1. Spirit Fanfics >
  2. Os vizinhos (Yoonkook) >
  3. Capítulo 2

História Os vizinhos (Yoonkook) - Capítulo 2


Escrita por: Hitomi_Saiki

Notas do Autor


ʚboa leituraɞ

Capítulo 3 - Capítulo 2




“... Você está com a rádio Moon Musíc ao vivo, a rádio que está sempre com você! Passando a retrospectiva de 2011. Continuando com a programação das mais pedidas em sexto lugar, Last Friday Night de Katy Perry! A nostalgia da energia deste sucesso passando por todo lugar, acelera meu coração. São 10 e 11 da manhã, a noite é uma festa é isso ai!


Jimin levantou o olhar da Folha que usava para rabiscar parando sobre o rádio, prestando atenção a música que aumentava conforme a voz da mulher da rádio parava de falar e Katy Perry começava a cantar a música animada. 

Tendo um sorriso ao lembrar de quantas vezes dançou aquela música como se não houvesse amanhã, quando não tinha que ficar se preocupando com outras coisas como ter dinheiro para pagar as contas no final do mês. 

Com um bico nos lábios cheinhos, desligou o rádio fazendo o silêncio reinar pela sala e voltou a encarar seu desenho sentindo o sentimento de desapontamento. 

Jimin amassou mais uma das folhas na qual projetava um modelo de roupa lançando em direção a cestinha de lixo que já se acumulava uma porção de bolinhas de papel dentro do cesto decorado. Ultimamente o baixinho não estava tendo a inspiração certa para se sentir satisfeito com um modelo que criava, ao mesmo tempo ele precisava lançar novos modelos para a próxima estação e para piorar estava sendo pressionado a mostrá-los antes para a equipe. 

O que não iria acontecer já que todo rascunho que terminava ou estava na metade, amassava a folha e jogava fora. 

Novamente esfregou o queixo se levantando da cadeira largando o restante das folhas que trabalhava sobre a mesa ao escutar o interfone na ponta da mesa tocando. 


– alô. – atendeu ele com a voz um tanto grosso, estava frustrado e não conseguia controlar direito a tonalidade da própria voz


– bom dia senhor Park! – cumprimentou a voz doce do outro lado da linha 


– bom dia Momo, aconteceu algum problema? – perguntou meio alheio voltando a olhar para a lixeira vendo alguns das bolinhas que jogou em sua direção ter caído ao chão


– ah, na verdade sim… – começou Momo Hirai com a voz um pouco tensa, a garota sabia que o seu chefe estava passando por um momento tenso sendo apressado dos outros estilistas e a notícia não iria ajudar em nada no humor do homem. – Acontece que uma das modelos acabou por derramar café acidentalmente em um dos últimos projetos de vestidos que você enviou a dois dias atrás… 


Jimin parou de respirar por um momento, não respondendo a mulher de imediato, coisa que deixou-a muito nervosa. Ela conseguia até mesmo visualizar o rosto sério e as sobrancelhas um pouco franzidas de Jimin em uma tentativa de se acalmar. 


– Okay, Hirai irei descer aí em dois minutos! 


– mas sr.Park… 


Jimin não ouviu mais o que Momo disse, pegando o casaco azul escuro pendurado a cadeira o vestindo com pressa por cima da blusa preta gola alta enquanto andava para fora de sua sala. 

Fechando a porta por trás de suas costas, passando as mãos pelos cabelos já um tanto grandes fazendo os fios pretos da parte da frente de seus cabelos ficarem um pouco levantados para os lados. Respirando fundo algumas vezes em uma tentativa de se manter calmo, não podia deixar-se dominar por aquele impulso destrutivo. Afinal, ele era uma pessoa calma, animado e equilibrado, estava acostumado a servir de exemplo para os outros. 

No trabalho, quando alguém se irritava ou discutia com algum colega de serviço por estar se sentindo sobrecarregado pela datas de entrega, os colegas diziam:


– você precisa manter a calma e não perder a cabeça! Olhe para Jimin. Por que não faz como ele? Ele sempre parece estar calmo e com tudo sobre controle


O que era meio estranho em seu ponto de vista, porém mantinha as aparências e apenas respondia:


– não vale a pena se irritar – dizia ele com a voz calma – não vai resolver mesmo! 


Falava com tanta certeza que os ânimos logo se acalmavam. Cada um indo para seus serviços sem mais discussões. 

Até mesmo Mina, uma das modelos, procurava-o para pedir conselhos quando brigava com a namorada, e ele tentava da melhor maneira a orientar para que tudo voltasse a ficar bem. 

Jimin mesmo achando que não era realmente uma das melhores pessoas para dar conselhos, mas gostava muito de ver os sorrisos contentes ao se sentirem mais confiantes após suas conversas. 

Respirou fundo parando dentro do elevador olhando para o lado do vídeo transparente que deixava a visão para a rua, sentindo uma leve vertigem com a descida. Mesmo já a algum tempo trabalhando ali, não conseguia se acostumar muito com a altura e os elevadores que tinham que usar frequentemente. Mas tudo valia a pena quando estava dentro de sua sala, rodeado de seus desenhos e os manequins cobertos pelos tecidos que começava a costurar formando o modelo que antes apenas existia em sua mente e papel. 

As portas do elevador abriu dando a passagem para que descesse e tivesse a visão de um aglomerado de pessoas, era normal aquilo quando estavam às pressas para algum evento que estivesse chegando. Como iriam ter um desfile em duas semanas e os preparativos quanto os estilistas tinham que correr para ter tudo pronto. 

Um dos diversos motivos para Jimin estar se sentindo nervoso por não ter feito praticamente nada. 

Entrou no salão onde acontecia algumas fotos de estúdio vendo ao longe Hirai de pé claramente apreensiva enquanto Jisoo, a modelo parecia ainda mais nervosa roendo as unhas enquanto conversava com Momo. Os olhos cor chocolate da modelo pareceram triplicar de tamanho ao ver Jimin se aproximando, fazendo com que Momo se virasse e nota-se a chegada de seu chefe. 


– sr.Park… 


– onde está o vestido? – perguntou rápido cortando Jisoo que pareceu ainda mais aflita


– ele está aqui! – Momo disse rápida começando a afastar-se com Jimin lhe seguindo


Agora com o vestido à sua vista, entendeu o motivo do nervosismo tão aparentemente das duas. Não era apenas um dos vestidos, mas sim um dos únicos vestidos que conseguiu terminar para o desfile. 


– sr.Park me desculpa mesmo! Não foi por querer, não tive a mínima intenção de estragar seu vestido. Eu apenas estava passando, tropecei em um dos rolos de fita que alguém deixou cair e… eu não estava prestando atenção, admito! Sério, se não der para arrumar, pode tirar do meu salário, eu pago! eu… 


– Jisoo se acalme! – pediu se virando para a garota que estava quase a chorar – não precisa ficar tão nervosa. Eu sei que você não fez por mal, você não é nenhuma rival minha pra tentar me atrapalhar assim – brincou sorrindo para a mesma que não tentou nem ao menos esconder o suspiro mais aliviado que escapou – tem como arrumar, não se preocupe você não precisa pagar nem ficar sem o seu pagamento por isso


Os olhos chocolate da mesma se encheram de lágrimas enquanto um sorriso aliviado aparecia em seus lábios. Jimin não conteve o riso com o quanto ela realmente estava se sentindo culpada naquilo. 


– obrigado Jimin! Eu sei que como é um dos vestidos para o desfile, a maioria dos estilistas ficam loucos quando algo acontece com eles! 


– é por conta de trabalho, ninguém gosta de ver o que ficou horas trabalhando ser estragado por outros – disse se abaixando pegando o tecido claro manchado pelo café – ignorando até mesmo que acidentes acontecem e da mesma maneira que outra pessoa estragou ele mesmo poderia ter estragado 


– então.. você realmente… está bem com isso? 


– sim.. pode ir agora se acalmar, ficar tranquila e acabar com o seu trabalho que tenho quase certeza que você deveria estar trocada e que estão te esperando né? 


Jimin voltou a olhar para a mesma que pareceu se lembrar apenas agora que estava apenas de peça íntima e roupão lhe cobrindo todo o corpo. 


– sim! eu tenho, realmente mas… 


– Tchauzinho Jisoo. Momo pode ir acompanhá-la para ter certeza que ela não vai chorar e estragar a maquiagem no caminho – disse voltando a olhar para o vestido 


Como mandado, Hirai acompanhou a modelo para outro canto enquanto fechava no saco protetor e o colocava sobre o ombro. 

Por sorte, não havia sido um grande estrago e daria para arrumar sem muitos problemas. Uma parte pequena e quase no final da barra do vestido. O que estranhas era motivos para aquele vestido estar ali sem a proteção, não era comum de acontecer mas não parou muito pensando naquilo voltando para sua sala. 



Quase duas horas e meia da tarde, havia demorado mais do que esperava, mas finalmente havia conseguido arrumar o estrago e ainda teve tempo para fazer umas mudanças que achou que ficaria muito melhor de última hora. E olhando agora para o vestido, conseguia sentir o sentimento de satisfação em seu peito finalmente. 

Retirou o vestido com cuidado do manequim e o colocou de volta no plástico de proteção com cuidado, estava pronto para apertar o interfone e pedir para que Momo fosse ali o buscar quando escutou a porta ser aberta o fazendo encarar a porta e não conter o sorriso nos lábios encarando a figura já tão bem conhecida em sua sala. 


– o que está fazendo aqui Taehyung? – questionou vendo o mais se aproximando


– isso é jeito de cumprimentar o amigo que não se vê a tempos? 


– não vejo por causa de quem? 


– sou culpado – levantou as mãos em forma de rendição se aproximando 


– ainda bem que sabe 


Jimin terminou com o espaço que havia entre eles, passando os braços em volta do pescoço de Taehyung que não poupou em também passar os braços em volta do corpo do menor em um abraço apertado. 

Apenas um abraço foi o bastante para fazer Jimin esquecer que a algum tempo atrás estava novamente encarando os desenhos inacabados em cima de sua mesa, fechando os olhos deixando a cabeça encostada no ombro do maior, sentindo a mão deste esfregar o meio de suas costas em um carinho reconfortante. 


– parece que não era só eu que estava com saudades – Taehyung brincou fazendo Jimin soltar um riso


– você sabe que sinto sua falta e fica na palhaçada de nunca poder me ver – disse empurrando Taehyung que não se conteve em rir da ação do amigo – idiota, deveria te por pra fora e fechar a porta na tua cara! 


– deveria mas você não vai fazer isso por que você me ama! 


– convencido.. 


virou-se dando as costas para o maior apertando o interfone. 


– Hirai, venha até a minha sala por favor – pediu deixando um suspiro escapar 


Taehyung deu a volta indo para trás de sua mesa e sentando em sua cadeira encarando os desenhos inacabados. 

Jimin não se importou com o amigo vasculhando as suas coisas, era típico de Taehyung fazer tal coisa toda vez que aparecia ali, o que não era tantas. 

Taehyung desviou o olhar dos desenhos à mesa e virou para a lixeira no outro canto da sala percebendo alguns papéis amassados pelo chão, imaginando que era por conta da falta de mira do amigo. 


– está em fase de bloqueio minie? – soltou voltando a olhar para um desenho em específico em mãos


– ah, tão aparentemente assim? 


– não, mas não é bem normal também haver tantos desenhos por fazer assim. Ainda mais que você quando começa com algo não para


– infelizmente eu to começando e deixando muitos para continuar 


Suspiro frustrado, sentia falta de quando era animado e cheio de inspiração com os cadernos cheios de modelos que sua mente criava em cada momento aleatório de sua mente ficando ansioso para chegar em casa e conseguisse colocar no papel. 

Ele ficava empolgado ao passar pelas lojas e ver roupas, pensando como elas ficariam melhor com outros conjuntos na vitrine, pensando como elas ficariam com outro tipo de corte ou incremento. Quando terminou os estudos não demorou a embarcar para a faculdade de moda, foram os anos mais complicados de sua vida… os professores mesmo dizendo que não queria interferir em seu processo criativo ou empacar sua imaginação, ficavam colocando empecilho. 

As regras que colocavam para que aprendesse aquele que eles queriam e não ajudavam exatamente a desenvolver o espírito estilista que precisam para quando saíssem dali e fossem trabalhar. Com punho de ferro, pisou firme e passava por cima de várias coisas colocadas por seus professores.  Seus amigos foram de grande ajuda naquele período, Yoongi mesmo sempre lhe ajudava a manter a cabeça no lugar com a maneira mais grossa dele agir dizendo:


– eles são idiotas, mandem eles tomarem no cu se continuar dizendo que não está bom! 


Isso era o mais repetitivo que o amigo dizia, entre outras coisas do tipo que o fazia rir e negar falando que precisava daquele diploma para conseguir embarcar naquele mundo de trabalho que tanto sonhava desde criança

Terminando e conseguindo graças às suas próprias ideias um trabalho com uma empresa boa e se sentia realizado por aquilo. Mas agora, depois de dois anos, parecia que sua inspiração tinha de alguma maneira tirar férias. Suas ideias tinham ido junto à companhia. Já tinha ficado coisa de alguns dias sem saber o que fazer, mas bastava se distrair com série ou apenas dar um passeio para lojas que conseguia pensar em algo e ter sua inspiração de volta… aquilo estava lhe frustrando tanto.. 


– não precisa ficar surtando assim – disse Taehyung trazendo Jimin de volta de seus pensamentos – sua inspiração está aí, você só precisa estimular


– você acha que não tentei? 


– algo novo, não apenas o de sempre. – sorriu deixando os papéis de lado juntando os dedos a frente do rosto – se não está funcionando ir passear nas lojas ou shopping, precisava de outras alternativas 


– oh? é mesmo? 


Se aproximou da mesa, ficando a frente da mesa colocando as mãos sobre a mesa enquanto Taehyung apoiava os cotovelos à mesa e sorria lhe encarando, concordando em um manear de cabeça. 


– e o que você sugere? – perguntou ele não aguentando continuar ficando muito tempo compartilhando o olhar escutando um riso nasal do outro


– a gente pode achar algo interessante para fazer junto 


Jimin levantou o olhar novamente com a sobrancelha erguida tentando decifrar de alguma maneira o que o amigo estava querendo dar a entender com aquilo. Mas algo que sabia do amigo era que nunca dava para saber o que se passava na mente de Taehyung, sendo uma das pessoas que conhecia que não conseguia decifrar nunca as intenções que tinham. 

Não deixando a chance passar, começando a dar a volta na mesa se aproximando do amigo que continuava lhe observando como se estivesse lhe desafiando a fazer algo. 


– e você já tem algo em mente? 


– talvez.. 


– talvez? e não vai me contar o que pode está pensando? 


Parou ao lado da cadeira a girando, colocando a perna entre as de Taehyung fazendo-o abri-las. 

Taehyung finalmente desviou o olhar para baixo, olhando o corpo do menor de cima a baixo. Não contendo um riso auditivo ao ver as mãos menores de Jimin agarrar o casaco que usava e começar a puxá-lo, retirando devagar. 

Jimin não aguentou também dando risada ao ver o amigo deixar a cabeça cair para trás enquanto ria. 

Aquilo era algo até que normal de uns tempo para lá de ficarem fazendo. Falando de formas de duplo sentido ou jogar flertes um para o outro. O que não levava para nenhum lugar já que aquilo acontecia, começavam a rir que nem dois idiotas ou até alguma pessoa pessoa aparecer e atrapalhar tudo. 

Não que realmente fosse atrapalhar, já que Jimin sabia muito bem que nada iria acontecer de fato. Mas era engraçado ver as reações de Taehyung ainda mais quando conseguia o deixar sem graça ainda mais quando fazia aquilo na frente de alguém que não fazia parte da roda de amizade deles. 

Retirando o casaco, jogou sobre a mesa parando de rir aos poucos. Colocou o joelho entre as pernas do maior o vendo se arrumar melhor a cadeira dando-lhe mais espaço, inclinou o corpo para frente deslizando as mãos no peitoral de Taehyung indo até a nuca do maior enrolando os dedos sobre os cabelos castanhos do maior puxando os fios percebendo uma leve careta da parte do mesmo, mas o sorriso não deixou os lábios vermelhinhos. E por um breve momento achou ter visto um olhar diferente nos olhos de castanhos escuros de Taehyung. 


– então… não vai me contar? – repetiu a pergunta traçando um caminho com os dedos pela camisa verde escura que o maior usava 


– acho que você irá descobrir logo


o sorriso se tornou malandro fazendo Jimin sentir vontade de beliscar ele. 

As ideias de como continuar aquela provocação vieram a sua mente, a coragem de colocar em prática alguma delas lhe faltou um pouco fazendo uma sensação de nervosismo estranha tomar conta de seu estômago enquanto sentia o olhar de Taehyung firme sobre si atento a todos os seus movimentos. 

Quando o barulho de alguém batendo na porta fez os dois virarem a cabeça em direção a porta. Jimin se afastou rápido vendo a porta ser empurrada abrindo. 


– sr.Park… com licença desculpe a demora – disse Momo Hirai correndo até o meio da sala – ah, Taehyung! boa tarde, não tinha lhe visto… 


– Oi Momo, eu não esperei com que vocês me vissem para avisar minha chegada – respondeu com um sorriso divertido passando a mão sobre os cabelos da nuca


– isso é bem a sua cara de se fazer mesmo – sorriu divertida pela ação do outro


– o vestido está aqui Momo, certifique-se que desta vez não deixarão em qualquer lugar sem a proteção para não correr mais perigo de acidentes – Jimin disse voltando a pegar o vestido em mãos e estender em direção da garota que pareceu acordar da situação


– sim! Irei me guardar eu mesma e conversar com os outros ajudantes sobre isso. Vou indo


– certo, pode ir


Momo se curvou levemente em direção de Jimin e Taehyung não demorando para sair e correr para longe da sala deixando os dois novamente sozinhos. 

Jimin soltou uma tosse sem graça se afastando, vendo-o rir baixo e se levantar colocando as mãos sobre a cintura. 


– então… 


– Então? – Taehyung repetiu inclinando o corpo para o lado conseguindo olhar Jimin no rosto melhor – você fica lindo com o rosto sem graça assim 


– cala boca idiota 


Taehyung seu risada novamente tendo o corpo empurrado para o lado


– certo, vamos andando – disse segurando os pulsos de Jimin 


– vamos para onde? 


– fazer outras alternativas para estimular sua inspiração – sorriu puxando o menor mais para perto


– tá chega disso – revirou os olhos tentando manter uma pose de indiferença – me diz o que você está querendo fazer logo, afinal você veio aqui para algo mesmo 


– oxi? está me chamando de interesseiro é? 


– vai negar? 


– depende – balançou os ombros – mas de todo jeito estou apenas querendo sair com você


– hm? que? 


– Jimin deixa de ser lerdo


– vai pra merda Taehyung! 


Jimin puxou os braços e virou dando as costas para o maior que dava risada novamente. Era incrível como quando deveria estar nervoso com o amigo, escutar rindo daquela maneira fazia com que fosse impossível ficar bravo por muito tempo. 


– de qualquer maneira, eu não poderia ir. tenho trabalho lembra? não posso sair assim sem mais nem menos


– trabalho? sei que você está se esforçando e tal, mas nem ao menos sair do rabisco direito você está conseguindo agora. Sair quem sabe pra tomar um café comigo não vai fazer muita diferença né? 


Parando pra pensar realmente não fazia muita diferença, já que apenas as folhas de seus cadernos e as folhas sulfites não eram gastadas tanto átoa para em seguida ser jogada ao lixo.

As árvores agradecem também. 


– além que eu sei muito bem que você pode sair a hora que você quiser! – continuou Taehyung passando o braço em volta do pescoço de Jimin – esse papo não vai me enganar não


– certo, você me pegou. Mas e você? não teve qualquer sessão de fotos ou algo assim?


– eu mando desmarcar


– e você pode fazer isso? 


– a única coisa que eles podem fazer mesmo é colocar outro no meu lugar, não me importo. 


– como que você ainda tem emprego? 


– você ainda pergunta? claramente eles sabem que não podem perder essa minha carinha e o meu charme para outros 


Taehyung passou a mão pelos cabelos e piscou para Jimin que riu abafado colocando a mão à frente da boca tentando não dar qualquer tipo de moral para o amigo. 


– certo, eu irei com você


– assim que se fala! – comemorou Taehyung soltando o menor correndo até a porta – vamos nessa então, quem chegar por último até a rua é a mulher do padre! 


O menor nem teve tempo para processar direito o que havia escutado, Taehyung saiu correndo em disparada para fora ignorando o grito de Jimin que afirmava não ser justo. 













Yoongi desligou o telefone contrariado. Mais uma vez Jimin fazia de mandar mensagens uma atrás da outra e depois sumir e ficar horas sem dizer o que queria de verdade. 

Depois da noite mal dormida que havia tido aquela noite, estava com o sono mais desregulado do que normalmente acabava ficando. Chin havia percebido as olheiras que acabaram ficando evidentes demais abaixo de seus olhos e ficou preocupado lhe dando várias advertências de como deveria ter uma boa noite de sono e que ficar tanto tempo sem dormir não era bom, além de conselhos de como poderia pegar no ao sono com mais facilidade dando até mesmo algumas folhas estranhas que nunca tinha escutado falar antes para fazer Chá. 

Sentia o corpo cansado pelo sono e que estava mais lento por conta disso. Mas, com tudo que havia para fazer não tinha tempo para aquilo dar o descanso que seu corpo pedia. 

Com os trabalhos feitos apenas faltava a maquete para conseguir entregar tudo de uma vez e se ver livre de tanta coisa para se fazer, mesmo que os professores tenham dado uma data marcada de entrega, preferia que fosse antes para se ver livre e apenas se concentrar em outras coisas menores sem muitas preocupações. 

Finalmente era sábado e não teria que ir para a faculdade, o que lhe deu tempo para começar a maquete da casa na árvore que havia decidido fazer.

Pedrita ficava sentada em sua cadeira ao lado. Em alguns momentos a gata apenas ficou lhe encarando ir de um lado a outro na mesa montando as pecinhas, até que acabou por se deitar e acabar dormindo. 

Por um momento pensou em se dar o luxo de seguir o exemplo do animal e ir deitar para descansar, mas aquela ideia logo sumiu de sua mente continuando seu trabalho de construir o tronco da árvore sobre a placa de fina do isopor. 

Já estava tarde, no meio da tarde quando percebeu as pernas reclamarem pelo tempo já em pé e o estômago indicar a fome que não estava percebendo ter até o momento. 

Pegando um dos pedaços de pão que ainda tinha deixado sobre o balcão depois de ter comprado na noite anterior quando estava voltando para casa.


– hm? – olhou para a gata que se enrolava em suas pernas – o que foi? 


A gata soltou um miado alto antes de se afastar de suas pernas e seguir caminho para os potinhos ao chão. Fazendo seu dono perceber que o potinho de ração estava vazio, indo até o armário pegando a sacola guardada ali pegando uma porção e despejando dentro do potinho da gata novamente que começou a comer. 


– certo, acho que estava esquecendo até mesmo de dar algo para você comer. Desculpe 


pediu se abaixando um pouco e acariciar os pelos tricolores da gata que ergueu a cabeça e soltou um novo miado em sua direção antes de voltar a comer. 

Yoongi segue o exemplo de Pedrita e voltou para a sala comendo o pão que havia pego. 

Se aconchegou no sofá, apoiando os pés sobre a mesinha de centro e procurou o controle entre as almofadas não demorando muito para achá-la e ligar a televisão começando a rolar sobre a Netflix sem saber o que assistir naquele tempo de descanso. 

Quando escutou o toque de seu celular, resmungou por ter deixado o aparelho sobre a mesa não demorando para ir buscá-lo se irritando com o toque insistente que persistia em tocar cada vez mais alto. Quando atendeu, ele disse:


– o que é? estou ocupado se não for importante vou desligar 


– já disse que não é assim que atende uma ligação Yoongi, se for alguém importante? 


– ninguém importante tem meu número além dos insuportáveis de sempre 


– QUEM VOCÊ PENSA QUE ESTÁ CHAMANDO SE INSUPORTÁVEL? 


– o que você quer Jimin? – revirou os olhos – ficou me chamando tanto por mensagem depois passou mais de cinco horas sem me responder


– acabei tendo que resolver um acidente com um dos vestidos que vai participar do desfile. acabei esquecendo que te mandei tantas mensagens hehe, foi mal


– o que você queria? ou era o de sempre, ter alguém para conversar enquanto está rabiscando ou costurando alguma coisa? 


– er… por aí


– se não está conseguindo resultados aí por que não fica em casa? ou dá uma volta com bloco de notas 


– o Taehyung me disse algo assim hoje


– ele estava com você? 


– ele apareceu do nada na minha sala e depois de um tempinho me arrastou para um café. Incrivelmente ele pensou que não havia ido comer nada, o que era verdade e, me pagou um bolo. 


– namorados que namoram… por que mesmo não estão oficializados? 


– não somos namorados! somos apenas amigos e ele percebeu exatamente que eu não estava conseguindo ser produtivo na empresa e me chamou para sair 


– em um café? do jeito que vocês são sinto cheiro de encontro


– não foi um encontro


– por que você está negando. é por preferir ficar sem rótulos? 


– não! não tem nada haver. eu só… aff, pare com isso Yoongi


– perdeu a linha, perdeu a razão. 


– Yoongi! 


– certo, não está mais aqui quem falou. – se calou por um momento escutando o suspiro do outro lado da linha – mas que é, é! 


– okay, estou sabendo bem o seu pensamento sobre isso. Mas agora, me diz… o que está fazendo? 


– estava fazendo uma maquete aqui… mas resolvi dar uma pausa é agora estou comendo


– comendo mesmo? 


– pão serve? 


– ah, você não aprende mesmo. Mas eu comprei algo para você lá no café


– algo? o que um café late? 


– do jeito que você me trata merecia uma bala das baratas ainda por cima, mas eu sou legal demais com você


– deixa de drama


– tá vendo? fica falando que minha boa vontade de ser um bom amigo e reclamar da maneira bruta que me trata é drama. Você não me merece Yoongi


– quer divórcio agora também? 


– não, vou deixar você ganhar mais algumas coisinhas que aí eu pego tudo de você no divórcio


– é um desgraçado mesmo. 


Jimin riu do outro lado da linha e Yoongi não aguentou por muito tempo em tentar manter-se quieto escutando a risada alheia. 

Não demorou muito tempo em ligação com o Park afirmando que já estava para chegar e iria desligar. Yoongi olhou em volta percebendo que não havia ajeitado em nada as coisas da mudança. 

As caixas largadas pelo chão vazias depois de guardar tudo da cozinha que havia dentro delas, estavam servindo de arranhador para Pedrita que já havia deixado uma das caixas com a lateral completamente rasgada com alguns pedaços soltos pelo chão. 

Se levantou do sofá indo guardar a maquete ao quarto, fechando a porta sabendo que se o amigo entrasse ali dentro pelo menos por agora iria lhe perturbar muito. Jimin era alguém bagunceiro, porém quando queria sabia ser chato e fazer parecer que era a pessoa mais organizada do mundo. 

Conseguia escutar a voz do amigo lhe perturbando já por conta da sala bagunçada pelas caixas, preferia evitar aquilo. 

De volta a sala, deu uma pequena organizada nas coisas, arrumando a mesa e as coisas em cima dos móveis, almofadas sobre o sofá e chutando as caixas de volta para o canto ao lado da porta. 

Pedrita estava mais uma vez sentada sobre uma das cadeiras apenas o observando fazer as coisas por cima, por conta da faxina intensa que fez antes de se mudar e a limpeza que fez outra noite que não havia conseguido dormir, não se preocupou em parecer que a casa estava suja… o que não estava. 

Também Jimin era praticamente de casa, então caso o mesmo ficasse reclamando ou falasse algo sobre já sabia bem o que iria dizer… a resposta estava muito bem na ponta de sua língua em forma de palavrão. 

A campainha tocou fazendo Yoongi correr até o portão e abrir a portinha vendo Jimin sorrir e avançar em sua direção lhe abraçando como se fizesse muitos meses que não se viam. 


– Cadê a Pedrita? Eu trouxe algo para ela! 


– lá dentro claramente – respondeu fechando o portão 


– não deixa ela sair? 


– ainda não tive coragem… já me falaram que gatos sempre voltam para casa mas ainda assim. Ela também não parece fazer questão de sair


– ela é castrada né? 


– sim, porque? 


– falam que isso faz diferença. O gato castrado fica mais preguiçoso e tendem a querer ficar mais em casa – pausou pensativo por um momento – ou pode ser balela que falaram e ser de um para outro, variar entre sabe


– uhum, bem como disse… ela não fez qualquer tipo de preferência para sair – deu de ombros passando pela porta – você fecha


– meu Deus! ela é linda!! 


Yoongi seguiu caminho de volta para o sofá como pretendia ter ficado antes e não levantar mais apenas vendo por um momento Jimin empurrar a porta para se fechar e correr para onde Pedrita estava, passando antes tranquilamente pelo meio da casa. 


– gente como ela é grande! – exclamou surpreso enquanto erguia a gata vendo-a ficar de pé – e pesada! quantos ela tem? 


– comparando com o tamanho de quando achei ela, dá pra supor que tem seis ou sete – respondeu se esparramando mais no sofá, uma das pernas pendurada sobre a lateral do móvel e a outra balançando perto do chão enquanto apontava o controle remoto para a televisão repetindo seu ato anterior de ficar procurando algo que interessasse na netflix


– uau, nunca vi um gato com mais de um ano de idade! normalmente acontece algo com eles antes de terem completado um ano e meio


– isso porque não são cuidados. A Pedrita ficou no veterinário esse tempo todo, lá teve os cuidados e atenção na saúde o tempo todo. 


– dá para perceber. grande assim, ela parece saudável e bem alegre! – afirmou passando a mão sobre a cabeça da gata que fechou os olhos aproveitando o carinho – ela é linda! 


– você não vai roubar ela 


– qualé! me dá de aniversário poxa! 


– meu aniversário está mais perto que o seu! 


– deixa, eu pego ela no nosso divórcio


– de novo isso? 


– claramente


– nem por cima do meu cadáver! 


– veremos. 


desafiou o menor rindo enquanto deixava Pedrita quieta com um brinquedinho que trouxe para ela ao chão se aproximando do sofá encarando Yoongi que lhe encarou de volta com a sobrancelha erguida. 


– está todo cheio de si, esse encontro fez bem para você em. 


– arg, não começa novamente! já disse que não foi um encontro! – Jimin afirmou novamente se sentando na outra ponta do sofá – que palhaçada, se a gente sair junto é encontro também? 


– somos casados, não precisamos mais de encontros – disse se sentando direito vendo uma sacola ser entendida em sua frente 


– ta vendo por que vou me separar? 


– porque se apaixonou por outro? – brincou segurando a sacola em mãos 


Jimin revirou os olhos e negou com a cabeça puxando a sacola de volta


– não! porque você é um grosso, rude que não me merece! 


– certo, certo. Agora me dê o que você trouxe para mim de uma vez sim? 


– pensei melhor e acho que irá ficar para mim mesmo… vá pegar dois prato e uma faca vai. 


– mandão não acha não? 


– não acho! 


Yoongi não retrucou apenas se levantou indo pegar o que Jimin havia pedido deixando-o no sofá com um sorriso vitorioso em lábios. 

Com as coisas ao colo, Jimin revelou o que trouxe. Um bolo do sabor preferido do pálido que não conteve o sorriso ao perceber aquilo. 

Entre conversar e algo aleatório que Jimin deixou passando na televisão e Yoongi não teve nem o interesse de gravar o nome para talvez saber sobre o que se tratava ao menos. 

Uma parte do bolo já havia ido embora, Yoongi já estava com um novo pedaço em seu prato enquanto Jimin agora encarava atentamente a cena na tv quando de repente disse retirando a colher da boca:


– então como está sendo a mudança? 


– já lhe disse como está, estava ótimo até começar a ficar ocupado e não ter tempo direito nem para comer. 


– sério? achei que você tivesse acabado as suas coisas


– eu acabei ontem a noite. apenas falta a maquete agora


– e a vizinhança? é calma como parece ser? 


– não trombei com ninguém ainda mas… ah, o vizinho da frente já tem uma parcela do meu desgosto 


aquilo fez a atenção dos olhos escuros de Jimin se virarem em sua direção. Agora parecia que ele era mais interessante do que a cena do caro perseguindo o outro em meio a uma rua movimentada. 


– o que ele te fez? 


– apenas não me deixou dormir a noite – disse deixando um suspiro cansado se arrumando de uma maneira mais confortável em seu lugar. Olhando para o amigo ao perceber seu silêncio completou : – e não é deste jeito que está pensando, pervertido! 


– explique melhor o que aconteceu então


– a dois dias atrás, naquela noite que você me ligou e você antes de desligar começou a escutar uma música tocando de fundo… lembra? então, ele deixou aquele maldito som ligado até altas horas da madrugada! 


– sério? não brinca! e ninguém reclamou? 


– ninguém! parecia que era só as nossas duas casas da redondezas e todo o resto era um campo vasto sem ninguém cheio de mato. Nenhuma alma viva foi reclamar do som


– e você também não fez esse trabalho né? 


– eu estava cansado, não queria ter uma discussão com um vizinho sem noção naquela hora da madrugada. – encostou a cabeça – e estava na esperança que fosse ter a noção de volta ao cérebro e abaixar o som


– uhum, sei… incrível como você não abriu a porta e gritou mandando ele ir pro inferno ou algo assim


– a ideia era mandar ele enfiar o som no cu e aumentar daquele jeito… mas como disse estava cansado até pra isso


– mano! – Jimin riu mais uma vez tendo que colocar a mão à frente da boca ao quase engasgar – você não tem jeito Yoongi


– estou errado? 


– bem, pelo menos você não deixou um ar de vizinho maluco no primeira semana de mudança


– como se me importasse – revirou os olhos


– vai Yoongi, você sempre foi o vizinho queridinho 


– isso é ideia da sua mente, não era bem assim


– de qualquer maneira, ainda assim acho que essa sua pose de to nem ai iria mudar depois que ficasse escutando os vizinhos falando de você pelas costas


– são vizinhos! é o que fazem – debateu se levantando – ainda mais se for uma mulher já de alguma idade, tipo a sua


– ah, a senhora Choi realmente parece que se pagasse para descobrir até que horas alguém de perto iria tomar banho todo dia, ela iria dar um jeito de descobrir


– olha, se eu fosse você então ficava com as cartinhas bem fechadas! 


– credo! não brinca com isso não! 


Yoongi riu caminhando até a cozinha deixando o prato vazio dentro da pia, pegando dois copos no armário colocando sobre o balcão vendo Jimin não demorar para chegar perto deixando o prato que antes usava dentro da pia junto ao seu e guardar o restante dentro da geladeira


– aliás, será que é o mesmo que eu vi aquele dia? – questionou pensativo


– o mesmo, quem louco? 


– seu vizinho da frente, óbvio! – afirmou vendo Yoongi mais uma vez bufar retirando uma garrafa de suco da geladeira – eu lembro de ter o visto naquele dia da sua mudança, ele até me cumprimentou


– legal, agora ele ganha crédito por te cumprimentar? 


– não, idiota! Estou supondo que será que é ele mesmo? não apenas um amigo tipo eu que tenho as chaves da sua casa? 


– você já tem a chave daqui? 


– ainda não, mas vou


– se você sequestrar a Pedrita você está morto! 


avisou entregando o copo de suco nas mãos pequenas do amigo que apenas deu um riso sem graça dando as costas para ele indo de volta para a sala. Guardou a garrafa de suco de volta a geladeira e pegou o outro copo para si se virando para seguir o amigo quando o escutou dizer:


– ih! deixei a porta aberta. 


– você oque? 


Yoongi apressou o passo deixando o copo de suco intacto sobre a mesa e encarou a entrada onde Jimin estava com a mão na maçaneta fechando a porta. 


– foi sem querer


– espera! Você viu se ela não saiu? 


– na verdade, não! 


Uma careta brava foi o máximo que o pálido lançou ao amigo antes de se virar e sair olhando ao redor da sala atrás da gata que não tinha como se esconder em qualquer canto. 

Yoongi subiu as escadas para cima com pressa olhando todos os cantos, até mesmo o quarto que antes estava com a porta fechada olhou apenas para ter a certeza que Pedrita não estava ali. 


– ela não está lá em cima? – questionou Jimin ao pé da escada enquanto Yoongi passava por si apressado


– não! 


– então ela saiu mesmo? 


– é o que parece. 


Yoongi olhou nas caixas ao lado da porta com esperança, mas a gata não estava ali também. Saiu então olhando para os cantos dentro da área, não tendo qualquer pista da gata. 


– Pedrita! – chamou alto ainda na esperança de ver a gata em algum lugar onde o sol ainda batia


A gata atendia ao nome após tanto tempo sendo chamada apenas assim, então não se sentia um ridículo falando seu nome em tom tão alto assim. Jimin se juntou a si, olhando na área, subindo novamente as escadas para a entrada e olhando por cima do muro. 

Jimin se abaixou rápido no minuto seguinte fazendo Yoongi lhe olhar confuso, vendo o amigo apenas sorrir e apontar para o portão. 

O pálido de cabelos claros iria questionar o motivo da estranheza do amigo quando escutou a campainha sendo tocada, indo até a porta de ferro e a abrindo dando vendo de primeira Pedrita sendo segurada ao colo, ronronando auditivamente enquanto seus olhos permaneciam fechados apreciando os carinhos que desciam pelas bochechinhas gordinhas e voltavam até perto de suas orelhas. 

Os olhos escuros ergueram até o rosto do homem segurando sua gata. Os cabelos pretos um pouco bagunçados sendo balançados pela breve brisa que persiste em continuar e refrescar o final de tarde. Os olhos castanhos escuros lhe encarando um pouco fechados por conta dos fios de cabelos que continuavam a balanças para frente de seus olhos prendendo alguns fios entre os cílios grandes e tão pretos quanto seus cabelos. A pele bronzeada dando um contraste chamativo para as tatuagens que carregava à mostra no pescoço e descendo deixando uma pequena amostra de continuação que a camisa preta sem estampa tampava de seu peito bem formado. 

Yoongi sentiu o ar faltar enquanto seus olhos pareciam querer capturar cada cantinho do rosto escultural daquele homem, conseguindo identificar uma cicatriz em uma de suas bochechas e uma pintinha pequena abaixo do seus lábios rosadinhos que insistiam em ficar em um sorriso tão encantador quanto tudo nele até o momento. 


– oi, eu sou seu vizinho da frente – falou fazendo Yoongi sentir um arrepio chato tocar sua espinha, até mesmo a voz dele tinha que ser bonita? – ela pulou o meu muro e percebi a coleira, achei melhor devolver


– ah, obrigado – disse rápido se forçando a se manter firme


Abaixou o olhar para a gata que era entregue com todo o carinho, como se fosse um bebê de colo que nem ao menos soubesse andar ainda, o que fez Yoongi sorrir segurando-a nos braços conseguindo naquele momento perceber até mesmo as tatuagens em suas mãos entre uma véia e outra saltada mal teve tempo de olhar devidamente. 


– desculpe, ela não costuma sair – disse voltando a olhar para os olhos castanhos percebendo ter uma mistura de outra cor entre suas íris


– não se preocupe, gatos sempre aparecem no quintal dos outros assim mesmo. Eu costumo a prestar bastante atenção na área por conta disso, por conta do meu cachorro


– ah, você tem cachorro? 


– Uhum, mas hoje ele está fora. 


– ah, entendo… 


Yoongi virou o olhar para Jimin que finalmente parecia querer dar o ar de sua graça, se aproximando a pulinhos animados até a seu lado e encarar o seu vizinho com um sorriso largo em lábios, como quem via um amigo de tempos. Yoongi não pode deixar de reparar naquilo… 


– ah, oi! Você que trouxe a Pedrita? – soltou em seu teatro e Yoongi lhe encarou sério


afinal qual o motivo daquilo? 


– sim.. é um nome legal para uma gata – o outro assumiu fazendo Yoongi voltar a lhe olhar


– realmente! agora me dê aqui Yoongi! vou levá-la para dentro – disse já pegando a gata dos braços do pálido que tentou não soltar o animal


– espera, Jimin! 


Foi em vão chamá-lo, já que ele parecia animado em lhe abandonar ali ao portão com a sua filha em braços para dentro. 

E por um momento Yoongi jurou que iria dar uns bons cascudos em seu amigo quando entrasse. Mas sua mente não pensou muito nisso já que lembrou que estava na companhia de seu vizinho da frente que já até sabia seu nome sem nem ao menos precisar se apresentar graças a seu amigo traíra que não tinha qualquer motivo para fazer aquele teatrinho. 


– então… Yoongi certo? 


– er… sim! – disse rápido tentando ignorar como achou seu próprio nome mais atraente escutando daquela voz


– me chamo Jungkook, Jeon Jungkook. – disse estendendo a mão em sua direção


– Min Yoongi… 


segurou a mão tatuada sentindo o calor que ele exalava mesmo naquele clima mais fresco que estava. 

Se permitindo conseguir identificar uma ou duas das tatuagens em sua mão, imaginando ser uma lateral de um olho nas costas de sua mão e a outra em seu dedo… uma carinha sorridente? 


– é um prazer finalmente te conhecer – disse fazendo Yoongi voltar a erguer o olhar – tinha visto que alguém tinha finalmente se mudado para a casa da frente mas não tive a oportunidade de lhe ver


– fazia tempo que essa casa estava vazia? 


– há uns anos sim. 


– bem, meu amigo afirmou ter lhe visto no dia que cheguei aqui… 


– seu amigo? 


Por algum motivo aquela pergunta fez a atenção total do pálido voltar percebendo o tom de voz diferente que acabou escapando dos lábios rosadinhas. 


– sim… – disse soltando as mãos e cruzando os braços – amigo e também por um dia que cheguei do trabalho, vi você e seus amigos chegando


– ah, é? 


– uhum… vocês pareceram estar bem animados… cantoria, música alta… 


soltou direto não deixando a sua voz lhe entregar de como apenas lembrar daquilo lhe irritava, ainda se perguntava como alguém pode ter tão pouco senso daquela maneira. 

Era ainda dia da semana! qualé! 


– ah, desculpe pelo som! – pediu parecendo conseguir decifrar os pensamentos de ódio de Yoongi – era aniversário de um amigo e… acabamos exagerando


– é eu consegui escutar que era aniversário de um amigo – disse não conseguindo mais segurar a irritação no tom de voz, vendo os olhos castanhos desviarem para o chão – mas tá certo, já passou né


– não vai se repetir! 


– certo… eu vou indo, não confio no Jimin com a Pedrita. Ele é meio sem noção e foi a culpa dele ela ter acabado indo parar na sua área


– ah, certo. não tem problema, afinal ela me deu a oportunidade de conhecer o dono dela. 


Yoongi sorriu abaixando o olhar tentando disfarçar que havia conseguido pegar a clara intenção do leve flerte que tinha em suas palavras. Segurou o portão e se afastou um pouco pronto para fechar vendo o corpo maior de Jungkook dar dois passos para trás também, mantendo o olhar sobre si e um sorriso em seus lábios. 


– tchau Jeon… – disse mantendo uma brecha ainda vendo o sorriso se alargar em seu rosto


– até outro dia Min… 


Fechou o portão escutando um risinho baixo do outro na rua não demorando para escutar também o portão da frente abrir e fechar quase na sequência. 

Indicando que ele havia entrado de volta para casa, se virou correndo e entrou dentro de casa se certificando que a porta dessa vez estava devidamente fechada antes de caminhar até a sala e ver Jimin em seu sofá. 

Jimin ao ver Yoongi no cômodo largou de imediato o controle sobre o móvel e virou o corpo parcialmente em sua direção com total atenção em si, não conseguindo segurar a pergunta:


– pegou o número dele? 


Yoongi riu dando-lhe as costas pegando o copo de suco antes esquecido escutando Jimin reclamar e repetir a pergunta com mais pressa. 


– se você quer o número dele, peça você na próxima! – respondeu se direcionando até a cozinha vendo Pedrita desta vez lhe seguindo à frente


– você sabe que não é pra mim! Yoongi! ei não me dê as costas! 


Reclamou pulando as costas do móvel e correndo atrás do Min que apenas soltava uma risada abafada em resposta disposto a ignorar todas as perguntas e propostas que a mente criativa do Park pudesse criar. 





Notas Finais


oie
obrigado por lerem até aqui
bjs até o próximo cap
, ♥︎♡


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...