1. Spirit Fanfics >
  2. Pokémon Max Generation >
  3. A primeira batalha da Fase de Grupos: Max vs Tyler

História Pokémon Max Generation - A primeira batalha da Fase de Grupos: Max vs Tyler


Escrita por: JMSilva94

Notas do Autor


Olá a todos.
Mais um episódio feito.
Espero que gostem.
Boa leitura.

Capítulo 289 - A primeira batalha da Fase de Grupos: Max vs Tyler


Fanfic / Fanfiction Pokémon Max Generation - A primeira batalha da Fase de Grupos: Max vs Tyler

A nossa história continua já indo ao Estádio 6, que será um dos 5 estádios que irão acontecer a Fase de Grupos, o Max estava se preparando para entrar em campo enquanto que os seus amigos estavam já na arquibancada.

O Narrador começa a anunciar a batalha.

Narrador:Muito bem, vamos indo com as batalhas da Fase de Grupos, agora é a vez do Grupo J, onde teremos a batalha entre o Max da cidade de Petalburg, contra o Tyler, da cidade de Rinshim, os dois treinadores vem de batalhas duríssimas nas eliminatórias, e agora estão aqui para provar qual deles é o melhor.

O Max e o Tyler entravam em campo em lados opostos, ambos estavam confiantes.

Kyle:Bom, olha eles aí.

Johanna:Será uma batalha difícil, principalmente para o Max, ele nunca venceu o Tyler, sem falar que na última batalha, acabou perdendo.

O Morrison chega ao lado deles.

Morrison:Cheguei bem na hora.

Johanna:Aposto que está ansioso com a batalha também.

Morrison:Sim, vou enfrentar os dois nos próximos dias, e se quero passar para as Oitavas, tenho que saber o que vou enfrentar.

Max:Beleza, agora é só vencer-Ficou se motivando.

Tyler:Está ficando meio pilhado com isso, né?

Max:Não entendi o que quis dizer, mas estou meio nervoso mesmo.

Tyler:Não esquenta, curta o momento.

Juiz:Ok treinadores, vamos começar a batalha, ela será composta de três pokémons para cada lado, sem limite de tempo, a batalha terminará quando um dos treinadores perder todos os pokémons, e ambos podem fazer substituições ao decorrer da batalha.

Max:Uma batalha de três a três, hein?

Tyler:Tá na hora de botar para quebrar.

Juiz:Escolham os seus primeiros pokémons.

Tyler:Vai lá Tropius, Cachoeira-Soltou o seu Pokémon para o campo.

Johanna:Cachoeira? Mas por que ele disse isso?

Kyle:Acho que é um modo de falar.

Johanna:Desisto de entender esse cara…VAI MAX, VOCÊ CONSEGUE-O Castform e o Gallade que estava ao lado dela também incentivaram.

Max:Medicham, eu escolho você-Soltou o seu Pokémon para o campo.

Johanna:Medicham? Mas ele não é fraco contra tipos voadores como o Tropius?

Kyle:Tenho certeza que o Max tem algum plano.

Juiz:Comecem.

Tyler:Vamos grandalhão, use o Folha Navalha-O Tropius obedece e ataca diretamente.

Max:Desvie dos ataques, Medicham-Ele obedece e se esquiva de todas as folhas do Tropius perfeitamente.

Tyler:Esse seu Pokémon é ligeiro.

Max:Você não viu nada…Medicham, use o Soco de Fogo-Ele obedece e ataca diretamente.

Tyler:Use o Asa de Aço-O Tropius obedece e contra ataca, mas o Medicham se esquiva do ataque dele saltando sobre ele, e o acertando em cheio depois nas costas-O que?

Max:Bom trabalho.

Johanna:Nossa, o Medicham foi ágil agora.

Kyle:O Max deve ter planejado isso desde o início.

Tyler:Belo movimento, bem efetivo.

Max:Agora Medicham, use o Soco de Fogo mais uma vez-Ele obedece e vai atacar de novo.

Tyler:Use o Folha Navalha, Grandalhão-O Tropius obedece e ataca diretamente, mas o Medicham foi ricocheteando todas as folhas até chegar até ele, e depois acerta o Tropius em cheio com o seu movimento-Mas como?

Morrison:Uau, mas que golpe certeiro, e com esse, são dois.

Max:Bom trabalho, Medicham-O Pokémon também sorriu.

Tyler:Que furada, conseguiu acertar dois ataques de Fogo seguidos, acho melhor tentamos outra coisa.

Max:Estou te esperando…

Tyler:Grrr…agora Tropius, voe até lá cima-Ele obedece e voa muito acima do campo-Agora use o Síntese-O Tropius obedece e fica se energizando no alto.

Johanna:Caramba, será que o Tyler vai fazer aquilo que fez contra o Samuel? Usar a habilidade do Tropius para reforçar os ataques dele?

Kyle:É possível.

Max:Vai ativar a habilidade "Energia Solar" agora?

Tyler:Estou de mãos atadas agora, maninho.

Max:Mas eu não…agora Medicham, use o Psíquico em si mesmo-Ele obedece e começa a se levitar no ar.

Tyler:Sei o que está querendo fazer, vai tentar chegar ao Tropius, mas não vai adiantar…USE O RAIO SOLAR-O Tropius obedece e começa a carregar o seu ataque.

Max:Pode vir, aposto que da distância que ele está, podemos se esquivar do ataque.

Tyler:E quem disse que irei atacar de longe? Vamos Tropius-Ele obedece e voa bem rápido próximo do Medicham, e fica cara a cara com ele.

Max:Grrr…

Tyler:Ataque agora-O Tropius obedece e ataca diretamente com o seu Raio Solar, mas ele acaba lançando o ataque para cima ao invés de acertar o Medicham-O que?

Johanna:Ele errou o ataque.

Max:Peguei você.

Tyler:Mas o que você fez?-Olhou para o Tropius e viu que ele estava com a cabeça guiada para cima-O que houve com ele?

Max:Quando você mandou o Tropius atacar de perto, o Medicham usou o Psíquico dele bem no pescoço do Tropius para que assim ele errasse o ataque.

Tyler:Grrr…

Max:Eu estava mesmo esperando que você tentasse algo de diferente agora, e foi por isso que bolei isso antes da batalha.

Tyler:Antes da batalha?

Johanna:Então era verdade o que você disse, Kyle.

Kyle:Pois é.

Morrison:Isso foi genial.

Max:Agora derruba ele, Medicham-Ele obedece e acaba ativando duas lâminas psíquicas nas mãos, e depois acerta o Tropius em cheio com um corte certeiro com as lâminas, o Tropius não aguentou e caiu inconsciente.

Tyler:Não.

Juiz:O Tropius não pode mais batalhar, o Medicham vence.

Max:Muito bem, Medicham-O Pokémon também fica feliz-E ainda aprendeu o novo movimento, o Corte Psíquico.

Johanna:O Corte Psíquico?

Kyle:É um movimento do Tipo Psíquico que faz o Medicham criar lâminas potentes e atacar criticamente, também é chamado de Corte Psicológico.

Johanna:Ah…é que nem a Lâmina de Ferro do Gallade.

Kyle:Mais ou menos isso.

Morrison:Muito bem Max, mandou bem.

Após colocar o seu Pokémon de volta, o Tyler fica tenso.

Tyler:Bom, o Grandalhão levou uma surra feia, acho que terei que mudar a abordagem dessa treta.

Max:Beleza, agora é só manter a vantagem.

Tyler:Vai Shiftry-Soltou o seu próximo pokémon.

Max:Medicham, prepare-se-Ele obedece e fica atento.

Juiz:Comecem a batalha.

Tyler:Use a Lâmina de Vento-O Shiftry obedece e lança um ataque direto.

Max:Use o Psíquico para parar isso-O Medicham obedece e consegue parar o ataque adversário, e até mesmo anular ele de vez sem atingi-lo.

Tyler:Grrr…

Max:Agora use o Soco de Fogo-O Medicham obedece e ataca diretamente, mas o Shiftry se esquiva graças a sua velocidade-Grrr…

Tyler:Bom trabalho Shiftry, agora use o Rajada de Sementes-Ele obedece e acerta o Medicham em cheio com o seu ataque.

Max:Medicham, não?

Tyler:Finalize agora com a Tempestade de Folhas-O Shiftry obedece e ataca diretamente.

Max:Medicham, acabe com as folhas com o Soco de Fogo-Ele obedece e começa a ricochetear cada folha lançada até o seu movimento.

Johanna:Muito bem Max, com isso o Medicham não é atingido pelo ataque adversário.

Mas apesar de impedir o ataque adversário, o Medicham estava no seu limite, ficou cansado no campo.

Max:Caramba, a gente precisa acabar com isso depressa.

Tyler:Agora Shiftry, use a Lâmina de Vento-Ele obedece e ataca diretamente novamente.

Max:Medicham, use o…espera um pouco…-Ficou pensando e depois mudou de movimento-Agora use o Corte Psiquico-O Medicham obedece e acaba criando lâminas nas mãos e se defende do ataque do Shiftry, até ocorrer uma explosão no campo.

Johanna:Será que o Medicham está bem depois dessa?

Morrison:Por que ele não usou o Psíquico que nem na última vez, poderia ter acabado com a Lâmina de Vento?

Kyle:Mas daí deixaria o Medicham vulnerável ao ataque Rajada de Sementes do Shiftry, aposto que o Max pensou nisso, e quis revidar o ataque de outra maneira.

Tyler:Você me surpreende, hein maninho?

O Medicham ainda estava de pé depois daquilo.

Max:E você também, acabei percebendo que a habilidade do seu Shiftry é o Clorofila, ela aumenta a velocidade dele conforme a luz do sol o toca, e já que está um dia ensolarado, ele vai se esquivar de todos os meus ataques diretos.

Tyler:E o que vai fazer perante a isso?

Max:Medicham, volte-Retornou ele para Pokébola.

Johanna:Ele vai trocar de pokémon?

Kyle:Não está mais em uma melhor de três, substituições são permitidas agora, e o Max está doido para vencer essa batalha.

Max:Ninjask, eu escolho você-Soltou o seu Pokémon shiny em campo.

Morrison:Agora vai tentar combater velocidade com velocidade, já que a habilidade do Ninjask permite que ele aumente a velocidade com o tempo.

Tyler:Então veremos quem é mais veloz.

Juiz:Comecem a batalha.

Max:Agora Ninjask, use o Ataque Rápido-Ele obedece e acerta o Shiftry em cheio com o seu movimento, sem ele ter chance de se esquivar.

Tyler:Grrr…

Johanna:Foi um ataque direto.

Kyle:E um ataque forte.

Tyler:Não vai nos derrubar de novo…agora Shiftry, use o Tormento-Ele obedece e começa a atormentar o Ninjask e o deixa inseguro.

Johanna:Que movimento é esse?

Kyle:O Tormento é um movimento de Tipo Noturno, que faz o usuário deixar o adversário tão atormentado que o evita de acertá-lo duas vezes com o mesmo movimento.

Max:Não precisamos usar o Ataque Rápido de novo…Ninjask, use o Corte X-Ele obedece e vai atacar o adversário diretamente.

Tyler:Use o Tempestade de Folhas e acaba com ele-O Shiftry obedece e lança várias folhas para cima do Ninjask, mas o Ninjask acaba se esquivando de todas elas, até chegar no Shiftry e acertar ele em cheio com o seu movimento-Não.

Kyle:Muito bom.

Max:Graças a velocidade, o Ninjask pode se esquivar de todos os seus ataques.

Tyler:Vamos ver isso…agora Shiftry, use o Lâmina de Vento-Ele obedece e lança um ataque forte.

Max:Estava esperando por isso…agora Ninjask, use o Tempestade de Areia-O Ninjask obedece e começa a girar no alto usando o movimento, criando um tornado de areia, e quando os ataques se colidiram, criou uma explosão que deixou o campo cheio de poeira para tudo que é lado.

Tyler:Não acredito, ele evitou o meu ataque.

Max:E ainda tem mais…agora Ninjask-Ele vai para cima do Shiftry, e começa a rodopiar em volta dele usando o Giga Dreno.

Tyler:Carambolas.

Max:Eu sabia que o campo iria ficar empoeirado, por isso resolvi usar isso ao meu favor e mandar o Ninjask chegar no Shiftry antes dele perceber e atacá-lo diretamente com um ataque forte...vamos finalizar com o Corte X-O Ninjask obedece e ataca em cheio o Shiftry com muita força.

Depois que o Ninjask termina, a poeira some, e o Shiftry cai inconsciente.

Tyler:Não

Juiz:O Shiftry está fora de combate, o Ninjask vence.

Max:Beleza, vencermos a segunda seguida-O Ninjask também fica feliz.

Johanna:Valeu Max, agora está 2 a 0 para ele.

Kyle:Mas não pode se acomodar, o Tyler deve ter deixado o melhor pokémon dele por último.

Tyler:Nossa maninho, tu e os seus truques com os seus monstrinhos, me pegaram de jeito.

Max:Beleza, acho que está na hora de acabarmos com isso.

Tyler:Tudo bem, vai Meganium-Soltou o seu próximo Pokémon.

Max:Meganium, hein? Ele deve ser forte.

Tyler:Mas do que você pode acreditar.

Johanna:Que pokémon é esse?-Olhou para a Pokédex.

Pokédex:Meganium, um Pokémon Erva, O aroma que sobe de suas pétalas contém uma substância que acalma os sentimentos agressivos.

Morrison:O Ninjask é tipo inseto, ele leva vantagem contra esse Pokémon.

Kyle:Mas…

Morrison:Mas o que?

Kyle:Eu tenho impressão que o Tyler não deixou esse Pokémon por último a toa.

Juiz:Comecem a batalha.

Max:Bom, já que o Ninjask está com as energias em dia graças ao Giga Dreno, poderemos atacar com mais força…começarmos com a tempestade de Areia-O Ninjask obedece e lança uma forte tempestade de Areia para cima do Meganium, e ele é atingido em cheio por isso, mas se mantém firme no lugar dele.

Tyler:Continue aguentando firme, garoto-O Meganium obedece e fica parado por instantes.

Max:Agora vamos atacar ele com o Corte X-O Ninjask obedece e vai com tudo para cima do Meganium.

Tyler:Contra ataque com a Nevasca de Pétalas-O Meganium obedece e acaba soltando um forte tornado de Pétalas que soltava em volta dele, e isso acaba acertando o Ninjask em cheio com muita força.

Max:Ninjask?

Tyler:Agora derrube ele com o seu Chicote-O Meganium obedece e acaba usando o seu Chicote de Cipó para acertar o Ninjask em cheio do alto e derrubar ele até o campo com força, o Ninjask caiu inconsciente.

Juiz:O Ninjask está fora de combate, o Meganium vence.

Max:Ninjask, não-Lamenta a derrota, e depois coloca o seu Pokémon para a Pokébola.

Johanna:Mas que ataque foi aquele? O Meganium fez várias Pétalas de uma vez, o Tyler reforçou muito o Dança de Pétalas dele.

Kyle:Não foi a Dança de Pétalas, foi a Nevasca de Pétalas.

Johanna:Mas qual é a diferença de um para outro?

Morrison:A Nevasca de Pétalas é mais forte, ela pode atacar o adversário de uma vez com um forte ataque que vai todos os lados, diferente da Danças da Pétalas, que você tem que atacar de duas a três vezes para dar o mesmo prejuízo.

Kyle:Sem falar que a Dança das Pétalas pode deixar o usuário confuso, coisa que não acontece com a Nevasca de Pétalas.

Johanna:Ah tá.

Max:Entendi, você estava esperando atacar para que depois me atacasse com isso.

Tyler:O meu Meganium está em outro patamar.

Max:Mas ainda vou te vencer…agora Medicham, eu escolho você-Soltou o seu Pokémon, que estava meio descansado agora.

Johanna:Ele voltou com o Medicham.

Morrison:Mas o que ele pretende com isso? O Medicham está fraco e mesmo se ele pudesse atacar, poderia receber um contra-ataque forte igual o Ninjask.

Kyle:Acho que analisar mais o Meganium para poder montar uma estratégia para a próxima batalha, caso o Medicham não conseguir acabar com ele.

O Tyler percebe a mesma coisa que o Kyle, e tenta acabar logo com isso.

Tyler:Saquei o que quer fazer? Mas terá que suar muito para acabar com esse meu monstrinho.

Max:Veremos isso.

Juiz:Comecem.

Max:Muito bem Medicham, ataque com o Soco de Fogo-Ele obedece e vai atacar diretamente.

Tyler:Use o Chicote de Cipó-O Meganium obedece e consegue segurar o Medicham e prender ele com o seu ataque.

Max:Grrr…

Tyler:Agora vamos atacar com o Pancada Corporal-O Meganium obedece e se joga para cima do Medicham.

Max:Medicham, use o Psíquico nele-Ele obedece e acaba parando o Meganium no alto, antes que ele o atingisse-Agora se solta dele-O Medicham se soltou dos chicotes com o Psíquico e jogou o Meganium para longe, nenhum dos dois pokémons sofreram muito com os ataques.

Johanna:Nossa, essa foi por pouco, se o Medicham fosse atingido por aquilo…

Kyle:A batalha está equilibrada.

Max:Agora Medicham, use o Soco de Fogo mais uma vez-Ele obedece e vai atacar diretamente.

Tyler:Pare ele com o Chicote-O Meganium lança os Chicotes para cima dele outra vez.

Max:Pule agora-O Medicham pulou em cima dos chicotes e prosseguiu o seu ataque correndo sobre eles, até chegar ao Meganium e acertar ele em cheio.

Tyler:O que?

Morrison:É isso aí.

Max:Vamos continuar assim-O Medicham pega a confiança na batalha.

Tyler:Vamos revidar com o Pancada Corporal-O Meganium obedece e vai para cima do Medicham.

Max:Pare ele com o seu Psíquico de novo-O Medicham obedeceu e parou o Meganium de novo no alto.

Tyler:Era isso que eu queria, o Meganium perto do Medicham…Use a Nevasca de Pétalas-O Meganium obedece e atinge o Medicham em cheio com o seu forte ataque, todos da arquibancada ficam surpresos.

Kyle:Então era isso que o Tyler queria, atacar de perto o Medicham.

Max:Mas eu também queria isso…Medicham, use o Chute de Pulo alto-Ele obedece, e mesmo sendo atacado pelas Pétalas de Meganium, criou coragem e o atingiu em cheio com um forte ataque, fazendo o Meganium parar com o seu ataque, e o jogar para longe dele.

Tyler:O que?-Surpreso, igual a todos da arquibancada.

Max:Acredite, o Medicham tem um espírito de lutador grande dentro dele, e não é uma rajada de Pétalas forte que irá derrubá-lo.

Tyler:Então talvez isso derrube…use o Folha Mágica-O Meganium obedece e lança o ataque até o Medicham.

Max:Medicham, use o Corte Psiquico-Ele obedece e acaba usando o movimento para impedir que as folhas atingissem ele, ricocheteia cada folha de uma só vez, quando acabou, caiu cansado de joelhos no chão-Caramba, agora é tudo ou nada.

Tyler:Ele está super cansado, vamos aproveitar agora Meganium, use o Pancada Corporal-O Meganium obedece e vai para cima do adversário.

Max:Medicham, responde com o Chute de Pulo Alto-O Medicham obedece e ataca também, os dois pokémons colidem os seus ataques, causando um encontro forte entre os dois em campo, cada um acertou em cheio com o seu ataque um em cima do outro, até que os dois caíram no campo inconscientes.

Tyler:Meganium?

Max:Medicham?

Juiz:Houve nocaute duplo, os dois não podem mais batalhar, mas já que o Max ainda tem um Pokémon sobrando, ele vence a disputa de hoje.

O público delira na arquibancada, enquanto que os treinadores pegam os seus pokémons

Kyle:O Max ganhou.

Johanna:Ele está na frente no grupo agora.

Morrison:Não por muito tempo, ainda falta eu batalhar com ele ainda.

Tyler:Pelo visto, acabei perdendo, mas você é o ponto fora da curva, hein Max?

Max:Obrigado…eu acho.

Tyler:Esse seu monstrinho lutador foi da hora hoje, e disputa vai ser louca, agora terei que ganhar do Morrison se quiser ficar nessa bagaça.

Max:Então boa sorte, espero batalhar contigo de novo…maninho.

Tyler:Pode pá-Os dois treinadores apertam as mãos em sinal de amizade.

...Continua...


Notas Finais


Obrigado por terem lido.
O próximo episódio saí no Domingo.
Até a próxima.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...