1. Spirit Fanfics >
  2. Poço de Espero >
  3. Novas Uniões

História Poço de Espero - Novas Uniões


Escrita por: prettywinx

Capítulo 8 - Novas Uniões


Fanfic / Fanfiction Poço de Espero - Novas Uniões

SOLARIA

“A arrumadeira vai chegar a qualquer momento!” avisa Stella. Todos já estavam vestidos e reunidos na suíte da princesa.

“Como vamos nos esconder?” Pergunta Flora.

“Eu poderia tranca-los no meu closet, vocês já estão acostumados com as minhas roupas.” Brinca. O humor dela estava elevado, a presença de Brandon e dos amigos a fiazia bem. Eles olham apavorados para ela, mas aceitam a ideia.

“Muito bem, é só por umas horinhas, assim que a arrumadeira terminar eu volto aqui e libero vocês. Daí vou encontrar um jeito de falar para os meus pais da visita de vocês e não vão mais precisar se esconder.” Stella conta seu plano.

“Mas e a arrumadeira não vai entrar no seu closet?” Questiona Helia.

“Não, ninguém é permitido entrar no meu closet sem consentimento. Há muitas joias e pertences valiosos lá dentro.” Conta.

Ok, então nós vamos para lá.” Concorda Flora. A princesa abre as portas e eles ficam absolutamente impressionados com a grandiosidade do ambiente.”

“Ainda bem que não foi esse o closet que precisamos embalar.” Brinca Brandon.

“É incrível, parece uma loja...” Flora comenta olhando para todos os lados.

“Não é nada demais...” Stella retruca sem graça. “Vou ter que deixá-los aqui, por favor evitem fazer barulho e por precaução mantenham-se próximo ao provador.” Orientou apontando para o local. Os amigos assentiram e obedeceram. A fada saiu do quarto e logo ouviram a arrumadeira no quarto dela. Ficaram jogando baralho para se distrair e quando o barulho cessou e a porta fechou eles finalmente relaxaram.

“É... parece que ninguém entra aqui mesmo.” Disse Brandon, mas ao falar isso eles escutaram a porta do quarto abrindo novamente e em seguida a do Closet. Não parecia os passos da Stella. Prenderam a respiração e fecharam a cortina do provador. Os três arregalaram os olhos ao identificarem a pessoa. Era a Chimera. Trocaram olhares.

Ela estava pegando várias coisas e jogando em um buraco mágico. Provou uma coroa e decidiu se olhar no espelho. No reflexo percebeu uma movimentação no provador e em um pulo abriu a cortina.

“Sua ladra!” Exclamou Brandon.

Flora a prendeu com um cipó mágico e a Chimera grunhiu. “Intrometidos! O que fazem aqui?” Pergunta irritada. Ela arregala os olhos entendendo tudo. “Vocês estão escondidos no castelo fazendo companhia pra fada em pleno treinamento!? O rei e a rainha vão adorar saber disso.”

“E eles vão adorar saber que você estava roubando coisas da princesa! Ninguém tem permissões para entrar aqui.” Diz Brandon em tom de xeque-mate.

“Ninguém, exceto a espiã da princesa. Isso mesmo. O rei e a rainha me contrataram para ficar de olho na Stella. Eu sabia que tinha algo errado, ela estava muito feliz hoje.” Falou com desdém.

“Por que eles te contrariariam para isso? Você não gosta dela.” Pergunta Flora.

“Exatamente por isso, fadinha inútil de Alfea, eles sabem que não vou defende-la e nem acobertar suas ações.” Completou satisfeita.

“Você está completamente enganada se acha que vai sair impune dessa.” Ameaçou Brandon.

“Posso falar a mesma coisa de você. Escudeiro.” Uma voz grossa e nada amigável ecoou da porta do closet.

“Rei Radius!” Os três exclamaram e Flora soltou Chimera e fizeram uma reverencia para ele. A Rainha Luna e Stella entraram logo em seguida.

“O que ela está fazendo aqui dentro?” Questiona Stella irritada.

“Não, Stella. O que esses três estão fazendo aqui?” Retruca a mãe.

“Eu ia contar para vocês, eles chegaram ontem. Estavam com saudades de mim e eu deles. Sei que não aprovariam a visita então os escondi, mas hoje depois das aulas explicaria tudo da melhor maneira.” Explicou Stella.

“Quanta irresponsabilidade. Obrigado Chimera. Pode se retirar.” Ordenou o Rei Radius, a fada saiu com um olhar triunfante.

“Ela estava...” Brandon começou a falar, mas Flora puxou seu ombro. Aquela não era uma boa hora.

“Vocês estão cegos, só pensam no poder e nas aparências! Mas mamãe, o que realmente importa é o que está dentro de nós. Estou com vergonha de ser herdeira de um reino tão ganancioso.” Terminou saindo para o jardim. Brandon a seguiu, não queria ficar naquele cômodo de jeito nenhum.

“Majestade, por favor, tente entender, a Stella é uma fada valente e incrível. Jamais desapontaria vocês. Todos esses dias que passou com o curso de rainha sem contato com o mundo a fora foi tão difícil e mesmo assim não deixou de se dedicar, foi impecável.” Disse Flora em um tom baixo.

“Minha jovem, sei que suas intenções são boas, mas as coisas estão difíceis para o nosso povo e um escândalo como amigos escondidos no quarto não será nada bom para a nossa imagem. Entendo que a Stella tem vida fora de Solaria, mas as obrigações dela estão aqui e não em Magix com o namorado.” Conclui a mãe. Helia e Flora pensam que Brandon ficaria arrasado com o comentário.

“Vocês realmente não o aprovam, mas por quê?” O tom de Flora era respeitoso, ela queria transmitir isso.

“Simples. Porque ele não é um príncipe, está com a Stella pelo dinheiro e pela posição.” Responde o rei. A rainha o olha indignada.

“Claro que não! É porque a Stella precisa aprender a ser feliz sozinha. A felicidade dela não pode depender de outros.” Retrucou.

“Esse é o seu motivo, e aquele é o meu.” Finalizou.

“Se me permitem, majestade...” Helia começou a falar. “Pelo que pude observar brevemente, percebi que vocês estão projetando seus medos na Stella, mas ela é muito mais forte do que a julgam.”

“Sim, quando a Stella decide algo, ela não descansa até conseguir. Olhem só, ela juntou vocês dois novamente, se tornou uma fada guardiã admirada por todos e faz parte das fadas mais poderosas da dimensão mágica. Deviam estar orgulhosos dela.” Complementa Flora.

“Nós temos muito orgulho dela.” A rainha responde rapidamente. Mas logo em seguida reflete o quanto não presta atenção em todos os feitos da filha. “Talvez esteja na hora de dar uma chance para ela.” Acrescenta olhando para o rei. Ele bufa e sai da sala.

“Como podem perceber não fomos os melhores pais para ela. Você provavelmente está certa, querida. Ela tem sorte em ter amigos tão atenciosos quanto vocês. Vou procura-la.”

 

♥  ♥  ♥

 

MAGIX

“Obrigada pela carona.” Musa agradeceu Jared, enquanto ele estacionava na frente da varanda do apartamento do novo endereço das Winx. Como estava tudo fechado, aparentemente não havia ninguém em casa.

“Não tem de que, Musa. Sinto muito por todo o desentendimento que causei.” Lamenta o especialista.

“A culpa não foi sua. Eu que fui egoísta...”
                Jared segurou a mão da fada. “Não pense assim, nos encontramos novamente por algum motivo. Estou feliz que isso aconteceu.”

“Eu também estou, só não parece ser o momento certo” alegou com as bochechas enrubescidas. Os dois voltaram a atenção para uma criaturinha pequena que se materializou do nada.

“Momento certo! É isso, eu cheguei no momento certo!” Afirmou Livy.

“Livy!” Exclamou Musa levantando a palma da mão para a Pixie pousar.

“Sim, eu tenho uma mensagem das Winx urgente pro Riven sobre o livro do monstro!” Informou embaraçosa.

Ahm?” Musa inclinou a cabeça confusa. E Jared mudou sua expressão ao ouvir aquele nome.

“Ah! Eu quis dizer, eu tenho uma mensagem do Riven para o monstro do livro das Winx.... Ou será que... Eram as Winx?”

“Livy, deixa eu ler essa carta!” Musa pede impaciente, a Livy não tinha nada a ver com os sentimentos que afloravam nela toda hora que ouvia o nome do especialista, mas precisava descobrir o que estava acontecendo. “Exército de cavalheiros sombrios do Legendarium solto em Magix perto do bosque da clareira, Riven.”

“Isso! Isso mesmo!” Comemorou Livy. “Magix está em perigo e hoje é bem o dia do aniversário da cidade! Ela vai estar lotada de turistas e moradores!” Concluiu assustada.

“Onde você encontrou com o Riven?” Indagou.

“Ahm... Acabei prometendo que não iria contar!” Lamentou Livy.

Musa pareceu desapontada. “Preciso encontrar as outras!” Exclamou Musa pegando seu celular.

“Mas e a Aisha?” Perguntou Jared tentando desviar a atenção.

“Infelizmente vai ter que esperar, prioridades são prioridades.” Disse Musa sem expressão.

“Eu posso te levar para o bosque enquanto você tenta contato com as Winx.” Propôs Jared.

“Pode ser...” Musa aceitou insegura, não queria meter Jared na história de Riven, onde ele estava afinal? Apesar de curiosa não podia perder mais tempo tentando tirar essa informação de Livy. Como ela falou para Jared, prioridades são prioridades. Subiu na moto do especialista e se despediu da Pixie, agradecendo-a.

 

♥  ♥  ♥

 

FLORESTA ASSOMBRADA DE ESPERO

Depois de alguns minutos caminhando, Riven tenta esconder ao máximo seu pavor, esqueletos e bichos estranhos aparecem cada vez mais durante o percurso, empenhado em se manter firme e cuidar da pixie, que aparenta estar em ótimo estado. A floresta é sombria e parece ter armadilhas por todos os cantos, mas Jolly o guia para evitá-las ao máximo.

Os dois escutam passos, e Riven reconhece uma voz.

“Ele está ali!” Apontou Selina para o Especialista. Sentindo a presença de pessoas se aproximando, Riven virou-se rapidamente.

“O que é que vocês estão fazendo aqui?” Indagou com fúria serrando os pulsos e puxando sua espada.

O paladino se coloca na frente da bruxa para defendê-la da espada. “Riven, nós estamos aqui para...” Selina começou a falar, mas paralisou seu olhar quando viu Jolly.

 Nex colocou as mãos em volta da bruxa, chacoalhando-a para tentar acorda-la do transe. “Selina? Selina?!” Exclama. Riven observa brevemente e entende o que está acontecendo.

“Relaxa, já vi isso antes, as duas estão formando uma ligação mágica. Só não sabia que havia essa conexão com bruxas.” Comenta com tom de tédio.

“Antes de se assumir bruxa, Selina era uma fada” Conta Jolly orgulhosa, como se já conhecesse toda a história da sua fada de ligação.

“Eu nunca senti isso antes, é como se todo o amor do mundo despertasse no meu coração” Admitiu Selina com a mão no peito.

“Isso é fruto da nossa ligação. É inquebrável como o amor verdadeiro. Desabrochou em você os sentimentos bons que estavam esperando serem libertados.” Jolly explicou, abraçando Selina.

“Mas se eu me conectei a você... Significa então que...” A bruxa estava confusa.

“Que você não é uma bruxa por essência. Só estava cega, se julgando um ser do mal.” Completou Nex. Selina olhou para ele intimamente e sorriu.

“Olha, não importa o que acabou de acontecer aqui. Vocês são traidores em quem eu não confio. Voltem para a nave e vamos resolver isso pacificamente, caso contrário posso acabar com os dois num estalar de dedos.” Ameaçou Riven cortando toda a atmosfera da ligação.

“Estamos aqui para nos redimir.” Nex falou intensamente. Riven queria acreditar no Paladino, mas depois dos últimos acontecimentos só um milagre para ele ter mudado de ideia, então não perdeu tempo.

“Queria acreditar em você, mas é impossível...” Riven repara a situação e debocha. “Ah, entendi, você começou a simpatizar com a bruxinha e agora não se importa mais em salvar o noivo da sua namorada.” Selina se ofende com o comentário, assim como Nex, porém o especialista se arrepende no momento em que fala, ao perceber que está sentindo inveja pela ligação entre os dois, desejava isso profundamente entre ele a Musa.

“Eles estão falando a verdade e você precisará dos dois para finalizar a missão. As cartas não mentem.” Jolly proferiu sombria.

“Como posso confiar neles depois de tudo o que fizeram?” Perguntou Riven para a Pixie.

“Não precisa confiar neles, só em mim.” Sorriu Jolly transmitindo segurança. Riven suspirou e assentiu.

“Tanto faz... Vamos então, já perdemos tempo demais.” Seguiram pela floresta onde encontrariam desafios que nem imaginavam.

 

♥  ♥  ♥

 

SOLARIA

Stella e Brandon estavam sentados na grama e a fada aninhava-se no especialista. Pelo menos ali se sentia segura. Ele acariciava seu braço. A rainha os observou por um tempo e sentiu uma pontada de arrependimento. Julgou o rapaz mal. Talvez Stella não sofreria tanto quanto ela no relacionamento.”
           “Stella, querida, posso falar com você em particular?” Pergunta a rainha ao se aproximar.

“Qualquer coisa que queira falar comigo o Brandon pode ouvir.” Retrucou mal-humorada.

“Não, Stella, tudo bem...” Falou Brandon levantando-se. A rainha sorriu aprovando o comportamento dele.

“Sei que estamos enfrentando nossas diferenças e seu pai não facilita, ele é muito intolerante, mas ele te ama e eu também. Depois de uma breve conversa com a sua amiga Flora percebi o quanto não presto atenção em você.” Ela pausa um pouco e reflete. ”O trabalho de uma rainha as vezes é mais difícil do que enfrentar a monstros, mas tenho certeza de que dará o seu melhor. Tenho muito orgulho de você, querida. Por favor, me desculpe por ser tão insensível.”

“O que tudo isso quer dizer mãe?” Pergunta duvidosa.

“Quer dizer que confio em você e nas suas decisões. Demorei para enxergar, mas parece que finalmente entendo a fada que se tornou.” Falou com lágrimas nos olhos.

“Sério? Mamãe, eu te amo!!” Stella abraçou a mãe com o coração acelerado, nem acreditava no que estava ouvindo. Suas preces foram atendidas. A rainha encontrou os olhos de Brandon que as observava de longe e o convidou para participar do abraço.

 

♥  ♥  ♥

 

FLORESTA ASSOMBRADA DE ESPERO

“Chegamos. Aqui fica a entrada da caverna do poço de Espero. Os desafios vão começar.” Explica Jolly.

“Como assim? Que tipo de desafio?” Pergunta Riven ansioso.

“Ao entrarem na caverna devem se separar. Cada um seguirá sua intuição e...”. Jolly parou de falar hesitante. “Não posso contar mais, terão que descobrir seus destinos sozinhos.” Dirigiu seu olhar para o especialista. “Boa sorte, Riven. Siga seu coração.” Sugeriu Jolly.

“Obrigado Jolly, obrigado por nos guiar até aqui evitando que caíssemos nas armadilhas da floresta. Economizamos bastante tempo desse jeito.” Riven agradece a pequena pixie. Ela sorri e vai até o encontro de sua fada.

 “Por favor, se cuida, nos veremos novamente no poço.” Abraçou-a.

“Vai passar pelos desafios também?” Questionou Nex para a Pixie.

“Não preciso provar nada. Estarei lá esperando por vocês.” Estalou os dedos e desapareceu. Os três engoliram seco e seguiram para a caverna.

“Bom, acho que é aqui que a gente se separa.” Sugeriu Nex observando as entranhas da caverna.

“Nos vemos na linha de chegada.” Se despediu Riven, seguindo por um lado, sabia que os dois precisariam de privacidade para a despedida e não queria julgá-los por isso. Nex começou a se mover, mas Selina o impediu tocando seu ombro.

“Espera.” Ansiou, Selina. Seus olhos se encontraram novamente e a fada começou a falar. “Não sei o que vai acontecer nesta caverna e nem depois dela. Os sentimentos da Jolly eram fortes, percebi que ela não estava de brincadeira quando falou dos desafios. Estou com uma sensação estranha...” Diz angustiada.
                “Vamos ficar bem.” Nex tentou tranquiliza-la, eles se abraçaram e quando se desvencilharam estavam próximos novamente. Selina fitou os lábios de Nex, prendeu a respiração, posicionou as mãos em volta do pescoço do paladino, fechou os olhos e o beijou. Um beijo urgente e feroz.

Nex, foi pego de surpresa estremeceu, mas depois retribuiu o beijo, passando as mãos em volta da cintura de Selina, aproximando ainda mais seus corpos. Aquele beijo trouxe à tona milhões de sentimentos, ele não fazia ideia de o quanto necessitava desse momento.

“Parece uma despedida.” Suspirou Selina.

“Já vamos nos reencontrar.” Prometeu Nex.

Se afastaram e seguiram seus caminhos, Nex olhou para trás e observou a silhueta atraente Selina sumir dentro de um dos túneis. Os desafios estão só começando, pensou. E ele não estava se referindo à caverna.

 

♥  ♥  ♥

 

SOLARIA

"Agora só temos que convencer o seu pai...” Disse Luna sentada na mesa de jantar.

“Jamais mentiríamos sobre algo tão sério. Nós três vimos a Chimera jogando vários itens do closet da Stella dentro de uma brecha mágica.” Contou Brandon.

“Eu nunca confiei nessas duas, mas o Rei insistiu para elas ficarem no palácio e mantermos as aparências.” A rainha lamentou.

“Olha, mamãe com todo o respeito, esse negócio de aparências não está com nada. Quando descobrirem todo o esquema delas ainda vamos ficar conhecidos como trouxas que se deixam enganar por duas cretinas mimadas.” Reflexionou Stella.

“O que sugere?” Perguntou com respeito querendo saber a opinião da filha.

“Sugiro que expulsemos elas de Solaria até a próxima geração!” Stella falou decidida.

“Com todo o respeito, sugiro que as façamos confessar e pedir perdão em público.” Brandon falou intimidado. Flora e Helia sorriram orgulhosos para a decisão do amigo.

“Estou admirada, Brandon. Você tem provado cada vez mais seu valor. Concordo com sua sugestão.” A rainha admitiu terminando sua xícara de chá. “Se me permitem preciso ter uma longa conversa com o rei Radius.” Os quatro se entreolharam com um sorriso cúmplice e quando a rainha saiu da sala eles brindaram comemorando.

 

♥  ♥  ♥

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...