1. Spirit Fanfics >
  2. Pokémon Jade: Aventuras em Kalre >
  3. Cap 9: Vs Barryl! Um Rato e Um Ovo!

História Pokémon Jade: Aventuras em Kalre - Cap 9: Vs Barryl! Um Rato e Um Ovo!


Escrita por: Zippo

Notas do Autor


Um encontro com um cogumelo machucado se tornou um duelo contra Orion, mas parece que o grupo terá de fazer uma pausa

Capítulo 9 - Cap 9: Vs Barryl! Um Rato e Um Ovo!


Fanfic / Fanfiction Pokémon Jade: Aventuras em Kalre - Cap 9: Vs Barryl! Um Rato e Um Ovo!

– Eu estou com uma sede. – Diz Nova, o grupo tinha caminhado por bastante tempo. – E ainda está escurecendo.

– Perto daqui tem um rio, podemos encher nosso cantil lá. – Diz Geovanna, vendo o mapa em sua Pokéstick.

– E eu acho que chegamos nele. – Diz Mía, realmente tinha um rio na frente delas.

– Bem, vamos dormir aqui. – Diz Nova. – Será que tem algum lugar para meu Butterfree usar Secret Power? – Questiona Nova, recebendo um negativo com a cabeça de Geovanna.

– Vamos usar as barracas. – Diz Mía.

Geovanna e Nova vão arrumar a barraca, enquanto Mía vai fazer o jantar, mas uma pessoa que elas não esperavam aparece.

– Ralts onde você está indo? – Pergunta Barryl.

– Meh? – Brada Geovanna, percebendo o menino de cabelo verde ali. – Eai Barryl.

– Geovanna?! – Brada Barryl – Quem são essas?

– Lembra da Nova? É essa aqui. – Diz Geovanna.

– Aquela garota que a Gabriella odiava. – Diz Barryl.

– Ah sim! Aquela garota irritante! – Brada Nova.

– Esse é Mía Wright, ela deseja explorar o mundo. – Apresenta Geovanna. – É como vai seu Ralts? 

– Ele vai bem. – Diz Barryl, mostrando a Pokéball de Ralts, com ele em miniatura dentro da bola sorrindo.

– Ralts! – Brada Ralts.

– Eu Geovanna, quer fazer uma batalha? – Pergunta Barryl.

– Claro! – Brada Geovanna.


__________________________________________


– A batalha entre Geovanna e Barryl irá começar! Cada um dos dois irão usar 2 Pokémon, substituições são permitidas, valendo! 

– Eu escolho você Poliwag! – Brada Barryl, jogando a Pokéball, ela se divide em dois pedaços e dela sai o Poliwag.

– Poli! – Brada Poliwag.

– Um Poliwag. – Diz Geovanna, puxando sua Pokéstick.

Poliwag – Pokémon Girino – Tipo Aquático – Poliwag tem uma pele muito fina. É possível ver as entranhas em espiral do Pokémon através da pele. Apesar de fina, a pele também é muito flexível. Até as presas afiadas ricocheteiam nele.

– Um tipo aquático, vai Guss! – Brada Geovanna, jogando a Pokéball de Amoonguss, ela se divide em duas partes e dela sai o cogumelo.

– Amoonguss! – Brada Guss, olhando para Geovanna, que estava transmitindo um olhar confiante, fazendo ele ficar mais confiante.

– Poliwag use Pound! – Poliwag avança direto contra Amoonguss para um ataque direto.

– Guss use Stun Spore! – Guss solta os esporos amarelos, paralisando Poliwag.

– Ah! Poliwag use Pound! – Poliwag bate com a cauda em Guss.

– Guss use Clear Smog! – Guss solta o gás branco, acertando Poliwag. – Agora use Giga Drain! – Guss solta a esfera verde, acertando em cheio Poliwag, e dele, saem várias bolas verdes, restaurando sua energia.

– Poliwag use Hypnosis! – Poliwag solta uma luz branca na direção de Guss.

– Guss desvie! – Guss pula, desviando do ataque de Poliwag. – Solar Beam! – Amoonguss começa a reunir energia, bem lentamente, por causa da noite.

– Não deixe Poliwag, use Pound! – Poliwag avança para um ataque de cauda contra Guss.

Tarde demais, Guss, finalize com Solar Beam! – O cogumelo solta o feixe de energia, consumindo Poliwag por inteiro e o jogando para perto de seu treinador

– Poliwag retorne. – Diz Barryl, fazendo o girino retornar para a Pokéball. – Saia Ralts!

– Ral Ralts! – Brada Ralts, pronto para a batalha, enquanto Geovanna verifica os dados de Amoonguss

– "Guss é do tipo Grama e Venenoso, o tipo Venenoso sofre de super-efetivo contra tipos psíquicos, que é o tipo do Ralts, mas mesmo assim, Ralts também é do tipo Fada, que sofre super-efetivo contra tipos Venenosos, então eu irei ter que fazer isso" – Pensa Geovanna –  Ei Guss, venha aqui. – Diz Geovanna, fazendo Guss chegar perto dela — Você vai... – Cochicha Geovanna, falando um mini plano para Guss.

– Amoon! – Brada Guss, concordando que iria fazer isso.

– Agora Ralts, use Disarming Voice! – Ralts solta a onda de cantoria contra Guss.

– Guss use Clear Smog e então desvie! – Guss solta o gás branco, logo depois desviando do ataque de Ralts no meio do gás.

— Ralts use Double Team e então use Confusion! – Ralts cria vários clones de si mesmo, logo depois liberando energia psíquica contra Guss.

– Guss aguente! – Guss sofre uma grande quantia de dano, mas mesmo assim, ele continua avançando contra Ralts. – Use Stun Spore! – Ele solta os esporos amarelos, paralisando Ralts.

– Use Disarming Voice! – Brada Barryl, Ralts solta a onda de cantoria contra Guss, o acertando.

– Retorne Guss. – Diz Geovanna, retornando à Pokéball de Guss até sua mão – Você batalhou muito bem. – Elogia Geovanna, fazendo a miniatura de Guss dentro de sua Pokéball ficar bastante feliz – Agora, vá Tu! – Ela joga a Pokéball do passaro azul, fazendo ele sair da Pokéball.

– Ralts use Disarming Voice! – Brada Barryl.

– Raaaaaaaa- – Brada Ralts, a paralisia de Guss tinha feito efeito agora, não deixando ele usar o ataque.

– Tu use Fire Spin! – Tu bate suas asas, invocando um círculo de fogo ao redor de Ralts. – Agora use Quick Attack!

– Use Disarming Voice! – Ralts solta a onda de cantoria, fazendo Tu não poder avançar contra ele. – Use Hypnosis! – Ralts solta a luz branca contra Tu, fazendo ele dormir.

– Tu! Acorde! – Brada Geovanna, mas Tu continuava  dormir.

— Use Confusion! – Ralts solta uma grande onda psíquica contra Tu, mas ele mesmo sofre com o círculo de fogo em volta dele. – Use Disarming Voice! – Ele tenta soltar a onda de cantoria, mas a paralisia não o deixa.

– Tu, acorda! – Grita Geovanna, acordando  Tu.

– Naat? – Brada Tu, raciocinando oque tinha acontecido.

– Use Ember! – Comanda Geovanna, ele solta as bolas de fogo, atingindo Ralts e o atordoando.

– Ralts não pode mas batalhar! Por tanto, o vencedor da batalha é Geovanna.

– Ralts! – Brada Barryl, correndo até seu Pokémon.

– Boa Tu! – Comemora Geovanna.

– Naat! – Brada o pequeno passaro azul.

– Boa batalha. – Diz Nova, caminhando até Geovanna.

– Bom, eu vou ir até o Matagal, preciso chegar rápido na Metrópole Sunend. – Diz Barryl.

– Vai para lá também? – Questiona Geovanna.

– Sim, eu quero batalhar no ginásio de lá. – Responde Barryl.

– Ok, tchau! – Diz Geovanna, o resto do grupo passa alguns minutos descansando, depois disso, elas vão dormir.


__________________________________________


– Ahhh! – Boceja Nova, tinha acabado de acordar. – Bom dia. – Diz Nova, saindo da barraca e percebendo que apenas Mía estava por lá. – Cadê a Geovanna? – Pergunta Nova.

– Foi procurar por Pokémon. – Diz Mía, tomando água.

– Sério? – Pergunta Nova.

– Hnhm. – Brada Mía, ainda tomando água.


__________________________________________


– Fique de olhos abertos Guss, pode haver algum Pokémon por aqui.

– Amoonguss! – Brada Guss, preparado para soltar um Spore em alguém.


– Minun! – Brada um Pokémon, era pequeno e Tinha uma cor azul.


– Ah! Um Minun! – Brada Geovanna, puxando a Pokéstick.


Minun Pokémon Alegre Tipo Elétrico – Minun está mais preocupado em torcer por seus parceiros do que por sua própria segurança. Ele interrompe a eletricidade em seu corpo para criar chuvas brilhantes de faíscas para torcer por seus companheiros de equipe.


– Minun? Min! – Brada Minun, percebendo a garota ali. – Miiiinunnnnn! – Brada Minun, correndo para cima de Guss usando seu ataque Spark.


– Guss use Spore! – Comanda Geovanna.


– Amoonguss! – Brada Guss, soltando os esporos, afetando a corrida de Minun, fazendo ele cair no chão dormindo.


– Boa! Vai Pokéball! – Geovanna joga a bola vermelha, que suga o rato para dentro.


Minun registrado em sua Pokéstick com sucesso!


– Boa! Pegamos um Minun! – Comemora Geovanna, retornando a Pokéball do chão até sua mão. – Saia Min! – Brada Geovanna, jogando a Pokéball de Minun, ela se divide em duas e o rato sai da bola.


– Min? – Brada o rato azul, olhando com curiosidade para Geovanna, que se abaixa.


– Ola Min, meu nome é Geovanna, sua nova treinadora! – Geovanna se apresenta.


– Min! – Brada Minun, concordando com Geovanna.


– Agora, deixa eu ver seus dados. – Diz Geovanna, puxando a Pokéstick e apontando para Min.


Minun macho com a habilidade Volt Absorb, seus movimentos são: Spark, Thunder Wave, Quick Attack e Encore.


– Ótimos ataques Min. – Diz Geovanna, retornando ele para sua Pokéball. 


– Vamos continuar a procurar Guss. – Diz Geovanna, os dois continuam andando naquela vasta vegetação, nao tendo muito sucesso em encontrar algum Pokémon no caminho, ela sabia também que não podia se distanciar demais de Nova e Mía, senão iria se perder facilmente, ela não era muito boa de direção.


– Toge! – Brada um Pokémon Ovo, olhando para Geovanna com uma cara ameaçadora.


– Um Togepi! – Brada Geovanna, puxando a Pokéstick.


Togepi – Pokémon Bola de Espigão – Tipo Fada  O shell parece ser preenchido com alegria. Diz-se que ele irá compartilhar boa sorte quando tratados com carinho.


– Togeeeeeee Piiii! – Brada Togepi, formando quatro pedras com fósseis nelas, jogando para cima de Guss, era o ataque Ancient Power.


– Guss desvie! – Brada Geovanna.


– Amoon gus gus! – Brada Guss, tinha sido atingindo por duas pedras.


– Agora use Stun Spore! – Brada Geovanna, Guss libera os esporos amarelos.


– Togeee Pi pi pi pi! – Brada Togepi, balançando seus bracinhos. ‐ Toge Piiiiiiii! – Brada Togepi, lançando um grande raio de energia branca.


– Cuidado! É o Hyper Beam! – Brada Geovanna, mas Guss é acertando em cheio pelo raio, sendo jogado contra uma árvore fora de combate. – Droga, vai Min! – Brada Geovanna, jogando a Pokéball de Min, ela se divide em dois pedaços e dela sai o pequeno rato.


– Minun! – Brada o Pokémon, se posicionando.


– Min use Spark! – O pequeno rato começa a correr na direção de Togepi, com seu corpo energizado de energia elétrica.


– Togeeeeepiiiiii! – Brada Togepi criando as quatro pedras com fósseis, atirando elas em Min.


– Min evasiva! – Comanda Geovanna.


– Minun min Minun! – Brada Min, desviando das quatro pedras perfeitamente e acertando Togepi com o seu ataque.


– Min use Thunder Wave! – Brada Geovanna.


– Minnnn! – Brada Minun, criando ondas elétricas contra Togepi, o paralisando.


– Toge pi pi pi! – Brada Togepi, balançando os braços.


– Agora! Pokéball vai! – Geovanna joga a Pokéball, sugando Togepi para dentro da mesma.


Togepi registrado em sua Pokéstick com sucesso!


– Boa! Eu peguei um Togepi! – Brada Geovanna, estendendo sua Pokéball.


Escolha um de seus Pokémon para mPokémonandar para a Professora Trixie. 


– Oque? – Pergunta Geovanna.


Você só pode ter seis  em sua Party. – Responde a voz robótica de Oni.


– Ok, Eu vou deixar o Toge no laboratório. – Responde Geovanna, que vê a Pokéball do Pokémon brilhando em azul, logo depois sumindo da sua mão.


__________________________________________


"Ai cara, nenhuma novidade das crianças, oque elas estão fazendo agora?" – Trixie se questionava. – Oque? – Brada Trixie, percebendo a Pokéball que se formava ao seu lado.


– Toge? – Brada Toge de dentro da bola, confuso.


– Ah! Um Togepi! – Brada Trixie, pegando A bola vermelha. – Olá! 


– Toge? – Brada Toge.


– Hm? – Brada Trixie, percebendo que estava recebendo uma ligação pelo seu computador, logo ela atende.


Alô? – Brada Geovanna pelo computador, logo atraindo a atenção de Toge.


– Togeee! – Brada Toge, batendo na Pokéball por dentro, querendo sair. – Tooogeee! – Brada Toge, tinha acabado de sair da bola.


– Olá Geovanna! – Diz Trixie – Esse Pokémon é seu? 


Sim, ele se chama Toge – Diz Geovanna.


– Você foi a única até agora á me enviar um Pokémon, aliás, eu vou cuidar muito bem dele. – Afirma Trixie.


– Muito obrigada mesmo Professora. – Despede-se Geovanna, desligando a ligação.


– Bem Toge, quer ir conhecer o campo? – Pergunta Trixie, recebendo um afirmativo dele.


__________________________________________


– Até agora eu não acredito que ela fez isso! – Brada Nova, sentada ao lado de sua barraca, claramente brava.


– Ah Nova, da um desconto. – Diz Mía, segurando a bola de Volt.


– Eu juro de que quando ela chegar eu vou dar um soco nela! – Brada Nova.


– Sneee. – Brada Sneasel de sua Pokéball, olhando para as outras duas.


– Starr./Freee! – Brada os outros dois, claramente conversando.


– Eai pessoa- – Brada Geovanna, sendo interrompida pela Nova correndo rapidamente contra ela e a balançando.


– Você acha que pode sair por aí sem seu grupo e logo depois voltar com o se nada tivesse acontecido?! – Brada Nova.


— Eai Geovanna, quanto Pokémon você pegou? – Pergunta Mía, afastando Nova de perto.


– Eu peguei um Minun e um Togepi que está no laboratório. – Responde Geovanna.


__________________________________________


Passado-se alguns minutos, o grupo tinha arrumado tudo, Mía e Geovanna conseguiram acalmar Nova, agora elas estão andando num caminho de Terra, e elas já tinham saido do matagal.


– Perto daqui tem um pântano chamado Firtsburt, dizem para tomar cuidado com um gigante e desonesto Whiscash que causa tremores em todo o pântano, mas tem um caminho que podemos passar que vamos evitar o pântano. – Diz Geovanna, verificando o caminho – além de ser bastante seguro.


– Então, vamos por lá! – Brada Nova, mudando a direção.


Notas Finais


Uma batalha rápida contra Baryyl, com Geovanna vencedora usando Tu e Guss.

Dois novos membros para o grupo: O rato azul, Min! E o ovo batalhador, Toge!

Que surpresas esse Rato e esse ovo irão trazer para o grupo? Apenas no futuro iremos descobrir, até o próximo capítulo!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...