1. Spirit Fanfics >
  2. Pokemon Futebol- Quando os pokemons entram em campo >
  3. O primeiro desafio de Bernardo

História Pokemon Futebol- Quando os pokemons entram em campo - O primeiro desafio de Bernardo


Escrita por: OtakuEsportivo

Notas do Autor


Pessoal, aqui está. O primeiro jogo de Bernardo. Espero que curtam

Capítulo 5 - O primeiro desafio de Bernardo


-Finalmente

Bernardo caminhou o mais rápido possível para chegar a Tiupa.  Tanto que faltavam apenas 10 quilômetros quando escureceu na estrada, forçando o  garoto a parar e acampar. Como já tinha saído para acampar antes, com os pais, não foi difícil montar a barraca. Dormiu cedo e acordou cedo, soltou seus pokemons para um alongamento antes de fazer o percurso restante. Ao chegar, se deparou com a cidade. Não era a primeira vez que o treinador vinha na cidade. Quando era criança, chegou a assistir uma partida amistosa do Atlético contra o Esporte Clube Tiupa, que usava camisas amarelas e tinha um Pikachu como mascote. Bernardo pegou uma foto de seus pais que levava na mochila e disse

-Pai, mãe, hoje é a estreia.

O garoto entrou na cidade. No começo tinha casas mais simples, mas conforme ia avançando os prédios iam ficando maiores. Procurava alguém para perguntar onde ficava o ginásio quando viu dois homens, provavelmente eletricistas, perto de um poste, conversando.

-Tudo certo, tem mais algum? Disse um deles

-Por aqui não tem nenhum, o chefe vai ficar feliz – disse o outro

-Com licença – se dirigiu Bernardo aos eletricistas

-Olá garoto, é treinador pokemon?

-Sim, eu gostaria de saber onde fica o ginásio de futebol?

-Vai desafiar a líder Claudia?

-Claudia?

-É a líder do ginásio. Ela é a esposa do nosso chefe, O local fica longe, mas e só pegar o VLT que você chega rapidinho,

-VLT?

-Sim. Criação do nosso chefe. Tem uma estação aqui perto. E só entrar descer na estação ginásio, a que tem um Centro Pokemon em frente. Dali e só andar umas três quadras para a esquerda que você chega no ginásio

Bernardo repetiu em mente as informações

-Entendi. obrigado pelas informações – agradeceu o garoto

- Boa sorte contra Claudia, ela é forte - disse um dos eletricistas.

Bernardo seguiu as instruções dos eletricistas e entrou na estação. Não demorou para o VLT chegar. Ele entrou e se sentou na janela. Resolveu abrir o seu Poke-Zap e viu que Sandro conseguiu a sua primeira insígnia e Vanessa ficou entre os oito no seu primeiro concurso e ainda estava tendo problemas com o Mankey. Ao olhar para as mensagens, Bernardo sentiu que estava ganhando força. Foi com esses pensamentos que o treinador viu que já tinha chegado na estação que deveria descer. Ele saiu do trem e foi para esquerda. Não demorou para encontrar o ginásio. Era grande e todo pintado de amarelo. Bernardo respirou fundo e entrou

O treinador se deparou cum um corredor longo e inicialmente escuro, mas que se iluminou quando ele fechou a porta.

-Olá? Tem alguém aqui? Perguntou Bernardo, que começou a andar mais rapidamente.

No meio do corredor apareceu um grupo de três Pikachus. Dois deles ficaram na frente, em posição de ataque. O terceirou ficou um pouco para trás, olhando com curiosidade. Lembrando-se de Danilo sobre a diferença entre sexos, Bernardo percebeu que os três eram machos, já que as caudas eram retas, diferente da que Vanessa tinha capturado.

-Opa, não quero lutar, só jogar futebol – disse Bernardo.

Contudo, o treinador passou a se afastar lentamente, já pegando nas poke-bolas para contra-atacar, quando tomou um susto. Um Raichu estava flutuando. Mas não era um Raichu normal. Ele tinha uma pele laranja escura e olhos maiores do que um Raichu normal. E ele usava poderes psíquicos. Mas pelo que Bernardo sabia, Raichus não eram pokemons psíquicos.

-Vejo que você conheceu a Lilá.

Bernardo se virou, Uma mulher de cabelos curtos e pretos apareceu sorrindo. O treinador supôs que fosse a líder Claudia. Ela sorria.

-A Lilá gosta de assustar os treinadores que entram aqui.

-Lilá? Raichu fêmea? Perguntou Bernardo.

-Sim, esta Raichu aqui é fêmea.

-Então você quer dizer que quando Pikachus fêmeas evoluem viram isso?

-Não. Essa Raichu eu capturei na região de Alola

-Alola?

-Sim, lá tem pokemons completamente diferentes, como os Raichus, que são do tipo psíquico

A porta novamente se abriu. Um homem saiu ao lado de outro Raichu, dessa vez normal. A líder se apresentou oficialmente

-Deixa eu me apresentar. Eu sou Claudia, a líder desse ginásio. Esse aqui é o meu marido Álvaro, gerente da empresa de energia na cidade de Tiupa.

Bernardo cumprimentou o casal no mesmo momento em que os Raichus ficaram lado a lado. Um dos Pikachus continuou olhando para Bernardo.

-A Lilá você já conhece, vou lhe apresentar o Trovão, nosso Raichu macho - disse Claudia, olhando para o casal de Raichus.

-Então esses Pikachus... - começou Bernardo,

-Os três são filhos desse casal. Eles ainda não têm nome - disse Álvaro.

-E qual é o seu nome? Ainda não perguntei - perguntou Claudia

-É Bernardo, Vim aqui ter uma partida de Futebol Pokemon.

-Ótimo, então venha por aqui – disse Claudia

Bernardo seguiu a líder, o marido e os pokemons (com um dos Pikachus ainda olhando para Bernardo) até uma porta automática, onde viu o campo. Ele era coberto, mas com painéis solares. A grama era natural e no momento estava sendo ocupada por alguns pokemons, todos eles do tipo elétrico.

-Olha Bernardo, essa é a nossa arena – disse Claudia

-Os pokemons estão treinando agora, comentou Álvaro.

O casal Raichu correu para o centro do campo. Dois Pikachus foram atrás, mas o terceiro ficou olhando para Bernardo antes de se reunir aos irmãos.

-Bem Bernardo, eu sei que você está louco para bater uma bola, mas preciso resolver algumas coisas com meu marido, então eu gostaria de marcar o jogo para as cinco da tarde, pode ser?

Bernardo olhou meio impaciente, querendo jogar agora, mas se recompôs e disse.

-Tudo bem.

Então te vejo as cinco. Mas chegue aqui as quatro e meia para se apresentar.

 

-Vai estrear hoje filho? Perguntou Gregório.

Bernardo resolveu ir ao Centro Pokemon para se preparar. Assim que chegou resolveu telefonar para os pais.

-Que bom filho, estarei torcendo por você - disse sua mãe, orgulhosa

-Comece com passes curtos, não ataque logo de início, lembre-se de poupar seus pokemons. E lembre-se: perder faz parte do aprendizado, não se chateie se for derrotado.

-Tudo bem pai.

Assim que desligou. Bernardo tirou todos os seus pokemons das poke-bolas.

-Pessoal, hoje é a nossa primeira partida oficial, vamos com tudo, quem está comigo?

Os pokemon concordaram, cada um ao seu estilo.

 

Bernardo passou o resto da manhã e o início da tarde fazendo alongamentos em seus pokemons e criando estratégias de jogo. As quatro e meia voltou para o ginásio, onde encontrou um rapaz de mais ou menos 20 anos, cabelos castanho-claros e olhos escuros  na porta

-Você deve ser o Bernardo. Meu nome é André e faço estágio aqui no ginásio.

-Estágio?

-Quero ser narrador esportivo e a líder Claudia me deu um estágio aqui, ela me falou que ia jogar hoje.

Os dois entraram no ginásio. André conduziu Bernardo até onde ficava o campo. A líder estava esperando no centro do gramado.

-Olá Bernardo. Vejo que conheceu o André. Ele via ser o locutor oficial da partida. Meu marido vai ser o árbitro. Mas não se preocupe, ele é imparcial.

-Agora Bernardo, pode se dirigir ao lado esquerdo do campo, lá vai ser o seu banco – disse André.

Bernardo foi para o lado indicado e tirou todos os seus pokemons das poke-bolas.

-Pessoal ,esse é o nosso primeiro jogo. Vai ser difícil, já que não tenho experiência. Mas tenho raça, e aposto que voês tem também. Vamos lá botar para quebrar.

 

 

Após uma meia hora demorada, Álvaro estava no meio do campo, vestindo camisa amarela e short preto. Claudia e Bernardo estavam na entrada do gramado, com os pokemons que iam. André estava na parte de cima do ginásio.

-A partida entre a líder de ginásio Claudia e o desafiante Bernardo está para começar. Claudia irá jogar com: Electabuzz, Manectric, Heliolisk, e os Raichus Lilá e Trovão. Já Bernardo entra em campo com Aipom, Cubone, Meditite, Cyndaquil e Froakie.

Os treinadores entraram em campo com seus pokemons, que foram tomando suas posições. Electabuzz e Aipom no gol. Claudia e Bernardo ficaram em frente um com o outro, com Álvaro no meio

 -Essa é uma partida oficial valendo insígnia. Em caso de empate a partida vai para a prorrogação. Persistindo o empate teremos pênaltis. Treinadores se cumprimentem

Claudia e Bernardo se cumprimentaram. Álvaro em seguida jogou a moeda para decidir quem ia dar o passe inicial. Bernardo ganhou. Froakie e Cyndaquil foram para o meio do campo.

-APITA O ÁRBITRO. COMEÇA O JOGO - Anunciou André.

Froakie tocou para Cyndaquil, que recuou para Meditite, que retornou para o sapo, que passou para o Cubone. Bernardo queria estudar mais o estilo de jogo da adversária e mandou seus pokemons ficaram tocando a bola no início. Cubone tocou para Froakie, pensando em começar um ataque, mas o sapo foi desarmado pelo Heliolisk

- Heliolisk, jogada 3 – Ordenou Claudia.

-Todos recuando – Gritou Bernardo

O Heliolisk passou para Lilá.

-Cubone, use o osso para parar a jogada.

Cubone arremessou o osso, que acertou a bola e desviou para Froakie pegar, iniciando um contra-ataque.

-Cyndaquil, use o Ataque Rápido

O pokemon de fogo correu com toda a velocidade, Froakie acompanhou. Quando o Manectric tentou bloquear, Cyndaquil passou para o sapo.

-Ataque de Bolhas para fazer o gol.

- Soco Trovão para defesa, Electabuzz

Froakie soltou sua rajada de bolhas em direção ao gol. Electabuzz socou a bola, que foi para meio campo. Lilá e Cubone ficaram esperando ela cair, e quem se deu melhor foi a Raichu, que iniciou um ataque junto com Trovão.

-Trovão, Cauda de Ferro em direção ao gol.

-Meditite, use Poder Oculto.

Trovão lançou a bola com cauda de ferro. Mas Meditite usou seu poder para enfraquecer a bola, deixando Aipom pela-la facilmente.

-Belos movimentos Bernardo - elogiou Claudia.

-Obrigado, temos mais cartas na manga.

Aipom tocou a bola para Meditite, que passou para Cubone, que lançou para Cyndaquil.

-Ataque Psíquico Lilá

A Raichu parou a bola com a mente, passando para Heliolisk.

-Meditite, Confusão

Assim como Lilá fez, o Meditite parou a bola com a mente, fazendo a bola desviar para  o Cubone, deixando Trovão isolado e Claudia impressionada

-Parece que você sabe usar os golpes psíquicos em partidas também – a líder comentou

Percebendo que o seu adversário rinha seus truques., Claudia diminuiu seu ritmo e passou a estudar mais o adversário. Bernardo aproveitou e passou a fazer o mesmo. Diferente de Luis Felipe, ela não mantinha o time o tempo todo no ataque, mas a velocidade as vezes era um incomodo, e isso aconteceu aos seis minutos de jogo, quando o Manectric começou um ataque realmente veloz

-Cubone, Bastão de Osso

O pokemon impediu o ataque com a bola, mas Heliolisk estava esperto e desviou, iniciando um ataque

- Jogada 5, Heliolisk.

Heliolisk passou a bola para Trovão, iniciando um ataque.  Cyndaquil tentou para-lo, mas o Raichu macho foi esperto e deu  um lançamento para Lilá, que cabeceou forte, mas Aipom espalmou

Claudia atacou mais três vezes, sempre com o casal Raichu. Em duas oportunidades, Aipom defendeu, tirando pequenos sorrisos de Bernardo. Contudo, a preocupação estava rondando  o treinador. No terceiro ataque, aos dez minutos de jogo, a bola foi para fora.

-Está na hora de atacar um pouco. Aipom, chutão – ordenou Bernando

-Todos no campo de defesa – falou Claudia

Quando Aipom chutou, todos os pokemons estavam no campo de ataque de Bernardo.

-Ataque Psíquico - ordenou Claudia

- Cyndaquil, Ataque Rápido

A Raichu não conseguiu usar o ataque, pois Meditite passou a marca-la com a sua mente, numa verdadeira batalha psíquica,  permitindo que Cubone dominasse a bola. O pokemon terrestre começou a correr, driblando o Manectric e passando para Froakie, que deu um chapéu no Heliolisk antes de chutar no gol, passando um centímetro acima da meta defendida por Electabuzz.

-Porcaria! Exclamou Bernardo ao ver o gol perdido.

Electabuzz arremessou para o centro do campo, mas de repente Cubone lançou o seu osso na bola, desviando para Meditite.

-Vamos lá pessoal, agora é a hora. Froakie, Ataque Rápido.

O sapo disparou ao mesmo tempo em que Meditite cruzava. Froakie chutou forte.

-NA TRAVE! Exclamou André, o narrador. Bernardo novamente levou as mãos na cabeça

-Você treinou bem os seus pokemons garoto – elogiou novamente Cláudia.

Contudo, Bernardo estava nervoso. Dois gols tinham sido perdidos, e tinha medo da famosa máxima do futebol: quem não faz, toma.

O Electabuzz dessa vez passou curto para Manectric. Os pokemons de Bernardo voltaram para a defesa.

- Manectric, agora a jogada 5

Manectric correu até o meio campo, passando a bola para Trovão.

 -A toda velocidade – ordenou Claudia

-Bloqueiem – disse Bernardo.

O Raichu foi com tanta velocidade que driblou Froakie. Quando Meditite foi para cima, Trovão passou a bola para Lilá, que usou sua Cauda de Ferro tão forte que a bola passou por Aipon e entrou

-GOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL. DE LILÁ. QUINZE MINUTOS DO PRIMEIRO TEMPO, NUM ATAQUE FULMINANTE. 1 A 0 PARA ALÍDER CLAUDIA. Anunciou André, enquanto os pokemons de Claudia comemoraram, com Trovão indo abraçar a “esposa”. Bernardo viu o Aipom sentar no chão, desolado

-Animo pessoal, ainda dá para empatar ainda nesse tempo – falou Bernardo a seus pokemons enquanto eles se reposicionavam.

Novamente, o time de Bernardo tocou a bola para trás assim que Álvaro voltou a apitar. Meditite estava com a bola e se preparava para cruzar quando o Manectric roubou a bola e correu com toda a força para o gol de Aipom, deixnado o jovem treinador estupefato.

-Manectric, Choque do Trovão.

O pokemon elétrico soltou uma forte descarga que acertou a bola, fazendo Aipom pular para espalmar

-Não esperava que eu ia recuar o time só porque estou vencendo – disse Claudia;

-Vamos ter que atacar, pessoal. Vamos lá Aipom.

Aipom jogou a bola para Meditite, que correu até o meio campo, passando rapidamente a bola para Cubone, que deu um chapéu no Heliolisk.

-Isso mesmo Cubone, vamos lá

O pokemon de terra correu para o ataque, passando a bola para Froakie, que passou pelos dois Raichus.

- É agora

Froakie enganou o goleiro, passando para Cyndaquil

-Agora, finalize Cynddaquil.

Mas o pokemon de fogo acabou errando. A bola passou por cima da trave.

- Não vamos desanimar pessoal, o gol está amadurecendo.

Mas ficou apenas nisso. Nos últimos cinco minutos do primeiro tempo, Bernardo realizou três ataques seguidos, bem planejados, mas em dois o Electabuzz defendeu, e a terceira ficou na trave. Logo Álvaro apitou, sinalizando o fim do primeiro tempo e Bernardo se reuniu com seus pokemons, que estavam desolados.

-Vamos lá gente. O placar é desfavorável, mas ainda dá para a gente virar, só está 1 a 0. E só acertar o gol. Estamos fazendo boas jogadas, mas errando no final. E só chutar no gol.

O Eevee fez um barulho, para chamar a atenção ode Bernardo, o treinador o viu, pedindo para entrar, mas ele disse

-Desculpa Eevee, ainda não dá para você entrar em campo, eu sei que você está chateado em assistir, mas dessa vez você vai ter que assistir de fora

O Eevee baixou a cabeça, desapontado, enquanto o time voltava a campo para o segundo.

Dessa vez, era o time de Claudia que ia dar a saída. Assim que Álvaro apitou, Trovão recuou para Heliolisk e correu para frente com Lilá. Manectric recebeu a bola e começou a correr, ganhando velocidade em pouco tempo, Meditite tentou para-lo, mas não conseguiu. O pokemon passou para o Trovão, que driblou Cubone  e fez o gol.

-GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLL, DO TROVÃO, NUMA GRANDE JOGADA DO MANECTRIC . 2 A 0 PARA A LÍDER CLAUDIA

O desespero bateu em Bernardo. Ele não esperava tomar outro gol logo no inicio do segundo tempo. Era um banho de água fria.  estava jogando bem, mas não conseguia fazer o gol, e ainda por cima levou dois.

-Vamos lá pessoal, ainda dá para empatar

Bernardo  percebeu que seus pokemons estavam cansados, então ordenou que tocarem a bola até encontrarem uma maneira de atacar. Mas a líder fechou o time de uma forma que o primeiro tempo acabou sem uma nova tentativa, exceto um chute longo que Meditite foi para fora, mas por milímetros.

Já tinha se passado cinco minutos e não conseguia atacar, percebia seus pokemons cansados, mas precisava do Meditite e do Cubone em campo, mas percebeu o Cyndaquil cansado, então decidiu. Olhou para o Eevve e disse

-Eevee, você vai entrar no lugar do Cyndaquil, errei ao não te colocar logo no início, mas agora é a sua vez.

O pokemon raposa sorriu. Bernardo fez o sinal de que queria trocar.

-Substituição pedida pelo desafiante, sai Cyndaquil e entra Eevee - Anunciou André

O treinador pediu a substituição. Cyndaquil saiu muito cansado

-Você fez um bom trabalho Cynddaquil

-Boa escolha Bernardo, trocou o que estava cansado – comentou Claudia.

 -Vamos lá Eevee, mostre do que você é capaz

O jogo recomeçou. Heliolisk estava com a bola. Passou para Trovão, que iniciou um novo ataque. Cubone veio e cortou a jogada. Eevee ficou com a bola

-Ataque Rápido Eevee

O pokemon raposa correu. Ele era mais rápido do que Cyndaquil, e isso não era esperado para Manectric, que foi driblado. Quando chegou ao Electabuzz,. Ele deu um passo para Froakie, que dessa vez não desperdiçou.

-GOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLL, DO FROAKIE, QUE RECEBEU DE EEVEE. O DESAFIANTE DIMINUI O PLACAR PARA 2 A 1  AOS SETE MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO.

Froakie correu em direção ao seu treinador para comemorar o gol. Bernardo e os outros pokemons deram um abraço coletivo no sapo.

-Isso mesmo garoto, vamos lá pessoal, ainda dá para virar.

Claudia olhava sorridente para o desafiante. Apesar de ter levado gol, se admirava com a proximidade entre treinador e pokemons.

Álvaro recomeçou o jogo e Bernardo se encheu de esperanças, pensando numa possível virada. Motivados com o gol, os pokemons passaram a atacar com mais intensidade. Contudo, aos poucos a esperança acabou se transformando novamente em agonia, pois em quase todo o segundo tempo o time tentou, mas não conseguiu fazer o gol de empate, pois a bola batia na trave, ia para fora ou então o Electabuzz parava. O time de Claudia também mostrou seu poder, e o Aipom mostrou toda sua habilidade impedindo três gols.

Contudo, mais interessante era a batalha mental entre Lilá e Meditite. Um marcava o outro e um anulava o outro. Apesar de Bernardo não ter previsto isso, tudo estava ocorrendo conforme ele planejara. Contudo, o placar já havia marcado 17 minutos de jogo. Bernardo estava desesperado, mas tentava passar tranquilidade e otimismo.

-Vamos lá pessoal, ainda dá para empatar.

Cubone e Eevee começaram um ataque juntos. Na tentativa passar para Froakie, Manectric tomou a bola e chutou na direção de Trovão.

-Trovão, Cauda de Ferro

-Aipom, segure

O macaco era rápido, mas não foi o suficiente para impedir o Cauda de Ferro, fazendo a bola entrar pela quarta vez na partida.

GOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLL, DE TROVÃO. 17 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO, A LÍDER ABRE 3 A 1.

Aipom desabou no chão, assim como Bernardo. A bola foi colocada em jogo pelos pokemons do jovem treinador, completamente desanimados. Tentaram um último ataque, mas a bola foi para o alto. Tentar marcar dois gols em três minutos era praticamente impossível. Claudia sabia  que a partida estava ganha, era só esperar o apito final

-TERMINOU.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...