1. Spirit Fanfics >
  2. Para sempre? (Grandice e Melwood) >
  3. Intrigas e celebrações (parte 2)

História Para sempre? (Grandice e Melwood) - Intrigas e celebrações (parte 2)


Escrita por: AnaWest

Notas do Autor


Oii amores ❤

Boa leitura 😘

Capítulo 39 - Intrigas e celebrações (parte 2)


P.O.V Candice

Grant dirigia nosso carro logo atrás de Melissa e Chris que pareciam nada apressados a caminho do restaurante. O clima naquela noite estava agradável, perfeito para estar na costa da cidade, a escolha do restaurante com certeza havia sido bem feita, e a noite prometia ser divertida, se não fosse por meus pensamentos voltados a mensagem de Hartley de mais cedo. Prometi a mim mesma que não permitiria que ele tirasse minha paz, que focaria nos sentimentos bons, mas aqui estava eu tentando deduzir o que Grant e Jessica estavam fazendo juntos em seu trailer.

- Você está bem? - Grant abaixou o rádio e me encarou quando reduzimos num cruzamento - está distraída hoje.

- Não é nada, só... - seu celular apitou, pela milésima vez no caminho até ali, me interrompendo. Grant fez mensão a alcançá-lo mas peguei antes dele - celular enquanto cuida das crianças e agora enquanto dirige, jura? - Lhe lancei um olhar repreensivo e ele pareceu nervoso pelo aparelho estar comigo.

- Me desculpe, não vai mais acontecer - garantiu dividido entre olhar o caminho e eu - vou desligá-lo - tentou pegar das minhas mãos.

- Eu faço isso pra você - o afastei e finalmente acendi a tela em minha frente.

- Não precisa eu... - desistiu quando notou que já havia visto o que ele temia que eu visse.

- Eu fico me perguntando o que você e essa garota podem estar conversando para te fazer ficar tão aflito - ri nervosamente devolvendo o celular.

Grant pareceu culpado, mas não disse nada, somente parou em frente ao restaurante quando chegamos. Suspirei soltando o cinto e ele fez o mesmo entregando a chave ao manobrista que já o esperava do lado de fora. Desci do carro me encaminhando ao local onde Melissa e Chris nos esperavam um pouco afastados da entrada. Pareciam dois adolescentes apaixonados, trocando carinhos em público, sem se importarem com o mundo ao redor. Sorri feito boba feliz pela alegria dos dois, era tão bom vê-los tão empolgados com a vida outra vez.

- Quanto amor - brinquei me aproximando. Os dois riram e se recompuseram se abraçando. Grant logo se juntou a nós - que lindo! - Prestei finalmente atenção no colar em seu pescoço e não deixei de elogiar. Ela sorriu o segurando.

- Familiar pra você? Digamos que Chris roubou a ideia do Grant, tem um coração pra todo mundo aqui - contou.

- Esse tipo de plágio eu aceito - Grant afirmou despreocupado.

Notamos o carro de Caity se aproximar, e logo atrás aparentemente o de Rick que a apressava buzinando sem parar. Se passou um minuto da confusão e eles se juntaram a nós logo após entregarem os carros para serem estacionados também.

- O meio ambiente agradece pela consideração de vocês em usar os veículos com consciência - Chris ironizou ainda chocado como nós por ver que estavam brigados a ponto de nem sequer virem no mesmo carro.

- Não quis colocar minha vida em risco no carro com um idiota - Caity explicou indiferente.

- Mas colocar ela em risco dirigindo feito uma lesma tudo bem não é? - Rick retrucou impaciente.

- O que está havendo entre vocês afinal? - Perguntei o que todos queríamos saber.

- Nada! - Cruzaram os braços dando as costas um para o outro feito duas crianças - podemos entrar? - Perguntaram.

- Okay, vamos lá! - Melissa disse indo em frente.

P.O.V Chris

- Boa noite! - Dissemos todos ao sermos recebidos por uma das recepcionistas do restaurante.

- Sejam bem vindos! Imagino que fizeram uma reserva para seis - supôs começando a checar em seu tablet.

- Está em nome de Sr. e Sra. Wood - ela avisou sorridente.

- A mesa de vocês é a onze! - Ouvimos ela e outra recepcionista dizer ao mesmo tempo e notarem que algo estava errado. Nos viramos a esquerda vendo uma outra turma de seis pessoas que aparentemente havia reservado a mesma mesa que nós.

- Ai meu Deus! - Melissa exclamou um pouco surpresa e olhei na direção que ela olhava, sendo pego de supresa também por ninguém mais ninguém menos que seu ex marido.

- Fala sério! - Bufei incrédulo notando que ele se afastava dos amigos vindo em nossa direção. Não podia negar que era estranho estar pela primeira vez cara a cara com Blake.

- Esse cara ai que você ajudou Melissa trair? - Rick perguntou a Grant malicioso e levou um tapa de nosso amigo em resposta.

- Mel que surpresa! - Ele a cumprimentou exageradamente alegre.

- Blake, você de novo em tão pouco tempo?! - Ela fez menção a ir abraçá-lo. Por algum motivo idiota minhas mãos que já estavam em sua cintura a apertaram ainda mais, não o suficiente para impedí-la de prosseguir. Engoli a seco contando os segundos que ela passou em seus braços enquanto minha cabeça entrava em colapso. Ele não me intimidava, o que estava acontecendo afinal? - Esses são meus amigos Caity e Rick - apontou o casal que o cumprimentou - Grant e Candice você já conhece.

- Sempre um prazer revê-los - sorriu apertando suas mãos.

- O prazer é meu - Grant forçou um sorriso sem jeito sabendo bem do que todos nós nos lembrávamos agora.

- E esse é Chris, meu marido - me apresentou por fim retornando aos meus braços. Blake me estendeu a mão e por segundos eu fiquei travado me perguntando se valia a pena apertá-la ou não.

- Prazer! - A apertei firme e forcei um sorriso.

- O prazer é meu - ele encerrou rapidamente comigo voltando a atenção a ela - pelo visto estamos com a mesma mesa.

- Vancouver é pequena a beça - Melissa riu.

- Aposto que vocês tem uma solução para isso - falei para as recepcionistas que conversavam sobre o problema.

- Na verdade é a nossa última mesa vaga agora senhores, sentimos muito pelo ocorrido e garantimos que recompensaremos aos que aguardarem por uma mesa - disse uma delas.

- Quanto tempo até a próxima vaga? - Perguntou Blake.

- Em dias como esse a espera pode se estender por horas - a outra disse sem jeito.

- É uma noite importante para nós, se puderem checar com o gerente uma forma de ajudar a eles e deixar que o nosso jantar comece seria ótimo - afirmei gentilmente, mas Melissa pareceu não aprovar.

- Podemos esperar pela próxima, vão em frente Blake - ela incentivou.

- Não, tudo bem, estamos numa noite comum, isso aparentemente é sério pra vocês - disse ele.

- Obri... - estava pronto para aceitar quando Melissa me interrompeu.

- Eu faço questão! - Afirmou o convencendo.

- Tudo bem, ficaremos com a mesa então! - Sorriu segurando sua mão em agradecimento - sempre bom te ver, você está ótima! - Elogiou descaradamente. 

- Gentileza sua - riu acenando para os amigos dele, que provavelmente conhecia - divirtam-se!

- Obrigada, vocês também, boa noite pessoal!

Sorri ironico o vendo se afastar ainda incrédulo pelo que Melissa fez e pela cara de pau dele. Nossos amigos se mantiam calados parecendo verdadeiras estátuas nos observando.

- Oferecemos o bar do restaurante para esperarem por uma mesa, toda a bebida será cortesia, pedimos desculpas pelo transtorno, assim que tivermos uma mesa vaga avisaremos - nossa atendente disse se retirando quando concordamos.

- Não vou perder minha noite esperando por uma mesa - afirmei me afastando da entrada e todos me seguiram até a borda onde viamos do alto o mar calmo lá embaixo.

- Não é a noite toda, é só até surgir uma mesa vaga, vamos entrar e beber algo, vai ser divertido - Melissa incentivou indo em frente, mas eu me neguei a seguí-la deixando nossos amigos confusos sobre o que fazerem - Chris... - reclamou voltando - isso é ridículo!

- Você quem entrega a nossa mesa ao seu ex de bandeja e eu sou ridículo? - Perguntei boquiaberto.

- Pessoal a gente pode encontrar um outro restaurante - sugeriu Grant - não é o fim do mundo.

- Nenhum lugar legal nessa cidade vai ter uma mesa para seis a essa hora da noite numa sexta-feira - argumentei.

- Esperamos por outra então, alguns drinks e você nem vai ver o tempo passar - Rick tentou ajudar.

- Eu não posso beber, e sinceramente estou morta de fome, vamos para qualquer outro lugar, não precisamos de um restaurante caro para nos divertir, podemos comer pizza e terminar a noite dançando - Caity sugeriu.

- Era pra ser uma noite especial, queria bem mais que comer pizza e ir num lugar tão cedo onde nós nem poderiamos nos ouvir direito - afirmou Melissa.

- Se quisesse mesmo isso teria ficado com a mesa - provoquei - parabéns por estragar a noite!

- Fiz o que qualquer um faria - revirou os olhos buscando se manter calma - não precisa desse show por ciúmes!

- Vamos fazer uma votação, a maioria escolhe - propôs Rick - eu quero ficar.

- Eu só quero comer... - Caity choramingou.

- Eu não vou deixar meu filho com fome, Caity vamos, eu te levo para comer algo aqui perto - sugeri.

- Eu vou guardar espaço para comer aqui, me liga quando tiver uma mesa - se despediu de Melissa com um beijo no rosto.

- Vou com eles okay? Preciso de um ar - Candice disse. 

Acho que sua vontade no momento era basicamente se afastar de Grant para não gerar mais brigas. A tensão entre eles era óbvia, e mesmo assim por algum motivo a atenção dele parecia estar voltada a outro lugar.

- Tudo bem - Melissa forçou um sorriso - estão comigo meninos? - Perguntou a Grant e Rick que assentiram prontamente.

- Vamos dar prejuízo a esse restaurante idiota - Rick afirmou se encaminhando com eles lá para dentro.

(...)

P.O.V Caity

- Eu não queria deixar Melissa lá, mas é que estou mesmo com muita fome, e vontade zero de aturar o Richard - me explicava enquanto andava pela calçada com Candice e Chris nos afastando cada vez mais do restaurante em questão para encontrar um lugar para comer.

- Eu entendo, Grant tem me tirado a paz também, preferi dar uma volta - desabafou Candice.

- Achei que depois da descoberta de hoje de manhã a respeito do... - me lembrei que Chris não poderia saber que vasculhamos as coisas de Grant atrás daquele teste de DNA - achei que estivessem melhor que nunca - me retratei.

- Grant não pode ver um bom momento nosso que arruina - suspirou parecendo sem muita vontade de explicar o que houve - em fim, me desculpe ao homem presente, ou aos homens já que não sabemos o que Caity leva na barriga. Mas homens tendem a ser grandes idiotas.

- E as mulheres não? - Chris finalmente se pronunciou ainda bastante ressentido - olha só para a idéia brilhante de Melissa. Eu planejei tudo para a noite perfeita e ela estragou.

- Sabe o que é pior? - Parei em meio a calçada em frente a uma pizzaria que ficava do outro lado da rua - não tem nenhum lugar aqui perto que pareça ter uma mesa vaga. A cidade inteira resolveu sair para comer hoje?

- Isso é o pior? - Chris riu - você está começando a agir como uma grávida - me apertou as bochechas.

- Acho que o food truck de cachorro-quente lá na praia ainda está de pé - Candice riu gesticulando na direção - não é a comida mais saudável do mundo, mas você ao menos não vai ficar com fome.

- É tudo que eu preciso!

Caminhamos mais um pouco até chegarmos ao tal food truck. Compramos cachorro-quentes e refrigerantes para todos e nos sentamos num banco de madeira por perto. Atrás de nós um pouco distante dava para ver restaurante onde deveriamos estar em meio a outros prédios, mas nenhum de nós três agora estava interessado em outra coisa além de nossos lanches e o mar a nossa frente.

- Eu não sei se é o bebê ou minha fome surreal, mas eu nunca comi nada tão bom - elogiei o cachorro-quente sem me importar com a boca cheia e provavelmente suja de Ketchup.

- Deveriamos estar começando as entradas agora, daquele jantar incrivel, mas tudo bem, dá pro gasto - Candice deu de ombros dando mais uma mordida.

Chris começou a rir de repente nos confundindo e ambas nos viramos para olhá-lo.

- É tão curioso que em uma noite como essa minha reserva seja a mesma de outra pessoa e ainda por cima essa pessoa seja o ex marido da minha esposa - tomou um gole de refrigerante - não, não, tem mais! Melissa abriu mão da reserva como se fosse alguns de nossos amigos de longa data no lugar deles - gargalhou - fala sério!

- Você não gosta muito dele não é? - Candice constatou o óbvio.

- Se ele fosse uma pessoa legal não teria a feito sofrer, e quer saber? Ela age estranho quando se trata dele - afirmou enciumado.

- Gostaria de saber como opinar sobre isso, mas não sei - suspirou e fez uma pausa antes de continuar - Grant se encontra com Jessica no trailer dele quando eu não estou no estúdio, e ainda fica trocando mensagens com ela o tempo todo agora, até enquanto cuida das crianças e também quando dirige - contou se entregando a uma risada alta em seguida - eu sou uma idiota de primeira por achar que temos solução quando tudo que ele faz é ferrar com o que temos? E afinal, será que quando faço vista grossa a esses dois estou o entregando de bandeja a ela? 

- Grant não gosta da Jessica, são amigos - Chris garantiu.

- Também éramos - mostrou a aliança em seu dedo lhe deixando sem argumentos e novamente o silêncio tomou conta. Queria dizer alguma coisa, mas estava ocupada demais no momento com minha comida. Candice provavelmente sabia minha opinião sobre tudo. 

- Não quer compartilhar também? - Chris perguntou me olhando. Gesticulei pedindo um segundo e engoli a última parte do meu lanche.

- Vai comer o resto? - Perguntei pegando a metade do cachorro-quente que ele não havia comido ainda. Chris não pareceu se importar, vantagens de se estar grávida do filho dele - bem, Rick e eu chegamos ao ponto mais crítico da crise no casamento - comecei a explicar, ambos pareceram interessados - o fim do desejo sexual - eles riram descrentes - é sério, acabou pra nós, ele não quer mais.

- Quando foi que chegou a essa conclusão? - Perguntou Candice.

- Hoje mesmo - respondi dando mais uma mordida e um gole no refrigerante em seguida.

- Olha ai! - ele disse olhando pra ela com um olhar cúmplice, e riram.

- O que foi? - Perguntei intrigada.

- Não sabe mesmo? - Questionou ele.

- Não! - Garanti.

- Culpa de iniciante - disse Candice.

- Como assim?

- Nós homens, infelizmente, conhecemos bem menos sobre mulheres do que deveríamos, imagine uma mulher grávida - balançou negativamente a cabeça - tudo que temos na primeira viagem é dúvidas e mais dúvidas sobre vocês, principalmente sobre nossos limites quanto a sexo.

- Isso quer dizer que... - esperei que terminasse.

- Ele tem medo de machucar o bebê - resumiu Candice.

- O quê? - Gargalhei - sério que esse pestinha já está me empatando desde agora? - Olhou para a barriga indignada - eu, ele, e Rick teremos uma conversa séria! - Advertiu.

(...)

P.O.V Rick

- Um brinde a reserva perdida - Grant propôs a Melissa e eu. Estávamos sentados na bancada onde um barman atendia a exclusivamente a nós já que aparentemente todos tinham uma mesa naquele lugar exceto a gente. Por ironia ou não dava para ver Blake com os amigos a distância na mesa em que deveriamos estar.

- E as maravilhas do casamento! - Ironizei e brindamos batendo nossos copos e bebendo um gole.

- Eles estão perdendo esses drinks fantásticos - disse Melissa procurando parecer indiferente ao fato de termos sido deixados para trás. Não precisávamos ser muito espertos para saber que o motivo de terem ido não era a fome se Caity, e sim nossas atitudes. 

- Mas ao menos estão comendo - suspirei me deixando levar pelo aroma agradável que vinha da direção da cozinha.

- Coma também - ordenou entregando um pote com alguns amendoins na minha mão. Obedeci intimidado por seu olhar irritado.

- Qual foi o problema afinal em? Por que deu nossa mesa ao Blake? - Grant perguntou dividindo a atenção entre nós e o celular que parecia interessante até demais para ele.

- Culpa! - Presumi rindo e Melissa pareceu confusa, então tratei de explicar - Blake... - sussurrei - é o ex abandonado e ela a mulher que seguiu em frente e acabou esfregando o marido na cara dele numa noite cheia de coincidências. Só ficou com pena de tomar mais uma coisa do cara, ainda que fosse algo tão pequeno.

- Isso.. isso...nem faz sentido...é... ridículo - tomou um gole generoso de sua bebida - só fui gentil porquê pensei que achariamos logo outra mesa.

- Okay então - concordei falsamente.

- E você?

- Eu o quê?

- Como conseguiu deixar Caity irritada com você de novo?

- Não quero falar disso - tentei evitar.

- Vou saber de qualquer jeito - insistiu - anda, eu preciso me distrair com os problemas dos outros - gesticulou pedindo um novo drink - talvez eu até te ajude.

- É só que eu quis respeitar o momento dela, e ela ficou brava - expliquei indignado.

- Como assim respeitar o momento?

- Você sabe, essa coisa de gravidez é delicada, ainda mais nesse caso de fertilização, e que nem é nosso o bebê na barriga dela - Grant largou o celular interessado.

- Ah então você não quis... - ela não precisou terminar. Confirmei. Grant riu malicioso - isso é fofo da sua parte, e acho até que está certo.

- Como assim? Todo mundo sabe que numa gestação saudável sexo não causa nen... - Grant se calou de repente e gemeu de dor - por que me chutou? - Perguntou para ela. 

- Eu não chutei! - Negou rindo e por um segundo nos entreolhamos confusos pela situação até o celular de Grant tocar chamando nossa atenção. 

- Não vai atender? - Perguntei.

- Não, é só a Jessica, depois ligo pra ela - guardou o celular - voltando ao assunto... - Melissa o cortou imediatamente.

- Não vamos mais falar nisso, Rick está certo e ponto - decretou.

- Tudo bem, mas...

- Mas nada - apontou seu copo - beba sua bebida Gustin.

(...)

P.O.V Melissa

- Ele não para de te olhar - Rick disse escondido atrás de sua taça de Martini espiando Blake certo de que ele não podia notar, mas eu sabia que estava passando vergonha, e por mais que já tivesse bebido o suficiente para não me importar, ainda queria esquecer a presença do meu ex marido ali.

- Por que você não pode agir como um adulto pra variar? - Virei o rosto checando discretamente se era verdade e lá estava seu olhar sobre mim, que tomou a direção aposta ao ser notado.

- Eu não vou contar pro Chris relaxa. Não acredito mesmo que esse cara seja uma ameaça ao casamento de vocês - afirmou rindo - já essa garota aqui é um perigo para o casamento de Grant - mostrou o celular do nosso amigo tocando mais uma vez no balcão. 

Grant havia ido parar ao banheiro e o deixado ali por acaso. Não pensei muito no que estava fazendo, mas resolvi atender a ligação. Rick arregalou os olhos preocupado. Apontei a direção do banheiro como quem pedia que viajasse se Grant voltasse e ele mesmo hesitante obedeceu.

- Alô?

- Candice? - Supôs certamente pela voz feminina.

- Não. Melissa. Posso te ajudar? - Tentei ser o mais gentil possível, mesmo não sendo a maior fã dela.

- Ah, oi Melissa tudo bem? Eu queria falar com Grant, liguei pra isso, esse ainda é o celular dele não é? - Senti uma certa ironia em sua voz e respirei fundo buscando me manter serena. 

- Era para estar tudo bem sim, mas infelizmente minha noite foi arruinada por decisões impensadas e impulsivas, e tudo que eu tenho agora é meu belo parceiro de copo Rick, e Grant que está ocupado demais nesse telefone a noite inteira. Eu gostaria da atenção dele já que graças a você Candice não está aqui com a gente, então seria demais que deixasse essa conversa para depois? - Pedi calma.

Ela riu. Novamente seu tom de ironia era evidente.

- É engraçado... - fez uma pausa - como todos vocês defendem Candice como se ela fosse um anjo.

- É exatamente o que ela é pra mim. Já viu aquele rosto lindo? Fácilmente confundível com algo divino! - Não resisti em provocar enquanto dava mais um gole em minha taça.

- A pergunta é: quem defende Grant afinal? Como vai ser se ele de repente se toca de quem ela realmente é, como eu acabei de me tocar?

- Do que você está falando afinal? - Perdi a paciência.

- Nada... - suspirou - só quero que fique claro de que não sou uma vadia destruidora de lares. Sou uma amiga, que sabe das coisas, e vai protegê-lo.

- Quando ganhar o Nobel da paz me chama pra festinha de comemoração - caçoei ao mesmo tempo que Rick gesticulou que Grant vinha - bye, bye Jess! - Me despedi me certificando de apagar os registros da ligação e devolver o telefone para o lugar que estava.

- Até a droga do banheiro desse lugar está cheio - Grant reclamou se juntando a nós - tudo certo por aqui? - Nos encarou notando a tensão no ar.

- Mais certo impossível! - Rick disse rindo ao começar uma nova bebida.


Notas Finais


Até o próximo 😘


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...