1. Spirit Fanfics >
  2. Os Marotos (Livro 1) >
  3. Folia na Comunal

História Os Marotos (Livro 1) - Folia na Comunal


Escrita por: Cherry_hp

Capítulo 73 - Folia na Comunal


Fanfic / Fanfiction Os Marotos (Livro 1) - Folia na Comunal

(P.O.V. Peter)

 

...

- E então, conseguiram? – perguntei assim que James, Sirius, Frank e Mckinnon chegaram dos testes pro time de quadribol.

- O que você acha, Pettigrew? Não era óbvio que nós quatro entraríamos? Somos os melhores de Hogwarts! – James me respondeu, completamente orgulhoso.

- Arrogante como sempre, não é mesmo, Potter? – Evans, que estava próxima da lareira junto de Prewett e Meadowes, satirizou.

- Ah, meu lírio, que bom que tá aí! Não vai desejar parabéns ao novo artilheiro do time de quadribol da Grifinória?

- Vejo vocês mais tarde – disse ao se virar para as amigas, ignorando completamente James e subindo para o dormitório feminino sem olhar para trás.

- Por que ela é sempre tão nervosinha, hein? – Sirius perguntou a Mckinnon, que estava ao seu lado.

- Nervosa ela sempre é, mas parece que o Potter aqui deixa os nervos dela à flor da pele! – respondeu, rindo junto com ele.

- Vocês são dois encostos juntos, sabiam?

- Ah, Potter, desiste! A Lily jamais ficaria com você, não importa quantas vezes você tente – Mckinnon disse, indo na direção de Dorcas Meadowes.

- Não posso discordar, loira, mas quem sabe um dia ela não muda de ideia sobre o galã aqui! – Sirius satirizou, bagunçando ainda mais os cabelos de James.

- Vai se fuder, Sirius!

- Olha o palavreado chulo, Jay! – Remus brigou com Potter.

- Deixa, Remmie! O coitado nem sabe se defender e precisa de xingamentos pra isso!

- E você adora incentivar, né, Six?

- A-do-ro! – Sirius exclamou, rindo ao se sentar a seu lado.

- Com ele você não briga?

- Por que eu brigaria se ele não tá fazendo nada?

- Ele vive xingando!

- Eu nunca vi.

- Ah, qual é?! Isso é muito injusto! Quer saber, Lupin, fica aí defendendo esse otário, tenho coisas melhores pra fazer! – James bravejou, ajeitando o óculos e subindo para o dormitório masculino.

- E depois ele fala que eu sou o dramático! – debochou Black, sorrindo.

- Six, só fica quieto, tá bom?

- Por quê?

- Porque você é muito mais dramático que ele.

- Que ofensa! – Sirius disse, colocando a mão no próprio coração e se deitando lentamente no colo de Remus.

- E depois quer falar do Jay, não é mesmo?

- Tá defendendo ele agora?

- Quando é que vocês vão entender que eu não tô defendendo ninguém? – Remus levantou-se do sofá, fazendo com que Sirius batesse a cabeça no estofado.

- Aí... Precisava agredir?

- Tãooooo dramático!

- Aonde você vai? – Sirius perguntou ao ver Remus começar a andar em direção ao quadro da mulher gorda.

- Biblioteca. Vai querer algum livro?

- Nem ferrando!

- Então, fica aí, Sr. "Nem ferrando"! – Remus ironizou, fazendo Sirius começar a rir.

- Não imaginava que ele era tão debochado – Meadowes participou, levantando-se do outro sofá juntamente com Prewett e Mckinnon.

- Ah, Dorquinhas, Sirius Black desperta o pior lado de qualquer um! - Mckinnon exclamou, jogando uma almofada na cara de Sirius.

- E eu achando que a minha amiga iria ao menos me ajudar ou me defender e o que ela faz? Me ataca! Tô começando a duvidar dessa nossa amizade, Lene.

- Então, fica aí com a sua dúvida que eu preciso terminar o trabalho de poções. É inacreditável como um professor consegue ser tãooooo chato!

- A ruiva não acha isso – Sirius provocou, ainda rindo.

- Ela não acha porque é a queridinha do Slughorn... junto com aquele amiguinho sonserino dela.

- O Ranhoso?

- Sirius, não deixa ela te ouvir chamando ele assim, porque ela vai soltar os cachorros pra cima de você. A Lily já não vai com a sua cara e odeia o Potter, se ela sequer escutar esse apelido, que vocês dois deram pra ele, eu tenho dó de vocês só de imaginar.

- Se você diz, Lene. Mas que ele é um ranhento metido à besta você não pode negar, loira.

- Não vou opinar sobre esse assunto aqui... Você já sabe o que eu penso sobre o Snape, Sirius. E isso é uma coisa que nunca vai mudar! É mais fácil a Lily começar a namorar com o James do que eu mudar de opinião sobre ele.

- Sei bem qual é a sua opinião... Relaxa, não vou contar pra ninguém.

- Agora se nos dão licença, ao contrário de vocês três, bando de desocupados, eu e as meninas precisamos estudar – Mckinnon disse, subindo para o dormitório junto com Prewett e Meadowes.

- Você é bem tímido, né, Longbottom?

- Ah... er... um pouquinho, mas por que a pergunta?

- Só me diz uma coisa. O que você acha da Prewett? – Frank corou na mesma hora.

- Ela é muito legal.

- Puts...

- O quê? – questionou, observando-o.

- Legal, Frank? Tipo, sério? Legal?

- Eu acho ela bem legal... er...

- Sim. Sim. Ela é legal – disse Sirius, jogado no sofá. – Mas só tem isso pra dizer?

- Por que eu diria outra coisa?

- Sei lá. – Deu de ombros e Frank o olhou ainda mais confuso.

- Tá bom...

- Vocês dois são muito chatos! – Ele se levantou, absolutamente do nada. – Tô entediado. Vou pro dormitório atazanar o James, tchau pra vocês. – Sirius caminhou em direção ao dormitório e subiu, assim como a maioria havia feito.

Não demorou muito para Remus voltar, trazendo mais dois livros junto de si. Nos despedimos de Frank antes de entrarmos em nosso quarto e darmos de cara com Sirius e James no meio de uma guerra de travesseiros. Entrei rapidamente no meio da guerra, levando várias travesseiradas na cara, enquanto Remus se retirava indo em direção ao banheiro, incomodado pela bagunça que estávamos fazendo no quarto.

 

...continua no próximo capítulo...



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...