1. Spirit Fanfics >
  2. Os vizinhos (Yoonkook) >
  3. Capítulo 1

História Os vizinhos (Yoonkook) - Capítulo 1


Escrita por: Hitomi_Saiki

Notas do Autor


ᰔᩚboa leituraᰔ

Capítulo 2 - Capítulo 1



Yoongi apressou o passo, arrumando mais uma vez a alça da mochila que escorregava pelo seu ombro. Olhando mais uma vez rapidamente para o relógio de pulso. Não podia se atrasar novamente, mesmo que Chin fosse compreensivo e entendesse o seu motivo de atraso não queria abusar. Não seria a primeira vez naquela semana que chegaria atrasado. 

Tinha muito serviço para entregar na faculdade, estava consumindo todo o seu tempo de descanso em casa e um pouco do tempo que tinha para dormir também. 

Já fazia cinco dias que havia se mudado, os três primeiros dias havia pensado realmente ter feito uma boa escolha em não ter desistido da casa e aceitado de bom grado a ajuda que teve em boa hora de um lugar para ficar mais perto da faculdade e do trabalho. Mas agora parecia que aquele fato não fazia diferença nenhuma além de tirar menos dinheiro de sua carteira e uma redução na correria matinal que fazia todo dia da semana. Os trabalhos aumentaram, uma quantidade de pesquisa foi passada e agradecia em voz alta para os seus e quem estivesse perto escutar sem qualquer vergonha, por não ter que fazer alguma atividade em grupo também. Seu mau humor naquele final de semana não iria ajudar em nada a convivência com os outros de sua classe. 

Suspirou, podendo voltar a andar normalmente, empurrando a porta de vidro escutando o sininho pendurado acima da porta indicando sua chegada. Sentindo o gostoso arrepiar em sua pele pelo choque do clima mais fresco graças ao ar condicionado ligado. 

Passou pela entrada, podendo ver a garota atrás do balcão concentrada no próprio celular, levantando a portinha do balcão passando por levantando o olhar para a garota que colocava o aparelho sobre o balcão e lhe encarava com um sorrisinho nos lábios rosados pelo batom. 


– oi Eunji


– olá Yoongi, faz um tempo em. 


– realmente, você esteve saindo bastante em. – pausou arrumando novamente a alça da mochila ao ombro – Chin comentou comigo


– Trabalho em grupo, sabe? Parece até que os professores estavam querendo fazer todos os alunos virarem amigos. Não parava de fazer trabalho em grupo


– ainda bem que não sou você 


– sua hora ainda vai chegar Min


– sua praga bate e volta. 


Sorriu então voltando a andar indo até a porta aberta do lado vendo o homem já de certa idade em frente a mesa alta de ferro, com um bichon frisé. tosando os pelos brancos do cachorrinho. Os olhos escuros se ergueram até Yoongi ao perceber uma presença amais naquela sala. 


– oi Yoongi, acabou de chegar? 


– sim, desculpe a demora… 


– não sei que hora é mas acho que você não está atrasado – afirmou se afastando do cachorrinho que continuava meio deitado à mesa. – venha aqui, passe esse remédio aqui nessa área para mim


–pode deixar. 


Yoongi apressou-se em pegar um dos jalecos brancos e colocar sobre si, tampando a roupa que usava por baixo. Deixando a mochila em um canto da sala se aproximando da mesa e pegando o potinho de remédio que Chin entregou em suas mãos. 

O tempo foi passando cuidando do cachorro lembrando-se por um momento quando havia começado a trabalhar ali. Graças a Chin, o conhecendo ao completar seus vinte anos trazendo um gato que havia achado muito fraco abandonado dentro de uma caixa na rua. O bichano não minha mais, os pelos de três cores diferentes estavam sujos e duros e não importava quantas vezes olhasse para o corpinho magrinho não conseguia identificar o que ele podia ter. Uma tentativa ou outra o gato se remexia dentro da caixa, tentando lhe morder. Levou o gato até aquela clínica veterinária por sorte, afinal nunca havia andado atrás de algo assim então não sabia antes por onde achar alguém que pudesse achar. Por sorte o gato ficou vivo, foi bem cuidado por dias e quando Yoongi voltou para saber como o gato estava, ele estava até mesmo mais fortinho. As costelinhas não eram mais visíveis e até mesmo parecia ter crescido. Nunca tinha sido uma pessoa muito chegada a animais, porém ficou bem aliviado vendo o gato recuperado e brincando com uma bolinha dentro de uma das jaulas que ficava entre outros animais em cuidado ali. 

Chin avisa simpatizado bastante consigo por algum motivo que não entendeu bem, também havia se apegado ao gato que já não era mais tão pequeno quando decidiu um dia parar de ir visitá-lo. Quando Chin lhe perguntou como se não estivesse realmente interessado se já estava trabalhando em algo, não escondendo o interesse quando Yoongi negou e encarou o homem com atenção após colocar o gato de volta no lugar que ficava, que lhe abandonou para ir comer. Quando decidiu ir embora, Chin não poupou palavras para fazer a proposta para que fosse seu assistente ali. Mesmo que não fosse tão grande o local, havia bastante gente já conhecida que levava seus animalzinhos ali para cuidados. Yoongi ficou por um dia apenas pensando na proposta até aceitar, afinal, iria ganhar dinheiro de qualquer jeito e poderia ver o gato até que alguém o adotasse. 

Tudo que sabia sobre cuidar de gatos, cachorros e até algumas espécies de pássaros foi graças a Chin que teve toda a paciência para lhe explicar.

O gato nos dias atuais estava grande e gordinho, não fazendo jus ao que tinha em sua memória de quando achou a pequena gata que descobriu ser fêmea e apelidou de Pedrita. A gata também parecia bem apegada e carinhosa quando chegava, nem tentava mais esconder o apego pelo animal e sorria agora feliz em ver a gata se enroscar em suas pernas pedindo carinho até fazer uma cara satisfeita por finalmente ganhar a carícia que estava atrás. 


– ela estava sentindo sua falta – Chin disse chamando a atenção de Yoongi. – como está indo a nova casa? Está se adaptando bem? 


– na verdade sim, ainda é um pouco estranho acordar em um outro lugar de manhã mas estou me adaptando bem. Pelo menos não acabei voltando para o apartamento quando saio daqui por engano – brincou dando um sorrisinho de lado olhando para o mais velho


– isso é bom mesmo – concordou dando uma pausa receoso antes de continuar – e conseguiu guardar tudo? 


– não… ainda tem muitas caixas espalhadas pelo chão. O essencial consegui guardar mas… falta bastante coisa – suspirou encarando o homem


O silêncio durou um tempo entre eles. Yoongi notou então o passarinho no ombro de Chin, tendo que olhar para o pássaro por alguns instantes até que conseguisse identificar qual seria a espécie da ave. 


– diga Chin, o que você quer falar logo. Sei que você está doido para dizer


– não vou mentir, sabe que ele está aqui há muito tempo já que o prédio que você estava não aceitava animais… mas agora achei que você gostaria de levá-la com você! – suspirou descendo o olhar para a gata que deixava o corpo cair sobre o tênis de Yoongi continuando a se esfregar em suas pernas – seria uma boa companhia para você também


– acha é? 


Yoongi desceu o olhar para a gata, se abaixando para conseguir ficar mais fácil de acariciar os pelos macios. Sorrindo ao imaginar poder chegar e ver o animalzinho que aprendeu a gostar tanto em casa, andando pela casa. 


– bem, acho que pode ser – afirmou virando o olhar para Chin que sorria com a sua afirmação – acho que vou deixar uma quantidade do meu dinheiro que conseguir guardar sem precisar pegar aquele tanto de ônibus


– imagina, você leva as coisinhas que ela vem usando esse tempo todo. Eu insisto! 


– ah, obrigado. 


– imagina, agora leva esse pequenino aqui para a dona dele que está ali fora esperando – disse pegando uma gaiola pequena colocando o pequeno passarinho


Yoongi segurou a gaiola em mãos com cuidado vendo o pássaro pular de um pulerinho para outro, batendo as asas amarelas com força fazendo uma pena escapar e cair para o chão. Caminhou para fora da sala vendo a frente do balcão, conversando animadamente com Eunji, uma garotinha de dez anos que já conhecia a tempos. A garota que antes prestava total atenção para o celular de Eunji, virou a cabeça em sua direção abrindo um largo sorriso animado ao vê-lo chegar com o seu canário na gaiola. 


– Cafú! – disse a garotinha alegre ao ter a gaiola a sua frente sobre o balcão – ele está melhor? 


– sim, ele está cantando alto e alegre pulando para todo lado como antes – Yoongi afirmou com um sorriso nos lábios – cadê sua mãe? 


– ela está conversando no celular, então ficou do lado de fora. 


– hm… entendi, bem, tome cuidado. Aguenta segurar né? 


– claro! sempre quem tem que limpar a gaiola do Cafú sou eu. Então tenho que aguentar né


– que menina forte! Mas e a Planca? Está normal sem o Cafú em casa? 


– eu deixei ela solta pela casa para não ficar tão sozinha, ela está cantando menos também mas continua agitada pulando pelo quarto todo. Ela vai ficar muito feliz em ver o Cajú de novo, tenho certeza! – afirmou a garotinha puxando a gaiola tendo a ajuda de Yoongi para segurar sobre as mãos 


– tenho certeza disso também. Então vai rapidinho, ela vai adorar a surpresa. 


– sim! tchau moço! 


Se despedindo a garota saiu rapidamente para a saída segurando a gaiola com força ao peito. 

Yoongi então desviou o olhar para Eunji que deixava um riso frouxo encapar se virando para ele. 


– você parece ser muito bom com crianças 


– não… por algum motivo elas parecem gostar de mim… mas não sou muito fã de crianças – assumiu balançando os ombros – gosto delas enquanto estão boazinhas, se começar a chorar ou fazer birra do meu lado já fico sem paciência


– é sério? quando vejo alguma criança por aqui você consegue agir tão bem


– apenas fachada. Você sim parece gostar de crianças


– é? Eu gosto sim! sou apaixonada, minha irmãzinha que diga… eu mimo demais aquela menina


– sua irmã? ah, tinha me esquecido que você tinha uma irmã mais nova


– não costumo ficar falando dela por aí… e você também nunca me dá um tempo para conversarmos


– ocupado né… você vai embora com o Chin?


– sim! Hoje vou dormir na casa dele. Minha mãe vai sair com o novo namorado dela, não quer que eu fique sozinha. 


– entendo


– você já vai ir né? – perguntou olhando o horário no celular


– acho que sim, não tenho certeza


– com base as horas que já te vi indo embora, é daqui a poucos minutos


– vou ver se o Chin quer mais alguma ajuda antes de ir então


– ta certo. 


Eunji voltou a olhar para o aparelho celular, puxando o banquinho que estava sentada durante quase a tarde toda enquanto seu tio trabalhava. Yoongi voltou para a sala olhando em volta atrás do Homem, não demorando em vê-lo passar pela outra porta dos fundos onde ficava outra sala que ficava os animais que ficavam por ali. Vendo em suas mãos uma casinha com portinha, enxergando Pedrita lá dentro deitada parecendo até bem aconchegada nos panos que tinham ali dentro. Carregando na outra mão uma sacola grande branca que não conseguia enxergar seu interior mas imaginava ter a razão e outra coisa que Chin julgava ser necessário para a gata. 


– hey, parece que finalmente vai ter uma casa em. 


Yoongi sorriu olhando para a gata assim que Chin colocou a casinha que a gata estava sobre a mesa, colocando o dedo entre os ferros pintados de azul sentindo o fucinho gélido tocar a ponta de seu dedo antes de sentir a língua áspera lhe lamber. 


– já estava na hora né? olha quantos anos ele está esperando 


– bem, não é como se fosse por pouca vontade. Eu pensava em levá-lo escondido mas aquele prédio apesar de ser muito bom pra umas coisas era muito chato com regras – revirou os olhos


– bem, acho que agora você vai ter que dar um tempo para ela se acostumar com a sua casa. Provavelmente ela vai ficar cheirando tudo e andando para todo lugar meio desconfiada… ou ficar muito por cima de você


– em cima de mim, como assim? 


– Você tem algo importante para fazer hoje? 


– ah… terminar um trabalho entre outros, não sei nem lembro direito – afirmou confuso


– então, se você for usar o caderno ou for ficar deitado.. provavelmente vai deitar em cima de você ou do caderno 


Yoongi olhou desconfiado, atrás de algo que pudesse indicar que Chin estava brincando com a sua cara. Mas o sorriso ladino com o olhar firme dele deixou claro que não iria continuar e afirmar que estava brincando. 


– gatos fazem isso? – perguntou com um riso arrastado 


– não apenas gatos, qualquer animal que você tiver que quiser sua atenção vai fazer isso. 


– um cachorro não subiria em cima da mesa para se deitar em cima do meu caderno


– realmente não é comum, mas nada impediria dele começar a latir do seu lado até ter a sua atenção


– de pessoas carentes já me basta o Jimin 


– o seu amigo né? 


– é… ele está choramingando por não ter me visto esses dias e não ter arrumado tempo para ele


– ele parece gostar bastante de você mesmo


– parece. 


Yoongi parou por um momento pensando melhor em sua amizade com Jimin. Era a amizade que tinha mais contato, porém não tão antiga assim, mesmo que já fizesse anos que se conheciam e nem ao menos conseguia lembrar como se conheceram. Não lembrava se foi através de alguém ou começaram a te falaram por acaso, também não era como se fosse pergunta para o outro se ele lembrava ou não. 

Sorriu satisfeito por como as coisas estavam, retirando o jaleco que branco que ficou usando o dia todo andando até a o ganchinho da parede o pendurando direitinho ali novamente. Pegou a bolsa do chão abrindo o zíper começando a arrumar as coisas dentro dela a fim de conseguir colocar a sacola que Chin lhe deu. 


– vai dar para colocar ai? – perguntou Chin vendo o esforço do outro para fechar o zíper novamente


– com um pouco de jeito… vai! 


Forçou novamente a sacola para dentro da bolsa e puxou o zíper a vendo fechar de uma vez e suspirou aliviado. Preferia carregar uma mochila gorda nas costas do que ter que carregar algo na mão, já bastava a casinha com Pedrita que teria que carregar. 


– você quer carona? – perguntou Chin 


– ah? não quero incomodar


– não vai ser incomodo nenhum, ainda vai ser um pouco menos incômodo para a Pedrita também a viagem até a sua casa


– Infelizmente, tenho que passar em um lugar antes de ir para casa direto. Mas não vou terminar, irei tentar não balançar muito enquanto estiver andando


– certo, se você diz


– obrigado pela oferta, e obrigado também pelas coisas e pela casinha para levá-la. Irei trazer de volta amanhã! 


– pode ficar. é sempre bom ter uma dessas quando menos se espera dentro de casa


– realmente? – suspirou com receio – vou acabar achando que deveria te pagar, afinal não quer mesmo que pague? 


Chin maneou a cabeça em negação rindo pelo jeito do Min que parecia estar preocupado em não pagar por nada. 


– não se preocupe com isso, tá bom? vamos fazer assim, eu estou dando para Pedrita como presente de despedida para ela e por finalmente estar indo para casa. Que tal? fica melhor para você assim? 


– bem… sim


– que bom, não pode negar o presente dela né. 


– pois, então. Você precisa que eu faça algo antes de ir? 


– não, qualquer coisa eu peço para a Eunji vir me ajudar. Quem sabe assim eu faça ela tirar a cara do celular um pouco


– boa sorte então! 


– valeu


– então, até amanhã Chin


– até Yoongi, boa noite e tente descansar certo? 


– tentarei


Se despediu arrumando a mochila nas costas, pegando a casinha com Pedrita. Saiu da sala, passando por Eunji levantando a portinha do balcão seguindo seu caminho para a saída deixando um aceno de despedida para Eunji escutando a mesma gritar seu nome lhe dando tchau. 

O caminho para a casa foi tranquilo, sentia a diferença mais uma vez naquele trajeto, era mais calmo e menos movimentado. Além de que não tinha várias pessoas à sua volta para ir ao ponto de ônibus também e ficarem de pé apertado e sem lugar para se sentar. Se alguém lhe perguntasse, aquilo seria a única desvantagem em ter que pegar o ônibus tanto tempo todo dia. Fora o preço que subiu de maneira que fazia apertar seus bolsos cada vez. Gostava de transporte público, mas odiava ter que ficar em meio a várias pessoas em seu espaço pessoal, coisa que fazia outras pessoas que acabavam de lhe conhecer estranhar ao descobrirem aquilo sobre si. 

Por fim, lembrava mais uma vez que estava para pegar sua carreira de motorista, mesmo que nem ao menos tivesse um carro ou uma moto para que pudesse enfim parar de ficar dependendo da boa vontade em andar para a vida andar. Aceitou aquilo, tinha apenas feito aquilo para provar que era capaz e que não tinha nenhum tipo de medo de dirigir como seus amigos afirmavam que ele tinha e que por isso tinha adquirido a estranheza em gostar de andar de ônibus. 

Nas palavras deles, "quem gostava de andar de ônibus em toda boa vontade?"

Yoongi sabia que não adiantaria apenas ter a carteira de motorista no bolso se não fosse realmente usar, não iria comprar um carro agora… mesmo se quisesse não tinha dinheiro para aquilo. 

O som da chamada o fez voltar a atenção em sua volta, percebendo então seu celular vibrando no bolso da calça. Retirou o aparelho do bolso encarando o ecrã brilhando com o nome de Jimin piscando. Deixou no silencioso decidindo apenas que não estava interessado em conversar no celular no meio da calçada enquanto estava indo para a casa. Sabia e já conseguia imaginar um pouco o que o garoto iria dizer, reclamar em seu ouvido por ter sido ignorado e por um momento conseguia escutar a voz de Jimin gritando algum tipo de xingamento.

Chegou na rua da casa deixando o olhar vagar pelas outras casas, eram bonitas e modernas. Claras com designer parecidos, mesmo que a entrada mudasse conseguindo ver até mesmo uma pequena cascata de água no canto de uma escada de entrada, com alguns anões de jardim em volta conseguindo identificar uma boneca também da branca de neve sobre uma das pedras da cascata. Parou em frente de casa e sorriu deixando um suspiro cansado escapar de seus lábios levando o olhar até a casinha com Pedrita, apontando-a para a entrada. 


– aqui que você vai ficar Pedrita! o que você acha? bem grande né? 


disse para a felina, não conseguindo nem ao menos ter certeza se ela estaria olhando para a casa como achava que ela poderia estar ao erguer um pouco a sua casinha. 

Parou em frente a porta, colocando a casinha ao chão retirando a mochila das costas, enfiando a mão dentro do bolsinho da frente tentando achar as cegas as chaves levando um pequeno tempo até ter as chaves em mãos com um pingente de sapinho que Jimin tinha colocado ali. Afirmando que era muito fofo. 

Destrancando a porta, colocou a casinha com a Pedrita para dentro e se virou de volta para a trancar novamente. Quando o som alto de motores de carros se aproximando com velocidade, junto do som irritante de pneu arrastando ao asfalto. Ergueu o olhar até a casa da frente, vendo dois carros diferentes estacionarem em sua frente ao lado de uma moto que ficou de frente ao portão da garagem. Observou por um momento as costas do homem, descendo da moto enquanto as risadas dos outros que desciam dos carros preenchiam o ambiente da rua antes tão calma e silenciosa. 

Yoongi suspirou e fechou a porta não se importando muito com aquilo, não era realmente da sua conta mesmo que imaginava que não era necessário chegar em algum lugar com tanto barulho assim. 


– parece que na sua chegada, vai escutar alguns barulhos de gente na rua – falou com a gata novamente deixando a bolsa ao lado no chão enquanto retirava os sapatos na entrada não se importando em arrumá-los no canto – bem, seja bem vinda


abriu a portinha e se ergueu novamente esperando pacientemente para ver a gata sair de dentro da casinha. 

Os segundos foram passando e Yoongi estava quase decidindo ir para sala e deixar a gata sair na hora que ela quisesse quando a viu colocar a cabeça para fora, olhando para os lado e erguer os olhos grandes e brilhantes de um verde amarelado lhe encarar e voltar a olhar para frente. 

Realmente, desconfiada como Chin lhe disse que ela poderia ficar em um ambiente novo. 


– tudo bem Pedrita? vai ficar tudo bem vamos? 


acaricia o topo da cabeça da gata que fechou os olhos apreciando o carinho e seguiu o caminho chegando na sala apertando o interruptor da parede acendendo as luzes da sala, apoiando a bolsa no braço do sofá escutando o miado da gata lhe chamando. Yoongi sorriu virando-se para encarar a gata brilhar entre a escuridão do pequeno corredor de entrada por conta dos pelos brancos que praticamente tomavam conta de todo seu corpo. Como se tivesse tomado coragem, após miar, veio apressada até o começo da sala parando ao meio e olhando em volta antes de abaixar o focinho ao chão e cheirar ali. 


– provavelmente vai estar com cheiro de produto de limpeza ainda por conta da faxina no começo da semana, espero que se acostume e não tenha qualquer tipo de irritação ou algo parecido


Yoongi puxou as coisas da gata de dentro da mochila e começou a olhar as coisas que Chin tinha posto ali. Sendo realmente o básico que ele tinha pensado estar ali, dois potinhos médios de plástico sendo um vermelho e outro amarelo para água e ração, mas outra sacola mais grossa com o que imaginava ser quase três quilos de ração que não fazia ideia de qual marca seria. 

Por último, tendo o que imaginou ser uma almofada preta cheia de desenhos de patinhas de gato e outros de bolinhas coloridas espalhadas, bateu a mesma sobre a perna para esticá-la novamente vendo realmente ser uma almofada que era feita de cama para Pedrita. 


– hey, você realmente cabe toda aqui? não fica tipo a cabeça caindo para o lado de fora? 


Questionou tentando imaginar alguma vez que podia ter visto Pedrita dormindo sobre aquela almofada, falhando miseravelmente. Olhou em volta atrás da Pedrita percebendo ela não estar mais onde havia visto por último. Se esticou um pouco mais para outro lado, segurando tudo em mãos a fim de caçar algum lugar para deixar as coisas de Pedrita. Indo até a cozinha colocando um pequeno punhado de ração dentro de um dos potinhos, aproveitando para colocar água no outro. Não demorando para escutar novamente um miado da gata que se aproximava correndo e se aproximando dos potinhos de ração começar a comer.

Olhando para a gata comendo, percebeu que já estava a um tempo sem comer também. Mesmo que Chin tivesse lhe dado o tempo de descanso e lhe mandado comer alguma coisa, não estava com vontade antes e nem naquele momento. Abriu os armário tirando um dos diversos potes de cup noodles, olhando apenas o sabor para ter certeza que era diferente do que comeu no dia anterior. 

Colocando um pouco de água para esquentar, voltou a olhar para outro canto, conseguindo enxergar uma pilha de caixas ali. Eram as caixas vazias que tinha deixado para jogar fora, mas ainda não tinha conseguido o tempo exato para arrumar a bagunça que fez mais ainda sozinho após a mudança. 

A água ferveu enquanto pensava e trilhava mentalmente as coisas que deveria fazer para poder enfim chamar aquilo de uma casa bem arrumada, mesmo que não fosse considerado em si alguém organizado e que gostava de arrumar casa. Abriu uma parte da embalagem e despejou a água dentro do copo, puxando o lacre de volta começando a contagem mental de seis minutos enquanto seu olhar parava novamente em Pedrita. 

Não demorou para abrir e com um garfo, começasse a misturar todo o tempero entre os fios do macarrão e enrolando um pouco entre os dentes do garfo, assopra se e levasse a boca uma boa quantidade. 

Encostado no balcão observou a gata se aproximar e rodear suas pernas se esfregando em sua calça jeans, um sorriso involuntário escapou de seus lábios. Mas do mesmo jeito que a gata se aproximou rápido, se afastou rapidamente andando para a sala e sumindo de seu campo de vista. Yoongi não se importou muito com aquilo, ela poderia apenas estar indo vasculhar mais a casa nova, até mesmo Yoongi demorou uns dia todo se perdendo em pensamentos observando cada canto da casa até se acostumar. 

Ao terminar, deixou o copo do cup noodles vazio em cima da pia junto ao garfo e direcionou para a sala olhando novamente em volta atrás da gata. Não enxergando a felina em nenhum lugar, agarrou o saco de ração o guardando em um espaço ainda vazio nos armários antes de começar a busca pela gata, não a achando nem mesmo atrás da raque ou dentro das outras caixas vazias que havia espalhadas por ali. 

A única coisa certa era que não tinha como a gata sair de dentro de casa. 


– Pedrita! – chamou pela gata confuso ainda olhando em volta


encarou as escadas e começou a subir degrau por degrau ainda meio desconfiado se tinha olhado em todo o canto do andar de baixo. 

Olhou a porta do quarto meio aberta, não lembrando que havia deixado-a aberta daquela maneira. Empurrou a porta levando apertando o interruptor de luz ao lado e não aguentou o riso que escapou vendo a gata deitada em meio às suas cobertas. 


– pelo jeito não precisou que lhe mostrasse o quarto em 


Os olhos verdes amareladas se abriram lhe encarando ao que sua voz ecoou pelo quarto. 

Se aproximou indo até a mesma fazendo um carinho em sua cabeça. 


– vontade de deitar ai com você, mas ainda tenho coisas para fazer. Você fica quietinha aí né? 


Sorriu se afastando, parando em frente a mala com roupas abertas ao chão em frente ao guarda-roupa. Deveria ter colocado as roupas todas lá dentro, porém a preguiça e o pensamento “daqui a pouco eu faço” apenas fez com que continuasse deixando as roupas todas dentro das malas. 

Pegou algumas peças de roupa que usaria para dormir e foi para dentro do banheiro da segunda porta fechando. Começou a tirar peça por peça das roupas que usava, se preparando para ligar o chuveiro e começar a se banhar quando o som de meados um tanto mais agudo fez parar o processo para entrar no box e encarar a porta confuso. Enrolou-se na toalha e abriu um pouco a porta não demorando a ver a bolinha de pelos forçar a entrada, entrando no banheiro. 


– o que houve? achei que iria ficar na cama… – disse acompanhando a gata com o olhar, está que apenas se sentou ao chão lhe encarando – eu vou tomar banho, você tem que ficar lá fora! 


Um miado em resposta foi o que obteve enquanto Pedrita se arrumava e ficava praticamente deitada sobre as patas. 


– anda, vamos para fora. Fique na cama! – se abaixou pegando a gata no colo levando a mesma de volta ao quarto a colocando sobre o colchão – por enquanto em. Só até arranjar uma caminha para você


Soltou a gata entre as cobertas e se virou de volta para o banheiro, percebendo a gata correr a sua frente parando entre ele e a porta e lhe encarar. 


– okay, vou apenas ficar com a porta aberta. Quando ligar o chuveiro você vai provavelmente sair para longe, imagino


Passou por Pedrita voltando para dentro do banheiro, abrindo a porta de vidro do box dando uma última olhada para a gata que continuava lhe olhando com atenção. 

Fechou a porta de vidro retirando a toalha de volta de sua cintura a pendurando em cima do box. 


Sentir a água quente escorrendo pelo seu corpo, se sentindo relaxar. Fechando os olhos tentando aproveitar melhor e prolongar a sensação de conforto que a água quente lhe proporciona. 

Se permitindo ficar por ali o máximo de tempo até que sentisse que havia ficado muito tempo ali. Se enrolou novamente na toalha após a passar suavemente sobre o corpo e abriu a porta de vidro embaçada se surpreendendo ao ver Pedrita ainda ali, em cima da tampa da privada lhe esperando. 


– parece que você realmente gosta de ter companhia – sorriu vendo-a se sentar enquanto acariciava sua cabeça


Se vestiu com calma enquanto a gata continuava sentadinha lhe esperando, totalmente trocado seguiu caminho para o quarto novamente, sentiu ainda mais em vê-la o seguir passando entre seus pés e pular para cima da cama. 


– há, quer que eu me deite com você? sinto muito mas ainda não poderei ficar ai com você. Tenho algumas coisas para fazer – disse olhando em volta – ah, esqueci a mochila lá em baixo 


Murmurou e suspirou cansado imaginando ter que descer as escadas novamente e subir depois. 

Deixando a coragem momentânea tomar conta e ir de uma vez buscar sua mochila, percebendo Pedrita lhe acompanhar novamente parecendo não se importar em descer e subir as escadas novamente em sua companhia apenas dando uma pausa para ir até a cozinha e beber água. Yoongi esperou a gata beber água com paciência enquanto olhava o celular e percebia o número de ligações perdidas de Jimin ter aumentado consideravelmente nesse tempo. 

De volta ao quarto, acompanhou a gata adentrar o cômodo em seguida e deixou a porta entreaberta imaginando ser mais fácil para quando ela fosse querer sair e comer ou beber água novamente. 

Sentou-se a cadeira em frente da mesinha de estudos, deixando a mochila ao colo enquanto retornava a ligação, escutando chamar não demorando em ser atendido. 


– EU DEVERIA ERA DESLIGAR NA SUA CARA SEU IDIOTA – gritou Jimin do outro lado da linha


Yoongi sorriu vendo ter feito bem deixar o aparelho celular afastado do ouvido


– pode fazer se quiser, mas não garanto tentar ligar novamente ou atender na próxima


– eu te odeio – Jimin soltou baixo deixando claro que estava bravo com o amigo


– já sabia disso, então por qual motivo dez ligações? 


– na verdade… só queria falar com você mesmo


– sei que você me ama mas às vezes você poderia maneira


– você é detestável mas fazer o que… 


– me deixar fazer meu trabalho em paz? 


– Você estava fazendo trabalho da faculdade? 


– não… eu estava cuidando da Pedrita 


– da Pedrita? Você está até agora no veterinária? 


– não, estou em casa… 


– você levou ela pra casa? 


Yoongi afastou o celular novamente por um momento escutando o pequeno gritinho em surto do amigo é ouvido


– se controla – pediu colocando a mochila ao chão após colocar tudo que precisava em cima da mesinha. – sim, eu trouxe ela para casa


– minha nossa, como ela está? 


– hm, bem. – resumiu olhando para a gata que ainda se permanecia na cama – está deitada mas minhas cobertas


– quero fotinhas! 


– preguiça


– vai Yoongi! 


– talvez depois


– esse depois você vai e me tapear e não me mandar foto nenhuma


– acontece. 


Não era como se realmente se arrependesse deste seu lado, apenas sorrindo escutando Jimin choramingar do outro lado imaginando que realmente iria acabar esquecendo de tirar foto da gata e enviar para o amigo. 

Resultando em se Jimin quisesse realmente ver agora sua oficial gata de estimação, teria que ir até sua casa para vê-la, o que imaginava que ele não iria demorar muito para que fosse realmente aparecer em sua porta apenas para tal coisa. 

Enquanto iam conversando, sendo mais em Yoongi quieto escutando Jimin contando sobre o seu dia, como tinha andado de um lado para o outro carregando tecidos e modelos para as roupas que tinha que fazer os modelos ainda para a próxima estação e como estava se irritando com a nova estagiária de sua chefe que parecia ter visto muito "diabo veste prada" e estar se achando a própria Anne Hathaway pegando algumas roupas da empresa “emprestado”. Ou como estava sem inspiração ultimamente para desenhar uma peça que fosse, que estava sentindo o peso em seus ombros toda vez que alguém perguntava como estava indo o seu progresso e tinha que ocultar dizendo que estava sendo feito aos poucos. 

Yoongi conseguia sentir a ansiedade do amigo através do aparelho, porém no mesmo jeito que ele parecia estar angustiado com o seu leve bloqueio ele se animava na sequência começando a interligar um assunto no outro dando detalhes de como tal modelo estava lindo usando a nova calça que havia desenhado a tanto tempo atrás, de como estava se segurando para não comprar outro steckbook enquanto nenhum dos últimos cinco estavam completos ainda. 

Enquanto a conversa ia, Yoongi tinha metade de sua atenção sobre um dos quatro trabalhos que ainda restavam terminar, concluído a parte escrita e partindo para o desenho de enquadro. Nesse tempo uma música alta começou a tocar de fundo na ligação, atrapalhando o pálido tanto em escutar direito o que Jimin falava sem acabar se perdendo tanto ao desenhar no papel sem perder o ponto que iria riscar na reta. 

Jimin questionou a música fazendo Yoongi levantar da cadeira e olhar pela janela, afastando brevemente as cortinas escuras para olhar o outro lado da rua onde a música vinha, sendo o tão famoso por Jimin, seu vizinho da frente. À primeira vista Yoongi achou se tratar de algum tipo de competição para ver quem tinha bom gosto entre os amigos que sabia que seu vizinho estava recebendo em casa, já que por um tempo uma música só não tocava por muito tempo, sendo trocada antes mesmo de dez minutos sendo escutada. Mas logo a ideia foi descartada e a nova que ele estaria fazendo algum tipo de festa já que finalmente uma música foi escolhida e as seguintes que vieram também passaram totalmente sem quaisquer interrupções. 

Não era possível, tinha que ser algum tipo de briguinha entre outros vizinhos, talvez o do lado. Para ter começado deixar aquela música tão alta assim em uma hora como aquela. 

Jimin seu risada ao perceber que Yoongi começava a se irritar pela ousadia de seu vizinho, ainda mais quando lhe fez a pergunta retórica de “será que seu vizinho nunca tinha ouvido falar sobre não poder ouvir música alta depois de tal hora da noite?” 

Yoongi estava indignado, provavelmente estaria xingando o vizinho se não estivesse ocupado xingando Jimin que se divertia com a sua irritação. 

Mas algo que Jimin disse antes de desligar por estar quase desmaiando de sono ao telefone, fez se acalmar um pouco e tentar ignorar enquanto terminava os últimos traços e resolvia resolvia deixar metade das medidas para anotar ao lado para mais tarde.


– não se incomode com isso, pelo jeito é alguma comemoração como você disse então não deve demorar 


Jimin às vezes poderia estar certo. Mas não daquela vez. 

Yoongi após desligar as luzes é deixar apenas a do banheira acessa com a porta um pouco aberta para ter alguma espécie de luz pelo quarto além da fraca do corredor, se deitou sentindo os olhos doerem pelo sono deixando um bocejo escapar no processo. 

Com a hora gravada em sua mente ao deixar enfim o celular de lado carregando, mancando exatamente duas horas da madrugada. Torcendo para que seu vizinho aparentemente desmiolado tomasse algum senso comum e desligasse o som logo para que enfim pudesse descansar como pretendia. 

Porém para seu total azar, ele parecia estar gostando muito da tal comemoração que por um momento teve a impressão de ter escutado gritos dos amigos em conjunto em "parabéns, muitos anos de vida" associando rapidamente em sua mente que deveria ser aniversário de algum deles. 

Ah, como Yoongi tinha inveja de seu eu de pelo menos dez anos atrás que podia estar com o barulho que fosse, conseguia apenas virar para o lado e cair em seu sono profundo. Dormindo tão bem quanto se estivesse em um quarto em seu completo silêncio. Em compensação agora, não conseguia dormir mesmo com uma música abafada (mesmo alta) do outro lado da rua. Mesmo cansado e acabando por dar uma cochilada vez ou outra acordava e aquilo tirava sua total paciência que quem o conhecia sabia muito bem que nem era assim tanta. 

Toda vez que conseguia pegar o sono, tinha algo relacionado com a música de fundo o fazendo despertar novamente e sentir os olhos arderem pelo sono. Se virou novamente na cama puxando uma quantidade da coberta para cima da cabeça resmungando irritado. 


– te acordei? – questionou meio abafado sentindo o peso a mais em cima do peito, sabendo que era Pedrita que se sentava sobre seu peito – desculpa


Escutou um miado em resposta, afastou as cobertas da cara olhando para a gata que lhe encarou de volta antes de pular para o lado da cama lhe dando espaço para se mexer novamente. 

Se virou esticando o braço até o criado-mudo pegando o celular, um resmungo novo indignado escapou novamente de sua boca ao ver que já estavam naquela zona a mais de duas horas. Agora estava se perguntando seriamente se ele era o único que estava vendo problema em dormir com aquela música, não era possível que com o passar dos anos morando em um apartamento super rigoroso com barulhos, seu sono acabou ficando cada vez mais leve. 

Poderia ir lá reclamar? mas não queria ser o vizinho chato logo de cara assim no começo de sua mudança. Não que realmente se importasse com isso, estava pouco se importando em ser o vizinho velho resmungão que perturba os outros por conta de barulho alto ainda mais estando em seu direito, sendo quase cinco horas da manhã em pleno meio da semana… era incrível ninguém ter falado nada ainda. Ou ele era o queridinho da vizinhança ou as pessoas simplesmente não tinham coragem para falar com ele. 

Ou no caso dele, não estava com a real disposição de levantar, trocar de roupa e ir até lá correndo o risco de nem escutarem a campainha tocar. 

De repente escutou o volume da música baixar gradualmente até não restar qualquer ruído, por um momento pensou em juntar as mãos e agradecer por finalmente pararem e virou abraçando o travesseiro até escutar as vozes do grupinho na rua… 

Yoongi naquele momento jurou para si mesmo que nunca na vida tinha odiado tanto uma pessoa na vida dele como naquele momento… talvez tivesse sim, mas naquele exato momento não. 




Notas Finais


continua...

obrigado por ler até aqui :)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...