1. Spirit Fanfics >
  2. Percy Jackson o Guerreiro Sem Limites >
  3. Capítulo 154

História Percy Jackson o Guerreiro Sem Limites - Capítulo 154


Escrita por: mestrejiraiya19

Notas do Autor


Mestre Jiraiya chegando...

Venho reforçar a informação que quem quiser conhecer eu um pouco melhor, ou conhecer outros leitores de FIC, me mandem mensagem ou comentem, que adicionarei vocês com muito prazer no grupo do whatsaap. Também venho dizer que adicionei mais alguns capítulos no Wattpad, então confiram.

Hoje queria fazer um agradecimento muito especial a todos, chegamos a um número de comentários astronômicos, incríveis demais pra mim, é até difícil colocar em palavras a minha gratidão por todos vocês.

Começando logo com o crescimento da FIC, primeiros com os comentários, estávamos com 3.986 e fomos para 4.010. um aumento incrível de 24 comentários, FINALMENTE CHEGAMOS A 4 mil comentários, incrível demais, só tenho a agradecer a todos que me acompanham... Agora enquanto aos favoritos, estávamos com 1.771 e fomos para 1.778, um aumento de 7 favoritos... E agora as exibições, que foi de 419.114 para 422.436, foram 3.322, visualizações a mais... Enquanto a Listas de leitura, estávamos com 407 e subimos para 414.

Agora sim, os agradecimentos do ranking 3 de leitores mais velozes. Em primeiro lugar: ~CaioVidiri, muito obrigado pelo seu comentário, meu amigo, aliais marcando presença consecutiva no Top 3, pela terceira vez, incrível amigão... Em segundo colocado: ~GuiFilhodoMar, obrigado mano pelo seu comentário... Em terceiro lugar: ~SleepySoul, muito obrigado pelo seu comentário meu jovem... Também queria fazer uma ressalva ao meu chará ~Perseus_Heitor2, que está sempre comentando e fazendo presença. Queria poder agradecer todos individualmente, mas acho que demoraria algumas horas pra isso hahaha, espero que todos saibam o quanto gosto de seus comentários.

Agora sem mais delongas, fiquem com o capitulo.

Capítulo 154 - Capítulo 154


POV: Perseus Heitor Jackson.

 

---O ladrão… ----ele conseguiu dizer, todos os nossos olhos se voltaram para o Craveiro. ---Provavelmente está na caverna. Precisamos detê-lo antes que ele consiga… ---Naquele instante, a última pétala do cravo caiu. A flor ficou preta e murcha.

 

---Tarde demais. ---Eu sussurrei derrotado.

 

---Está certo quanto a isso. ---Rugiu a voz, virei-me e consegui ver que na boca da caverna, estavam duas pessoas, a primeira delas, era um garoto com tapa-olho e um homem de três metros vestido com um esfarrapado macacão de prisioneiro, o garoto tinha nas mãos uma espada inacabada, uma lâmina dupla de Ferro Estígio negro com desenhos de esqueletos gravados em prata, era realmente uma bela espada, mesmo que inacabada, ela não tinha guarda, mas na base da lâmina havia uma chave dourada, exatamente como a que eu vira na imagem de Perséfone. O homem gigante ao lado dele tinha pelo menos uns 3 metros de altura pra mais, tinha olhos inteiramente prateados, sem esclerótica ou pupila, o seu rosto era coberto por uma barba grande e os seus cabelos grisalhos eram completamente bagunçado, ele até me parecia magro e cansado, nas suas roupas rasgadas como se tivesse passado os últimos milénios no fundo de um abismo, pois, era exatamente isso que aconteceu com ele, e mesmo nesse estado debilitado ele parecia-me bastante assustador, ele não era o primeiro Titã que eu via, mas com certeza ele tinha um ar de grandeza como Oceano. Ele estendeu a mão e uma lança gigante apareceu, ela era feita de ouro do mar, a lâmina brilhava. Lembrei do que eu sabia sobre Jápeto: o seu nome significa “o Perfurador” porque é isso que ele gosta de fazer com os inimigos, ele era o Titã representativo do tempo de vida humano, da mortalidade e da morte violenta, é filho de Gaia e Urano e guardião do Oeste. Teve, com a esposa Oceânide Clímene, filha de Oceano e Tétis, Prometeu, ancestral da raça humana, Atlas, condenado a sustentar os céus nos seus braços pela eternidade, Epimeteu e Meneceu. Governou ao lado de Cronos e dos irmãos durante a Idade de Ouro, quando os titãs governavam o mundo e a recém-criada humanidade, ele realmente não era um adversário qualquer, juntando ao meu estado debilitado por causa do envenenamento, tinha poucas chances de vencer uma batalha contra ele, mesmo que ele estivesse também debilitado. O titã sorriu cruelmente. ---E agora vou destruir vocês.

 

---Mestre! ---Interrompeu o garoto, ele estava vestido com uniforme de combate e tinha uma mochila pendurada nas costas. O seu tapa-olho estava torto, e o rosto sujo de ferrugem e suor. ---Nós temos a espada. Devíamos…

 

---Sim, sim. ---O titã retrucou, ele parecia impaciente com o garoto. ---Você saiu-se bem, Tam Nawaka.

 

---É Ethan Nakamura, na verdade. ---Corrigiu o garoto.

 

---Que seja! tanto faz, não vou memorizar o seu nome mesmo. ---Disse o Titã impaciente, ele parecia bastante orgulhoso e arrogante, isso poderia ser usado contra ele. ---Tenho certeza de que o meu irmão, Cronos, vai recompensá-lo pelo seu bom trabalho, mas agora temos uma matança para cumprir.

 

---Meu senhor. ---Insistiu Ethan. ---O seu poder não está completamente restabelecido, devemos subir e convocar os seus irmãos do mundo lá em cima, as ordens eram para fugirmos e entregarmos a espada… ---O garoto não continuou a dizer, pois, o titã virou-se para ele, fazendo-o se calar de imediato.

 

---FUGIR! ---Gritou ele muito alto. ---Você disse FUGIR? ---O chão retumbou, quase que fui para o chão também, pois, Ethan despencou sentado e arrastou-se para trás assustado com o ataque de raiva do Titã. A espada inacabada de Hades caiu sobre as pedras.

 

---Alguém está de mau-humor. ---Sussurrei para Thalia, ela virou-se e encarou-me levemente irritada.

 

---Para de fazer piadinhas, as coisas não estão boas pra nós. ---Disse ela baixinho, apesar de ter dito severamente.

 

---M-m-mestre, por favor… ---Ethan tentou

 

---JÁPETO NÃO FOGE! ---Gritou o Titã irado. ---Esperei três eras para ser evocado do abismo. Eu quero vingança, e vou começar matando esses fracotes. ---Ele virou-se pra mim e sorriu alegremente, ele parecia feliz em ver-me. ---Vejamos, então você deve ser Perseus Heitor Jackson, o maior herói dos Olimpianos na atualidade, o famoso exterminador, o seu nome é conhecido e temido entre os monstros, mesmo no Tártaro.

 

---Incrível. ---Disse sorrindo de má vontade. ---Sou famoso no Tártaro, por essa, eu não esperava.

 

---Você parece cansado. ---Estudou-me o Titã, ele veio se aproximando na minha direção, coloquei-me de guarda com Contracorrente. ---O que aconteceu com o seu ombro?

 

---Um pequeno probleminha com algumas Queres. ---Disse o estudando, assim que disse a palavra Queres, o Titã explodiu em risadas.

 

---Queres? Sério? O melhor do Olimpo não deu conta de meros espíritos infernais. ---Gargalhou o Titã, zombando de mim, mas eu mantive a calma, não vou bancar o idiota sensível agora, não posso cometer erros contra ele, isso custaria a vida dos meus amigos, a minha e a de muitos outros, caso a espada saia do submundo. ---Vocês semideuses são tão fracos e inúteis, não são nada comparados com os deuses, apesar de tudo, eles realmente foram adversários a altura, fortes, impiedosos, verdadeiros adversários…

 

---Tanto que eles chutaram a bunda de vocês, chutaram diretamente para o Tártaro. ---Disse sorrindo o interrompendo, ele fulminou-me com os olhos, mas se manteve calmo.

 

---Foi apenas um golpe de sorte. ---Disse Jápeto com desdém. ---Uma nova e mais forte, idade de Ouro se aproxima filho de Poseidon, nem o seu pai e nem você poderá deter isso.

 

---Você está enganado, enquanto houver vida em mim e força nos meus membros, haverá resistência, haverá luta e no final, mesmo que custe a minha vida e a minha sanidade, não importa como, a era dos deuses irá continuar, seu Titã imbecil. ---Disse entre os dentes, os olhos de Jápeto brilharem de poder, ele apontou a lança para mim e atacou, se estivesse no auge da sua força, não tenho dúvidas de que teria-me perfurado em cheio, mesmo fraco e tendo acabado de sair do abismo, o cara era rápido, ele moveu-se como um tornado e atacou tão rapidamente que mal tive tempo de esquivar-me antes que a lança se cravasse na pedra onde eu estava, eu ainda me sentia levemente tonto e mal podia segurar a minha espada direito. Jápeto arrancou a lança do chão, mas quando se virou para mim, Thalia encheu o seu flanco de flechas, do ombro ao joelho, dezenas de flechas, ele rugiu e se virou para ela, parecia mais irado que machucado, com o canto dos olhos vi que Ethan Nakamura tentou desembainhar a sua espada, mas virei-me para Nico e gritei: ---VÁ NICO, RECUPERE A ESPADA. ---Ordenei para ele, ele assentiu seriamente e correu na direção do semideus. Jápeto golpeou com a sua lança e Thalia se esquivou rapidamente para o lado, ela deixou cair o arco para desembainhar as suas facas, mas não resistiria muito no combate corpo a corpo contra o Titã. Eu estava nas costas do Titã, ele estava atacando Thalia, era um momento perfeito para um ataque surpresa e pelas costas, pode chamar-me de covarde, mas o cara era um titã e nós somos apenas semideuses, eu estava ferido e exausto, não podia dar-me ao luxo de lutar com honra nesse momento, isso não era uma batalha, era sobrevivência o mais inteligente sobreviveria para poder contar a história. Corri na direção do Titã, parecia que o meu ombro ia explodir, eu não conseguia elevar ele muito, para tentar um golpe numa área alta, mas lancei-me contra o titã e, no meu estado debilitado, com o meu ombro fodido, eu não conseguiria dar bons ataques altos, mas eu tinha uma ideia para diminuir a força e a selvageria do Titã. Concentrei-me nas minhas sais de Ferro Estige e a da minha mão direita apareceu e com um golpe de cima para baixo, cravei a lâmina da minha Sai, profundamente na sua panturrilha, até o cabo.

 

---AHHHHHHRRR! ----Berrou o Titã com dor, Icor dourado jorrou da ferida do imortal, mas ele foi muito rápido, Jápeto girou e o cabo da sua lança atingiu-me no peito, me atirando longe.

 

---AAHHH, que dor. ---Gemi de dor, eu bati contra as pedras, sentindo o meu ombro doer como nunca, claro, eu cai sobre ele, bem ao lado do Rio Lete.

 

---VOCÊ MORRE PRIMEIRO! SEU COVARDE, ATACANDO PELAS COSTAS, FEITO UMA COBRA. ---Jápeto berrou enquanto mancava na minha direção, ainda com a minha Sai presa na sua panturrilha. Thalia tentou chamar a atenção dele, atingindo-o com um arco elétrico produzido por suas facas, mas isso também deve ter surtido o efeito de uma picada de mosquito, pois, o Titã apenas fez uma careta de dor. ---Vou matar todos vocês! Depois lançarei as suas almas na escuridão do Tártaro! Para sofrerem toda uma eternidade de escuridão sem fim. ---Eu ainda estava vendo estrelas, mal conseguia-me mexer, alguns centímetros a mais, e teria mergulhado a cabeça no rio lete. Então uma temível ideia ocorreu-me, o rio Lete era minha última esperança, talvez se eu… Engoli em seco, odeio a ideia que acabei de ter, mas era a minha única, torcendo para que a minha voz ainda tivesse força.

 

---Você é ainda mais idiota que o seu filho. ---Provoquei o Titã. ---Posso ver de quem Atlas herdou a sua estupidez. ----Jápeto rangeu os dentes com o meu insulto. Ele avançou mancando, a sua lança erguida, pronta para me empalar, eu não sabia se teria forças pra concretizar o meu plano e mesmo que eu conseguisse, eu não sei se daria certo, pelo menos daria um fim no Titã e com grandes chances de também colocar um fim em mim, mas precisava tentar, Nico, Thalia e Hades precisavam que eu desse um jeito no Titã, dando um jeito no Titã, Nico e Thalia facilmente conseguiriam cuidar do outro semideus e recuperariam a espada.

 

---NÃO, CUIDADO PERCY. ---Gritou Thalia desesperada.

 

---Tarde demais, garota irritante. ---Disse Jápeto, ele ergueu a sua lança, virei-me para Thalia, os nossos olhos se encontraram, os seus lindos olhos azuis elétricos estavam desesperados, em puro pânico.

 

---NÃÃOOOOO… ---Ainda pude ouvir Thalia gritando em desespero, o titã abaixou a lança, direto na direção do meu peito, no último instante, esquivei-me para o lado, a ponta fincou-se no chão, bem próximo a mim, indo bem fundo no duro chão do submundo. Eu estiquei-me, usando a lança como apoio, e agarrei a gola da camisa do Titã e puxando-o para baixo com toda a minha força. Contando o fato de que ele estava ferido e sem equilíbrio, ele ainda tentou manter-se de pé, mas eu puxei-o para baixo com todo o peso do meu corpo e com toda a força que me restava, ele cambaleou e caiu, agarrando aos meus braços, em pânico, e juntos mergulhamos no Lete.

 

---BLOOOOOM!

 

POV: Nicolas Di Angelo.

---VÁ NICO, RECUPERE A ESPADA. ---Percy ordenou para mim, eu assenti rapidamente e corre na direção do semideus. Antes de alcançar o garoto, me virei e dei uma olhada para o enorme Titã que atacava Percy, Thalia tentava ajudar o Percy atirando flechas em Jápeto, mas eram praticamente inofensivas. Eu tinha confiança em Percy e em seu poder, mesmo estando ferido, ele era o melhor guerreiro que eu conheci, de longe, ouvi tantas e tantas histórias de suas aventuras, de seus feitos incríveis, que tinha plena convicção de que ele daria um jeito no Titã, mesmo não estando 100 porcento. Enquanto a mim? Tinha que recuperar a espada, meu pai precisava disto, o mundo precisava que a espada não saísse do Submundo, se isso ocorresse as consequências seriam catastróficas. Subi correndo a colina, chegando rapidamente até o semideus, o tal semideus chamado de Ethan tentou correr na direção da espada, mas antes que ele pudesse chegar perto da arma, eu me concentrei em invocar alguns mortos, o chão se abriu diante de Ethan, fazendo o parar, três esqueletos em armaduras e com armas em punhos emergiram do chão, todos sobre minhas ordens e com sede de sangue.

 

---Melhor, não. ---Disse me aproximando. ---Você não vai sair do Submundo com a espada de meu pai.

 

---Isso nós veremos, garoto magricelo. ---Disse ele se colocando de guarda com sua espada. ---Você acha que é o único que pode comandar alguns esqueletos. ---Disse o garoto sorrindo, ele ergueu sua mão, por um instante nada aconteceu, mas de repente um dos esqueletos que estavam sobre meu comando, foi se virando na minha direção, eu podia sentir que havia perdido o controle sobre ele, sentia que ele acabará de se virar contra mim.

 

---Como isso é possível? ---Disse incrédulo, enquanto via um dos zumbis que acabará de invocar se virar contra mim. Nunca havia visto algo assim antes, exceto quando eu treinava meus poderes com a minha irmã Bianca, isso quer dizer que esse tal de Ethan. ---Você também é filho de Hades?

 

---Hades? Não. ---Disse o Semideus rindo. ---Infelizmente sou filho de Nêmesis, deusa da vingança, na antiguidade Nêmesis costumava reviver os mortos, para que se vingassem dos que os fizeram injustiças, durante a vida, então nós seus filhos, possuímos certa persuasão para com os zumbis, esqueletos e entre outros seres infernais, e estes, muito raramente, atacariam um filho de Nêmesis por vontade própria, algumas vezes poderei até virar o esqueleto contra seus senhores.

 

---Entendo. ---Disse seriamente, pensado bem, Hades não era o único a ter vínculo com os mortos, há outros deuses que possuem essa habilidade, como Melione e como agora descobri, Nêmesis. ---Ataquem. ---Ordenei para os esqueletos sobre o meu controle, dois dos esqueletos que ainda estavam sobre minhas ordens, investiram contra o garoto de tapa olho, porém, o esqueleto que eu havia perdido o controle, se pôs entre eles, defendendo seu novo mestre, então os esqueletos começaram a travar uma batalha entre eles, mas como eu ainda comandava dois dos três esqueletos, os meus começaram a encurralar o esqueleto de Ethan, empurrando-o para trás. Olhei de relance para o lado, a espada de Hades continuava repousada nas pedras, esperando para ser pega, era uma boa chance, eu estava mais perto que Ethan, logo meus esqueletos derrotariam o dele, e ele teria que se proteger sozinho. Sem hesitar, tentei correr na direção da espada, com o canto dos olhos, vi Ethan vir na minha direção, ele era muito rápido, passou pelos esqueletos que lutavam e veio direto contra mim, sua espada de bronze celestial, tinha uma energia e um brilho vermelho diferente, era alguma espécie de habilidade especial, um poder que provavelmente o fortalecia em combate corpo a corpo. Sem piedade Ethan atacou-me com sua espada, dando um ataque lateral da direita para esquerda, visando a lateral do meu corpo, eu defendi o ataque com a minha espada, seu ataque era pesado, tinha bastante força. Então eu contra-ataquei, fazendo-o saltar para trás para se esquivar, então começamos a duelar com a espada, ele era rápido e tinha ataques poderosos, mas eu conseguia me defender e contra-atacar, eu podia ver que tínhamos quase a mesma habilidade e velocidade em batalha com espadas. Então eu sabia que tinha que pensar em algo para ganhar essa luta, Percy e Thalia precisavam da minha ajuda. Então me concentrei em uma das habilidades que aprendi com Bianca, a Umbrakinesis, ou seja, filho de Hades poderá formar ondas feitas de sombras, que tanto atacam, quanto podem te defender. Das sombras ordenei que um tentáculo de escuridão se formasse, fiz com que ele se enrolasse na espada de Ethan, que muito surpreso, teve seu ataque detido, com um aceno de mão, puxei a espada da mão do filho de Nêmesis, a arremessando longe.

 

---Mas que droga foi essa. ---Disse Ethan surpreso, sem hesitar ordenei que mais um tentáculo aparecesse e se enrolasse nas pernas dele, depois fiz os tentáculos puxarem o garoto, que foi direto para o chão, bem de cara. ---Aii… ---Gemeu ele de dor, sem esperar por uma reação dele, ordenei que os tentáculos se enrolassem por todo seu corpo, prendendo-o no chão, impossibilitando qualquer movimento dele.

 

---Você até pode controlar alguns esqueletos também, mas um filho de Hades, pode fazer muito mais que apenas esqueletos. ---Disse seriamente, com um aceno de mão, fiz os três esqueletos que ainda lutavam, serem sugados por frestas do chão, desaparecendo em sombras negras, mandando-os de volta ao descanso.

 

---NÃÃOOOOO… ---Me virei assustado, e pude ver Thalia gritando em desespero, então vi nas margens do Rio Lete, Percy estava deitado a beira do rio, o titã estava logo acima dele, prestes a empala-lo com a lança, sem hesitar o Titã desceu com sua lança, pronto para espetar aquela coisa no Percy, mas no último instante, Percy foi para o lado, desviando do ataque, a lança cravou no chão, entrando profundamente, aquilo foi incrivelmente veloz, mais tão rápido quando desviou do ataque, Percy usou a lança para auxilia-lo a subir, agarrando a gola da camisa de Jápeto, puxando com força para baixo, o Titã cambaleou e juntos mergulharam diretamente nas águas do rio do esquecimento.

 

---Mas que droga. ---Resmunguei incrédulo. ---Fique aqui, seu idiota. ---Disse para o semideus preso no chão.

 

---Estou meio enrolado, não vou a lugar algum. ---Resmungou Ethan desanimado. Sem dizer mais nada comecei a correr na direção em que Thalia estava, felizmente a espada estava no caminho, então eu a recolhi com cuidado, podia sentir o poder que emanava dela, era algo surreal demais. Eu continuei correndo até a beira do rio, Thalia estava desesperada nas margens do Rio, andado de um lado pro outro.

 

---PERCYYY…. ---Gritou Thalia desesperada. ---Que ideia mais estúpida, como você pode fazer isso comigo, se sacrificar de novo, de novo, seu maldito idiota, o que eu vou dizer pra Annabeth? Pra Zoë? Pra Lady Ártemis? Você não pode fazer isso, seu imbecil. ---Thalia xingava as margens do rio feito uma doida, podia sentir o clima perto de Thalia queimando em pura energia, o ar pesado e carregado, o cheiro forte de ozônio, Thalia estava literalmente em choque, pude ver algumas faíscas queimando ao redor de seu corpo, energia pura em forma de pequenos raios, sabia que se chegasse a menos de um metro dela, levaria um baita tranco, de repente Thalia se virou na minha direção, seus lindos olhos azuis elétricos estavam bastante vermelhos, eu podia ouvir a energia crepitando em suas mãos. ---Nico, o que vamos fazer? Percy caiu dentro do Rio Lete com o titã.

 

---Eu não sei. ---Disse sem reação, não tinha nada para fazer, água não era o meu forte, não posso invocar esqueletos ou sombra por dentro dela, mesmo que se pode, não poderia encontrar ou ver o Percy lá embaixo.

 

---FAZ ALGUMA COISA. ---Gritou Thalia irritada.

 

---Fazer o que? ---Perguntei irritado.

 

---ESTAMOS NO REINO DE SEU PAI, VOCÊ TINHA QUE FAZER ALGUMA COISA NESSA DROGA DE LUGAR. ---Gritou ela irritada, aquilo me irritou, ela falava como se eu não tivesse feito nada, tivesse ficado sentado e observando ela se esforçar.

 

---EU RECUPEREI A DROGA DA ESPADA. ---Disse mostrando a espada para Thalia. ---E VOCÊ? O QUE FICOU FAZENDO? ENQUANTO O PERCY

 LUTAVA COM O TITÃ E SE SACRIFICAVA PARA NÓS AJUDAR. ---Gritei para ela, mas assim que disse tais palavras, eu me arrependi, e vendo a cara de choque e de dor que Thalia fez, pude perceber a burrada que eu acabará de fazer. Thalia me olhou com os olhos cheios de lágrimas e começou a chorar compulsivamente. ---Desculpe Thalia, eu não devia ter dito isso… ---Foi interrompido por um abraço e junto com esse abraço, um forte choque percorreu meu corpo, Thalia chorava abraçada em mim, com um pouco de dificuldade tentei retribuir o abraço, Thalia não era exatamente minha melhor amiga, mas nós dávamos razoavelmente bem, comparado as outras caçadoras, nós dávamos muito bem. ---Vai ficar tudo bem, vamos dar um jeito de ajudar o… ---De repente pude ver Percy saindo de dentro da água, totalmente seco, carregando para fora do Rio Lete, pela gola da camisa o Titã encharcado, que estava desacordado. ---Percy?

 

---Temos que ajudar o Percy. ---Disse Thalia chorando ainda abraçada a mim.

 

---Não, o Percy está bem ali. ---Disse rapidamente, Percy nós encarávamos com uma sobrancelha levantada e com um sorriso safado nos lábios. Thalia se virou rapidamente, encarando o primo que estava rindo para nós dois.

 

---Percy! ---Exclamou Thalia, ela estava com o rosto completamente vermelho, de vergonha, eu não entendi muito bem a princípio o porquê, quando minha ficha caiu sobre o que o do porquê Thalia estar tão vermelha, meu rosto queimou ainda mais que o dela.

 

---Vocês formam um belo casal.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...