1. Spirit Fanfics >
  2. Pequena Grande Mulher >
  3. Birthday Girl

História Pequena Grande Mulher - Birthday Girl


Escrita por: slimjimmy

Capítulo 1 - Birthday Girl


Fanfic / Fanfiction Pequena Grande Mulher - Birthday Girl

 

 

Nahla acordou naquele dia sem se importar com a claridade que invadia quase totalmente seu quarto. A janela com a cortina entreaberta revelava um céu alaranjado e suave, as árvores balançando com o vento de outono.

Ela se espreguiçou, pegando celular no criado-mudo ao lado da cama e leu as notificações de mensagem. A primeira, claro, era de sua melhor amiga.

Suzie ❤︎: "Alguém hoje fica velha, eu n acredito!!Feliz aniversário amiga, sabe o quanto eu te amo,não? se prepare que vamos ter o melhor diaaa! beijo,beijo." 

Nahla abafou um sorriso enquanto bocejava, e respondeu a amiga.

"Só não vá me colocar numa situação em que posso ser presa... BEIJO."

A próxima era de sua mãe, e dizia apenas "Desça agora, jujuba."

Jujuba era como a mãe a chamava desde os seis anos. Era fofo...até ela completar doze anos e aquilo se tornar apenas bobo e constrangedor. O acordo então era usar o apelido apenas em ocasiões especiais de extrema importância, e sem ninguém por perto, é claro! Seu aniversário de dezessete anos era com certeza uma ocasião especial pra Jujuba.

Deu uma última olhada no celular e...Nenhuma mensagem do namorado. Connor deveria estar ocupado,claro. Era isso ou ainda não havia acordado. ÀS SETE DA MANHÃ NUM DIA DE AULA! Droga, ela estava atrasada! 

Nahla pulou pra fora da cama, agarrando seu melhor jeans e o enfiando pra dentro de suas coxas grossas ao mesmo tempo em que correu pro banheiro. Escovou os dentes, lavou o rosto e fez sua maquiagem de sempre. Puxou os cabelos alisados pra cima e os prendeu num rabo de cavalo apertado. Olhou pra si mesma no espelho, que refletia sua pele negra contrastada com seus lábios - naturalmente rosados e maças do rosto salientes, que ela tingira sem dó com um blush cor pêssego.

— Ok. - disse pra uma Nahla no espelho que se esforçava pra sorrir - Você tá linda!

Vestiu seu casaco de frio e enrolou um cachecol no pescoço, jogou a mochila pra trás de seus ombros e desceu rapidamente as escadas.

— Mamãe! - Nahla adentrou na cozinha tomada por um cheiro de bolo recém assado - massa de baunilha, sua preferida.

— Nahla, querida! - a mãe a sufocou com seu abraço forte, que pareceu durar horas - Nahla se deixou por alguns segundos afundar naquele aconchego de mãe. - Feliz aniversário, minha jujuba! Eu nem acredito... 

— Obrigada, mami. -  Nahla se afastou do abraço, e a mãe segurou seus ombros pra lhe lançar um olhar profundo.

— Espera - ela olhou a filha dos pés à cabeça. - Onde pensa que vai?

— Bom, hoje é segunda-feira e...-

— Na-na-Não!  - a mãe a interrompeu - Não tem que ir hoje,Nahla! Seu aniversário,poxa...Eu assei seu bolo!

A mãe a olhou como se estivesse prestes a cometer um pecado. Mas nada a convenceria a ficar em casa num dia de aula.

— Desculpe, mamãe. - disse Nahla dando um beijo em seu rosto cheio - Não quero perder aula, a senhora entende. Mas eu volto pra comer esse bolo maravilhoso, prometo!

A contragosto e com um aperto no coração, Nahla deixou sua casa correndo em direção à escola. O vento frio do outono atingiu seu rosto assim que começou a correr, e em poucos minutos já estava lá. 

Procurou por Connor, mas o garoto não estava em lugar nenhum ali, talvez já estivesse na aula. Nahla não pode evitar uma onda de decepção. Mais uma vez. 

Connor Donovan era o quarterback do time de beisebol, um dos garotos mais populares da escola e também namorado de Nahla. Diferente dele, Nahla apreciava o fato de passar despercebida, quase que invisível pelos corredores da escola; isso não mudou nada com o namoro dos dois. Ela continuara invisível.

Exceto para Suzie, seu anjo alado de cabelos ruivos e sardas pelo rosto. Ah,Suzie! A garota a esperava com a mochila nas costas, de pé diante da escadaria do colégio. Correu até Nahla assim que a viu, lhe dando um abraço apertado e um beijo em seu rosto.

— Amiga,você demorou! - ela abriu um sorriso enorme - Mas tá perdoada, é claro! Parabéns, amiga! - Mais um abraço e mais alguns beijos e Suzie finalmente a soltou.

— Obrigada, Suzie...- disse Nahla com um sorriso carinhoso.  - Mesmo, eu te amo! 

— Então qual é o problema? - perguntou Suzie apontando pra Nahla com um tom acusatório. - Por que essa cara triste?

Não adiantava fingir pra sua melhor amiga. Nahla soltou um suspiro fundo.

— Você viu o Connor? - ela perguntou - Sério, eu não o vi e ele não mandou nenhuma mensagem! Será que esqueceu?

Suzie revirou os olhos enquanto as duas subiam as escadas pra ir à sala.

— Não te falo nada,Nahla! - ela disse simplesmente - Já cansei de conversar sobre isso. Connor. Não.Presta.

— Eu é que já cansei da sua picuinha! - disse Nahla encarando a amiga - Ele é meu namorado, e você não aceita isso.

Suzie parou no meio do corredor pra encarar a amiga.

— Como é? - perguntou colocando a mão na cintura. - Por que eu não aceitaria isso?

Mais um suspiro fundo vindo de Nahla.

— Eu não sei,Suzie! Não sei mesmo. Talvez você simplesmente não goste de me ver feliz! - disse soltando as palavras sem pensar.

Suzie fechou o rosto numa expressão triste, e Nahla se arrependeu no mesmo instante.

— Nahla - disse Suzie calmamente - Se você está feliz, eu retiro agora mesmo oque eu disse. Mas eu sei, e queria que você também soubesse que merece muito mais!

— Suzie...

— Não, Nahla! Você dizer isso...Cara, eu não acredito que pensa isso sobre mim! - Suzie estava magoada, e Nahla pode ver seus olhos úmidos segurando as lágrimas quando a amiga saiu correndo pelo corredor.

Àquela altura, os corredores estavam vazios e o barulho vinha somente das salas cheias de alunos. Nahla sentiu seu coração apertar, e quis ir atrás da amiga. Mas o que diria? "Você está certa, vou terminar com Connor e arranjar alguém melhor." Não. Aquela não era a primeira discussão de "Nahla merece mais." 

A garota apertou o passo e se esforçou pra suavizar a expressão triste em seu rosto. A porta da sala já estava fechada e um ruído alto vinha dali de dentro, indicando a ausência do professor. Ela suspirou aliviada, pelo menos não levaria uma advertência por atraso.

Assim que deu o primeiro passo pra dentro da sala, um silêncio mortal se fez presente. Ela demorou alguns segundos embaraçosos pra notar o movimento no fundo da sala. Sentado em uma das mesas, o quarterback Connor beijava avidamente Anne Bosley, a lider do time de animadoras de torcida.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...