1. Spirit Fanfics >
  2. Pokemon - Diamond, Pearl e Platinum - Novelização >
  3. A Grande Final (Ato II): O Segredo de Tobias

História Pokemon - Diamond, Pearl e Platinum - Novelização - A Grande Final (Ato II): O Segredo de Tobias


Escrita por: IzzyX11

Notas do Autor


Olá, e sejam bem-vindos a mais um capítulo da fanfic ^^
Será que o Ash de Kalos desceria o cacete nesse time do Tobias que eu montei? Ou talvez o Ash com sua Dream Team? (Pikachu, Swellow, Sceptile, Infernape, Krokoodile e Greninja, seu mais fortes Pokemons)
Dito isso, vamos lá :D

Capítulo 44 - A Grande Final (Ato II): O Segredo de Tobias


Fanfic / Fanfiction Pokemon - Diamond, Pearl e Platinum - Novelização - A Grande Final (Ato II): O Segredo de Tobias

"Chegamos à Metade desta grandiosa partida final, meus amigos!" - Comentou Martin Manchete animadamente - "Qual será o desfecho dessa grande partida?"

"Tobias parece ter vindo com uma trupe de Pokemons Lendários e Míticos" - Comentou Gina log em seguida - "Mas parece que Dawn está preparada para lidar com isso!"

"Latias, retorne" - Disse Tobias, antes de pegar uma pokebola

"Staraptor, retorne" - Disse Dawn, antes de também pegar uma pokebola

"Dawn, prepare-se para descobrir a outra integrante do meu Duo Lunar!" - Disse Tobias com um sorriso de canto mandando a sua pokebola - "Cresselia, é com você. Vai!"

"Creee-seeeee!" - Grunhiu a Pokemon, levitando em frente a Tobias, pronta para a ação

"Meh, prepare-se para descobrir qual é a melhor dançarina Pokemon da região, não, DO MUNDO!" - Disse Dawn mandando a Pokebola para a arena - "Roserade, manda ver!"

"Roooseeeraaade!" - Disse a Pokemon executando um passo de dança e assumindo a sua pose de batalha, pronta para a ação

"A disputa inicial será entre uma Lendária do Tipo Psíquico contra uma Tipo Planta e Venenoso!" - Comentou Martin - "Cresselia está levando vantagem aqui!"

"Estão prontos?" - Disse Lucian fazendo o sinal de início - "Continuem!"

"Cresselia, use Corte Psíquico!" - Ordenou Tobias

"Roserade, evasiva e use Espinhos Tóxicos!"

Cresselia brilhou o que era parecido com suas "Orelhas" em formato de Lua com uma cor rosa, e dela disparou diversas foices de energia em formato de lua em direção a Roserade, que elegantemente, desviou enquanto espalhava espinhos roxos no campo de Tobias

"Roserade inicia colocando armadilhas no campo de Tobias!" - Comentou Martin - "Olhem a elegância da Pokemon em se movimentar!"

"Cresselia, continue com Força Total!" - Ordenou Tobias

"Roserade, dê a suas evasivas e use Semente Sangue Suga!" - Disse Dawn em resposta

Cresselia aumentou a intensidade dos disparos de suas foices de cor rosa em Roserade. A Dançarina Pokemon ao ver aquilo aumentou a intensidade de seus movimentos, mas não conseguia achar uma brecha para disparar o seu ataque. Decidindo arriscar, ela deu um salto e disparou uma semente de seu buquê vermelho antes de ser atingida em cheio por três foices de energia e ser arremessada para longe, muito machucada com o ataque super efetivo. A sua semente atingiu Cresselia e germinou em seu corpo, envolvendo-a com vinhas que drenavam lentamente a sua energia

"Roserade foi atingida sem antes deixar Cresselia imobilizada!" - Comentou Gina - "Ela resistiu, mas parece estar por um triz!"

"Cresselia, continue com força total!" - Ordenou Tobias - "Vamos finalizar!"

"Roserade, mantenha-se na evasiva dessa vez" - Disse Dawn em resposta - "Vamos aguardar!"

Cresselia continuou disparando suas foices de energia da cor rosa, e Roserade, com o foco focado apenas em dar evasivas, conseguiu desviar agilmente delas enquanto dançava. Com o tempo, o ritmo do ataque de Cresselia diminuiu devido o efeito da Semente Sangue Suga, e ela ficou com a guarda baixa por um segundo

"Roserade, use Bomba de Lodo!" - Ordenou Dawn

"Cresselia, evasiva!" - Disse Tobias em resposta - "Use Corte Psíquico nas vinhas!"

Cresselia foi mais rápida, e disparou uma foice de energia em seu próprio corpo, fazendo as vinhas serem destruídas. No entanto, isso a deixou com a guarda baixa para ser atingida por uma rajada de lama tóxica disparada por Roserade que a atingiu em cheio e a jogou contra o chão muito machucada

"Cresselia arranja um jeito de se libertar, mas é atingida em cheio!" - Comentou Martin animadamente - "A Pokemon de Dawn parece estar com a vantagem!"

"Roserade, é hora da sua Dança das Pétalas!" - Ordenou Dawn

"Recuperação, Corte Psíquico...ARGH...O QUE EU FAÇO?!" ­- Pensou Tobias consigo mesmo preocupado, e sem saídas - "Cresselia vai ser atingida de qualquer maneira!"

Roserade levou um de seus buquês para o alto, e começou a girar enquanto um vórtice de pétalas surgiu ao redor de seu corpo. Após parar de girar, ela apontou seu buquê azul para a Cresselia vulnerável e disparou todo o vórtice de pétalas em direção a Lendária. Como Cresselia não havia recebido nenhuma ordem de Tobias, ela acabou sendo atingida em cheio e não resistiu, desmaiando

"Cresselia está fora de combate!" - Anunciou Lucian apontando a bandeirinha verde para Dawn - "A vitória é de Roserade!"

"Sem ordenar um comando, Tobias deixa Cresselia virar um alvo da dança de Roserade e perde uma pokemon!" - Comentou Martin - "O que será que houve?"

"É bem simples, Martin. Dawn deixou ele sem alternativas" - Comentou Gina - "As lendas afirmam que Cresselia é uma Pokemon Defensiva. Tobias poderia ordenar um Corte Psíquico ou uma Recuperação. No entanto, Cresselia estava cansada demais para poder disparar mais ataques, e se usasse o movimento de recuperação, poderia virar um alvo da Semente Sangue Suga e ser atingida pela Dança das Pétalas"

"Ótima observação!" - Disse Martin animadamente - "Qual será o quinto Pokemon de Tobias"

"Droga..." - Disse Tobias suspirando enquanto apontava uma pokebola para sua pokemon - "Cresselia, retorne"

"Ei!" - Gritou Dawn para seu adversário - "Onde conseguiu ela e o Darkrai?"

"Eu direi, por que os derrotou" - Disse Tobias antes de pegar uma pokebola e ficar jogando-a no ar - "Lembra daquele evento onde a população de Canalave estava tendo muitos pesadelos?"

"Sim!" - Disse Dawn - "Eu estava treinando meu Riolu e a mim mesma na Ilha de Ferro com o Riley"

"Com a ajuda do Capitão Eldrich, eu fui para as Ilhas da Lua Nova e da Lua Cheia" - Disse Tobias - "Na Ilha da Lua Cheia, eu capturei a Cresselia e a usei para derrotar o Darkrai na Ilha da Lua Nova, e assim captura-lo. No final, todos saíram ganhando. Os pesadelos acabaram, e eu ganhei dois Pokemons Lendários"

"Entendo" - Disse Dawn

"Ei, Tobias!" - Interferiu Lucian após ouvir a história - "Mande seu próximo Pokemon!"

"Certo" - Disse o Treinador antes de mandar a pokebola que tinha em mãos para a arena - "Deoxys, é com você. Vai!"

"Deoooox!" - Grunhiu o Pokemon ao cair na arena, pronto para a ação, mas logo se envenenando

"Uau!" - Disse Dawn impressionada

"O Quinto Pokemon de Tobias é um Mítico do Tipo Psíquico!" - Comentou Gina - "Roserade está em Desvantagem mais uma vez!"

"Estão prontos?" - Disse Lucian fazendo o sinal de início - "Continuem!"

"Roserade, continue sua Dança!" - ordenou Dawn

"Deoxys, evasiva!" - Ordenou Tobias em resposta - "Em seguida use Hiper Raio!"

Roserade novamente criou um vórtice de pétalas e as disparou em direção ao Deoxys, que mudou para sua forma de Velocidade e se evadiu com muita facilidade. Roserade então ficou atordoada com os dois giros rápidos, e ficou a guarda baixa para Deoxys se transformar em sua forma de ataque e reunir energia no núcleo em seu peito para disparar um poderoso feixe massivo de energia em Roserade, atingindo-a em cheio e fazendo-a desmaiar

"Uau!" - Disse Dawn surpresa - "Isso é o que eu chamo de Hack!"

"Isso não vai ser permitido na próxima Liga, com certeza" - Pensou Lucian consigo mesmo antes de apontar a Bandeirinha Vermelha para Tobias - "Roserade está fora de combate! A vitória é de Deoxys!"

"Olhem só como este novo Pokemon batalha!" - Comentou Martin - "Ele consegue mudar seu corpo para a melhor ocasião. Incrível!"

"É um Pokemon interessante, e precisa ser estudado, sem dúvidas" - Comentou Gina - "Qual será a resposta de Dawn para ele?"

"Roserade, retorne" - Disse Dawn antes de pegar uma pokebola e mandar para a arena - "Garchomp, é com você. Vai!"

"Gaaaarchoooorghh!" - Rugiu a Pokemon, pronta para a ação

"Dawn envia sua Pseudo-Lendária do Tipo Dragão e Terrestre para lidar com Deoxys" - Comentou Martin - "Será que ela irá conseguir?"

"Estão prontos?" - Disse Lucian fazendo o sinal de início - "Continuem!"

"Garchomp, use Investida do Dragão!" - Ordenou Dawn

"Deoxys, aguente firme" - Disse Tobias em resposta

Garchomp saltou no ar e se envolveu com uma aura azul e vermelha que tomou o formato de um corpo de dragão, e avançou em máxima velocidade em direção ao Deoxys que recarregava suas energias. O Mítico, antes de ser atingido, havia mudado para a forma de Defesa e resistiu ao poderoso ataque de Garchomp, sendo apenas empurrado para alguns centímetros

"O que?!" - Disse Dawn surpresa

"Hehe" - Disse Tobias com um sorriso de canto

"Olhem isso!" - Comentou Gina - "Deoxys resistiu a um impacto direto simplesmente por mudar de forma!"

"Garchomp, use Tempestade de Areia!" - Ordenou Dawn

"Deoxys, use Impulso Psíquico!" - Disse Tobias ao mesmo tempo

Garchomp levou uma garra para o alto e invocou uma Tempestade de Areia. Deoxys mudou para sua forma de ataque, e com tentáculos, criou uma esfera de energia em frente ao seu núcleo e a disparou em direção a Garchomp, que por algum motivo, foi acertado em cheio mesmo com a Habilidade Véu D´areia e recebeu um dano massivo. Deoxys parecia estar sofrendo muito com a Tempestade de Areia, mais do que com o veneno

"Huh?" - Disse Dawn, percebendo isso

"Que pancada!" - Comentou Martin - "Mesmo com o Véu D´areia, Garchomp foi atingido! Por que?"

"Deoxys, finalize com Hiper Raio!" - Ordenou Tobias

"Garchomp! Precisa desviar e usar o Terremoto!" - Disse Dawn em resposta, tendo uma ideia

Deoxys rapidamente criou uma esfera de energia em seu núcleo, e Garchomp, mesmo machucada ao extremo, encostou com suas garras no chão e criou um poderoso terremoto na arena antes de desviar do feixe massivo de energia de Deoxys. Ainda em sua forma de ataque, Deoxys recebeu um dano massivo, e ficou seriamente machucado

"O que?!" - Disse Tobias surpreso - "Não é possível!"

"O Deoxys foi atingido e parece muito ferido!" - Comentou Martin - "Por que?!"

"Eu tenho uma conclusão!" - Comentou Gina - "Acredito que em sua forma de ataque, as Defesas de Deoxys sejam reduzidos ao extremo! Dawn parece ter percebido isso!"

"Garchomp, use Investida do Dragão!" - Ordenou Dawn rapidamente

"Deoxys, aguente firme!" - Disse Tobias em resposta - "Use Recuperação!"

Garchomp, mesmo machucada, foi mais rápida e saltou no ar se envolvendo com uma aura que tomou o formato de um dragão, e avançou em máxima velocidade em meio a Tempestade de Areia para atingir Deoxys. Mesmo em sua forma defensiva, Deoxys resistiu ao impacto, mas não resistiu a ação do veneno e caiu no chão desmaiado

"Deoxys está fora de combate!" - Anunciou Lucian apontando a bandeirinha verde para Dawn - "A vitória é de Garchomp!"

"E é isso mesmo que você disse, Gina!" - Comentou Martin animadamente - "Dawn descobriu a possível fraqueza do Deoxys! Tobias nunca deve ter chegado a esse ponto. Qual será o seu último Pokemon? Será que Dawn conseguira dar conta dele?"

"Ih!" - Disse Tobias surpreso, mas logo se recompondo - "Droga...Deoxys, retorne"

"Ei!" - Gritou Dawn - "E esse aí? Como conseguiu?"

"Eu direi também" - Disse Tobias suspirando - "Há Três anos, na região de Hoenn, um meteoro massivo caia em direção a região, isso depois do Brendan se tornar Campeão. No entanto, Rayquaza destruiu o meteoro quando estava na Atmosfera Terrestre e a única coisa que caiu na região, era o Deoxys. Por coincidência, foi bem aonde eu acampava. Então eu o acolhi e incorporei ao meu time"

"Uau" - Disse Dawn impressionada - "Um Extraterrestre"

"Exato" - Disse Tobias antes de pegar uma pokebola, sério - "Agora, Dawn. Você me levou ao limite" - Tobias liberou a pokebola - "Victini, conto com você. Vai!"

"Vic-Vic-Vic-Tini!" - Disse o Pokemon alegremente ao cair no chão mandando o V de vitória, até ficar envenenado

"Que Pokemon é esse?!" - Disse Dawn surpresa

"Um Mítico de Unova, Tipo Psíquico e Fogo" - Disse Tobias com um sorriso de canto - "Você perdeu"

"A resposta final de Tobias é um Pokemon desconhecido!" - Comentou Gina - "Algum especialista em lendas, por favor, nos ajude!"

"Vai acontecer igual aos outros" - Disse Dawn com um sorriso de canto - "Nós vamos derrota-lo também!"

"Treinadores!" - Disse Lucian chamando a atenção enquanto fazia o sinal de início - "Comecem!"

"Garchomp, use Terremoto!" - Ordenou Dawn, sem se intimidar

"Victini, use Tiro Secante!" - Disse Tobias em resposta

Garchomp encravou suas garras no solo e criou um poderoso terremoto. Victini simplesmente levitou no ar enquanto se envolvia com uma bola de chamas em formato de lagrima, e logo em seguida, a disparou como um meteoro em direção a Garchomp, atingindo-a em cheio e fazendo-a desmaiar

"Garchomp está fora de combate!" - Anunciou Lucian apontando a bandeirinha vermelha para Tobias - "A vitória é de Victini!"

"O novo Pokemon de Tobias sai na frente com um único movimento e já derrota sua adversária!" - Comentou Martin - "Dawn está com um problemão!"

"Droga...Garchomp, retorne" - Disse Dawn antes de pegar outra pokebola e olha-la fixamente

"Dawn, fez um bom trabalho até aqui. Por isso, direi o meu segredo para o sucesso" - Disse Tobias com um sorriso de canto - "Este Victini representa a vitória. Qualquer um que o tiver será vitorioso, não importa a circunstância. Infelizmente, as pessoas gananciosas de Unova almejavam este Pokemon para seus objetivos egoístas, e eu o salvei deles. Como agradecimento, ele se juntou a mim. No entanto, eu não entendo o por que de eu ter perdido contra você"

"Acontece que a minha ligação com os meus pokemons é tão forte que jamais seria quebrada por uma lenda idiota e qualquer" - Disse Dawn com um sorriso de canto - "E este pokemon, este pokemon irá vai lhe Banir dos Torneios da Lírio do Vale!" - Dawn mandou a Pokebola para a arena - "Empoleon, manda ver!"

"Empoooleooon!" - Grunhiu o Pokemon, pronto para a ação

"A resposta final de Dawn para o Pokemon de Tobias é um Tipo Água e Aço!" - Comentou Martin - "Empoleon leva vantagem no ataque!"

"Ah, é?" - Disse Tobias com um sorriso de canto - "Então manda ver!"

"Estão prontos?" - Disse o arbitro fazendo o sinal de início - "Continuem!"

"Empoleon, use Broca de Bico!" - Ordenou Dawn

"Victini, intercepte com Cabeçada Zen!" - Disse Tobias em resposta

Empoleon saltou no ar e brilhu seu bico para que ficasse pontudo. Em seguida começou a girar como uma broca e se disparou em direção ao Victini, que envolveu a parte sua cabeça com o formato de V com um brilho da cor rosa e interceptou o ataque com uma cabeçada. Os dois Pokemons iniciaram uma disputa de poder que foi facilmente vencida pelo Victini e com isso arremessou Empoleon para longe. A Tempestade de Areia já tinha cessado

"Victini sai na frente em seu ataque!" - Comentou Gina - "Pelo golpe que acabou de usar, percebe-se que também possui o Tipo Psíquico!"

"Victini, use Tiro Secante!" - Ordenou Tobias

"Empoleon, use Raio de Gelo para bloquear!" - Disse Dawn em resposta

Empoleon se ajeitou e caiu em pé para disparar um feixe de gelo da cor azul em direção ao Victini que disparou o seu ataque de fogo. O Contato do Gelo com o fogo fez o ataque de Victini superar o Raio de Gelo, mas também enfraquecer devido a perda de calor, e não fazer muito dano ao encostar em Empoleon

"Empoleon faz uso dos Princípios da Física para enfraquecer o ataque de Victini!" - Comentou Martin - "Muito Inteligente"

"Victini, use Gerador V!" - Ordenou Tobias

"Empoleon, seja lá o que for isso, intercepte com Asas de Aço!" - Disse Dawn em resposta

Victini envolveu a parte de sua cabeça em formato de V com chamas, e avançou em máxima velocidade em direção ao Empoleon, que brilhou suas asas como o aço e tentou interceptar o ataque. No entanto, o ataque de Victini era muito forte, e ele estava se machucando muito tentando parar Victini. O Mítico começou a empurrar Empoleon, que estava perdendo

"Victini usa um novo ataque para tentar derrubar Empoleon!" - Comentou Gina - "Seu poder é incrível! E mais incrível ainda é o Empoleon resistindo!"

Victini havia empurrado Empoleon por vários metros, quase se aproximando de Dawn. O Aquático de Aço estava sofrendo muito com isso, e chegou ao limite. Para sua sorte, no entanto, Victini acabou diminuindo a força de seu ataque, e Empoleon pode empurrar Victini para longe

"Empoleon, rápido!" - Disse Dawn vendo a oportunidade - "Use Hidro Bomba!"

"Victini, evasiva e use Cabeçada Zen!"

Empoleon foi mais rápido, e disparou um forte jato de água de sua boca em direção ao Victini que tinha recuado, atingindo-o em cheio com o ataque super efetivo, e o jogando contra o chão muito machucado

"O quê?!" - Disse Tobias surpreso - "Victini!"

"Empoleon, finalize com Asas de Aço!" - Ordenou Dawn

"Victini, evasiva e use Tiro Secante!" - Ordenou Tobias em resposta

Empoleon rapidamente brilhou suas asas como o aço, e saltou com elas para cair em cima de Victini aplicando um golpe preciso em seu tórax, atingindo-o em cheio antes que pudesse se levantar e fazendo-o desmaiar com a força do ataque

"Victini está fora de combate! A vitória é de Empoleon!" - Anunciou Lucian com um sorriso de canto fazendo o sinal de encerramento - "A vencedora da partida e da Conferência é Dawn Berlitz!"

"Acabou! A Conferência teve um desfecho!" - Comentou Martin animadamente - "Dawn Berlitz supera o invencível Tobias e se consagra vencedora!"

"Ela e seus Pokemons fizeram um ótimo trabalho!" - Comentou Gina - "Superaram todas os Truques de seus adversários e chegaram ao final! Uma Treinadora que merece ainda mais o nosso respeito!"

A multidão havia ido a loucura com a partida, e faziam um alvoroço completo. O Telão exibia a Foto de Dawn e de seus pokemons com os dizeres "Vencedora!", e ela não sabia como agir. Seu Pokemon, Empoleon foi até ela animado, mesmo machucado, e a abraçou fortemente, contente. Suas Pokebolas se agitavam levemente também

"Droga...Victini, retorne" - Disse Tobias incrédulo antes de se virar para a saída

"Espere aí" - Disse Lucian para o Treinador - "Você vai ser dizer em audiência como conseguiu esses Pokemons Míticos e Lendários. E é melhor que eles realmente sejam seus amigos"

"Esperava por isso" - Disse Tobias se virando e balançando seu manto - "Não se preocupem. Eles são os meus amigos"

Dawn só tinha voltado a realidade quando Lucian surgiu com um sorriso de canto

"Parabéns, Dawn. É a vencedora da Conferência deste ano!" - Disse Lucian - "Normalmente não é o meu trabalho fazer isso, mas a Cynthia não está aqui. Então vamos para lhe introduzir no Hall da Fama"

"C-Certo" - Disse Dawn, sorrindo para seu pokemon - "Vencemos! Graças a você e os outros!"

"Empooleoon!"

..........................

Alguns Momentos Depois...

Lucian guiou Dawn e seus pokemons, inclusive o Medicham Brilhante, por um corredor onde tinha uma placa de cimento fresco aguardando por eles. Diversos jornalistas e fotógrafos estavam lá registrando o momento, inclusive Neil, o pai de Dawn

"Certo" - Disse Lucian pegando uma câmera - "Coloque suas assinaturas no cimento, e iremos deixa-la em exibição para os visitantes"

Dawn e os Pokemons concordaram, deixando suas pegadas e assinatura no caso de Dawn espalhados ao redor da placa de cimento. Lucian logo levou a câmera para tirar a foto

"Agora, se ajeitem e sorriam!"

Dawn reuniu com seus Pokemons, e sorridentes, tiraram uma foto que logo surgiu em uma moldura de atrás deles com os seguintes dizeres:

Dawn Berlitz - 2022

"Ótimo" - Disse Lucian com uma pokebola em mãos - "Agora, deixe-me dizer uma coisa, sem que vocês ouçam" - Disse isso olhando para os jornalistas enquanto liberava a pokebola

"MISTER MIIIMEEEE!"

O Pokemon Psíquico ergueu uma barreira invisível ao redor de Lucian, Dawn e seus Pokemons, deixando-os jornalistas sem saberem de nada do que estava acontecendo lá dentro. Lucian se virou para evitar que fizessem Leitura e labial e se dirigiu a Dawn

"Deixe-me contar o verdadeiro motivo da Cynthia não ter vindo nessa conferência" - Disse Lucian - "Seu medo se concretizou. Ela não está gostando nem um pouquinho de tudo que está acontecendo desde o incidente no Mundo Distorcido. É algo muito vergonhoso para ela"

"Sério?" - Disse Dawn surpresa

"Sim" - Disse o Líder da Elite 4 - "Ela sabia desde então que poderia vir desafiar a nós na Elite 4 alguma hora, e desde então está treinando muito com sua Equipe de Pokemons. Em sua cabeça, ela acha que irá lhe derrotar na frente de todos e então recuperar a sua reputação"

"Nossa..." - Disse Dawn não acreditando, mas logo mudando sua expressão para um sorriso de canto - "Meh, ela treine o quanto quiser. Eu ainda a derrotarei de qualquer jeito. Não, nós"

Dawn então olhou para seus Pokemon, que determinados, concordaram

"Entendo. Mr Mime!" - Disse Lucian para seu pokemon

O Pokemon havia retirado a barreira, e os jornalistas podiam ouvir de volta

"Bem, então neste caso terá que passar por nós da Elite 4 por primeiro" - Disse Lucian com um sorriso de canto - "Você tem dois meses para treinar, e então irá nos desafiar como o Final da Temporada"

"Podem ter certeza que eu estarei lá para chutar a bunda de vocês" - Disse Dawn com um sorriso de canto

..........................

Alguns Momentos Depois...

A Cerimônia de Premiação estava ocorrendo na arena principal. Todos os competidores da Conferência estavam reunidos lá enquanto foguetes eram explodidos em toda Sinnoh. Por motivos já ditos, Lucian era o Mestre de Cerimônias

"Certo, certo. Chegamos ao fim de mais uma Conferência" - Disse Lucian - "Muitos tentaram, mas nem todos conseguiram passar para a 2ª fase. Vamos aplaudi-los por terem tentado e por terem vencido os ginásios"

A multidão aplaudiu aos 116 Treinadores que estavam reunidos com seus Pokemons, inclusive Buck e Marley

"16 Treinadores se conseguiram provar como melhores entre 128, mas 8 acabaram sendo eliminados no início da 2ª Fase" - Anunciou Lucian - "Vamos aplaudi-los por suas performasses"

A multidão novamente aplaudiu para 8 Treinadores que estavam a frente dos 116, e entre eles, estavam Riley e Cheryl, de mãos dadas como um casal adorável

"8 passaram para as Quartas de Final, mas 4 tiveram que dar adeus a competição" - Comentou Lucian - "Vamos aplaudi-los também!"

A Multidão repetiu os aplausos para o Top 8, e no meio deles, estava Lucas com seu time

"E por fim, o quarto lugar que acabou perdendo a partida hoje de manhã" - Comentou Lucian - "Barry!"

Barry e seu time foram aplaudidos. Ele estava revoltado

"Droga!" - Gritou Barry para Lucas, que estava atrás dele - "Eu deveria estar naquele pódio!"

"Relaxa" - Disse Lucas - "Tenta o ano que vem"

"Todos vocês irão ganhar Medalhas de Honra ao Mérito por terem participado da Conferência, independente se foram ruins ou bons, como uma lembrança por terem participado dessa grande festa!"

Após isso os Líderes de Ginásio e algumas Enfermeiras Joys surgiram entregando Medalhas para os participantes

"E agora, vamos iniciar a cerimônia de premiação aos três primeiros lugares!" - Comentou Lucian de forma mais animada - "Para isso, eu convido o Presidente da Associação Internacional das Ligas Pokemons! O Senhor Charles Goodshow!"

Após o anúncio, um velho baixinho que usava roupas utilizadas por jovens surgiu com três Enfermeiras Joy que carregavam troféus

"A começar pelo Terceiro Lugar" - Anunciou Lucian - "O Treinador Coordenador que misturou um estilo de batalha com apresentações de concursos! O Top Coordenador Nando!"

Após o anúncio, Nando entrou com sua Equipe de Pokemons na arena, que era composta pelo Roserade, um Kricketune, uma Loppuny, um Armaldo, um Milotic e um Altaria. Ele surgiu tocando umas notas com sua arpa, e a entregou para Roserade. O Senhor Goodshow pegou um troféu de bronze que era como um cálice e entregou para o Bardo Pokemon, que ergueu para o alto animadamente, junto com seus pokemons. A multidão fazia um alvoroço, já que Nando era uma Celebridade do Mundo dos Concursos

"Em seguida, temos o 2º lugar" - Comentou Lucian - "Um Treinador Misterioso que fez uma ótima performasse com apenas um Pokemon, mas acabou sendo derrotado na final! Tobias!"

Tobias e seus Pokemons entraram na arena, apenas com um sorriso de canto. O Senhor Goodshow pegou um Troféu de Prata maior que o de Nando, com algumas hastes e entregou para Tobias, que o ergueu para o ar ao som de aplausos da multidão

"E para finalizar!" - Anunciou Lucian animadamente - "A Vencedora da Conferência, que saiu de casa com pouca experiência para se tornar uma usuária da aura e salvar o universo da devastação de Giratina! Dawn!"

Dawn entrou animadamente no pódio com seus 7 Pokemons. Estava mais feliz do que todos, e recebia muitos aplausos. Ela, acima de todos, recebeu um Troféu de Ouro todo enfeitado do Senhor Goodshow, que era maior que o de Tobias, possuía hastes, uma pokebola no topo e ramos de louro

 A multidão novamente aplaudiu e fez um alvoroço quando ela e seus Pokemons ergueram o troféu para o alto enquanto confetes caiam em suas cabeças e fogos de artifício coloridos explodiam nos céus

"E assim, chegamos ao fim de mais uma Conferência da Liga Lírio do Vale!" - Comentou Martin Manchete

"Nos vemos na Liga dos Campeões, onde Dawn terá o direito de enfrentar a Elite dos Treinadores de Sinnoh!"

Com muita festa, a Conferência havia terminado. O que muitos competidores não sabiam, era que um homem gordinho e baixinho que possuía cabelos ondulados e uma barba, e usava uma camisa azul com desenhos de pokebolas brancas, calção e chinelos, além de uns óculos e um Pokenav pendurado no pescoço estava os observando de longe

"Hahahaha" - Disse o homem - "Eu achei uma Mina de Ouro! Treinadores Habilidosos! Perfeitos para a Batalha da Fronteira!"


Notas Finais


Então é isso pessoal, mais um capítulo ^^
Espero que não tenha ficado ruim o Pokemon principal do Tobias ser um Victini. Achei interessante traze-lo aqui para a história :D
Quem será que é o homem baixinho e gordinho?
Dito isso, obrigado pela leitura e até breve :)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...