O que está acontecendo?" Dia perguntou. 

Severo murmurou algo para Araya em turco e lhe beijou a bochecha. O amor que cruzou os olhos dos dois era tão profundo e forte que Stiles quase perdeu a vontade de colocá-los nesta situação. Ele pegou as mãos de Araya, um nó de medo se formando em seu estômago. Ele não gostava da ideia de ter pessoas em sua mente, nem Bob, nem Araya, nem mesmo Scott, por mais que fosse um sentimento hipócrita. Araya lhe deu um sorriso fraco. 

Foi aí que ele sentiu, aquela mesma coisa que acontecia quando Theo o forçava pra fora. Era a sensação de algo físico lhe tocando a mente. Stiles arfou olhando nos olhos de Araya. Ondas frias e quentes passaram por suas veias. Ela estava dentro dele. 

Agora vá até ele. 

Stiles foi. Ele focou seu pensamento em Scott e o encontrou ainda parado na beirada da sacada. Agora Araya precisava convencê-lo de sair de lá. Só que Stiles não sabia se a mulher tinha ido com ele. Quando pulou na mente de Scott, perderá todo o contato com Araya. Não a sentia mais ali. 

Araya? ele pensou. Está aqui?

Não houve resposta. Não de Araya. A resposta veio de uma fonte inesperada. 

Stiles?

A voz de Scott falou em sua mente. Ele congelou onde estava, na sacada, de repente alerta. Stiles sentiu o terror e a confusão de Scott, que se perguntava se estava imaginando o amigo. Scott olhou por cima do ombro, procurando. 

Theo percebeu que algo acontecia e seu rosto escureceu. Stiles sentiu Theo tentando empurrá-lo pra fora de mente de Scott mais uma vez. Exceto que não funcionou. Stiles não era mais tão fácil de remover. Araya estava ali, de alguma forma, emprestando sua força. Theo ficou parado, olhando com olhos azuis cheios de choque. 

Isso mesmo, Stiles pensou. Agora é guerra, idiota. 

Stiles? A voz de Scott chamou de novo. Estou ficando louco?

Ainda não. Mas precisa se afastar da beirada. Acho que o Theo quer te matar. 

Me matar? Stiles pode sentir a incredualidade de Scott. Por que ele faria isso? 

Olha, não vamos discutir agora. Apenas se afaste da beirada, que tal?

Stiles sentiu o impulso em Scott, sentiu ele começando a puxar os pés na direção oposta. Então ele perdeu suas forças de novo. O pé ficou onde estava... E lentamente começou a ir pra frente ao invés de pra trás...

Não me sinto bem. Algo não está certo, ele reclamou colocando uma mão na boca como se fosse vomitar. 

Theo está fazendo isso. Scott, você tem que lutar. Ele está te manipulando de alguma forma. Roubando tuas forças. Chute-o pra fora. Lute contra sua influência. 

Medo foi a resposta. Não posso... Não posso lutar com ele agora. 

Por que não?

Bebi demais. 

Stiles gemeu. Claro que sim. Era por isso que Theo estava sempre enchendo o copo de Scott. Ele encorajava bebida para que Scott ficasse fraco e tivesse menos resistência. Houve várias situações nas quais Scott não soube dizer se Theo havia bebido também. Pensando bem, Theo não devia beber nunca, apenas fingir. 

Então use a minha força, Stiles lhe disse. Eu te empresto. 

Ele sentiu a determinação de Scott, sentiu-o repetir aquelas palavras de novo e de novo, de que precisava ser forte, de que devia se afastar da beirada. Ele se esforçou para se mover e Stiles o ajudou o quanto pode. Eles juntaram forças e, juntos, começaram e se livrar da influência de Theo. 

O rosto de Theo revelou grande concentração e também choque. Ele notou que Stiles lutava também. Seus olhos se apertaram e, quando ele falou, se referiu à Stiles, não Scott. "Ah," sibilou. "Você não quer se meter comigo." 

Não quero?

"Aqui está uma coisinha que tirei de Lahey."

Houve uma onda de calor e aquela sensação de alguém entrando na mente de Stiles. Só que não era Araya. Era Theo. Foi como uma invasão. Uma violação. E então, o mundo ao redor de Stiles dissolveu-se.

Ele estava em uma sala que não reconhecia. Era uma pequena casa, decorada muito a seu gosto. Stiles caminhou até uma pequena estante e pegou uma das fotos emolduradas. Ele quase deixou-a cair quando viu o que era. Era uma foto de Malia e ele, mas Stiles não tinha lembrança disso. Ele estava sorrindo amplamente, e ela também usava um sorriso alegre, um que ele quase nunca tinha visto nela. Suavizava um pouco da ferocidade protetora que normalmente preenchia seus traços e a fazia parecer mais bonita do que ele jamais imaginara. Uma mecha de seus escuros cabelos tinha deslizado do seu rabo de cavalo e caia por seu pescoço.

Stiles franziu o cenho. Não. Definitivamente isso nunca tinha acontecido. 

Ele ainda estudava a fotografia quando ouviu alguém entrando na sala. Quando viu quem era, seu coração parou. Ele colocou o retrato de volta na estante com mãos que tremiam e deu alguns passos pra trás. 

Era Malia. Ela usava calças jeans e uma camiseta vermelha casual. Seus cabelos estavam soltos e embaraçados, como se tivesse acabado de sair do banho. Ela segurava duas canecas e sorriu ao ver ele. 

"Ainda não se vestiu?" perguntou erguendo uma sobrancelha. "Eles vão estar aqui há qualquer minuto." 

Stiles olhou pra baixo e percebeu que vestia apenas calças de pijama. Malia lhe entregou uma das canecas e ele estava chocado demais para fazer qualquer coisa que não fosse segurá-la. Ele a encarou. Não havia vermelho em seus olhos. Apenas afeição e calor. Ela era humana. 

"Quem... Quem vai estar aqui?" ele gaguejou. 

"Scott e Kira," ela disse. "Vão vir pro almoço." 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...