1. Spirit Fanfics >
  2. Para Sempre Seu >
  3. Verdades e Mentiras

História Para Sempre Seu - Verdades e Mentiras


Escrita por: CarlaOliveira29

Notas do Autor


olá minhas florzinhas!!!!!!
voltei!!!!!!
Gente fiquei sumida esses dias porque estou atolada até o pescoço com minha mudança. É tanta coisa......
mas não se preocupem que essa semana terá muitas atualizações, beijos e boa noite,

Capítulo 38 - Verdades e Mentiras


POV VIDA

“Bom dia minhas queridas selecionadas! Antes de começarmos mais uma aula quero parabeniza-las pelo maravilhoso desempenho de todas em nossas aulas. Seja quem for à escolhida do príncipe será digna do título!” - minha mãe nos elogiou. Sua atitude empolgada contrastando com a minha. Aquele elogio era inútil frente a tudo o que havia acontecido... do que adiantava tanto esforço se Enzo não escolheria nenhuma de nós?

Se não fosse por aquela missão eu já teria me eliminado... Aliás, se não houvesse missão eu nem ao menos teria me inscrito. Uma sensação incômoda me dominou ao saber que eu teria sim me inscrito... eu poderia usar essa mentira para convencer a todos, mas nunca a mim. Eu amava Enzo desde a infância. Ele era tudo para mim. Meu primeiro amor, minha primeira desilusão, meu primeiro amante, minha força... minha maior fraqueza... Minha. Maior. Fraqueza.

”Sarah é como um predador muito inteligente. Se faz de morta para passar desapercebida e poder avaliar todos a sua volta. Ela nos analisa para descobrir nossos pontos fracos e os ataca com sutileza!”

“Sarah expôs a fraqueza de alguns de vocês para criar distrações.”

As palavras de Desirrê dominaram minha mente sem aviso. Ela queria dizer algo com aquilo, mas não conseguia entender. Talvez se eu não estivesse tão envolvida com essa situação com Enzo...

- Mas que merda! – gritei enquanto ficava em pé atraindo a atenção de todos.

- Senhorita Woodwork que linguajar é esse? – minha mãe me repreendeu indignada enquanto Isa, Sarah e Eloá me olhavam assustada e Desirrê sorria pretenciosa.

- Desculpe madame Woodwork... é que lembrei de uma besteira que fiz!

Isa me olhou confusa enquanto me sentei envergonhada.

- Como estava falando... O baile da Aliança será em uma semana e de acordo com a tradição teremos que recepcionar nossos convidados. Como estamos no meio da Seleção, caberá a vocês a realização da recepção de boas vindas!

Olhamo-nos apreensivas... sabíamos que parte da função de uma princesa era o planejamento e execução de festas e eventos, mas sempre era feito a um país de cada vez. Iriamos receber seis países diferentes e isso era assustador até mesmo para as selecionadas de origem nobre.

- Sei que essa tarefa é um pouco... amedrontadora, mas será necessário para que o príncipe possa vê-las em ação e avaliar suas aptidões. Algumas já são princesas e estão acostumadas a esse papel e por isso dividiremos as duplas com uma princesa de cada lado. Por favor, senhorita Vida pegue um desses envelopes. – minha mãe estendeu a minha frente um envelope azul e outro verde. Sem pensar muito peguei o verde que era minha cor favorita. – Abra-o e leia em voz alta.

- Dupla um: Recepção do grupo composto pela Espanha, Rússia e Inglaterra que ocorrerá daqui a cinco dias!

- Ótimo, agora pegue mais um para escolher a sua parceira! – ela falou sorridente enquanto eu pegava outro envelope no meio de três. Estava aliviada, graças a Deus não havia ficado com a recepção dos franceses, já bastava o que teria que fazer para arrancar a confissão de Henry.

- Sarah! – eu disse tentando sorrir ao olhar seu entusiasmo fingido. Ela estava possessa com toda a certeza.

- Senhorita Íllea, sua vez! – minha mãe continuou e oferecendo-lhe o envelope azul.

- Grupo dois. Recepção do grupo composto por: França, Itália e Hondurácia que ocorrerá em seis dias.

- Agora escolha mais um envelope! – minha mãe continuou.

- Eloá! – Isa falou desgostosa, recebendo o olhar mortal da grega.

- Ótimo! Então sobrou a senhorita Desirrê que atuará como assessoria para ambos os grupos.

- O quê? Eu terei que atuar nos dois grupos? Não acha melhor deixa-las descansando e me dar todo o trabalho de vez?

- Calma senhorita, você não irá fazer o trabalho delas, apenas auxiliará em caso de alguma necessidade. Poderá dar sugestões, mas todo o trabalho tem que ser delas, pense nisso como uma monitoria.

- Entendo... bem, pode ter certeza de que não deixarei essas molengas nos matar de vergonha!

- Agora que estamos conversadas, mãos a obra que o tempo está correndo! Deem o melhor de si, pois um desempenho medíocre resultará em eliminação após o baile. Ah... ia me esquecendo... suas famílias estarão presentes ao baile.

- Vida! – Desirrê me chamou assim que saímos da aula. Ela se aproximou com a expressão maldosa.

- O que quer?- questionei sem paciência já sentindo a tontura que me acompanhava a dias se manifestar. Não sabia dizer como ainda não havia desmaiado no meio de todos porque na maioria das situações, minha visão turvava completamente e meus sentidos por um fio não me abandonavam. Tinha que ir a enfermaria, mas achava que não era tão necessário por que no fundo sabia qual era o motivo. Eu estava emocionalmente desgastada e meu corpo demonstrava os sinais. Sempre fora assim.

- Apenas dar uma orientação... como monitora de vocês devo adverti-la a se empenhar ao máximo para que esse evento seja muito bom... infelizmente você ficou com um grupo poderoso e nada pode dar errado, então concentre-se no que importa e deixe de perder tempo sonhando. Entenda que seu desempenho afetará o de Sarah também, ela é um pouco lenta, mas não merece ser eliminada por que você vive em meio a distrações. Fui clara?

- Como água! – respondi entendendo perfeitamente aonde ela queria chegar. A tontura sendo substituída pelo cansaço. Eu só queria dormir um pouco.

- Ótimo!-ela sorriu olhando para Sarah que estava radiante no outro lado do corredor por ter sido defendida pela princesa francesa. – Bem vinda de volta ao jogo!- ela sussurrou assim que passou por mim.

 

Os dias se passaram com uma rapidez tremenda e não consegui arrancar nada de Sarah com respeito a Monique o que me deixava mais frustrada e desgastada. A situação no palácio não estava nada agradável. Enzo passara a me evitar e a praticamente mudar-se para o quarto de Desirrê. Só nos víamos durante as refeições e as reuniões. O restante do tempo ele passava com ela. Aquilo me irritava sobremaneira. Monique também estava louca de fúria. A todo o momento se pegava com a francesa e só não iam às vias de fato porque Desirrê a intimidava por demais. Confesso que às vezes seus olhares frios me arrepiavam também... se ela realmente quisesse acabar com Monique, o faria em um mero piscar de olhos. Gregory não parecia menos raivoso do que Monique e eu. Toda vez que Enzo lançava um olhar carinhoso para a garota, sua pele atingia a coloração de um tomate. Seu olhar adquiria uma expressão de desespero e tristeza que partia meu coração. Não conseguia entende-lo. Era nítido seu amor por ela e o dela por ele mesmo que ambos tentassem esconder. Porque ele havia sido tão terrível com ela naquele dia?

-Greg, podemos conversar? – pedi assim que o vi saindo do gabinete do rei. Ele me deu um sorriso brilhante, porém falso e logo vi o motivo. Desirrê estava a poucos metros no corredor conversando com Sarah. As duas nos olharam com desdém indisfarçado que me deixou extremamente enjoada. Nesse meio tempo ao lado de Desirrê, Sarah havia deixado transparecer um pouco de seu ódio por mim. Como se eu tivesse culpa daquele babaca do Henry ter uma obsessão por mim.

- Parabéns senhorita Vida! Vejo que enfim abriu sua mente para outras possibilidades... Pela primeira vez usou o cérebro. E escolheu bem! O sr. Íllea é... – ela o mediu de cima a baixo com completo desprezo. – Exatamente o que merece! Espero sinceramente que sejam muito felizes, agora que Enzo e eu estamos juntos...

- Como assim juntos? – questionei assustada. A náusea aumentando drasticamente – Enzo não pode ficar com nenhuma de nós, ele vai se ca.. casar com Monique!

- E você realmente acredita que eu perderia o amor da minha vida para uma golpista de quinta categoria feito aquela? Ah minha querida, eu sou uma Bourbon, e o que um Bourbon quer ele tem. Você mais do que ninguém deveria saber disso não é? Enfim, depois que terminar a sessão de namorico do casal perfeição encontre-nos na biblioteca para revisarmos os detalhes da recepção! – ela disse com um sorrisinho arrogante antes de sair. Quando havia se afastado um pouco ela parou e nos voltou seu rosto carregado de uma expressão cínica.

- Nossa... vocês são mesmo um casal perfeito!

Juro que quase vomito ali mesmo. Eu odiava aquela sensação.

- Ela consegue mesmo ser desagradável não? – Gregory falou com a voz carregada de irritação e um olhar de tristeza.

- Ela está magoada... eu também ficaria se tivesse ouvido metade das crueldades que você falou naquele jardim! – rebati após conseguir controlar meu estômago. Definitivamente tinha que dar um jeito nesse mal estar.

Greg me olhou assustado e logo depois abaixou o olhar envergonhado.

- Foi preciso...ela não entendia que eu não a ama... que amo você! – ele pegou minhas mãos completamente desesperado fazendo a náusea voltar com força. Seu perfume invadiu minhas narinas violentamente e fiz força para não tapá-las.

- Mas você não me ama Greg. Você é louco por ela, sempre fora. Vocês enfim podem ficar juntos, vocês dormiram juntos... Porque prefere entrega-la a outro?

Ele ficou olhando para baixo por um instante e quando levantou a cabeça, seu olhar estava carregando uma dor sufocante e uma angústia tremenda.

- Eu tenho medo Vida! Eu sou um Íllea. Carrego um legado maldito de ódio, ambição e destruição. Sinto isso dentro de mim. Luto com toda a minha força para resistir à fome por poder que existe em minha alma. Tem noção do que eu poderia fazer se virasse rei da França? Acabaria sendo pior que os Bourbon e os Valois juntos. Não haveria nada que impedisse a minha tirania.

- Haveria sim. Seu amor por ela.

- Sei! – ele falou irônico. – Já percebeu que Desirrê também possui um lado nem um pouco ético não é?

- Sim, mas ela tem se saído bem em mantê-lo sob controle... Greg, tudo é questão de esforço. Desirrê tem se esforçado para se tornar uma pessoa melhor. É visível sua mudança. Acha que ela o faz apenas por si? Não. Ela está mudando por você também, para estar a sua altura. O amor que possuem é o catalisador de sua força. Você deveria confiar mais nele. Acreditar que juntos poderiam ser felizes e se ajudar. Olhe para Lucca... se não fosse por Amber onde ele estaria? O amor é o maior sentimento que existe. Ele é capaz de transformar a alma mais negra em um espírito de luz, basta que você acredite e o deixe guia-lo.

- Vida, não posso arriscar. E se eu não conseguir... se minha sede por poder for maior que meu amor por ela? Eu a destruirei assim como a seu país...

- Olhe para mim Greg. Acha mesmo que é assim? Pois eu acho que não e sabe por quê? Porque o conheço. Conheço o cara que chorou e se revoltou pela morte de seus amigos naquela guerra, o cara que possui ideais justos, igualitários e honrosos, o cara que enfrentou uma rainha louca e salvou uma garota perdida de uma morte injusta, o cara que negociou com o rei de igual para igual e conseguiu promover o fim de um conflito idiota e sangrento. E acima de tudo, o cara que passou por cima de seu maior medo para ficar com a mulher que ama. Esse cara é você Gregory Íllea Terceiro. Uma pessoa de alma negra jamais pensaria tanto nos outros como fez e acima de tudo, jamais amaria alguém como ama Desirrê. Esse amor não deve ser ignorado porque você não encontrará outro que se assemelhe você nunca será feliz ao lado de outra.

- Mas eu fui ao seu lado!

- E eu também fui, mas sabemos que era apenas uma felicidade superficial e não aquela que nos completa. Não é a que sinto ao lado de Enzo e nem a que você partilha ao lado de Desirrê. Isso não é justo com nenhum de nós. Eu quero viver ao lado de Enzo e vou lutar por isso mesmo que esteja morrendo de medo, mesmo que tudo se exploda, mesmo que Monique esteja realmente esperando um filho dele porque sem ele minha vida é apenas um borrão. Se você quiser realmente dar as costas a sua felicidade nada se pode fazer, mas não alimente esperanças de que estarei ao seu lado. Eu não o amo e nunca poderei não da forma que amo Enzo e me recuso a viver com menos. Pense bem. Não a deixe escapar por medo. Amanhã ela irá escolher o destino dela e se você não estiver nele se arrependerá por toda a vida.

Ele estava chorando em silêncio quando o abracei carinhosamente. Ele iria fazer a escolha correta tinha certeza. Assim como eu, Greg perceberia que a dor de viver sem seu amor é maior que o medo que carrega. Ele perceberia por bem ou por mal e eu esperava que fosse realmente a tempo.

 

POV ENZO

- Por favor, majestade, ele lhe suplico, não castigue Monique. Eu a amo e amo meu filho, sei que ela errou em mentir sobre tudo isso, mas poupe-a. Castigue-me por nós dois. Eu suportarei tudo de bom grado! – o guarda Smith suplicou entre lágrimas.  Ele era o guarda que estava mantendo um caso com Monique.

- Pai não há necessidade em aplicar qualquer punição. Tudo o que quero é me livrar dessa confusão, mas não quero que Monique se machuque. De qualquer forma, ela está grávida e essa criança não possui culpa alguma. – eu pedi com toda calma sensibilizado com a aflição daquele rapaz.

- Mas, filho. Todos no palácio estão sabendo da farsa. Não há como garanti que a imprensa fique alheia a todo esse drama!

- Oras pai, já suportamos coisas piores do que boatos que não se sustentam por muito tempo. Monique não poderá fazer qualquer alegação de paternidade. Gregory possui várias fotos dela aos beijos com o amante e também não correrá o risco de ser castigada. Ela sabe muito bem que nosso poder é limitado quanto a certas leis. Por mim a mandamos e o guarda Smith para Lakedon onde ela pode assumir a vaga de Caleb. Quero-a longe de mim, mas seria um idiota se dispensasse seu trabalho.

Não queria lhe mal algum. Na verdade estava tão aliviado com a descoberta dessa gravidez que poderia cobrir o guarda Smith de ouro.

- Filho, ainda temos que provar que vocês não tiveram relações sexuais! Ela ainda pode alegar que você é o pai... os encontros dela com o guarda começaram logo após aquela noite. Temos que ser cautelosos.

- Tem razão pai! – eu parei para refletir e em seguida virei-me para o guarda. – Sr. Smith, você terá que assinar o depoimento relatando tudo o que disse nesta sala e depois será escoltado até Lakedon onde ficará sob a supervisão do sr. Harold Íllea. Nem ao menos pense em contatar Monique para lhe contar sobre tudo isso. Se o fizer, vocês serão severamente castigados. Eu não poderei proteger-lhes. Estamos entendidos?

- Sim, sim alteza! Muito obrigado! – ele falou com os olhos repletos de gratidão antes de beijar minha mão. – O senhor é tão bom e justo quanto seu pai, saiba que em mim terá sempre um servo fiel!

Eu fiquei sem palavras diante daquele ato. Todos em volta me olhavam com admiração inclusive o idiota do Íllea.

- Apenas cuide de sua futura família sr. Smith! – eu respondi antes que ele fosse levado.

- Filho estou muito orgulhoso de você! – meu pai falou ao se aproximar. – Você será um rei excelente!

- Não fiz nada que o sr. não faria pai. Se tenho alguma chance de me sair bem como rei será por sua causa e por meu pai Gabriel. Vocês me ensinaram a ser justo e a ter compaixão. Agora só quero que toda essa história acabe para que eu possa amar Vida em paz!

Olhei bem para Gregory desafiando-o a contestar minha afirmação, mas ele apenas sorriu com tristeza e passou a mirar o piso.

- Ótimo. Já temos um problema a menos! Agora peço licença que tem uma mulher linda e grávida me esperando para almoçarmos! – Lucca falou feliz indo em direção à porta.

Graças a Deus, Amber e ele haviam se acertado. Ela enfim sabia toda a verdade e estava se mantendo trancada em seus aposentos para que Eloá pensasse que os dois realmente iriam se separar. O que era ótimo porque eu suspeitava que se as duas chegassem a se esbarrar, minha irmã maluca e ciumenta acabaria com a raça da princesa grega e apesar de ser algo esperado por todos nós, poderia acabar afetando meu sobrinho!

- Enzo, será que podemos conversar? – Sarah perguntou assim que saímos do salão das refeições. Eu tive que fazer força para mostrar o melhor dos sorrisos quando queria poder explanar todo o meu desprezo. Por conta dela, minha irmã passou por um sofrimento desnecessário e Vida e eu quase perdemos a chance de ficar juntos.

- Claro minha querida. Vamos dar uma volta pelos jardins? – eu sugeri guiando-a pelos corredores.

- Aconteceu algo? Você está tão distante de mim... Nós quase não nos falamos há dias... fiz algo de errado?

- Não, em absoluto! É que tudo está acontecendo de uma vez... minha irmã vai se separar de Lucca, tem essa situação com Monique e agora...

- E agora?

- Eu... estou tão confuso... pensava amar Vida, mas... esses dias Desirrê me deu tanta força... ela confiou em mim quando Vida não o fez e isso foi um divisor de aguas em minha mente e em meu coração. Acho que ainda a amo... na verdade sempre soube disso, mas estava deixando meu orgulho falar mais alto. Você sabe o quanto me magoou vê-la noiva de Nicollas...

- Ai Enzo, fico tão feliz que finalmente veja as coisas com clareza... Desirrê é completamente louca por você e devo confessar que sempre torci por ela. Vocês são perfeitos juntos. A Vida não é mulher para você, ela é muito boa e inteligente, mas não nasceu para a realeza. Não saberia como se comportar ou como agir caso fosse rainha. Ela não estaria a altura do trono de Íllea!

Senti uma imensa vontade de jogar em sua cara toda a verdade, mas me controlei. A idiota, achando que realmente estava sendo sincero ao dizer que amava Desirrê começou a se mostrar como realmente era.

- Eu finalmente percebi tudo isso. Desirrê e eu temos um passado. Uma historia mais forte e profunda do que a paixonite que senti por Vida. Espero que ela seja feliz e que encontre alguém mais adequado ao seu modo de vida.

- Acho que ela já encontrou. – ela falou sorrindo maliciosamente. – Pela manha, Desirrê e eu a vimos em uma conversa bem íntima com o sr. Íllea. O acho perfeito para ela, tão ralé quanto embora tenha sangue nobre.

Deus, eu queria vomitar por ouvir tanta merda saindo da boca daquela garota. Sem conseguir me controlar respondi:

- Se formos parar para pensar, Gregory é bem mais da realeza do que minha família. Ele só não é o príncipe herdeiro porque não possui interesse. E quanto a Vida... acho que nem todos os nobres partilham de sua opinião. Fiquei sabendo que há vários príncipes rezando para que eu não a escolha inclusive seu irmão e o príncipe francês. Henry tem uma super queda por ela desde os quinze anos.

Nem todo o dinheiro do mundo pagaria a satisfação de ver a expressão de ódio daquela esnobe idiota. Ela invejava Vida com toda a sua alma, era nítido.

- Meu irmão jamais pensaria em algo sério com ela e muito menos Henry. A... a rainha da França jamais permitiria tal absurdo!

- Daphine realmente não iria gostar, mas Henry pouco se importa com o que sua mãe querida pensa.  Lembro que ele tentou fazer contado com tia Marlee e tio Carter para fazer uma proposta oficial, mas Vida deu-lhe um passa fora homérico.

- O que? Ela ousou...

- Sim, e ainda disse que jamais se casaria com um homem que vivia debaixo das saias de sua mãe. Henry ficou louco por conta disso e jurou a Vida que iria fazer tudo para ser o que ela queria. Desse dia em diante ele e a mãe passaram a ter atritos por qualquer coisa. Desirrê me disse que às vezes tem a impressão de que seu irmão possa a vir tramar contra a mãe para tomar- lhe o trono e posso garanti que, se isso ocorrer ele não pensará duas vezes em pedir a mão de Vida e sinceramente, prefiro vê-la com o Íllea. Henry não me inspira confiança... – menti descaradamente e amei vê-la completamente sem chão.

Isso é por Amber sua sacana! Prove do próprio veneno! – pensei enquanto lhe dirigia um olhar preocupado.

- Algum problema Sarinha? Você está tão pálida!

- Na... não é nada Enzo. Só não me sinto muito bem, acho que fora algo que comi no almoço. Podemos conversar outra hora? Quero descansar um pouco!

-Claro! Venha, vou lhe acompanhar! – ofereci com falsa preocupação.

- Não se preocupe, eu vou sozinha mesmo! – ela negou e saiu apressada.

- Mas você é tão terrível quanto eu meu querido amigo. Arrasou o coração da songa monga. Ela irá comer o fígado de meu irmão! – Desirrê falou aparecendo ao meu lado enquanto víamos Sarah correr escadas a cima.

- Sei ser mal com quem merece ma cherrí e essa daí merece tudo o que está por vir!

 


Notas Finais


Gente.... essas recepções irão dar o que falar viu... Muito ciúme, amor, momentos picantes e revelações.... aguardem que amanha tem mais, beijos....


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...